Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 10
Capítulo X




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/10

Não importava quantas vezes revirasse o quarto dos pais, Sasuke não encontrava nada de valor. Nem uma moeda sequer. E se recusava a abrir a porta do quarto que seu irmão ocupava desde o dia em que partiu. Embora fosse o primeiro aluno de sua turma, ainda não tinha se formado então não podia sair em missão. Estava ficando sem opções. Ou melhor, não tinha lhe restado nenhuma opção.

Coincidentemente ou não, naquela mesma tarde recebeu uma visita inesperada. Ouviu batidas na porta e concluiu que se tratava de Naruto.

— O que foi Naruto? Finalmente aprendeu a bater na… ah… — ele interrompeu-se ao abrir a porta e ver que não se tratava de Naruto e sim do Hokage.

— Lamento se estava esperando outra pessoa. Posso entrar? — ele perguntou apenas por educação. Sasuke afastou-se, dando passagem ao homem e fechando a porta — Eu fiquei sabendo da sua situação, porém achei melhor vir aqui para verificar pessoalmente.

— A qual parte da minha situação o senhor se refere? — Sasuke ergueu uma sobrancelha. Tantos problemas aconteceram nos últimos meses que era difícil saber — Minha família morta? Meu irmão fugitivo? Ou o “detalhe” de que é culpa do meu irmão a minha ter morrido? — o menino perguntou — Eu lhe oferecia alguma coisa para comer, mas só tem água. Ah, e maçãs. Não tem nada aqui que eu saiba cozinhar.

— Era a essa situação que eu estava me referindo — o Hokage falou — Não importa o quão habilidoso e forte seja, você ainda é uma criança sem fonte de renda. Eu vim te ajudar com isso.

A desconfiança de Sasuke aumentou. O que ele dizia era verdade, mas por que o homem decidiu se preocupar com ele só agora? Fazia meses que Sasuke tinha se tornado órfão e o Hokage não parecia se importar com isso. Pelo menos nunca demonstrou se importar. E agora tinha ido visita-lo pessoalmente… aquilo era muito suspeito.

— Não preciso da sua ajuda — mentiu descaradamente. Óbvio que precisava de ajuda. Logo não teria sequer dinheiro para comprar comida.

— Não seja orgulhoso. Olhe para si mesmo — ele mandou — Você está crescendo e suas roupas não servem mais. E, pelo que você disse, parece estar com dificuldades até para comprar comida.

— E por que o senhor se importa? Por que está se preocupando comigo só agora? — Sasuke perguntou uma das muitas coisas que estavam entaladas em sua garganta — Eu não tenho de onde tirar dinheiro, é verdade. Faz meses que minha família morreu e eu já usei quase todo dinheiro que meus pais tinham em casa. E agora o senhor se lembrou de que eu sou órfão de repente? Eu não quero seu dinheiro.

— O dinheiro não é meu — o Hokage falou, fazendo Sasuke se calar — Sabe, todas as famílias que decidiram seguir o caminho ninja estão cientes de como essa vida é cheia de riscos e que podem perder a vida a qualquer momento em alguma batalha. Então sempre deixam alguma coisa para garantir o futuro de seus filhos caso o pior aconteça com eles. Uma herança, basicamente. Não foi diferente com os Uchiha. No seu caso demorou mais tempo para conseguir ter acesso aos seus bens por que… bem, não havia nenhum parente seu para agilizar o processo. E geralmente precisamos de alguém maior de idade para isso.

Sasuke demorou alguns instantes para absorver a informação. Seus pais tinham se dado ao trabalho de lhe deixar uma herança? Sempre acreditou que o filho favorito deles era Itachi e que não se preocupariam tanto com ele a esse ponto. Na verdade seus pais eram tão confiantes que jamais imaginou que eles se dariam ao trabalho de fazer um testamento.

— Se precisavam de alguém maior de idade e eu sou o último sobrevivente então quem assinou? — perguntou por fim.

