Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 11
Capítulo XI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/11

A mira de Naruto finalmente estava melhorando. O progresso era lento, mas visível aos olhos de todos. E não era apenas graças ao treinamento das aulas e o treino extra depois dela. O presente de aniversário que recebeu estava ajudando, e muito. Sasuke tinha razão, as Kunais e Shurikens utilizadas durante os treinos da Academia raramente tinham suas lâminas afiadas então isso dificultava os treinos. Sua mira já não era muito boa, e não tinha como melhorar usando armas com a lâmina parcialmente cega. As que ganhou de aniversário eram novas e Sasuke o ensinou a manter as lâminas sempre afiadas, sem machucar as mãos enquanto realizava o procedimento.

Naruto não contou nada disso para Iruka, é claro. Não queria que ele soubesse qual era a verdadeira fonte de seu progresso. Até porque ele era um ótimo professor, não tinha culpa se a Academia não fornecia bons equipamentos para os estudantes. Sem falar que ele parecia bastante orgulhoso com o progresso de Naruto.

A última aula foi treinamento de taijutsu, como de costume. Naruto podia jurar que iria enfrentar Sasuke de novo, Iruka costumava colocar os dois para lutar. Se fosse o caso, eles passariam horas lutando entre si, como já tinham se acostumado a fazer devido aos treinamentos depois das aulas da Academia. Mas Iruka trocou as duplas dessa vez. Colocou Naruto para treinar contra Chouji e Sasuke contra Kiba.

Geralmente Naruto ficava frustrado por perder até para Chouji, mas ficou um pouco mais contente pela luta ter durado mais tempo dessa vez, embora tivesse perdido novamente. Sasuke venceu a luta, mas achou interessante conhecer as habilidades de um membro do clã Inuzuka, visto que não tinha praticamente nenhum contato com eles.

Ao fim da aula os estudantes foram dispensados, mas Iruka mandou que os dois ficassem. Para a surpresa de Naruto ele o elogiou pelo progresso que estava tendo com o treinamento com Shurikens. Reforçou que precisava treinar mais, pois estava progredindo devagar, mas que se continuasse se esforçando assim logo alcançaria o resto da turma.

Aquilo surpreendeu Naruto. Era raro Iruka elogiá-lo por alguma coisa que não fosse durante alguma conversa. Na verdade não se lembrava de ele já ter feito isso. Não apenas o surpreendeu como causou uma sensação quente e confortável em seu peito que ele não sabia descrever. Não se lembrava de já ter sentido isso antes e nem o que significava, mas era muito agradável. E isso se tornava mais um motivo para continuar se esforçando no treinamento. Ficar mais forte, se tornar Hokage um dia, ser elogiado e sentir aquela sensação agradável mais uma vez.

Logo depois Iruka pediu para falar com Sasuke em particular. Demorou menos tempo do que a conversa que teve com Naruto e o menino não parecia muito feliz. Deixou a Academia assim que a conversa terminou e, como as aulas já tinham terminado, Naruto foi atrás dele.

— Ei Sasuke! — Naruto o alcançou — O que aconteceu? Você levou bronca?

— Não — Sasuke continuou andando — Ele queria falar sobre aquela história de ter assinado os documentos para que eu pudesse receber a herança que minha família deixou.

— Ah… então qual é o problema?

— O problema, Naruto, é que eu estou dependendo de uma pessoa que nem é meu parente — ele tentava controlar sua frustração — Eu te disse antes, lembra? Não posso resolver isso sozinho porque sou menor de idade e odeio a ideia de precisar de outra pessoa para fazer isso por mim e saber tantos detalhes do que está acontecendo comigo e… eu precisei agradecer e sorrir, e eu detesto fazer isso.

— Todo esse drama é porque você não queria agradecer e sorrir? — Naruto riu.

— Não é isso — Sasuke suspirou — Agora estou devendo um favor ao Iruka-sensei. Um favor enorme que não tenho como pagar porque ele é adulto.

— Eu não acho que ele está fazendo isso como um favor e que vai te cobrar depois — Naruto opinou — Ele só quer te ajudar. Você estava em uma situação horrível e não queria contar para ninguém. Não tinha dinheiro para comprar roupas do tamanho certo, principalmente agora que o inverno está chegando… não tinha dinheiro nem para comprar comida! Não importa se você o primeiro aluno da classe, isso não resolveu seu problema. O Iruka-sensei só quis te ajudar.

— Então está dizendo que ele fez isso porque está com pena de mim?

— Não, estou dizendo que ele é uma boa pessoa.

Chegaram ao parque, mas não foram brincar com as outras crianças. Sasuke não impediria Naruto de ir, mas jamais iria brincar junto com ele. E, ainda que Naruto quisesse se juntar às outras crianças, ainda tinha outras coisas que queria perguntar, então sentou-se junto com ele em um banco mais afastado.

— Ei, Sasuke. Você já sentiu seu coração aquecido?

— O que?

