Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 17
Capítulo XVII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/17

Os meninos foram até o Distrito Uchiha, pois Naruto comentou que também queria aprender a cortar as unhas direito, mas não tinha tesoura nem cortador de unhas em casa.

— Você vai precisar comprar seu próprio cortador de unhas depois. É mais fácil de usar do que tesoura — Sasuke dizia enquanto pegava o objeto no armário.

— Sério? Como você sabe?

— Porque eu não sei usar tesoura — respondeu simplesmente — Deixa eu ver — puxou a mão de Naruto e fez uma careta — Você roeu quase tudo mas dá para usar. Precisa encaixar assim.

— Você vai cortar meu dedo! — Naruto puxou a mão de volta.

— Se você não ficar parado eu vou mesmo — Sasuke reclamou — Agora presta atenção.

Naruto cerrou os olhos inicialmente mas foi abrindo aos poucos, surpreso com a facilidade com que o amigo usava o objeto. Ele podia jurar que iria doer, mas quase não sentia.

— Agora tenta você — Sasuke lhe estendeu o cortador de unha.

— O que? Por quê?

— Porque você precisa aprender a usar.

Naruto segurou o objeto e o encaixou com alguma dificuldade. Sempre fechava os olhos quando usava, como se corresse o risco de perder um dedo. Demorou para terminar, mas conseguiu.

— Muito bem. Viu só, não foi tão difícil — Sasuke comentou enquanto guardava o cortador.

— Para você é fácil falar. Já está acostumado — Naruto resmungou.

— Você também se acostuma com o tempo — respondeu, lhe estendendo uma tesoura — Sua vez.

— Bem, trato é trato. Sente aqui — Naruto puxou uma cadeira e o menino se sentou. Pegou um pente e juntou os cabelos de Sasuke. Quase dava para fazer um rabo de cavalo — Qual foi a última vez que cortou o cabelo?

— No ano passado.

— Tanto tempo assim?

— Era a minha mãe que cortava, então…

— Ah, certo. Bom, fique parado.

Sasuke obedeceu e arrependeu-se poucos segundos depois. Sentiu algo molhado escorrer por sua cabeça, encharcando suas costas.

— Ai! Naruto, o que é isso?

— Água.

Sasuke lembrava vagamente de sua mãe dizendo que era bom molhar o cabelo para ter um corte melhor, embora ela o cortasse com o cabelo seco às vezes quando estava muito atarefada com alguma outra coisa. Até que notou que a suposta água em seu cabelo fazia espuma.

— Naruto, por que tem espuma no meu cabelo? — perguntou — Isso não é água!

— Claro que é — Naruto discordou calmamente — Se eu estou dizendo que é água então é água.

— Então porque isso tem espuma vermelha? Que porcaria é essa que você colocou na minha cabeça?

— Fique parado ou vou te deixar careca, eu já comecei a cortar — Naruto avisou, deixando o garoto ainda mais desesperado — Ah! Eu esqueci de perguntar como você quer que eu corte.

— E você só pergunta isso agora? — Sasuke rosnou — Corte como estava antes. Do jeito que estava quando nos conhecemos.

— Sério que você quer daquele jeito? — Naruto pareceu desaprovar o corte — Bem, o cabelo é seu.

Eles passaram os minutos seguintes em silêncio enquanto Sasuke via mechas negras caírem no chão, torcendo para não se arrepender por ter pedido para Naruto cortar seu cabelo. Depois do que pareceu uma eternidade o menino se afastou dele.

— Terminei! — Naruto anunciou com orgulho.

— Estou com medo de ver o resultado — Sasuke admitiu. Pegou um espelho próximo mas não conseguia perceber a diferença. Não dá para ver nada.

— É porque ainda está molhado — Naruto informou antes mesmo que ele perguntasse alguma coisa — Aliás, eu iria lavar o cabelo se fosse você.

— Que droga foi aquela que você colocou na minha cabeça, Naruto?

— Não vou revelar meu ingrediente secreto.

— Ingrediente secreto uma ova! Se você estragou… você cortou meu cabelo com uma Kunai? — Sasuke exclamou, notando que a tesoura estava no móvel perto do espelho e que Naruto segurava uma Kunai — Eu vou te matar!

— Olha Sasuke… eu sei que você está zangado e tudo o mais, só que… eu acho mesmo que você deveria ir lavar o cabelo — Naruto falou enquanto recuava para longe dele.

