Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 13
Capítulo XIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/13

O recesso de fim de ano ainda não tinha terminado, mas o campo de treinamento da Academia foi liberado caso alguém quisesse usá-lo. Naruto adquiriu o hábito de treinar lá depois das aulas e agora durante boa parte do dia, já que tinha bastante tempo livre. Sasuke tinha razão, o problema não era o modo como ele atirava as Shurikens ou como visualizava o alvo e sim as próprias armas. Desde que começou a usar as Kunais e Shurikens que ganhou de aniversário sua mira melhorou consideravelmente.

No entanto não foi treinar naquele dia. Na verdade já fazia dois dias que Naruto não saía de casa para nada. A tosse que estava tendo alguns dias atrás e que ele pensou ser por causa da mudança de clima era na verdade o começo de uma gripe. Felizmente tinha um enorme estoque de ramen instantâneo na cozinha, então só levantava para comer e ir ao banheiro. Passava o resto do dia na cama enrolado em um cobertor.

Estava quase pegando no sono quando ouviu batidas na porta. Provavelmente era um sonho, quem viria visita-lo? Ainda mais estando gripado. Escutou alguém chamar seu nome com a voz abafada, pois todas as janelas estavam fechadas, assim como a porta. Em seguida escutou o som do que parecia ser uma maçaneta girando e o silêncio se fez presente outra vez. Agora que os gritos daquele sonho estranho cessaram Naruto finalmente poderia dormir em paz. Virou para o lado e dormiu quase que instantaneamente. 

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

— Está frio… — Naruto resmungou sonolento, levando a mão até a cabeça. Sentiu um pano úmido em sua testa que ele não se lembrava de ter colocado ali.

— Finalmente acordou.

Uma figura borrada entre preto e pálido entrou em seu campo de visão. Naruto piscou algumas vezes até conseguir manter o foco.

— Sasuke?

— Estava esperando outra pessoa?

— Não esperava nem você… ai! — Naruto reclamou quando o menino trocou o pano úmido em sua testa por outro — Por que está fazendo isso?

— Você estava com febre quando eu cheguei. Estou tentando baixar sua temperatura — ele explicou.

— Quando você chegou aqui? Não me lembro nem de qual foi a última vez em que me levantei da cama.

— Faz algumas horas — Sasuke contou — Não me olhe com essa cara! Não é minha culpa se você deixa a porta destrancada.

— Certo, eu esqueci de trancar a porta e você aproveitou para invadir minha casa — Naruto resmungou — O que exatamente você veio fazer aqui?

— Você não tem ido aos treinos — Sasuke comentou — Quero dizer, não é como se fosse a primeira vez que você falta o treinamento, mas geralmente inventa alguma desculpa esfarrapada depois. Mas dessa vez nem isso.

— Então quer dizer que você ficou preocupado com… — Naruto interrompeu-se, tendo um sério ataque de tosse.

— Cuspa — Sasuke entregou uma vasilha que tinha encontrado na cozinha para o amigo — E coloque uma lixeira ao lado da cama ao invés de ficar jogando papel higiênico por aí. Vai sujar o chão todo — ele repreendeu. Naruto ia reclamar sobre alguma coisa, mas notou que já havia uma lixeira ao lado de sua cama, que não estava lá até algumas horas atrás e que o chão estava limpo.

— Está bem… obrigado.

— Bem, vamos ver como está sua temperatura — Sasuke mudou de assunto. Retirou o pano da cabeça de Naruto e colocou uma das mãos nela e a outra na própria testa — Ela baixou, mas acho que você continua com febre. Tem um termômetro aí?

— Não tem praticamente nada sobre remédios e primeiros-socorros aqui.

— Tudo bem. Podemos colocar mais água fria na sua cabeça mais tarde então — Sasuke suspirou — Talvez seja bom você se alimentar primeiro.

— Ótima ideia! Eu ainda não tomei o café da manhã, estou faminto.

— Isso é porque está na hora do almoço — Sasuke explicou — Aliás, eu dei uma olhada na cozinha enquanto você estava dormindo. Você só come ramen? — ele ergueu uma sobrancelha. Naruto deu um sonoro espirro como resposta — Vou considerar isso como um “sim”. Eu fiz um chá com algumas ervas medicinais, só que… acho que você vai piorar ainda mais se beber aquilo — desviou o rosto sem jeito.

