Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 12
Capítulo XII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/12

O inverno chegou e trouxe com ele o recesso de fim de ano. As aulas foram suspensas devido às festividades e só iriam recomeçar daqui a duas semanas. Todos na Vila estavam empolgados, enfeitando suas casas, fazendo compras nas lojas, pechinchando preços para os presentes de seus filhos. Outros estavam ansiosos para reverem seus parentes que moravam fora da Vila e que viriam passar o Natal lá, ou fazendo as malas para passar o Natal com parentes que moravam fora da Vila.

Mas nem todo mundo estava feliz.

— Eu odeio o Natal.

Naruto estava sentado no balanço do parquinho, vazio naquele momento, pois as outras crianças estavam em casa ajudando a decorar árvores de Natal ou algo do tipo.

— Já é a terceira vez que você fala isso — Sasuke comentou, encostado em uma árvore.

— É porque eu odeio muito o Natal. É a pior época do ano — o menino resmungou — As pessoas ficam cantando músicas chatas na rua com vozes esganiçadas, as lojas ficam lotadas e, se eu não me apressar, não consigo comprar agasalhos novos do tamanho certo, as pessoas montam aquelas árvores ridículas cheias de penduricalhos,  acendem um monte de luzes em volta da janela…

Naruto continuou enumerando todas as coisas que as pessoas faziam no Natal que ele odiava. Basicamente todos os hábitos natalinos. Bem, Sasuke não podia culpá-lo. Naruto nunca teve uma família para comemorar o Natal com ele, pais para montar a árvore de Natal junto com ele, lhe dar presentes nem nada disso. E todos os anos precisava ver todos os outros moradores da Vila comemorarem aquela data. Não era a toa que não era fã do Natal.

Agora que pensava nisso, Sasuke estaria na mesma situação nesse ano. Não tinha mais uma família, então também não tinha com quem dividir a ceia de Natal. E como ele era o único que morava naquela casa enorme, montar a árvore de Natal e ligar o pisca-pisca não parecia mais tão divertido como foi no ano passado. Também não tinha ninguém com quem trocar presentes. Sua mãe não estava mais lá para fazer a ceia, nem seu pai para dizer que esperava que ele se esforçasse mais no ano que vem para se tornar mais forte. Seu pai era rígido e raramente demonstrava algum afeto para com ele, mas até disso Sasuke sentia falta.

— Ei Naruto — Sasuke interrompeu o falatório do amigo — Quer trocar presentes comigo esse ano?

— O que?

— É que… acabei de notar que esse vai ser o meu primeiro Natal sozinho — Sasuke explicou — Não terei ninguém com quem dividir a ceia de Natal e não vai ter graça montar a árvore se não tiver ninguém junto… mas ainda podemos trocar presentes. E passar o Natal juntos. Não tem ninguém para comemorar o Natal comigo em casa, e acho que nem na sua.

— Sasuke… essa é a melhor ideia que você teve hoje! — Naruto saltou do balanço sorridente — Vai ser o primeiro presente de Natal que eu vou ganhar, então é claro que eu quero!

— Então é melhor nos apressarmos, está em cima da hora — o menino falou — Ah, mas não fique chateado por eu ganhar um presente a mais do que você, ouviu?

— Um presente a mais? — Naruto inclinou a cabeça para o lado confuso — Não me diga que está esperando um presente de alguma das suas admiradoras?

— Eu não tinha pensado nisso — Sasuke comentou. Mas agora que Naruto mencionou, era possível que acontecesse — Mas não estou falando delas, e sim do Papai Noel.

— O que?!

— Todos os anos ele traz um presente — o menino falou como se fosse óbvio, fazendo Naruto rir.

— Essa foi boa, Sasuke! Papai Noel não existe!

— O que? — ele perguntou confuso

— Não ouviu? Eu disse que Papai Noel não existe — Naruto repetiu — Não pensei que você fosse o tipo de pessoa que fazia piadas com essas bobagens que… ah céus, você acredita mesmo nisso… — Naruto murmurou para si mesmo ao ver a expressão de choque do amigo.

Naruto esqueceu completamente detalhe. A realidade atual de Sasuke era a mesma que a sua, uma criança órfã. Mas o passado dele era diferente. Sasuke sabia de muitas coisas óbvias que Naruto não fazia ideia que existia ou como funcionava porque seus pais explicaram para ele. Mas também acreditava em contos de fada idiotas que seus pais colocaram na cabeça dele sabe Deus por quê.