— Iruka se responsabilizou por você.

— O que? Por quê?

— Pergunte a ele se quiser — o homem deixou um envelope em cima da mesa — Bem, como você ainda é muito jovem irei trazer uma determinada quantia todos os meses, foi o que Iruka determinou quando assinou os documentos. Se cuide.

Ele deixou a casa sem dizer mais nada. Depois de alguns segundos tentando absorver toda aquela informação Sasuke olhou o conteúdo dentro do envelope deixado pelo Hokage. Daria para comprar roupas novas. Ele se perguntou qual valor exatamente sua família havia deixado para ele. Deveria ter perguntado isso ao Hokage.

Também se perguntava por que Iruka tinha aceitado se responsabilizar por ele. Seja lá qual fosse o motivo Sasuke teria que agradecer depois. Embora ele detestasse agradecer as pessoas. Ter que agradecer significava que alguém lhe tinha feito um favor, o que consequentemente também queria dizer que ele era incapaz de fazer algo sozinho. Bem, nesse caso ele realmente não podia resolver a questão sozinho devido a idade.

E então se lembrou de que nunca tinha contado sobre sua situação para Iruka. Muito menos para o Hokage. A única pessoa que sabia sobre isso era…

— Naruto…

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

Naruto costumava invadir a casa de Sasuke várias vezes, mas dessa vez foi o contrário. O garoto é quem teve sua casa invadida quando abriu a porta assim que ouviu Sasuke gritar seu nome repetidas vezes enquanto socava a porta.

— Ei, o que deu em você para sair invadindo a minha casa desse jeito? — Naruto exclamou, fechando a porta — Não que eu não fosse te deixar entrar, mas você não costuma fazer isso.

— E você não costuma ser fofoqueiro. Pelo menos é o que eu pensava.

— Do que está falando?

— Por que contou ao Hokage sobre o que estava acontecendo comigo? — Sasuke cerrou os punhos — Eu só te contei aquilo porque precisava desabafar com alguém, mas não era para você ficar espalhando por aí!

— Eu não disse nada para o velhote — Naruto garantiu — Mas talvez eu tenha comentado sobre isso com o Iruka-sensei…

— Isso é pior ainda! — Sasuke exclamou — Então foi por sua causa mesmo.

— O que foi por minha causa? — Naruto entornou a cabeça confuso.

— O Hokage foi me visitar hoje — Sasuke contou — Ele disse que minha família havia deixado uma herança, mas eu não pude ter acesso a ela porque era necessário que um parente maior de idade assinasse alguns documentos… e não me restou parente nenhum. Eu não entendi muito bem, mas parece que o Iruka-sensei se responsabilizou por isso e assinou os tais papéis.

— Então agora você tem dinheiro de novo? — Naruto resumiu toda a história — Isso é ótimo! Por que não está feliz?

— Você não entende a vergonha que é uma pessoa depender de alguém que sequer é um parente para te ajudar a sobreviver porque você não tem dinheiro? — Sasuke passou a mão pelos cabelos negros — Como se não bastasse o Hokage, agora Iruka-sensei também sabe da minha situação… meu pai brigaria comigo se estivesse aqui.

— Mas ele não está. Seus pais não estão mais aqui, Sasuke. Você é como eu agora. Precisa de outros adultos que não são seus parentes para te ajudar a sobreviver — Naruto soava sério e solidário ao mesmo tempo — Eu ouvi dizer que os Uchiha eram orgulhosos, mas não pensei que fosse tanto.

— É uma das características do meu clã — Sasuke esclareceu. E então notou que não costumava ser assim até alguns meses atrás. Tinha orgulho de ser um Uchiha é claro, e sempre se esforçava para impressionar seu pai. Também ficava orgulhoso de si mesmo quando era bem sucedido nos treinamentos. Mas não levava aquelas regras sobre não aceitar ajuda ou não ajudar outras pessoas tão a sério.