— Ainda não aprendeu a fazer coisas doces? Nem chá? — Naruto indagou e o menino balançou a cabeça em resposta — Tudo bem, obrigado por tentar. E por ter me avisado sobre o chá assassino — Naruto riu e recebeu um soco de leve no braço — Ei! Eu estou doente!

— Se já está fazendo piadinhas então você parece curado para mim.

— Estou falando sério! Olha, se quiser podemos dividir um pacote de ramen.

— Não obrigado.

— Tudo bem, um pacote para cada um.

— Eu não quero ramen, Naruto — Sasuke explicou — E você também não vai comer ramen. Coma algo diferente para variar.

— O que? Mas então o que eu vou comer?!

— Depois de ter fracassado com o chá eu fiz uma sopa. Ficou boa, eu juro! Provei antes de falar com você — explicou diante do olhar acusador de Naruto — Minha mãe costumava fazer sopa quando eu ficava doente, eu melhorava bem rápido. Talvez funcione com você também.

— Se você está dizendo…

— Ficou boa, é sério! — Sasuke não percebeu que o menino estava apenas provocando-o — Consegue se sentar?

— Acho que sim — Naruto fez um esforço para sair debaixo da coberta quentinha e se ajeitar melhor na cama.

— Sente direito, eu já volto.

Sasuke deixou o quarto e retornou alguns minutos depois com um prato de sopa fumegante nas mãos.  Puxou o travesseio mais próximo e o colocou no colo de Naruto, apoiando o prato de sopa nele com cuidado.

— Aqui — ele estendeu uma colher para o amigo.

Naruto assoprou um pouco o conteúdo do prato antes de comer. Sasuke tinha razão, não estava ruim. Um pouco sem sal talvez, mas provavelmente essa era a primeira vez que o menino tinha feito sopa, não podia julgá-lo.

Naruto ficou observando o conteúdo do prato por algum tempo. Sempre que ficava doente precisava cuidar de si mesmo, o que se resumia a ficar de cama por dias, assoando o nariz e jogando papel para tudo que é lado, às vezes até vomitando e sobrevivendo de ramen instantâneo já que não podia sair para comprar outra coisa. Sabia que quando as outras crianças adoeciam suas mães cuidavam delas, mas esse costume nunca se aplicou a ele. Nenhum adulto jamais viria cuidar dele.

Naruto nunca imaginou que outra criança viria cuidar dele.

— O que foi? — Sasuke interrompeu seus pensamentos — Não vai me dizer que a sopa está ruim também?

— Não é isso. A sopa está ótima — Naruto comeu mais um pouco — Você precisa me ensinar a fazer essas coisas.

— Eu devia mesmo, já que você vive só de ramen instantâneo — Sasuke resmungou — Mas só depois que você melhorar.

— Sua mãe fazia sopa para você?

— Só quando eu ficava doente — Sasuke explicou — Por que a pergunta?

— Sabe, eu estava pensando — Naruto colocou o prato vazio de lado após a última colherada — Sempre que as outras crianças da vila ficam doentes, elas têm as mães delas para cuidar, dar remédios e essa coisa toda. Você também teve isso. Mas essa é uma coisa que eu nunca tive. Sempre que fico doente tenho que me virar sozinho, ficar de cama, assoar o nariz várias vezes e esperar passar. Mas hoje foi diferente. Você praticamente invadiu a minha casa, verificou minha temperatura, me disse aonde eu deveria jogar o papel sujo... e ainda vez sopa para mim! Nem nos meus sonhos mais absurdos eu poderia imaginar que você faria algo assim!

— Ei. Não fale como se eu estivesse agindo como se fosse sua mãe — Sasuke reclamou, fazendo Naruto rir — Eu só achei estranho você sumir de repente. Quero dizer, você quase nunca falta aos treinos. E quando faz isso sempre inventa alguma desculpa esfarrapada, mas nem isso você fez dessa vez. Faltar dois dias seguidos sem dar nenhuma explicação é estranho até vindo de você, por isso vim aqui saber o motivo.

— E o que aconteceu? Não me lembro nem de você ter entrado na minha casa — Naruto contou.