A vontade de rir que Naruto sentiu era enorme. Como Sasuke, que entendia como funcionava aquela história sobre trocar os dentes e até de onde vinha os bebês ainda acreditava em Papai Noel?! Seus pais devem ter morrido antes de lhe contar a verdade, só pode ter sido isso. Bom, Sasuke o ajudou várias vezes com coisas que Naruto não sabia… agora era a vez de ele retribuir.

— Então Sasuke… desculpe por ter dito isso desse jeito, mas é a verdade. Essa história sobre o Papai Noel é uma invenção dos adultos. Ele não existe de verdade.

— Você está mentindo. Todos os anos ele me trouxe presentes…

— Provavelmente foram seus pais que compraram e te disseram que foi Papai Noel que trouxe — Naruto explicou o mais pacientemente que conseguiu.

— Mas… por que eles fariam isso? — Sasuke murmurou, tentando processar a informação. Descobriu muitas mentiras sobre sua família. Também percebeu que estava sendo enganado sobre várias coisas, algumas até irrelevantes depois que seus pais foram mortos. Mas não é possível que tenham mentido para ele até sobre isso!

— Não é só você. Todas as crianças acreditam em Papai Noel quando são pequenas — Naruto tentou amenizar o estado de choque do amigo — Todas mesmo. Nunca vou esquecer a cara do Hyuuga Neji quando descobriu a verdade — deixou escapar uma risada com a lembrança — Bem… as crianças geralmente ficam sabendo a verdade com uns seis ou sete anos. Parece que seus pais faleceram antes que pudessem te contar.

— Por que eles fazem isso? — Sasuke murmurou, se recusando a acreditar no que Naruto dizia. Não porque não queria aceitar o fato de que Papai Noel não existia e sim porque não queria acreditar que sua família tinha mentido para ele de novo — É mentira… você está mentindo para mim.

— Qual é, Sasuke! Acha mesmo que um velho gordo fica voando por aí em um trenó puxado por renas voadoras apenas para dar presentes para crianças? — Naruto perdeu a paciência — Você é mais inteligente do que isso. Sabe que estou falando a verdade.

— Você está mentindo! Ele existe sim! — ele teimou ainda que os argumentos de Naruto fossem válidos.

— Ah, é? Então por que eu nunca ganhei presentes?

— Porque você é uma criança má! Está sempre pichando a Vila então não merece ganhar presentes — ele esperou que Naruto tentasse convencê-lo do contrário novamente, mas ele não o fez. Apenas ficaram se encarando por um bom tempo, a teimosia de ambos refletida nos olhos do outro — Que saber? Esquece aquela história de comemorar o Natal, eu vou para casa.

— Ótimo! Só não fique chorando quando ver que não tem nenhum presente debaixo da sua árvore de Natal! Isso se você tiver uma.

Naruto deixou o parque e Sasuke fez o mesmo, caminhando na direção oposta. Os dois batiam os pés com força em uma tentativa inútil de descarregar a irritação. No caso de Naruto era mais do que irritação. Também estava frustrado e decepcionado consigo mesmo. Sasuke o ajudou tantas vezes e ele não conseguiu retribuir o favor lhe explicando uma coisa tão simples. Bem, aquele garoto era realmente teimoso e talvez Naruto devesse ter tido mais paciência com ele ou explicado de uma forma mais gentil, mas gentileza não era seu forte. Fez tudo o que pôde para ajudar Sasuke a entender a verdade, mas infelizmente falhou. Bom, Naruto tinha feito sua parte. E Sasuke descobriria a verdade. Infelizmente seria do pior jeito.

 — Ele vai perceber amanhã.

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

Sasuke montou a árvore de Natal, mas nenhum presente foi deixado debaixo dela durante a noite. Ele ficou olhando a árvore que até ano passado estava com os pés rodeados de presentes, sem nada além de alguns enfeites que ele colocou nos galhos mais baixos. Não alcançava os galhos maiores, que dirá a estrela que costumava ficar no topo da árvore. Aquilo era tão estranho… tinha certeza de que não tinha sido um menino mau naquele ano! Na verdade coisas más aconteceram com ele. Coisas horríveis. Mas, se não era questão de ser um menino mau, então…

— Naruto tinha razão. Papai Noel… não existe.

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

Naruto foi até o distrito Uchiha naquela manhã para ver como o amigo estava, mas não encontrou Sasuke lá. Retornou para o centro da Vila e começou a andar sem rumo à procura do menino. Vasculhou o parquinho com atenção, mas depois se lembrou de que Sasuke não costumava brincar com as outras crianças. A Academia estava de recesso então ele não podia usar o campo de treinamento de lá. Nesse caso…

— Finalmente achei você!