— Quando o Iruka-sensei me chamou ele disse que eu estava melhorando no treinamento com Shurikens e me elogiou — Naruto explicou — Eu senti uma coisa estranha no peito… como se estivesse quente e confortável. Você sabe o que é isso?

  — Foi o que eu senti quando meu pai me elogiou, quando eu aprendi a usar o Jutsu Bola de Fogo — ele respondeu. Agora que parava para pensar isso parecia ter acontecido há muito tempo, embora não fizesse nem um ano desde que seus pais tinham morrido — Quer dizer que você ficou feliz porque um adulto está orgulhoso de você.

— Então é essa a sensação de ter um pai? — Naruto tentou imaginar. Se perguntou várias vezes como era ter uma família. Como era ter uma mãe para cuidar de você quando ficava doente, fazer a janta, um pai para te ajudar com o treinamento, mas nunca encontrou a resposta. Agora parecia estar próximo dela — Era assim que você se sentia quando seu pai te elogiava?

— Ele só me elogiou uma vez. Gostava mais do meu irmão mais velho — Sasuke lembrou de todas as vezes em que treinou sozinho para tentar ser tão habilidoso quanto seu irmão para agradar seu pai. No final não deu em nada — Meu irmão me elogiava com mais frequência — ele recordou. Lembrou-se também que seu irmão era o responsável pelo fato de toda sua família ter morrido. Agora que parou para pensar, o que ele falava sobre o progresso de Sasuke devia ser mentira também, assim como tudo que ele disse — Minha mãe é quem me elogiava mais, e fazia com que eu me sentisse do jeito que você está falando. É a sensação de ter uma família.

— É uma sensação boa… eu queria sentir isso mais vezes — Naruto levou a mão ao peito como se pudesse tocá-la. Aquilo foi o mais perto que já chegou de ter uma família. Não se esqueceria daquele sentimento, mas seria ótimo poder senti-lo de novo.

— Bom… Iruka-sensei te elogiou porque você melhorou no treinamento com Shurikens, certo? — Sasuke perguntou — Então continue treinando. Se conseguir acertar o alvo com mais precisão ele vai te elogiar de novo. E você vai sentir isso outra vez — ele explicou. Torcia para estar certo. Treinou bastante durante toda sua curta vida, mas isso não lhe rendeu todos os resultados que esperava. Ao menos tinha uma família para se empenhar em tentar impressionar, mas nem isso Naruto tinha. Torcia para que o amigo tivesse mais sorte do que ele pelo menos nisso.

— É claro que vou continuar me esforçando! Vou deixar o Iruka-sensei impressionado! — Naruto afirmou — Não apenas ele, mas o resto da classe também. Assim todo mundo vai prestar atenção em mim!

— Acho que todo mundo já presta atenção em você — Sasuke se referia ao fato de Naruto estar sempre pichando as lojas, mas o menino não entendeu.

— Você tem sorte, Sasuke — Naruto comentou — É o primeiro da classe, sempre recebe elogios do Iruka sensei… tem até admiradoras!

— Eu não preciso de elogios — ele mentiu. Claro que gostava de receber elogios, quem não gostaria? Mas tinha outras prioridades no momento. Não tinha mais nenhum parente para tentar agradar. Não tinha a menor obrigação de tentar agradar Iruka ou as meninas da classe então podia focar apenas no treino e no seu objetivo, que havia sofrido uma pequena mudança: Se vingar de seu irmão sem machucar seu melhor amigo.

— Você é tão convencido às vezes… ai — Naruto colocou a mão na boca e começou a tossir. Em seguida cuspiu um dente — Finalmente saiu.

— Ei… você está aliviado porque perdeu um dente?

— O Chouji bateu mais forte do que eu esperava. Não esquenta, sempre que o meu dente cai cresce outro no lugar — levou a mão a boca de novo — Droga, está doendo. E sangrando.

— Você precisa colocar gelo nisso — Sasuke explicou — Sua casa fica perto daqui, não é? — perguntou e Naruto assentiu com a cabeça — Vamos para lá então.

— Colocar gelo vai fazer a dor passar?

— Vai fazer a dor diminuir. Nunca te disseram…? Esquece — Sasuke interrompeu-se. Naruto não tinha ninguém para lhe dizer essas coisas óbvias afinal. Nem mesmo as pequenas coisas importantes — Naruto, esse seu dente já tinha caído?

— Não. Mas estava mole já tinha algum tempo — o menino contou quando chegaram em casa. Sasuke começou a mexer na geladeira a procura de gelo sem pedir permissão.

— Você precisa tomar cuidado com isso. Você já deve ter perdido outros dentes antes, mas não é sempre que outros crescem no lugar.

— O que? Ai! — Naruto exclamou, tanto de choque quanto de dor quando o menino apertou uma pedra de gelo enrolada em um pano contra a bochecha de Naruto — Como assim não vai crescer outro? Sempre cresce!

Sasuke suspirou, pensando em como explicar uma coisa simples para alguém escandaloso como Naruto. Realmente ninguém tinha ensinado isso para ele… entendia que o menino nunca teve pais, mas não custava nada algum sensei da Academia lhe explicar como essas coisas funcionavam. Isso era tarefa dos adultos!