— Aconteceu que eu te encontrei praticamente desmaiado, ardendo em febre e murmurando coisas sem sentido — Sasuke respondeu como se fosse culpa de Naruto estar doente — Você deveria manter a porta trancada, aliás.

— Se estivesse trancada você não poderia entrar para cuidar de mim — Naruto riu, mas logo sua risada se transformou em tosse,

— Pare de fazer piadas idiotas, você ainda não está bem — Sasuke colocou uma das mãos na testa de Naruto e a outra sobre a sua, tentando comparar as temperaturas — Acho que ainda está quente. E coberto de suor também. Vá tomar um banho, talvez assim você melhore.

— Está bem… eu estou todo suado mesmo — Naruto resmungou, pegando uma muda de roupas limpas no armário que eles tinham consertado meses atrás — Ficou bom, não é?

— Hã?

— O armário que a gente consertou — Naruto indicou a porta que estava com a dobradiça quebrada a alguns meses.

— Tinha que estar mesmo — Sasuke aproximou-se para ver o atual estado do armário. Extremamente bagunçado, mas inteiro — Principalmente depois de você ter me usado como escada.

— Desculpe por aquilo — Naruto riu sem graça.

— Não importa. Vá logo tomar um banho — Sasuke mandou. Tinha reclamado, mas era pura força do hábito. Já não se importava mais com aquilo e estava satisfeito pelo trabalho em conjunto ter funcionado e o armário estar inteiro.

 Naruto se dirigiu até o banheiro enquanto Sasuke levava o prato sujo para a cozinha. Era engraçada a sensação de ter alguém com ele naquele momento. Naruto sempre desejou que seus pais estivessem com ele, mas esse desejo se intensificava em momentos como este, quando adoecia. Os adultos da Vila o detestavam então é claro que nenhum deles iria se oferecer para ajuda-lo. Mas ter outra criança da mesma idade que ele ajudando enquanto estava doente… era algo que Naruto nunca imaginou.

Se tivesse uma irmã ou irmão mais velho seria compreensível. Mas tanto ele quanto Sasuke tinham apenas oito anos. Sasuke podia até ser meio convencido e facilmente irritadiço, mas Naruto sabia que ele estava fazendo tudo que podia para cuidar dele. No fim das contas não importava se Naruto não tinha uma família ou um adulto responsável por ele. Tinha alguém que se preocupava com ele a ponto de ir até sua casa e cuidar dele enquanto estava doente, e isso era tudo o que importava.

— Ei Naruto! — ele ouviu batidas na porta, interrompendo seus pensamentos — Você está aí a  meia hora, está tudo bem? Morreu aí dentro, foi?

— Não vai se livrar de mim assim tão fácil — Naruto sorriu, abrindo a porta do banheiro.

— Parece que não vou mesmo — Sasuke resmungou — Como se sente?

— Melhor. Você tinha razão, aquele banho renovou minhas energias — ele se espreguiçou. Viu Sasuke comprimir os lábios e virar o rosto para o lado — Ei, o que foi?

— Nada — mentiu, mas Naruto o rodeou para poder encarar o menino — É que… seu dente ainda não cresceu e quando você ri desse jeito… fica engraçado — Sasuke levou a mão a boca, tentando esconder o próprio riso.

— Seu idiota, pare de rir de mim! — ele deu um soco fraco no braço do garoto, mas isso só pareceu aumentar a vontade de Sasuke de rir — Eu mandei você parar! Qual é o seu problema? Você nunca ri… — Naruto sentiu como se as engrenagens do seu cérebro tivessem começado a girar. É verdade, Sasuke nunca ria na frente das pessoas, nem mesmo na frente dele. Sorria uma vez ou outra, mas apenas quando estava desdenhando de alguém. E naquele momento Sasuke não estava debochando dele, estava rindo apenas porque achou aquilo engraçado. Era o primeiro sorriso sincero que Naruto viu do amigo.

— Tem razão, não é engraçado. Desculpe — Sasuke conseguiu conter a repentina crise de riso — É melhor você voltar para a cama.

— O que? Mas eu já me sinto melhor!

— Nada disso, você ainda precisa de repouso — Sasuke fez com que ele se deitasse e o cobriu com a colcha.

— Você está exagerando — Naruto reclamou — Eu já estou me sentindo bem, é sério.

