Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 19
Capítulo XIX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/19

Sasuke não conseguiu acertá-lo nenhuma vez sequer e só conseguiu desviar graças ao Sharingan. Os movimentos dele pareciam mais rápidos do que antes. Sacou outra Shuriken apenas para distraí-lo, pois via Naruto atrás dele em cima de uma árvore, que lançou uma série de Kunais contra o inimigo. Não o acertou nenhuma vez, mas ao menos conseguiu surpreendê-lo o suficiente para que afrouxasse um pouco a mão que segurava o pergaminho. Foi apenas por alguns segundos, mas foi o suficiente para que Naruto conseguisse tirá-lo das mãos dele quando saltou para o chão. Correu na direção de Sasuke e o arrastou pelo braço para longe do homem, o pergaminho bem seguro na outra mão.

Isso por apenas alguns segundos. O homem logo os alcançou e ergueu os meninos pela gola das camisas como se fossem filhotes de gato. Os dois chutavam o ar em tentativas falhas de se soltar.

— Sabem, eu estaria dando risada agora se vocês não tivessem me deixado tão irritado — ele comentou — Vamos acabar com isso de uma vez, fedelhos malditos — ele caminhou sem pressa na direção onde tinha deixado sua bolsa com armas.

— Sasuke, levante os braços — Naruto mandou.

— O que? Por que?

— Não importa, apenas levante!

Ele obedeceu e Naruto fez o mesmo. Sentiu seus braços escorregarem pelas mangas da camisa e quando a cabeça atravessou a gola com um movimento rápido do pescoço ele aterrissou no chão. Viu que o mesmo tinha acontecido com Naruto e seguiu o menino para longe, dessa vez correndo o mais rápido que conseguia. Ouvia o homem praguejando ao notar que agora segurava apenas as camisas dos dois e os passos enquanto corria atrás deles. Se embrenharam entre as plantas mais altas até que encontraram algumas rochas com uma fenda entre elas, formando uma espécie de caverna. Era estreita demais para um adulto entrar, mas os dois conseguiram se esconder dentro dela, contanto que não se mexessem muito. Ser pequeno tinha suas vantagens às vezes.

— Acha que o despistamos? — Naruto sussurrou.

— Não sei, mas aqui ele não entra — Sasuke afirmou — Ótima ideia aquela que você teve, aliás. Como pensou nisso?

— Já usei esse truque várias vezes enquanto fugia dos adultos da vila quando eles me pegavam por ter feito alguma besteira — Naruto riu sem graça. Pensou que Sasuke iria brigar com ele, mas o menino não o fez. Provavelmente estava pensando em como sair daquela situação.

Era tão patético ele não conseguir dar conta de um mero ladrão. E olha que estava tendo ajuda! Como pretendia se vingar de seu irmão quando nem conseguia dar conta de um ninja qualquer como aquele? Precisava pensar em alguma coisa para derrotá-lo, e depressa. Não seria fácil capturar aquele homem, Sasuke sabia disso, mas pelo menos poderia usar a experiência como uma espécie de treinamento.

— Sasuke — Naruto chamou — Precisamos encontrar o caminho de volta para a vila.

— Sim, mas antes precisamos derrotar aquele cara e pegar o pergaminho de volta.

— Não precisamos não. Olha — ele se virou e viu que Naruto exibia o pergaminho roubado — Roubei ele antes da gente sair correndo — Naruto contou com um sorriso triunfante.

— Você é mesmo terrível — Sasuke riu — Certo, vamos tentar sair daqui.

Sasuke colocou a cabeça para fora da fenda com cuidado e olhou para todos os lados. Quando teve certeza de que era seguro sair, chamou Naruto e eles tentaram procurar a trilha de volta para a Vila e evitarem serem atacados ao mesmo tempo. Caminharam pelo que pareceu ser uma eternidade até que encontraram coisas familiares no chão.

 Sasuke, olha — Naruto adiantou-se — São nossas roupas.

— Sabe o que isso significa, não é Naruto?

— Que pegamos nossas coisas de volta? — Naruto arriscou enquanto vestia a própria camisa, agora suja de terra.

