Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 15
Capítulo XV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/15

A primavera chegou, trazendo junto consigo o primeiro dia de aula. A maioria das crianças ainda parecia estar em ritmo de férias e não prestavam muita atenção no que Iruka dizia, até que ele decidiu fazer um exercício prático, levando os alunos para a área de treinamento. Mandou que realizassem um treinamento de taijutsu pra que “acordassem”, visto que muitos ali pareciam sonolentos, para então começar a aula de verdade. As aulas seriam como já estavam acostumados. Cada uma duraria até dois minutos e quem estivesse com a vantagem seria considerado o vencedor, ou aquele que fosse derrotado ou desistisse antes disso perderia.

Algumas duplas foram alteradas e lutaram com colegas que não estavam acostumados. Os que já se conheciam bem tiveram uma luta rápida e continuaram sonolentos. Naruto e Sasuke formaram dupla, o que fez pelo menos as meninas acordarem.

Não foi uma boa escolha. Naruto não perdia mais em um só golpe. Os dois treinaram juntos durante as férias inteiras então conheciam bem os movimentos de cada um, seus pontos fortes e fracos. A luta já durava cinco minutos e sempre que um caía e Iruka se preparava para dar a luta por encerrada, ele se levantava depressa e contra-atacava. Agora seguravam ambas as mãos um do outro, medindo força.

— Essa luta já está durando tempo demais. E o Iruka-sensei não costuma declarar empate — Naruto comentou.

— Tempo demais? A gente pode ficar lutando aqui a tarde inteira, você sabe — Sasuke lembrou — Talvez um de nós deva fingir que desistiu.

— Tem razão — Naruto concordou com ele, mas não recuou.

— Anda, diga que desiste, Naruto.

— Eu não vou desistir. Desiste você!

— Eu não! — Sasuke protestou.

— Então vamos mesmo ficar lutando aqui a tarde inteira — Naruto sentenciou. Até que viu Sasuke inspirar com força, sugando todo o ar que conseguia e teve um mau pressentimento — Ah, qual é… Bola de Fogo não, Bola de Fogo não… eu desisto! — Naruto soltou o menino, correndo para o mais longe possível dele. Estava tão aliviado por não ter sido queimado que se esqueceu completamente de que Sasuke precisava realizar o sinal de mãos para realizar aquele Jutsu e não podia fazê-lo enquanto media forças com ele.

Iruka estava tão surpreso com a repentina evolução de Naruto que demorou alguns instantes para anunciar a próxima dupla. Não estavam muito interessados em assistir então apenas se apoiaram na parede perto dos alunos que já tinham realizado o treinamento.

— Ei Naruto — Shikamaru se aproximou dele — Quando foi que aprendeu a lutar daquele jeito, hein?

— Nas férias. Ao contrário de vocês, que só devem ter ficado brincando no parquinho, eu treinei durante as férias inteiras!

— Então foi por isso que não vimos mais você com frequência — Chouji comentou — Para lutar quase no mesmo nível que o Sasuke deve ter treinado bastante.

— Eu treinei com ele — Sasuke contou. Já tinha conversado com aqueles dois antes, talvez devesse insistir em se tornar mais próximo deles.

— Você? Treinando com o Naruto? — Chouji deixou cair a batatinha que estava prestes a comer — Não consigo imaginar isso.

— Aonde vocês treinaram tanto? — Shikamaru indagou.

— Aqui mesmo. Eles deixam a gente usar o campo de treinamento nas horas vagas — Sasuke mentiu antes que Naruto pudesse responder., fazendo-o lançar um olhar confuso para Sasuke.

Naruto não tinha gostado de ver o amigo mentindo sobre isso. Qual era o problema em dizer que tinham treinado na casa dele? Sasuke não queria que soubessem que Naruto ia visita-lo? Não desmentiu o garoto, mas precisava conversar com ele sobre isso depois.

— Quem diria que alguém usa mesmo esse campo de treinamento fora das aulas — Shikamaru comentou — Se você melhorou no taijutsu então também aprendeu a fazer clones, Naruto?