Sasuke estava sentado na margem do rio, agora congelado por causa do inverno, que ficava próximo à Academia. Foi naquele lugar em que Naruto tentou fazer amizade com ele pela primeira vez, o que lhe causava uma sensação nostálgica. Mas também sabia que aquele era uma espécie de local de refúgio para Sasuke.

O menino inclinou levemente a cabeça para encarar Naruto, que percebeu a mágoa e frustração em seus olhos negros antes de ele voltar a observar o rio congelado.

— Como me encontrou? — perguntou enquanto Naruto se aproximava para sentar ao lado dele.

— Você sempre vem aqui quando está deprimido.

— Assim como você e seu balanço — Sasuke tentou dar uma risada debochada, mas nem rir ele conseguia — Você tinha razão, ele não existe.

— Sasuke… não me diga que ficou acordado a noite inteira esperando?

— “Se você não for dormir e tentar espiar Papai Noel não vai deixar seu presente debaixo da árvore”. É o que a minha mãe dizia — Sasuke contou, ainda observando o rio — Veio rir do quanto eu sou idiota por ter acreditado nisso por todos esses anos, não é? Vá em frente, pode rir.

— Você não é idiota, Sasuke — Naruto falou tão calmamente que surpreendeu até a si mesmo. Ontem ele realmente queria rir, mas a vontade tinha passado depois de ver o menino tão triste — Você só… parece ter mantido a inocência de uma criança que cresceu em uma família normal. Com um pai e uma mãe e todo o resto… era o dever deles te contar a verdade sobre essa história do Papai Noel ser mentira, mas parece que eles morreram antes de fazer isso. Desculpe.

— Por que acha que eles fizeram isso comigo, Naruto?

— Aposto como é uma conspiração. Sim, só pode ser isso. Uma conspiração das lojas de brinquedos! — Naruto não sabia de onde tinha tirado aquilo, mas de repente parecia fazer muito sentido — Afinal, você não é o único que acreditava em Papai Noel, muitas outras crianças ainda acreditam! E os pais sempre compram brinquedos para essas crianças, dizendo que é do “bom velhinho”! Foi por isso que eu nunca ganhei presentes, eu não tenho pais para comprar presentes dizendo que é do Papai Noel!

— Não foi isso que eu perguntei! — Sasuke exclamou — Eu entendi que Papai Noel não existe e que vou ter que me conformar com isso, mas… o que está me deixando mais triste é que meus pais mentiram para mim. De novo! Meu pai nunca me deixava saber sobre o que ele conversava com os caçadores Ambu e me usou como um substituto quando brigou com meu irmão. Até minha mãe mentiu para mim… na primeira vez em que eu perdi um dente de leite foi quando eu tinha quatro anos, se me lembro bem. Ela disse que eles parariam de cair daqui a dois ou três anos. Sempre que eu perguntava ela dava a mesma resposta. Já estou com oito anos e ainda tenho dentes de leite, ela mentiu para mim também! E o meu irmão foi o que mais mentiu… fingiu que gostava de mim, que eu estava melhorando minhas habilidades, para no fim… matar a todos — ele fungou, tentando segurar o choro — E agora descubro que até sobre isso eles mentiram. O que mais eles podem ter escondido de mim? Que a família tinha uma enorme dívida de jogo? Que só me deixaram vivo porque precisavam de um Uchiha para fazer uma experiência maluca? Que sou adotado?

— Sasuke, já chega! — Naruto o sacudiu pelos ombros — Nada disso é verdade e você sabe disso. Escute, sinto muito se a sua família era… bem… se escondiam certas coisas de você. A maioria das pessoas diria que era para o seu próprio bem ou que era para te proteger, mas parece que não era. Pelo menos não tudo. Quero dizer, não custava nada terem te contado logo a verdade sobre o Papai Noel. E é sério aquilo que você falou sobre os dentes de leite?

— Sim… talvez já tenha acontecido antes, mas essa é a primeira memória que eu tenho de ter perdido um dente. Com quatro anos de idade.

— E a sua mãe mentiu sobre isso também… ai meu Deus — Naruto murmurou levemente chocado. Colocou a mão na boca e começou a tossir.

— Ei, está tudo bem? — Sasuke perguntou — O choque foi tão grande assim?

