Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 18
Capítulo XVIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/18

— Isso não vai dar certo.

— Claro que vai! Ele passa por aqui todo dia, é o lugar perfeito para fazer uma emboscada.

— Estou falando do seu plano mesmo.

Naruto andava zangado com Shikamaru que, segundo ele, estava trapaceando nas aulas durante os últimos dias. Só porque o menino tinha feito progresso com o Jutsu Possessão da Sombra e utilizado em Naruto quando se enfrentavam nas aulas Naruto considerava como trapaça, visto que não podia se defender. Então decidiu pregar uma peça no menino para lhe ensinar uma lição e de alguma forma conseguiu arrastar Sasuke junto.

Naruto conhecia o caminho que Shikamaru fazia de volta para casa no fim da tarde, então decidiu se esconder entre as árvores perto do lugar para pegá-lo de surpresa. O problema era o tipo de truque que ele pretendia usar contra Shikamaru. Sasuke acabou se rendendo e foi como expectador. Insistia em dizer que aquilo não funcionaria e provavelmente estava certo.

— Pela última vez, isso não vai dar certo — Sasuke repetiu pelo que deveria ser a quinta vez — Seu Jutsu Sexy parece ser eficaz contra os adultos, mas não funciona em crianças. Pense em algum plano novo ou desista.

— Que besteira. Funcionou com você — Naruto se lembrou da primeira vez em que usou aquele Jutsu contra Sasuke. Não teve o efeito esperado, conseguiu apenas deixar o garoto constrangido. Mas ao menos ganhou tempo para atacá-lo — Além do mais, eu andei aprimorando meu Jutsu. Na verdade… acho que vou testá-lo em você primeiro — ele deu um sorriso travesso.

— O que? Espera aí Naruto…

— Técnica Secreta: Jutsu Sexy! — ele fez o sinal de mãos antes que Sasuke terminasse de falar e teve seu corpo coberto por fumaça. Quando reapareceu tinha assumido a forma de uma jovem garota com formas avantajadas, usando um biquíni laranja e os cabelos loiros compridos e soltos.

— E então, Sasuke? O que acha de mim? — sua voz soou melodiosa.

— Hm… não sei o que você fez para mudar o Jutsu, mas acho que a outra transformação era melhor.

— O que? Sem reação? — Naruto exclamou em choque.

— Bem, é só uma garota de biquíni — Sasuke deu de ombros — Se isso é uma técnica de distração, como você diz, a outra era mais eficaz.

— Você é tão sem graça — Naruto desfez a transformação — E continua muito inocente.

— Está tentando me ofender?

— Psiu! Ali vem ele — Naruto murmurou. Ouviram um barulho de passos se aproximando, mas nem sinal de Shikamaru. O barulho se tornou mais alto e eles perceberam que vinha de dentro da floresta, logo atrás deles — É uma emboscada! Ele descobriu nosso plano!

— Nosso plano uma ova, seu plano!

— Tanto faz. É hoje que eu acabo com ele — Naruto adentrou a floresta e Sasuke foi atrás dele.

Seguiram o barulho de passos por um bom tempo, se embrenhando cada vez mais na floresta. Viram plantas desconhecidas, vários cogumelos que provavelmente eram venenosos e quando as árvores começaram a crescer juntas uma da outra, bloqueando a passagem do sol, o som de passos finalmente cessou. Eles se esconderam atrás de uma das árvores e finalmente avistaram a pessoa que estavam seguindo. Não era Shikamaru e sim um ninja que usava uma badana da vila da Névoa. Um inimigo.

O homem lia uma mensagem trazida por uma ave. Da distância em que estavam só conseguiram entender que falava alguma coisa sobre roubar um tal pergaminho secreto. Ele sorriu confiante e correu entre as árvores, desaparecendo.

— O que a gente vai fazer, Sasuke? — Naruto murmurou — Precisamos impedir esse cara!

— Eu sei, mas como? — o menino perguntou — Nem sabemos para onde ele foi.

— Bem, podemos procurar pelo chakra dele, não é? O cara jogou o bilhete fora afinal — Naruto apontou para o chão na direção do papel — Desse jeito poderemos impedi-lo de roubar o tal pergaminho secreto da Vila.

— Você não ouviu o que ele disse? O cara já roubou o pergaminho. Agora precisa levar de volta para o chefe ou seja lá quem for — Sasuke esclareceu. Estavam tão convencidos de que podiam resolver isso que sequer cogitaram ir até a vila e pedir ajuda a algum adulto.