— O que? — o menino recuou um passo — Bem… na verdade não foi bem esse o foco do treinamento…

— Eu sabia, ainda não consegue fazer clones — Shikamaru riu — Dizem que isso costuma cair na prova final então é melhor treinar bastante para não ser reprovado.

— Hã… bem, e você que não consegue fazer uma luta que dure mais do que trinta segundos? — Naruto rebateu — Você não vai conseguir se formar desse jeito também!

— É claro que vou. Se minhas lutas terminam rápido é porque demonstro eficiência — Shikamaru distorceu  levemente o que Naruto queria dizer — E pelo menos eu sei fazer um clone.

— Será que você pode parar de falar com o Naruto como se fosse um completo idiota? — Sasuke interrompeu a discussão — Você se acha superior só porque sabe fazer um clone? Bem, você não é. E suas lutas terminam rápido porque você sempre perde, assim como acontecia com o Naruto no ano passado antes de ele começar a treinar de verdade. Ainda falta muito para nos formarmos na Academia, ele tem tempo de sobra para aprender a fazer um clone até lá.

Só quando todos se calaram e olharam para ele foi que Sasuke percebeu o que tinha acabado de falar e se arrependeu de imediato. Tinha voltado a ser o “Sasuke” de um ano atrás, que era ríspido com qualquer um que se aproximasse. Que era impulsivo e dizia o que pensava, sem se importar se estava ou não magoando a pessoa com quem falava. Tinha demorado tanto para conseguir mudar e pensar nos sentimentos das pessoas antes de falar alguma coisa… e conseguiu regredir em apenas um minuto.

— Ora… então esse é o verdadeiro Uchiha Sasuke — Shikamaru riu ao notar a expressão de culpa no rosto do menino — Sabe, estava me incomodando ver você tentar ser uma pessoa gentil de uma hora para a outra. Não que eu ache errado você querer fazer amigos, mas não é legal fingir ser uma coisa que você não é.

— O Shikamaru tem razão. Apenas seja você mesmo — Chouji apoiou.

— Muita gente me acha arrogante quando eu sou eu mesmo — Sasuke comentou.

— E elas estão certas. Mas nem todo mundo é perfeito não é Naruto? — Shikamaru perguntou retoricamente — Desculpe por toda essa discussão aliás. Eu queria irritar ele.

— Tudo bem… não se preocupe — Naruto deu uma risada que nem de longe se comparava ao seu sorriso habitual.

— Você está bem Naruto? — Sasuke indagou.

— É claro. Estou ótimo — mentiu, alargando um pouco mais o sorriso para que acreditassem.

Na verdade ele deveria estar bem. Sabia que Sasuke tinha dificuldade em interagir com as outras crianças e que desejava fazer mais amigos. Aparentemente estava conseguindo fazer isso aos poucos, mas Naruto sentia como se estivesse roubando os seus amigos. Pouquíssimas pessoas naquela vila falavam com ele sem caçoar ou ofendê-lo. Shikamaru e Chouji faziam parte dessa minoria de pessoas e, embora implicassem com ele às vezes, Naruto sabia que era o tipo de implicância que toda criança fazia umas com as outras, nada pessoal. Mas, com Sasuke se aproximando dos dois, Naruto não apenas estava perdendo seu melhor amigo, que passava boa parte do dia com ele, como também os poucos colegas de classe com quem conversava.

— Tem certeza de que está bem? — Shikamaru o despertou de seus pensamentos — Você parece meio abatido.

Antes que Naruto pudesse pensar em alguma desculpa, Iruka mandou que a classe se reunisse novamente para o próximo exercício.

— Já disse que estou bem. Agora vamos, Iruka-sensei está chamando — Naruto foi o primeiro a se juntar ao resto da classe.

— Ele não está nada bem — Sasuke murmurou mais para si mesmo.

A cena anterior se repetiu. Após realizar o próximo exercício, as crianças que tinham terminado se afastaram e puderam se recostar na parede para observar os colegas. Era um treinamento individual dessa vez, Sasuke foi o primeiro a terminar. Observava o resto da turma e algumas meninas terminaram o exercício antes de Naruto e os novos amigos. Claro que aproveitaram a chance para irem falar com ele enquanto estava sozinho.