— Por favor, não me diga que ela também mentiu sobre aquela história dos bebês!

— Não, aquilo é verdade — Sasuke assegurou — Ela me deu um livro sobre isso depois de me explicar a coisa toda.

— Existe um livro sobre isso? — Naruto fez uma careta.

— E tem ilustrações. São nojentas — Sasuke sentiu um arrepio desconfortável com a lembrança — Está lá em casa, eu te empresto se quiser ver.

— Não, obrigado — Naruto recusou — Escute, eu… sinto muito por ter te contado isso daquele jeito tão brusco. Devia ter sido mais paciente, assim como você fez comigo.

— Não tem importância — Sasuke deu de ombros — A propósito… existe alguma outra história desse tipo que eu preciso saber que não é real?

— Bom… tem a história da Fada do Dente.

— Isso eu já sei. Fadas não existem.

— Sério? — Naruto ergueu uma sobrancelha — Você acreditava em um velho gordo montado em um trenó puxado por renas voadoras, mas não acredita em uma fada que pega o seu dente e deixa dinheiro no lugar?

— Quem iria querer um dente? — Sasuke perguntou — Além do mais, ninguém sai distribuindo dinheiro por aí desse jeito. Ninguém mesmo.

— Mas fadas são bonitas! — Naruto exclamou, colocando-se de pé — É tipo uma garota, só que pequena e com um vestido brilhante, cabelo comprido e com asas…

— Fadas existem de verdade?

— Não — Naruto respondeu cabisbaixo.

— Então por que está defendendo uma coisa que você sabe que não existe?

— Bom… ah, cala a boca, seu fã do Papai Noel! — Naruto saiu correndo de volta para a margem do rio.

— Eu não sou fã de ninguém… ai! — Sasuke reclamou quando Naruto acertou uma bola de neve no braço dele.

— O que foi? Descobrir a verdade sobre o Papai Noel te deixou tão deprimido a ponto de perder seus reflexos como ninja? — Naruto riu enquanto preparava outra bola de neve. No entanto, antes que pudesse arremessá-la, foi acertado por uma bola de neve no meio da cara.

— Quem foi que perdeu os reflexos ninja, hein? — Sasuke caçoou — Se bem que você nunca teve um.

— Para sua informação eu tenho ótimos reflexos. Tanto que consegui te acertar! Logo você, o melhor aluno da classe… levou uma bolada do palhaço da sala! — Naruto arremessou uma segunda bola e Sasuke desviou por pouco dessa vez.

— Eu estava distraído então não conta — o menino resmungou — Você vai pagar caro por aquela bolada! — arremessou outra bola na direção de Naruto, que se abaixou instantaneamente. A bola passou por cima dele, relando seus cabelos de leve.

— Ahá! Você errou!

— Não errei nada. Seu cabelo está coberto de neve, o que significa que eu acertei.

— Foi só de raspão, isso não vale! — Naruto reclamou.

— Vale sim! Não tenho culpa se você se distraiu enquanto ficava se gabando.

— “Me distrair”… é isso! — Naruto teve uma súbita ideia — Vou causar uma distração tão grande que você não vai conseguir nem se mexer! Então eu vou poder te acertar quantas vezes eu quiser!

— O que?! Você não vai…

— Técnica secreta: Jutsu Sexy!

Naruto foi envolvido por uma nuvem de fumaça, que ao se dissipar revelou a figura de uma jovem bonita e loira com os cabelos presos dos dois lados. Parte da fumaça continuava ali apenas para encobrir suas partes íntimas.

— Ei, Sasuke… você não seria capaz de atirar uma bola de neve em mim, não é? Isso dói tanto… — a voz de Naruto transbordava sensualidade, mas ainda não provocava em Sasuke o efeito que Naruto desejava.

— De tantos Justus que aprendemos na Academia por que escolheu logo esse? — Sasuke ergueu uma sobrancelha. Morreu de vergonha na primeira vez que viu Naruto usar aquele Jutsu e também ficou constrangido na segunda vez. Porém, com o tempo acabou se acostumando com aquela transformação estranha e não se importava mais em encarar Naruto enquanto estava transformado. Aquilo era apenas uma ilusão afinal.

— Sem reação? — dessa vez foi Naruto quem ficou confuso — Não acredito! Depois que consegui me conformar que você ainda era muito ingênuo e por isso não conseguia te seduzir, mas ao menos causava algum efeito e te deixava envergonhado… mas agora nem isso?!