— Eu costumava dizer isso. Daí, quando me levantava e ia treinar, tinha uma recaída e desmaiava no meio do campo de treinamento — Sasuke contou — Não vai querer passar por essa vergonha, vai?

— De jeito nenhum — Naruto tentava imaginar a cena. Sentiu a mão de Sasuke tocar sua testa de novo.

— Acho que você não está mais com febre — o menino comentou, colocando a outra mão na própria testa — Agora que você está melhorando eu vou para casa. Ainda tem sopa lá na cozinha se quiser.

— Você já vai? — Naruto indagou — Fica mais um pouco. Para almoçarmos juntos pelo menos.

— Na verdade já é quase hora da janta — Sasuke apontou para a janela. Naruto surpreendeu-se ao ver que já estava tudo escuro lá fora — Ah, eu quase esqueci — ele retirou um frasco pequeno de bolso e deixou em cima da mesa de cabeceira — Remédio para gripe. Você precisa tomar antes de dormir e assim que acordar.

— Onde arranjou esse remédio? Não me diga que foi até a sua casa buscar? — Naruto indagou — Você mora praticamente do outro lado da Vila.

— Claro que não. Eu comprei enquanto você dormia — ele explicou — Você dormiu bastante.

— Ah… obrigado.

— Só fique bom logo — ele se dirigiu na direção da porta — Então até mais…

—Não! Eu quero dizer… obrigado por tudo.

— Como assim? — Sasuke voltou para perto dele.

— Por ter cuidado de mim mesmo sem eu pedir, por ter feito a sopa e todo o resto… me deixou muito feliz — Naruto não conseguiu evitar de dar um sorriso — Você sabe que eu não conheci meus pais, não é? E que todos os adultos da vila me detestam sei lá porque… então é claro que ninguém viria me ajudar quando eu ficasse doente. Por que alguém iria ajudar uma pessoa de quem não gosta, não é? — Naruto deu uma risada amarga — Eu sempre tive que me virar sozinho quando ficava doente então demorava muito mais tempo para me curar porque não tinha ninguém para cuidar de mim. Eu não sabia qual era o problema nem porque estava doente, então também não sabia qual remédio precisava comprar. Nenhum adulto nunca me ajudou com essas coisas… quem diria que uma criança iria me ajudar — ele abriu um largo sorriso.

— É, bom… eu também não entendo porque os adultos não gostam de você. Mas isso não é motivo para te deixarem adoecer sem fazer nada… pare de sorrir para mim com essa cara pelo amor de Deus!

— Te dá tanta vontade assim de rir? — Naruto perguntou e o menino assentiu — Então ria! Ninguém vai te julgar por isso.

— Isso não importa agora — Sasuke desconversou — Não importa se sou adulto ou criança, não podia te largar aqui doente. Além do mais, nós prometemos cuidar um do outro, não foi?

— Eu acho que isso não estava incluído na promessa — Naruto comentou pensativo — Prometemos explicar coisas que o outro não soubesse — ele recordou o trato — Sasuke, você foi a primeira pessoa que se importou comigo o suficiente para cuidar de mim enquanto estou gripado. Não sei como vou poder te agradecer…

— Pode agradecer fazendo a mesma coisa caso eu fique doente um dia — respondeu simplesmente. Já não tinha mais uma família para cuidar dele, então seria bom ter alguém com quem pudesse contar.

— Combinado! — Naruto exclamou, começando a tossir em seguida.

— Descanse e tente melhorar logo para ficar curado até o ano novo — ele empurrou Naruto de volta para a cama, pois o menino tinha começado a se sentar enquanto se empolgava com a conversa — Eu sei que estraguei o Natal, mas ainda podemos passar o ano novo juntos. Se você quiser, é claro.

— Lógico que quero! — Naruto respondeu sem pensar duas vezes — Podemos ver os fogos de artifício, comer doces…

— A parte dos doces fica por sua conta — Sasuke apressou-se a dizer — Então trate de melhorar logo, ou não vamos poder comemorar o ano novo juntos.

— Deixa comigo! — Naruto se cobriu até a cabeça e virou para o lado, como se fosse possível alguém dormir assim tão rapidamente. Sasuke balançou a cabeça antes de deixar o local e voltar para a própria casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.