Sasuke ainda não sabia muito bem como lidar com elas. Não que se incomodasse em fazer amizade com meninas, mas era diferente. Elas eram escandalosas, falavam todas ao mesmo tempo, faziam muitas perguntas e brigavam umas com as outras desejando a atenção dele. Tentou ser legal com elas no começo enquanto as meninas perguntavam coisas aleatórias como qual era a comida preferida dele, a cor favorita, se ele preferia garotas com cabelo curto ou comprido e se gostava mais de gatos ou de cachorros.

Mas quando começaram a bombardeá-lo com perguntas mais pessoais ele desistiu de tentar ser educado. Não era da conta delas como sua família tinha morrido. Ou como ele se sentia em relação a isso. Nem a quem ele tinha puxado para ser sempre tão legal e descolado. Muito menos como era incrível ele ser o primeiro aluno da classe porque talvez fosse parecido com um irmão que elas sabiam que existia, mas não tinham ideia de que fim levou.

Seu “eu” de antigamente retornou e ele foi grosseiro com elas de novo. Não pretendia ser rude com garotas, mas elas estavam fazendo perguntas demais, e muito pessoais. Foi a única forma que encontrou de se livrar delas. E por algum motivo que ele não entendia isso só fez com que as meninas passassem a admirá-lo ainda mais.

Felizmente não demorou muito para a aula acabar e eles puderam deixar a Academia. A casa de Naruto e Sasuke ficava na mesma direção, embora a de Naruto ficasse muito mais perto da Academia.

— Parece que o seu papel da solte estava certo. Você está fazendo novos amigos depressa — Naruto comentou.

— Dois  novos amigos, mas é um bom começo para quem só tinha um — Sasuke sorriu.

— Só dois? Eu te vi conversando com pelo menos meia dúzia de meninas depois que terminou o último exercício.

— Ah… eu não sei se isso conta — Sasuke recordou a cena — Elas vieram me encher de perguntas e falavam um monte de coisas, tudo ao mesmo tempo. Eu ainda não entendi direito o que elas queriam.

— Elas queriam a sua atenção. Eu disse que ser popular ajudaria, lembra? — Naruto recordou.

— Meninas são escandalosas. É difícil conversar com elas — Sasuke comentou — Por que elas fazem isso?

— Sei lá… porque você é o primeiro aluno da classe e por causa da sua aparência, eu acho.

Sasuke parou de andar e encarou o próprio reflexo na água do rio.

— O que tem a minha aparência?

— E como é que eu vou saber? — Naruto revirou os olhos — Você é popular com as meninas, conseguiu fazer amizade com meninos e ainda está reclamando? É sério?

— É por isso que você está chateado Naruto? — Sasuke correu para acompanha-lo, pois o menino tinha apertado o passo.

— Não estou chateado.

— Está sim — Sasuke insistiu — Desde que terminamos o primeiro exercício hoje você está chateado e não quer me dizer o motivo. O que aconteceu? — perguntou, mas o menino continuou andando em silêncio. Sasuke colocou-se na frente dele, impedindo Naruto de continuar caminhando — Prometemos ajudar um ao outro, não foi? Me diz qual é o problema para que eu possa te ajudar.

— Se é assim, então por que você está me causando problemas?

— O que?

— Você esta roubando meus amigos — Naruto acusou — Você sabe que a maioria das pessoas nessa vila me odeia sabe Deus porque, Sasuke. Pouca gente fala comigo como se eu fosse uma pessoa normal, e Shikamaru e Chouji fazem parte desse grupo de poucas pessoas. E agora você está roubando a atenção deles!

— Isso é ridículo… foi você quem me apresentou eles.

— Bem, talvez eu não devesse ter apresentado — Naruto respondeu — Você já tem muita atenção das suas fãs, não precisa roubar os amigos dos outros. Afinal, você já é o primeiro aluno da classe e popular e sei lá mais o que… desse jeito eles logo irão querer andar só com você e vão se esquecer de mim!

— Então você não quer que eu seja amigo deles, Naruto? — Sasuke resumiu o que o menino disse — Quer que eu fique sozinho de novo?

