Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 16
Capítulo XVI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/16

— Ei Sasuke. Você viu o Naruto?

— Não. Nem faço ideia de onde ele esta.

— Mas vocês estão sempre juntos…

— Não estamos sempre juntos e eu não sou babá dele! Desculpe Shikamaru, preciso ir.

Sasuke não precisava ir a lugar nenhum que não fosse para longe do menino, como prometeu que faria. Fazia uma semana desde que ele e Naruto tinham parado de se falar. Ou “estavam de mal” como ouviu Chouji dizer outro dia. Desde então tem se esforçado para cumprir a promessa que fez sobre se afastar dos amigos de Naruto, mas era difícil fazê-lo quando os meninos iam procurá-lo por conta própria. O que só tornava tudo mais frustrante, já que isso também significava que ele teria que deixar para trás as novas amizades que demorou tanto para fazer e que duraram tão pouco tempo.

Nunca se sentiu tão sozinho. Nem mesmo quando seu clã foi morto. Sentiu-se solitário quando isso aconteceu, é lógico, mas também teve a sensação de que o destino havia lhe dado uma segunda chance de ser feliz quando conheceu Naruto para que não ficasse completamente só. E agora essa segunda chance também foi arrancada dele. O destino era mesmo cruel. Ou talvez simplesmente não existisse essa coisa de destino e ele fosse apenas antissocial. Era bom em ninjutsu, taijutsu e também era popular emborra isso não servisse para nada… mas era incapaz de fazer amigos. Não se pode ter tudo.

Agora Naruto passava os horários de intervalo da Academia lanchando e conversando com Shikamaru e Chouji. Às vezes outros meninos se juntavam a eles. Naruto sorria mais quando estava com eles, mas nem sempre era um sorriso verdadeiro e ninguém percebia isso. As piadas que os meninos faziam eram engraçadas, sentia como se estivesse novamente no parquinho com eles brincando como uma criança comum. Mas ainda sentia falta de algo.

Ele se lembrava de Sasuke repreendendo-o por perder tempo no parquinho ao invés de estar treinando. Ele era tão irritante… Naruto só queria brincar como uma criança normal! E demorou muito para perceber que era justamente por não brincar com outras crianças que Sasuke era significativamente mais forte que ele. Foi ele quem ajudou Naruto a treinar e a melhorar sua mira com as Shurikens. Praticamente obrigou Naruto a fazer parte do seu treinamento apenas para que não treinasse sozinho.

Naruto olhou para o outro lado do pátio da Academia onde estavam lanchando. Sasuke estava sentado em um tronco oco de uma árvore comendo bolinhos de arroz, como na maioria das vezes. Pelo menos meia dúzia de meninas o rodeava e pareciam falar todas ao mesmo tempo, muito depressa. Ele respondia alguma coisa às vezes ou simplesmente balançava a cabeça, sem parecer se importar muito com o que elas diziam. Bem, não é como se estivesse sozinho, não é? O garoto sempre teria suas fiéis admiradoras. Embora Naruto não soubesse como ele conseguia ouvir todas aquelas meninas falando ao mesmo tempo sem ficar tonto.

Era uma situação engraçada. Ainda que tivesse a atenção de Shikamaru e Chouji de volta para si Naruto não estava completamente feliz. Quando os dois começaram a conversar com Sasuke, Naruto se sentiu deixado de lado. Jurava que ficaria contente quando ele se afastasse dos seus amigos mais antigos, mas, ou ele muito se enganava, ou estava mais infeliz do que antes. E olha que não era apenas com eles dois que Naruto estava conversando. Shikamaru e Chouji eram amigos da classe inteira, então vários outros meninos se uniram ao grupo dessa vez por causa deles. Naruto estava rodeado de pessoas, mas ainda se sentia sozinho.

E o mesmo valia para Sasuke. Estava rodeado de pessoas que o admirava. E não é que ele não quisesse se aproximar delas, mas uma parte dele tinha consciência que aquela proximidade seria algo superficial e, ainda que o fizesse, sabia que não era isso que acabaria com a solidão que estava sentindo.

Os dois estavam sozinhos de novo.

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

Sasuke estava sentado na beira do rio que ficava no caminho de volta para casa, perto da Academia. Sabia que devia estar treinando ao invés de ficar lá jogando pedras no rio, vendo-as quicar até a outra margem, mas não tinha a menor vontade de treinar ultimamente. Ainda que isso interferisse em seu objetivo de vingança. Era esse o seu objetivo, não era? Derrotar seu irmão e vingar seu clã. Precisava treinar para ficar mais forte se quisesse fazer isso. E tinha tempo de sobra agora que Naruto não iria mais invadir sua casa a qualquer momento. Ele deveria se focar no treino, mas estava triste demais para isso.

Era diferente de quando sua família foi assassinada. Quando isso aconteceu ele ficou com raiva e focou todo seu ódio no treinamento para ficar mais forte a fim de se vingar. Mas não estava com raiva agora. Estava triste.

Ele ouviu passos a poucos metros dali e não precisou se virar para saber que era Naruto voltando para casa, mais tarde do que os demais alunos como de costume. Naruto conseguiu o que queria, tinha toda a atenção de Shikamaru, Chouji e de outros alunos, mas teve alguns dias em que Sasuke o viu sentado sozinho no balanço do parquinho, o que o deixou no mínimo confuso.