— Bem, você já usou esse Jutsu tantas vezes na minha frente que eu acabei me acostumando — ele explicou  — E quem você está chamando de ingênuo? Quero dizer, estamos no meio da neve aqui e se me lembro bem você só usa essa fumacinha para cobrir o corpo. Não está com frio?

— Estou congelando — Naruto admitiu, os braços ao redor do corpo e os dentes batendo de frio.

— Você deveria desfazer essa ilusão logo. Não funcionou mesmo — Sasuke comentou — Eu te ajudo.

Ele acertou uma bola de neve um pouco maior do que as que tinha lançado antes na barriga de Naruto, derrubando-o e desfazendo a ilusão.

— Ei! Isso não é justo! — Naruto reclamou, levantando e sacudindo a neve da roupa.

— Você estava distraído — Sasuke comentou enquanto preparava outra bola de neve.  

Os dois continuaram com a guerra de bola de neve por um bom tempo. Provavelmente até a hora do almoço, que foi quando eles começaram a sentir fome. Naruto não tinha feito nada de especial para comemorar aquela data. Não tinha com quem comemorar o Natal então nunca fazia. Sasuke o convidou para almoçar na casa dele, já que acabou preparando mais comida do que o necessário para alguém que ele acabou de descobrir que não existia.

— Ei, Sasuke — Naruto chamou quando chegaram na casa do menino — Por que tem um presente debaixo da sua árvore de Natal? Não me diga que você colocou isso aí apenas para se sentir melhor?

— Não seja idiota — ele resmungou — Nós combinamos que iríamos trocar presentes, lembra? Fiquei irritado com o que você disse ontem, mas… eu não costumo quebrar promessas — ele pegou o presente e o entregou para Naruto.

— Isso… é para mim? Tem certeza? — Naruto segurava o embrulho em suas mãos como se fosse um tesouro precioso.

— Claro que tenho… ei, que cara é essa? — Sasuke exclamou ao ver que o menino parecia estar prestes a chorar — Escuta aqui, se você chorar eu vou pegar isso de volta, ouviu? Presentes deviam deixar as pessoas felizes, e não tristes!

— Não, eu não estou triste! — Naruto esfregou os olhos com a manga do casaco — Desculpa. É que é a primeira vez que alguém me dá um presente de Natal.

— Ah… bom, não espere muita coisa.

Naruto assentiu e começou a rasgar o papel de presente. Era um par de óculos com lentes grandes e armação verde.

— Óculos?

— Não são óculos comuns. Coloque.

 Naruto obedeceu e colocou os óculos enquanto Sasuke girava sua cabeça para que ele pudesse olhar na direção do quintal. Podia ver os pássaros que estavam migrando devido ao clima frio (um pouco atrasados, aliás) e as árvores que estavam na outra margem do lago que havia no enorme quintal de Sasuke.

— Uau! Essas lentes parecem binóculos, dá para ver um monte de coisas que estão longe! — Naruto virava a cabeça para todo lado, tentando encontrar algo para observar. As outras casas ao redor, as árvores mais altas cujos galhos estavam cobertos de neve, o formato das nuvens… dava para ver muita coisa.

— Essa é a ideia. Enxergar coisas e pessoas que estão distantes de você — Sasuke respondeu.

— Lamento por você precisar se desfazer de outro item que estava na sua família.

— isso não pertencia ao meu clã — Sasuke contou — Encontrei em uma loja para equipamentos ninja. Achei que combinaria com você.

— Não sei se é elogio ou ofensa, mas eu gostei do presente. Obrigado — Naruto parou de observar o cenário com os óculos e o deixou acima da cabeça para não perdê-lo — Mas eu me sinto um pouco mal agora. Perto disso o meu  presente parece pobre.

 — Você… comprou um presente?

— Nós prometemos que daríamos presentes um para o outro, lembra? Foi você mesmo quem disse isso — Naruto abriu o zíper do casaco e, embora usasse outro por baixo, reclamou baixinho sobre o frio enquanto retirava um embrulho do bolso interno até que fechou o casaco outra vez.

— Aqui. Feliz Natal — ele estendeu o embrulho sorridente. Sasuke o recebeu, estranhando aquela situação. No Natal anterior ele estava naquela mesma sala, que estava mais decorada e não apenas com uma árvore montada pela metade. Estava rindo com sua mãe, seu pai e seu irmão mais velho, tentando adivinhar o que tinham comprado de presente para ele aquele ano e se Papai Noel tinha ele trazido algum brinquedo, já que seus pais se recusavam a lhe dar brinquedos, alegando que ele estava grande demais para isso.