— Não disse para você ficar sozinho… apenas faça seus próprios amigos e não roube os meus.

— Então nós somos amigos, mas não podemos ter os mesmos amigos — Sasuke concluiu — Já que estamos falando disso… você é mesmo meu amigo, Naruto?

— E você? É meu amigo, Sasuke? — Naruto devolveu a pergunta — Quando o Shikamaru perguntou onde estávamos treinando você mentiu. Disse que era no campo de treinamento da Academia ao invés de contar que era na sua casa. Por que fez isso? Tem vergonha de dizer que eu, o pior aluno da classe, fui te visitar?

— Não tenho vergonha disso — a resposta era sincera, mas Sasuke não estava com humor para explicar o motivo.

— Então por que você mentiu? — Naruto questionou. Sasuke moveu os lábios lentamente, mas nenhum som saiu deles. Até que se irritou ainda mais com o rumo daquela conversa.

— Isso não importa. Não é com isso que você está preocupado, não é? — ele riu sem humor — O que nós combinamos, na margem desse mesmo rio foi que “não iríamos ajudar um ao outro apenas no treinamento, mas em tudo que precisássemos. Ensinando coisas que os pais deveriam explicar, mas, como nenhum de nós tem pais, se outro souber a resposta terá que ensinar como se faz alguma coisa, ou o que é” — Sasuke repetiu as palavras que Naruto disse no ano passado — Nós temos feito isso desde então. Se o acordo era apenas para ajudar um ao outro então vamos terminar logo com isso, já que nunca combinamos de ser amigos. Desse jeito posso me afastar dos seus amigos — Sasuke falou amargo — Tem alguma outra coisa que você precisa me ensinar?

— Na verdade tem sim — Naruto falou, entre irritado e magoado — Descubra sozinho qual tamanho você veste ou as vendedoras vão te enganar e cobrar mais caro pelas roupas. E dê um jeito de cortar esse cabelo ou prenda ele, você está parecendo uma garota — respondeu — E você? Faltou me ensinar alguma coisa?

— Não coma apenas ramen todos os dias. Não importa se você gosta, precisa comer outra coisa de vez em quando ou seu corpo vai ficar fraco e interferir no treinamento. Então vá em outro restaurante ou aprenda a cozinhar — Sasuke respondeu — E você não pode roer as unhas, precisa aprender a cortá-las.

Os dois ficaram se encarando em silêncio por alguns segundos de punhos cerrados. Estavam zangados, mas também pensavam em como nunca conseguiram perceber sozinhos coisas tão óbvias.

— Então é isso — Sasuke quebrou o silêncio — Bem vindo a vida adulta — ainda que dissesse isso, só tinham oito anos de idade. Mas não estava dizendo nenhuma mentira, já que não tinha nenhum adulto cuidando deles.

— O mesmo para você — Naruto respondeu, dobrando a direita em direção a própria casa. 

Naruto sentia muitas coisas ao mesmo tempo. Raiva, frustração, alguma coisa que ele não sabia identificar e vontade de olhar para trás. Não precisava olhar para saber que Sasuke estava seguindo em linha reta, caminhando até a própria casa. Lugar que ele provavelmente não veria novamente.

Não iria mais até o Distrito Uchiha para importunar Sasuke e ouvi-lo reclamar sobre estar invadindo sua casa, mas acabar aceitando treinar junto com ele. Também não iria mais poder usar sua nova versão do Jutsu Sexy que andava praticando em segredo para ver se funcionava nele, já que Sasuke tinha se acostumado com a atual. Nem passar várias horas na casa dele quando se sentisse sozinho.  Nem poderia saber se ele aprendeu a cozinhar alguma coisa nova ou se queimou tudo de novo tentando fazer algo doce e reclamando sobre como odiava doces. Não iria comemorar o aniversário de nove anos do garoto junto com ele naquele ano como havia prometido e nem comemoraria seu próprio aniversário junto com ele.

Bem, quem se importa? Sasuke odiava doces mesmo, provavelmente não iria querer um bolo de aniversário. E Naruto passou todos os aniversários anteriores sozinho, poderia sobreviver a esse também.

E mesmo sabendo disso tudo… por que se sentia tão triste?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.