— Não. Significa que estamos andando em círculos — Sasuke também pegou a camisa de volta. Na melhor das hipóteses estavam perdidos. Na pior, estavam presos em algum Genjutsu — Andamos esse tempo todo e voltamos ao mesmo lugar.

— Voltaram mesmo.

Não tiveram tempo para desviar dessa vez. Mal escutaram a voz e foram recebidos por uma chuva de Kunais que os acertava de raspão. Logo perceberam que o inimigo só estava brincando com eles até agora e finalmente tinha perdido a paciência. Seus movimentos tinham ficado consideravelmente mais rápidos.

Sasuke se saía relativamente bem em desviar graças ao Sharingan, mas Naruto não tinha a mesma sorte. Lembrava-se o máximo possível das aulas na Academia, das lutas simuladas… até do treinamento com Sasuke. Nunca chegaram a treinar arremessos de Kunais um contra o outro, era perigoso demais, porém seus movimentos tinham ficado mais rápidos graças aos exercícios que praticou com ele.

No entanto, como era de se esperar, um treinamento com uma criança de oito anos não se comparava a uma luta real com um adulto. Por mais forte e rápido que Sasuke fosse, a diferença de experiência falava mais alto. Os movimentos de Naruto começaram a ficar lentos de novo devido ao cansaço e quando perdeu o foco por um momento sentiu uma mão empurrar sua cabeça contra o chão.

— Se não vai ajudar então é melhor se esconder — Sasuke resmungou, soltando sua cabeça e arremessando uma Kunai contra o inimigo sem sucesso.

— Sasuke — Naruto esfregou a cabeça onde ele o tinha empurrado — Seu braço… — ele viu que escorria algumas gotas de sangue do braço que o menino usou para empurrá-lo contra o chão.

— Esqueça isso. Se não vai ajudar então leve o pergaminho de volta para a vila. Ele não pode vir atrás de nós dois ao mesmo tempo — ele saltou momentos antes de ser atingido.

— Não vou te deixar aqui sozinho — Naruto respondeu. Não podia fazer isso. Não poderia simplesmente abandonar Sasuke no meio da floresta com aquele psicopata. Principalmente depois de o menino ter se ferido por sua causa.

Pensando bem, era a primeira vez que algo assim acontecia. Naruto nunca teve um amigo que se preocupasse tanto com ele a ponto de se machucar por sua causa. Sentia-se culpado por não conseguir se cuidar sozinho e depender do garoto para protegê-lo. De acordo com Sasuke, ele conseguia ler os movimentos do inimigo usando o Sharingan e ainda assim se machucou por culpa dele. Naruto não podia deixar aquilo acontecer de novo. Precisava ajudar a derrotar aquele homem de uma vez por todas.

— Ei, Sasuke. Tem algum outro plano além de tentar acertá-lo com as Kunais?

— Nenhum. Aceito sugestões.

— Vamos tentar acertá-lo por trás — Naruto falou, desviando por pouco de outra Kunai — Quero dizer, um de nós. O outro fica aqui e distrai ele.

— Nós já fizemos isso… abaixa! — Sasuke o puxou antes que o corpo de Naruto reagisse, abaixando-se também — Já tentamos atacá-lo por trás e não deu certo, lembra?

— Sim, mas tem uma coisa que não tentamos da última vez — Naruto explicou — Ou melhor, que você não tentou.

— Do que está falando?

— Os pirralhos já terminaram de se despedir? Por que eu já cansei de brincar — o homem interrompeu — Já passou da hora de acabar com isso.

Ele atacou novamente ainda mais rápido, se é que isso era possível. Naruto tentou desviar como pode, mas a Kunai relou ao lado do seu corpo na altura do abdômen, rasgando a camisa. Já estava cheio de arranhões, mas esse corte tinha sido mais profundo. Tentava ignorar a dor e se concentrar quando viu uma segunda Kunai vindo em sua direção. Conseguiu desviar o suficiente para não ser atingido dessa vez, mas a lâmina o prendeu em uma árvore pela manga da camisa. Naruto conseguiu arremessar uma Shuriken contra ele com a mão livre, que ricocheteou com a dele no ar, mas sabia que não adiantaria muita coisa. Ele se aproximava a passos lentos e quando finalmente apontou a lâmina contra seu pescoço Naruto fez um rápido sinal de mãos.