E agora Sasuke estava naquela mesma sala, apenas com Naruto porque sua família estava morta e ele não tinha ninguém com quem comemorar o Natal. Nunca imaginou que algum dia iria comemorar aquela data com o menino mais encrenqueiro da Vila, que dirá trocar presentes com ele. Deu um presente que seria útil durante os treinamentos ninja para Naruto simplesmente porque não sabia o que comprar para ele. Mas não se importaria em ganhar algum brinquedo.

Seu pai dizia que Sasuke estava grande demais para ganhar brinquedos, mas não o suficiente para lhe contarem a verdade sobre Papai Noel… aquilo não fazia sentido. Precisou que outra criança lhe contasse a verdade, ou então continuaria acreditando em Papai Noel para sempre e pensaria apenas que foi um menino mau e por isso não ganhou presente.

Quando Sasuke abriu o presente viu que era um cachecol azul-claro feito de tricô com algumas franjas na ponta.

— Não me diga que foi você quem fez isso?

— Claro que não! — Naruto garantiu — Não faço ideia de como se tricota alguma coisa. Estava a venda quando fui comprar alguns agasalhos para mim… — Naruto interrompeu a frase, dando um sonoro espirro — Desculpa. Enfim, eu o vi na mesma loja então comprei para você.

— Você está bem?

— Sim, é só a mudança de tempo. Deixa a minha garganta seca — Naruto explicou.

— Sei… — Sasuke voltou a encarar o cachecol — Mas, de tantas coisas que você podia comprar…

— Já sei, você vai reclamar da cor — Naruto adivinhou — É que você sempre usa roupas pretas ou cinzas… deveria usar uma cor mais clara de vez em quando! Para melhorar o ânimo, sabe?

— Não sei se cores claras combinam comigo, eu sou meio pálido — Sasuke comentou — Mas você tem razão. Quem sabe isso não deixa as coisas um pouco mais alegres por aqui, não é? 

— É assim que se fala! — Naruto tirou o cachecol das mãos dele e começou a correr ao redor de Sasuke, enrolando o cachecol no pescoço do amigo — Prontinho! O que achou?

— Preciso de um espelho — Sasuke foi até o quarto e observou sua imagem no espelho. Realmente tinha ficado bom, embora não combinasse com nenhuma roupa que ele tinha. Talvez precisasse de roupas novas também.

— E aí, o que achou? — Naruto apareceu na porta.

— Ficou ótimo — ele respondeu, deixando o quarto antes que Naruto resolvesse entrar — Quer almoçar? Não sei você, mas aquela guerra de bola de neve me deixou com fome.

— Eu estou sempre com fome — Naruto sorriu, causando em Sasuke uma vontade de rir também. O dente novo dele ainda não tinha nascido, e por mais que Sasuke soubesse que isso era uma coisa natural, pois já tinha passado pela mesma situação várias vezes, não conseguia evitar de sentir uma vontade de rir.

— O que foi? — Naruto percebeu a vontade de rir do amigo, mas não conseguiu identificar o motivo dessa vez.

— Não é nada. Vamos para a cozinha.

Agora que parava para pensar ele devia muito a Naruto. Se não fosse por ele estaria sozinho agora. Não apenas hoje, mas em todos os dias desde a morte de sua família.  Não teria ninguém com quem desabafar, dividir os problemas… e até receber conselhos! O passado e as experiências anteriores de Naruto eram muito diferentes dos dele e era bom poder ajudar e ser ajudado com o conhecimento que tinham sobre determinados assuntos. Era como se a vida tivesse lhe dado uma segunda chance. Sasuke perdeu toda sua família em uma só noite e também fez um amigo em apenas um dia. Ninguém poderia substituir o lugar de seus pais, é claro, mas, graças a Naruto ele não se sentia mais sozinho. Não sabia como era bom ter um amigo. Caso contrário estaria sozinho no Natal.

— Naruto — Sasuke chamou enquanto descascava uma batata — Feliz Natal.

— Ah… obrigado — Naruto não soube como reagir diante daquela frase repentina. Principalmente porque ela veio de Sasuke — Feliz Natal Sasuke — ele sorriu, deixando exposto outra vez o local onde faltava um dente. Dessa vez Sasuke não aguentou e começou a rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os óculos que o Naruto ganhou de presente são aqueles que ele usa no anime antes de ganhar a bandana quando se forma na Academia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.