— É uma característica inútil, se quer saber — Naruto o despertou de seus pensamentos — Bem, você disse que recebeu uma herança. É o suficiente para sobreviver?

— O Hokage acha que vou gastar tudo em bobagens então disse que todo mês vai me dar uma quantia — Sasuke contou e Naruto revirou os olhos. Era a cara dele fazer isso — Mas, sim, é o suficiente. E vou poder comprar roupas do tamanho certo.

— Ei, essa é uma ótima notícia! — Naruto sorriu — Quer que eu vá com você?

— Não, obrigado. Sem querer ofender, mas você tem um péssimo gosto para roupas — o menino respondeu — Além do mais você já deve ter pichado todas as lojas da vila então acho que nem deixariam você entrar.

— Não precisa falar desse jeito — Naruto resmungou, puxando uma cadeira e sentando-se. Sasuke fez o mesmo.

— Naruto… você disse uma vez que seu sonho é se tornar Hokage, certo? — Sasuke recordou — Por que você quer tanto ser Hokage?

— Eu não quero ser apenas Hokage, vou me tornar o maior Hokage de todos os tempos! — Naruto respondeu como se aquela fosse uma verdade absoluta — Assim todas as pessoas da vila vão parar de me olhar com desprezo e terão que me respeitar. E vão me tratar como alguém importante!

Sasuke não entendia aquele sonho. Para ele ser Hokage parecia ser uma chatice Ir a reuniões, ter que resolver vários problemas e ficar assinando um monte de papéis que ele não fazia ideia de para que servia. Mas tentou analisar aquilo pelo ponto de vista de Naruto. Aos olhos do povo o Hokage era uma pessoa importante, respeitada e aclamada por todos na vila. O Naruto de agora era desprezado e humilhado, sem nem ao menos saber o motivo de as pessoas o odiarem tanto. Pensando assim fazia sentido Naruto querer ser Hokage. E, se ele desejava mesmo se tornar o melhor Hokage de todos os tempos, era melhor começar a receber alguns conselhos desde cedo.

— Quando realizar seu sonho, não cometa os mesmos erros do Terceiro Hokage.

— Como assim? — a expressão de Naruto se tornou confusa. Ele podia ser meio chato e rabugento às vezes, mas Naruto não se lembrava de nada grave que tivesse feito.

— Demorou vários meses para que ele viesse me procurar e dizer que minha família havia me deixado uma herança. Eu sequer sabia disso — Sasuke explicou — Se não tivesse encontrado dinheiro em casa teria morrido de fome. O Hokage disse que demorou para conseguir liberar o dinheiro da minha herança porque não havia ninguém para assinar os documentos, mas eu acho que ele não estava muito preocupado em resolver logo isso. Se estivesse teria me procurado antes.

— Sasuke… acha que ele não se importa com você?

— Eu não sei. Quero dizer, deve se importar, sou um morador de Konoha afinal. É dever do Hokage cuidar dos moradores da Vila, não é? — o menino perguntou. Já não sabia mais o que pensar — Enfim, o que eu quero dizer é que… se um dia a vila for atacada ou acontecer uma guerra ou alguma coisa do tipo quando você for Hokage… não faça a mesma coisa. Pense nas pessoas que perderam suas famílias, suas casas, as que não podem sobreviver sozinhas. Ou pode ser tarde demais para cuidar delas.

— Não precisa me dizer isso. Eu estou na mesma situação, esqueceu? — Naruto sorriu, tentando animar o amigo. Era estranho como Sasuke ainda parecia deprimido mesmo depois de ter resolvido um enorme problema — Não vou deixar ninguém passar pelo que a gente está passando quando eu me tornar Hokage, você vai ver!

— Eu estou contando com isso — Sasuke finalmente sorriu. Levantou-se, caminhando em direção à porta.

— Ei, aonde você vai?

— Comprar roupas novas. Você não tem ideia de como essa bermuda está apertada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.