— Isso é pior ainda! — Naruto disse o óbvio — Certo, vamos tentar localizar esse cara então.

Eles caminharam devagar entre as plantas até o bilhete e tentaram localizar o homem pelo chakra, mas era inútil. Nenhum dos dois eram ninjas do tipo rastreador e não tinham recebido esse tipo de aula na Academia.

— Não consigo sentir o chakra dele — Naruto resmungou — E você?

— Também não — Sasuke respondeu frustrado. Olhou ao redor, procurando alguma outra solução — Olha Naruto, tem pegadas aqui.

— E daí? Foi por aqui que a gente veio, não foi?

— Seu idiota, olha o tamanho delas. São grandes demais para serem nossas — Sasuke apontou — Ele não deve ter ido pelas árvores e sim pelo chão.

— Bem, então o que estamos esperando? Vamos segui-las.

Os dois seguiram a trilha de pegadas pelo que pareceram horas, mas foram apenas cinco minutos. Estavam tão empolgados com a pista que não perceberam que tinham saído da trilha enquanto se embrenhavam cada vez mais na floresta. As pegadas desapareceram de repente quando chegaram a uma bifurcação.

— Não tem mais pegadas, Sasuke… e agora?

— Agora é o fim de vocês.

Os dois saltaram para longe ao ouvir uma voz adulta atrás deles. O homem que procuravam saltou de uma árvore e os encarava com um sorriso maldoso. Era uma armadilha e eles caíram direitinho.

— O que é isso? Pensei que tinha sido descoberto e que Konoha tinha enviado ninjas atrás de mim, mas são apenas duas crianças bancando os exploradores? — ele riu sarcástico — Quase dá pena ter que acabar com vocês.

 — Bom, ninguém vai precisar acabar com ninguém se você devolver o pergaminho — Naruto falou o mais confiante que pôde, mas tudo o que conseguiu foi fazê-lo rir.

— Que menino corajoso você é. Mas talvez tenha razão. Não preciso acabar com vocês agora — ele ponderou — Seria mais vantajoso se eu sequestrasse vocês dois e pedisse um resgate. O que acham pirralhos?

Aquela era uma péssima ideia. Nenhum dos dois tinha família para pagar um resgate. Bem, estavam planejando enfrenta-lo desde o início, não é? Agora era a hora de fazer isso.

— Acho que não precisamos ser resgatados — Naruto respondeu — Agora devolva esse pergaminho, ele não é seu.

— Acha mesmo que pode tirar ele de mim, moleque?

— Não achamos, nós podemos — Sasuke afirmou.

— Bem… vocês precisarão estar vivos para fazer isso.

Mal viram quando aconteceu. Em um momento estavam falando com o inimigo e no outro estavam sendo atacados. Estavam ocupados demais desviando das Kunais que ele lançava para tentarem contra-atacar. Até conseguiram arremessar Kunais contra eles duas ou três vezes, mas o homem se desviou com facilidade. Era mais rápido do que qualquer ninja que eles já tinham visto.

Era exatamente como a última aula que tiveram com Iruka. Precisavam acertar um alvo em movimento. Mas não era um treinamento dessa vez e sim um combate real.

— Sasuke, não dá para acertar ele e desviar ao mesmo tempo — Naruto falou depois de alguns minutos. Estava começando a ficar cansado e como consequência seus movimentos ficavam lentos.

— Claro que dá. Só precisamos de uma estratégia — o menino respondeu, abaixando-se momentos antes de ser atingido por uma Shuriken. Era um bom plano, o problema é que não tinha estratégia nenhuma.

— Por que esse cara é tão rápido? — Naruto arremessou outra Kunai contra ele, que desviou facilmente, rindo de sua tentativa falha. Claro que Naruto sabia o motivo. Ele era um adulto, tinha consideravelmente mais anos de experiência em batalhas ninja do que ele e Sasuke. Os dois sequer tinham se formado ainda.

— Naruto, preste atenção! Esse cara também tem um padrão de ataque.

— Tem o que? — Naruto pulou pouco antes de ter a perna atingida.

— Como você não está vendo? — Sasuke enxergava claramente. Ele arremessava duas Kunais pela esquerda, uma por cima, outra pela esquerda de novo, depois para a direita e uma por baixo. Depois fazia tudo ao contrário, como em um espelho. Mas era rápido demais, os dois mal conseguiam desviar, que dirá acertá-lo.

— Do que você está falando… ah!