— Já se despediu dos seus amigos? Achei que iria passar mais tempo com eles depois de fazer toda aquela cena — Sasuke deixou escapar a provocação antes que conseguisse se conter.

— Já passou da hora de para voltar para casa — Naruto parou de caminhar — E você? Não deveria estar distribuindo autógrafos para suas fãs ou algo assim? Aquelas meninas te veneram.

— Elas não me deixam em paz mesmo eu pedindo — dessa vez não foi uma provocação — Ou por acaso não quer que eu converse com elas também? Te incomoda tanto assim me ver conversando com outras pessoas?

— Que engraçado ouvir isso de alguém que disse que não era bom em fazer amigos até pouco tempo atrás — Naruto zombou, caminhando na direção dele — Você não deveria estar treinando? É o seu objetivo ficar mais forte, não é?

— E você não deveria estar no parquinho? Você gosta de brincar como uma criança normal e fazer de conta que não é um ninja — Sasuke rebateu — Eu te vi sentado no balanço outro dia. Você costumava ficar lá quando estava triste ou se sentia sozinho. Mas você tem seus amigos de volta agora, então por que estava lá?

— E você costuma ficar observando esse rio quando está deprimido com alguma coisa — Naruto lembrou — Por que está aqui ao invés de estar usando seu tempo livre para treinar, Sasuke?

 Os dois ficaram em silêncio por um longo tempo, apenas se encarando. Passaram uma semana sem se falar, mas ainda conheciam um ao outro melhor do que ninguém. Ainda se lembravam dos objetivos e costumes de cada um. E conseguiam identificar como o outro se sentia.

Depois de quase um minuto Sasuke voltou a encarar o rio e dobrou os joelhos, abraçando as próprias pernas.

— Naruto… eu não sei cortar o cabelo sozinho.

Naruto arregalou os olhos e deixou escapar uma risada antes de se sentar ao lado dele.

— Eu também não sei cortar as unhas sozinho sem roer — admitiu. Sabia que nem de longe aquilo era o real motivo da briga, mas fez com que Naruto se sentisse aliviado por não ser o único a se sentir sozinho naquela semana. E também sabia que devia uma explicação — Eu estava com ciúme. Achei que, se você se tornasse amigo do Shikamaru e do Chouji vocês poderiam me deixar de lado e se esquecer de mim.

— Por que pensou isso? — Sasuke virou a cabeça para encará-lo.

— Eu falei antes. Você é o melhor aluno da classe e popular…

— E egoísta, arrogante e egocêntrico — Sasuke completou — Acha que não escutei o que os outros garotos andam falando sobre mim desde que eu comecei a conversar com as meninas da classe?

— Talvez eles estejam certos sobre a parte do arrogante — Naruto comentou. Quando viu o olhar indignado de Sasuke apressou-se a dizer — Mas ninguém é perfeito! Você está se esforçando para ser mais legal esse ano, então eles precisam aceitar seus defeitos também.

— Quando você fala faz parecer fácil.

— Não é fácil. Assim como não foi fácil para mim perceber que eu não preciso ficar com medo de dividir meus amigos com outro amigo — Naruto respondeu, dobrando as pernas também. Pegou uma das pedras e a jogou no rio — Eu fiquei triste essa semana em que não conversei com você. Voltei a ter a atenção dos outros garotos, mas não era a mesma coisa. Eu fiquei pensando que não iria mais te visitar, nem voltaríamos a treinar e também não iríamos comemorar nossos próximos aniversários juntos… então desculpe não ter respondido antes. Você não é só uma pessoa que me ajuda a entender as coisas que eu não sei por que não tive pais. Você é meu amigo.

— Você também… é meu amigo Naruto. É o primeiro amigo que eu fiz — Sasuke apoiou o queixo nos joelhos — Desculpe por ter mentido antes sobre o local onde nós treinamos. Mas se eu contasse ao Shikamaru e ao Chouji que foi na minha casa havia a possibilidade de eles pedirem para ir até lá e eu não quero isso.

— Não quer receber visitas?

— Não quero que vejam as outras casas destruídas. Nem os túmulos — Sasuke murmurou — Não era nem para você ter visto os túmulos. E quando alguém vê as outras casas das pessoas que morreram começam a fazer perguntas sobre quem morava lá e como a pessoa foi morta e… eu não gosto de falar sobre isso.

— Entendi. Desculpa por ter insistido no assunto — Naruto respondeu.

O menino apenas balançou a cabeça indicando que estava tudo bem e ficaram em silêncio de novo.  Até que Naruto não aguentou mais aquele clima.

— Sabe… você precisa mesmo cortar esse cabelo. Se não consegue fazer isso sozinho eu posso cortar para você.

— Você sabe cortar cabelo? — Sasuke espantou-se.

— É claro! Eu sempre cortei meu próprio cabelo — Naruto disse orgulhoso.

— Isso explica porque ele é todo espetado. Mas acho que não tenho outra opção — ele suspirou conformado. E embora agisse assim na verdade não se importava muito com a franja caindo em seus olhos ou com o fato de ter o cabelo cortado por uma criança de oito anos. Estava apenas feliz por ter seu amigo de volta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.