Bom, já tinha explicado de onde vêm os bebês. Depois dessa não poderia ser tão ruim assim.

— Senta aí e aperte o gelo contra a bochecha — ele entregou o pano com o gelo para o garoto, que se sentou em uma das cadeiras. Sasuke sentou-se de frente para ele — Quando a gente nasce e nossos dentes crescem…

— Com quantos anos nossos dentes começam a crescer?

— Não faço ideia — Sasuke respondeu — Mas eles se chamam dentes de leite. São esses dentes que ficam moles e vão caindo aos poucos. Depois nasce outro no lugar, o nome é dente permanente.

— Por que a gente troca de dente?

— Eu não sei Naruto!

— Mas é você quem está explicado!

— Só estou repetindo o que minha mãe me disse! Tenho oito anos igual a você, não tenho como saber mais do que isso — Sasuke exasperou-se — Enfim… o importante é que quando o dente permanente nasce no lugar do dente de leite ele fica aí para sempre. Se você perder não vai crescer outro no lugar. Entendeu?

— Então se eu perder esses dentes de novo vou ficar banguela? — Naruto apontou apavorado para os dentes que já eram permanentes.

— Se você já trocou eles, sim.

— Isso não é justo! Por que você não tem esses dentes de leite que está dizendo?

— Eu ainda tenho dois aqui — apontou para um dente canino e outro molar — Mas ainda não ficaram moles.

— Que irritante — Naruto resmungou. Era muito mais feliz quando pensava que sempre cresceria outro dente no lugar caso perdesse algum — Quanto tempo demora para essa coisa de troca de dentes acabar?

— Da última vez que perguntei minha mãe disse que terminaria daqui a uns dois ou três anos… isso foi no ano passado — Sasuke recordou. Agora que parou para pensar nisso, lembrava vagamente de ter feito a mesma pergunta quando tinha quatro anos, que era a primeira recordação que tinha de ter perdido um dente. Também perguntou isso aos cinco anos e aos seis anos de idade. A resposta era sempre a mesma. “Daqui a dois ou três anos”. Sua mãe também estava mentindo para ele. Céus, por que todos na sua família só lhe contavam mentiras?

— Então vai ser quando tivermos uns dez anos? Espero que seja antes de a gente me formar na Academia — Naruto comentou, alheio a preocupação do amigo — Por que só a gente precisa trocar de dente? Isso dói pra caramba.

— Porque ainda somos crianças — precisou admitir a dura realidade. Não importa o quão forte tinha se tornado, se era o melhor aluno da turma nem mesmo se era considerado um prodígio. Nada disso mudava o fato de que Sasuke não passava de uma criança de oito anos que nem tinha terminado de trocar os dentes. Pensar nisso fazia com que o desejo de derrotar seu irmão parecesse uma piada.

— Sasuke? — Naruto chamou — Está tudo bem?

— Está sim. Continue pressionando — ele apertou o pano com gelo contra a bochecha de Naruto com mais força, fazendo o amigo soltar uma exclamação de dor — Como eu disse, os adultos já passaram por isso quando eram pequenos e agora todos eles têm dentes permanentes. Nós precisamos passar por isso também.

— Mas Sasuke…

— É um saco, eu sei. Acha que os meus não doeram quando caíram? — o menino interrompeu — Mas não é como se tivéssemos escolha, eles vão cair a gente querendo ou não.

— Sasuke! — Naruto chamou mais alto.

— O que? — ele gritou de volta — Já expliquei tudo o que eu sei sobre isso, não adianta fazer mais perguntas.

— Não é isso! Eu ia dizer obrigado.

— O que? — a expressão de Sasuke tornou-se confusa.

— Obrigado por me contar isso — Naruto explicou — Parece que é uma coisa que todo mundo deveria saber, mas ninguém nunca me explicou.

— Ah… de nada — achou melhor não contar que crianças muito mais novas do que Naruto já sabiam disso. Também achou aquela sensação estranha. Sasuke tinha um irmão mais velho que pensava ter cuidado dele a maior parte da vida. Mas agora ele se sentia como um irmão mais velho. Que sensação esquisita — Foi o que combinamos, não é? Nos ajudar com coisas que o outro não souber.

— Foi, mas eu sei que você não me ajudou só por causa do acordo e sim porque estava preocupado comigo — Naruto riu. Agora que estava com um dente faltando Sasuke tinha vontade de dar risada da expressão dele. Aquilo seria um enorme problema, Naruto sorria o tempo todo.

— Continue pressionando — respondeu apenas, voltando a apertar o pano com gelo contra a bochecha do menino. Naruto desfez o sorriso, soltando uma exclamação de dor. Mas percebeu que o amigo não negou a afirmação, bem como a vontade de rir.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Para quem tinha comentado alguns capítulos atrás que tava na hora da mira do Naruto melhorar... bom, aí está o motivo de ter demorado tanto
cofcofacademianinjapareceescolapublicacofcof
Comentem por favor e alegrem meu dia *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.