— Técnica Secreta: Jutsu Sexy!

Ele teve o corpo envolto por fumaça e substituído pelo de uma bela garota desprovida de vestimentas. Tinha se libertado da árvore, já que não estava mais usando blusa.

— Você é tão forte… é a pessoa mais incrível que eu já conheci, sabia? — Naruto passou a mão pelos cabelos, preso dos dois lados — Por favor, não me machuque… estou com tanto medo. Eu faço qualquer coisa que você quiser…

— Q-Qualquer coisa…? — o homem tinha uma séria hemorragia nasal.

— Sim… se prometer não me machucar eu faço qualquer coisa por você. É só mandar que eu obedeço. Posso realizar todos os seus desejos mais secretos…

— Então… nesse caso…

— Nesse caso você vai virar churrasco. Estilo Fogo: Jutsu Bola de Fogo!

Estava tão “distraído” com a ilusão de Naruto que nem sequer percebeu a presença de Sasuke pendurado em uma árvore atrás dele, muito menos o que o atingiu. Ele gritou de agonia por alguns segundos até que desabou no chão inconsciente. Sasuke saltou da árvore e se aproximou para ver o estrago que tinha feito. Naruto desfez a ilusão e se aproximou também.

— Olha só… e não é que esse seu Jutsu Sexy serve mesmo como distração?

— Eu te falei isso desde a primeira vez em que te mostrei esse Jutsu — Naruto lembrou — Você não matou ele, não é?

— Tem queimaduras de primeiro grau e algumas de segundo… vai sobreviver — Sasuke informou — A gente devia ter feito isso antes.

— Pois é. Por que não queimou esse cara assim que o encontramos? — Naruto perguntou como se a culpa fosse dele.

— Estamos em uma floresta, Naruto. Eu poderia atear fogo nas árvores também e então todos nós morreríamos queimados. Demos sorte por estarmos em uma clareira agora — Sasuke explicou — Bem, o que faremos agora?

— Temos que levar isso de volta para a vila — Naruto pegou o pergaminho — Mas também não podemos deixar ele fugir.

— Então você leva o pergaminho e eu fico aqui vigiando ele.

— O que? Mas Sasuke…

— Você conhece essa floresta melhor do que eu, vai ser mais rápido — o menino interrompeu — E se ele acordar é só eu queimar ele de novo antes que se levante — deu de ombros — A propósito, o que acha que ele ia pedir para aquela sua ilusão?

— Hm… alguma coisa estranha, eu acho. Não sei — Naruto não se preocupou muito com o problema em que tinha se metido sem perceber. Estava mais preocupado com outra coisa. Puxou o braço de Sasuke para perto a fim de examinar melhor a ferida — Desculpa. Você se machucou por minha causa.

— Esquece isso. Você também está machucado, não está? — Sasuke apontou para a parte rasgada da camisa de Naruto, onde havia um corte que começava a sangrar.

— Sim, mas foi minha culpa…

— Naruto! — Sasuke interrompeu — É isso que acontece em batalhas. Nós nos machucamos e também protegemos nossos amigos. Eu só não queria que você se machucasse. Prometemos cuidar um do outro, não foi? Não é sua culpa.

— Tem razão — Naruto deu um pequeno sorriso. Nunca teve um amigo que se preocupasse tanto com ele, a ponto de protegê-lo dessa forma e se machucar para evitar que Naruto corresse perigo. Tinham prometido cuidar um do outro, mas nunca imaginou que teriam um cuidado tão grande.

Naruto rasgou um pedaço da camisa e envolveu o ferimento no braço do menino para tentar estancar o sangramento.

— Ei, o que está fazendo?

— Tentando fazer seu braço parar de sangrar.

— Não precisa fazer isso — Sasuke resmungou enquanto Naruto amarava o tecido ao redor de seu braço — Vai logo antes que ele acorde.

— Nossa, como você reclama — Naruto pegou o pergaminho e colocou-se de pé — Obrigado Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui aprendemos uma lição: Não queimem as árvores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.