— Eu vou te matar amanhã — Sasuke respondeu, correndo até o banheiro.

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

Sasuke não matou Naruto no dia seguinte. Inexplicavelmente a espuma vermelha do que quer que fosse aquilo tinha funcionado e os cabelos de Sasuke estavam com o corte que ele queria. Um pouco mais curto na verdade, mas estava bom. As alunas adoraram o novo visual dele (na verdade só tinha voltado para o antigo), o que só fez com que Naruto risse orgulhoso do próprio trabalho, dizendo que Sasuke devia o aumento de sua popularidade a ele.

Aquele foi um jeito estranho de fazerem as pazes. Sasuke supostamente tentou arrancar os dedos de Naruto fora com o cortador de unhas e Naruto quase o deixou careca, mas voltaram a se falar depois desses pequenos acidentes como se nada tivesse acontecido.

Mas isso não mudava o fato de que tinham que prestar atenção na aula. Todos já tinham saído do “ritmo de fim de férias” e agora Iruka não estava mais pegando leve. Ele levou a turma para o campo de treinamento para ensinar um novo exercício.

— Muito bem turma, preste atenção — ele andava na frente dos alunos que tinham formado uma fila — Suponho que todos se lembram do exercício com Shurikens que praticamos no ano passado. Hoje iremos rever esse exercício, mas…

— Ah não …

— Exercício com Shurikens de novo?

— Já estamos cansados disso!

— Calados! — Iruka gritou e as crianças pararam de reclamar — Como eu dizia, esse é um nível mais avançado. Antes vocês praticaram em alvos parados. Dessa vez terão que acertar alvos em movimentos.

Iruka fez um sinal de mãos, criando um clone de si mesmo.

— Imaginem que meu clone é um inimigo. Cada um de vocês fará uma luta simulada com ele. A luta termina quando conseguirem acertar o clone com uma Shuriken ou quando se passarem cinco minutos — ele notou a expressão assustada das crianças — Não se preocupem, ele não vai ferir vocês, apenas desviar dos golpes. Isso é para treinar sua pontaria. O primeiro da fila… ah, é você Sakura. Muito bem, pode começar. Os outros se afastem.

Os demais alunos obedeceram enquanto ela se preparava para atacar o clone. A pobre menina falhou miseravelmente. Ela tentou de verdade, geralmente tinha boa pontaria. Mas acertar um alvo em movimento era mais difícil do que aparentava.

Iruka foi chamando os demais alunos e, quanto mais falhavam, mais os outros ficavam desmotivados. Sasuke estava confiante quando foi chamado, mas logo percebeu que não era uma tarefa tão simples. Já tinha tentado acertar alvos em movimentos antes e conseguiu algumas vezes, mas foi por diversão. Aquilo era diferente de quando brincou de arremessar bolas de neve com Naruto, era um treino real. E o clone tinha a velocidade de um sensei e não de uma criança de oito anos.

Mas precisava acertá-lo. Não por causa da droga de uma reputação de primeiro aluno da classe, mas porque era um treino sério. Se não conseguisse acertar um alvo em movimento que sequer o estava atacando, como pretendia ficar mais forte? Parou de arremessar Shurikens aleatoriamente e passou a prestar atenção no jeito como ele se movimentava. Ele tinha um padrão para se mover. Se conseguisse ser rápido o suficiente poderia acertá-lo antes que ele repetisse o mesmo movimento. Conseguiu acertar o clone faltando um minuto para acabar sua vez.

— Finalmente alguém conseguiu — Iruka comentou sorridente. Já imaginava que o menino daria um jeito, só não pensou que conseguiria perceber o padrão de movimentos. Criou um novo clone, já que o anterior se desfez quando foi  atingido e chamou o próximo aluno.

— Como fez aquilo? Parece impossível acertar aquele clone — Naruto cochichou quando o amigo foi para o final da fila.

— Ele tem um padrão de movimentos. Se você conseguir prever onde o clone vai estar e for rápido o bastante vai conseguir acertar — Sasuke explicou.

— Ah… certo.

— O que você não entendeu? — Sasuke notou a expressão confusa do menino.

— O que é padrão de movimentos?

— Próximo! Uzumaki Naruto! — Iruka chamou antes que Sasuke pudesse explicar.