— Naruto! — Sasuke o puxou pela gola da camisa e arrastou o menino floresta adentro o máximo que conseguiu correr. Encontrou uma moita alta que crescia perto de uma árvore e decidiu se esconder entre as folhas.

— Sasuke — Naruto chamou — Seus olhos estão vermelhos… — ele apontou espantado para o rosto do amigo.

— O que? — Sasuke piscou — Ah, isso. É o meu Sharingan.

Pensando bem, Sasuke nem lembrava de ter ativado o Sharingan. Tinha uma vaga recordação do dia em que conseguiu usá-lo pela primeira vez e era no mínimo desagradável. Foi pouco antes de seu irmão lhe explicar o que precisava fazer para derrota-lo e Sasuke perder a consciência. Estava decidido a completar sua vingança e para isso precisava fazer seu Sharingan evoluir, mas, desde que conseguiu fazer amigos começaram a surgir dúvidas. Se o seu Sharingan evoluísse demais ele eventualmente precisaria acabar com seu melhor amigo para derrotar seu irmão e Sasuke não queria fazer isso. Mas também queria concluir sua vingança. Então tentava evitar usá-lo enquanto adiava qual decisão tomar.

— Sasuke? — Naruto o despertou de seus pensamentos — O que é Sharingan?

— Ah… é o Kekken Genkai da minha família. Basicamente dá a habilidade de enxergar com mais clareza e até prever os movimentos do inimigo. O nível mais avançado consegue copiar os Justus de outras pessoas — Sasuke tentou resumir em poucas palavras — Mas eu ainda não sei controlar o meu muito bem.

— Isso é incrível. Foi assim que conseguiu prever os movimentos do clone do Iruka-sensei durante a aula?

— Provavelmente — agora que Naruto mencionou, fazia sentido. Às vezes ele ativava o Sharingan sem nem perceber, já que estava focando o treinamento em outras coisas e não nele — Mas isso não importa. Precisamos pensar em um jeito de vencer aquele cara. Agora que ele sabe que estamos aqui vai vir atrás da gente.

— E também pensar em um jeito de pegar o pergaminho de volta — Naruto acrescentou. Agora que tinham começado com aquilo era melhor ir até o fim — Mas ele é muito rápido. Como vamos derrotá-lo se mal conseguimos desviar?

— Podemos montar uma armadilha. Um de nós vai servir de isca e desviar dos golpes dele enquanto o outro ataca e rouba o pergaminho.

— É, pode funcionar… ei, por que está me olhando com essa cara? Não me diga que quer que eu seja a isca?

— Na verdade acho melhor eu ser a isca — Sasuke respondeu. Não conseguia acreditar que estava falando isso — Não é sempre que consigo ativar o Sharingan, mas, já que está funcionando, vou conseguir desviar dele com mais facilidade. Enquanto isso você ataca.

— Sasuke… tem certeza de que quer que eu ataque? — Naruto indagou um tanto surpreso. Podia jurar que Sasuke iria pedir para ele ser a isca.

— Sua mira melhorou bastante nos últimos meses e você até conseguiu passar no teste do Iruka-sensei. Você consegue — Sasuke garantiu.

— Crianças… onde vocês estão? — uma voz cantarolou perto dali, fazendo os dois se calarem — Já chega de brincar de esconde-esconde… vamos lá, apareçam.

Naruto e Sasuke acenaram com a cabeça em silêncio, como que confirmando que era hora de colocar o plano em ação. Sasuke saiu do esconderijo primeiro e colocou-se entre o homem e a moita onde estava segundos atrás, bloqueando sua visão para que ele não visse Naruto.

— Finalmente resolveu aparecer — ele sorriu — Onde está seu amiguinho?

— Não preciso dele. Posso te derrotar sozinho — Sasuke sacou algumas Shurikens, segurando-as entre os dedos. Sabia que Naruto daria o golpe final, mas não custava nada tentar acertá-lo também, não é?

— Ora, mas que pirralho corajoso nós temos aqui — ele riu — Ou muito idiota. Admiro sua coragem, mas é o fim da linha para você. Adeus garoto — Ele lançou Shurikens contra o menino e Sasuke arremessou as suas contra ele ao mesmo tempo. Falhou miseravelmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal!
Então, para quem não sabe esse mês tem o desafio drabble da página do facebook, ele dura todo o mês de outubro e eu estarei participando dele. O desafio consome muito tempo e esforço, então por isso talvez eu demore um pouco para responder os comentários. Eu deixei alguns capítulos da fic programados então não se preocupem, só devo demorar para responder mesmo.
Obrigada pela compreensão.
Kissus^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.