Naruto engoliu em seco e caminhou na direção do clone, passando a atacá-lo. Era realmente difícil. Até Sasuke teve dificuldades, o que ele esperava? Naruto conhecia o jeito como o amigo costumava se mover durante as lutas, mas não o daquele clone!

Espera. Isso que era padrão de movimentos?

Isso ajudava um pouco, mas não tinha como aprender o padrão dele em apenas cinco minutos. Mas também não podia ser reprovado naquele teste. Demorou tanto para aprender a arremessar Shurikens direito e conseguir acertar um alvo… treinou duro durante as férias, queria que Iruka ficasse orgulhoso dele! Mas em um exercício como aquele, com o clone se movendo tão depressa, era impossível!

Se movendo depressa… é claro! Só precisava ser mais rápido que o clone. Velocidade era o que não lhe faltava, afinal, não era a toa que ninguém nunca conseguia pegá-lo quando aprontava alguma coisa na Vila. Só tinha que fazer a mesma coisa dessa vez.

Pegou todas as Shurikens restantes, segurando-as entre os dedos e as arremessou em todas as direções possíveis. Uma delas acertou o clone faltando um segundo para terminar sua vez.

Todos encararam Naruto boquiabertos durante vários segundos, sem conseguir acreditar no que tinham visto. Naruto encarou Iruka, que também o encarava incrédulo, começando a se perguntar se tinha feito algo errado diante de todo aquele silêncio.

— Iruka-sensei — Sasuke chamou — Você não deveria falar que o Naruto passou no teste, ou chamar o próximo aluno, ou sei lá.

— Sim… tem razão — Iruka se recompôs — Parabéns Naruto, você passou — ele sorriu orgulhoso.

Naruto abriu um largo sorriso por finalmente conseguir o que tanto queria. Não por ter passado (isso também era ótimo, é claro) e sim por ver aquela expressão de orgulho que Iruka direcionava para ele. Parecia com o que Sasuke tinha lhe explicado uma vez. A sensação de um pai sentindo orgulho do filho. Naruto não conheceu seus pais então não tinha com o que comparar, mas, se os seus pais estivessem vivos, imaginava que a sensação seria mais ou menos assim.

Naruto precisou ir para o fim da fila e se juntar aos que já tinham feito o exercício, ainda estava no meio da aula. Mas aquela sensação aconchegante continuava gravada em seu peito.

— Isso foi incrível Naruto! — Chouji o despertou de seus pensamentos.

— Foi mesmo — Shikamaru concordou — Quem diria que o pior aluno da turma conseguiria acertar o clone.

— Se eu acertei então não sou o pior aluno coisa nenhuma! — Naruto protestou.

— Conseguiu prever o padrão dele? — Sasuke perguntou.

— Não.

— Então como conseguiu acertar o clone? — Chouji indagou curioso.

— Bem, vocês sabem que eu picho a vila às vezes…  para conseguir fazer a coisa toda depressa e bem feita, eu seguro os pincéis entre os dedos e os arremesso para tudo que é lado! — ele imitou o movimento com empolgação excessiva — O clone estava se mexendo rápido demais então eu só fiz a mesma coisa, só que usando Shurikens. Uma delas tinha que acertar!

— Não acredito que você usou aquela sua pichação como parte do treino — Shikamaru deu um tapa na própria testa.

— O importante é que funcionou — Naruto defendeu-se.

— Mas isso não está certo Naruto. Você deveria montar alguma estratégia… — Shikamaru interrompeu-se quando Iruka chamou seu nome — Depois a gente conversa — e se afastou.

Naruto o observou por um instante para ver a tal estratégia, mas logo se cansou. Chouji tinha voltado a comer suas batatinhas. Então notou que Sasuke o encarava.

— O que foi? Também vai dizer que eu não devia ter feito a mesma coisa quando pichei a vila durante o treino? — Naruto perguntou na defensiva.

— Não, não devia. Mas funcionou, não é? — Sasuke deu de ombros — Sentiu aquela sensação quente e aconchegante no peito de novo quando o Iruka-sensei te elogiou?

— Senti — Naruto sorriu — Como você sabe?

— Pela cara que você fez — respondeu — É igual a quando nossos pais dizem que estão orgulhosos da gente — Sasuke explicou um pouco nostálgico— Precisamos continuar treinando para que você possa sentir isso mais vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.