Futago: Part I escrita por Gabs


Capítulo 5
O Exame Chunin - Part I


Notas iniciais do capítulo

"Nós temos uns minutos antes de ele chegar. Que tal nos divertimos um pouco, Temari?"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778520/chapter/5

Emi Uchiha não tivera tempo para descansar após chegar da sua primeira missão, pois de acordo com Hana, sua sensei, eles tinham muito o que aprender antes de um certo grande evento que aconteceria em breve. Por isso que, todas as manhãs, a Uchiha se reunia na floresta com o Time 5 para o treinamento, o qual não era tão inútil, pois lá aprendera a controlar e distribuir melhor seu chakra, com isso aprendendo a subir em árvores usando apenas os pés e andar sob a água.

Sempre que não estava com seu time em alguma missão boba ou treinando, a garota de olhos ônix passava seu tempo com seu irmão, treinando-o no uso do sharingan.

— Hana-sensei, quando vamos ter nossa próxima grande missão ninja? – Kiyone perguntou, sentada em uma grande pedra próxima a eles

— É. – Ken comentou, num resmungo – Eu tô cansado de ficar fazendo missões inúteis que não levam a lugar algum.

— Que isso, pessoal... – Hana disse, com um sorrisinho – Se eu fosse vocês, aproveitava para treinar bastante, porque daqui a pouco terá o Exame Chūnin, vocês irão querer participar, não vão?

— Sim. – Emi respondeu, no mesmo instante

Pelo que a Uchiha sabia, aquele era um exame muito importante e, passando nele, muitos dos seus objetivos se aproximariam ainda mais. E, após escutar Hana lhes explicar tudo sobre o exame, ela chegou a uma conclusão: Precisava daquilo, precisava mesmo.  

E faria de tudo para conseguir.

[...]

Após Hana ter encerrado o dia de treinamento, Emi muito a contragosto, se juntou aos membros de seu time para o almoço no Rāmen Ichiraku, pois não aguentaria Kiyone falando em seu ouvido que eles precisavam estar unidos para o time dar certo.

A Uchiha estava ignorando muito facilmente a conversa que ocorria logo atrás dela, entre Kiyone e Ken, pois eles estavam falando sobre o que iriam pedir assim que chegassem ao restaurante. Ela caminhava a passos largos, com pressa, pois não via a hora de acabar com tudo aquilo e voltar a ficar sozinha novamente.

Aqueles dois falavam muito, ela mal conseguia pensar com eles por perto.  

Quando Emi virou a esquina, juntamente com seus colegas, viu algo que a fez parar de andar no mesmo instante. Havia duas pessoas esquisitas, das quais ela nunca vira na vida, em sua aldeia. Um garoto e uma garota, ambos muito mais altos do que ela e aparentavam ser mais velhos também. O garoto com pinturas roxas em seu rosto estava erguendo um garotinho pelo cachecol e pelo o que Emi se lembrava, aquele garotinho era neto do Hokage. A garota ao seu lado tinha cabelo louro e usava quatro rabos de cavalo. Perto deles, se encontravam Sakura e Naruto, junto com mais dois garotinhos da mesma idade que o honorável neto.

— O que tá acontecendo ali? – Ken perguntou, por mais que já soubesse a resposta

Muitas possibilidades se passaram por sua cabeça, dentre elas, continuar caminhando em direção ao restaurante e ignorar o que estava acontecendo, pois muito provavelmente Naruto e Sakura cuidariam do garoto.

E, a princípio, foi apenas isso que ela fez. Caminhou ainda mais rápido em direção a eles, deixando seus colegas de time um pouco mais para trás.

— Emi, espera! – Kiyone pediu, depressa

— Está doendo muito, garotinho? – O garoto estranho perguntou ao neto do Hokage

— Larga ele, Kankurō! – A garota loura lhe disse, ela parecia um tanto quanto receosa – Ou vai se lamentar depois.  

Emi Uchiha parou de andar, assim que ficou lado a lado do garoto. Agora que estava próxima a ele, via que a diferença de tamanho era gritante, mas aquilo não a abalava.

Quem aquele garoto pensava que era, fazendo bagunça em sua vila?

— É, larga ele, Kankurō. – A voz da Uchiha soou, séria

— Emi! – Sakura disse depressa, ela estava assustada – A culpa é minha, eu...

— É MELHOR VOCÊ LARGAR ELE AGORA MESMO! – Naruto berrou, irritado

— Cala a boca, vocês dois. – Emi mandou, alto o suficiente para que os dois se calassem e então, encarou o garoto alto, enquanto ignorava seus colegas de time se aproximando rapidamente deles – E você, esquisitão da Aldeia da Areia, quem você pensa que é pra arranjar briga aqui?

Kankurō sorriu.

— Nós temos uns minutos antes de ele chegar. – Kankurō disse, olhando brevemente para a garota loura ao seu lado – Que tal nos divertimos um pouco, Temari?

— Me largue, idiota! – O neto do Hokage mandou, tentando se soltar

— É corajoso, mas não por muito tempo. – Kankurō comentou para o garoto e então, moveu seus olhos em direção a Uchiha – Os Genin da Folha são todos pequenos iguais a você? Parece que sua aldeia está cheia de insetos.

— Isso vai ser divertido. – A Uchiha disse, lentamente, com um pequeno sorriso em seus lábios – Eu estava mesmo entediada.

— Emi, para já com isso! – Kiyone disse depressa, tentando puxar a garota para longe dos forasteiros – Vai nos arranjar problemas.

Os olhos ônix e frios de Emi Uchiha se moveram lentamente em direção a garota de cabelos alaranjados que a puxava pelo braço, sendo o suficiente para que ela parasse.

— Konohamaru!

— Konohamaru!  

— Vocês são irritantes. – Kankurō disse, alto – Todos vocês. Eu não gosto de fracotes e nem de anões presunçosos. Então, quando alguém assim começa a tagarelar... – Ele apertou um pouco mais o cachecol do neto do Hokage, Konohamaru – Tenho vontade de parti-lo em dois!

— Tudo bem. – Temari disse, suspirando – Eu não vou me envolver nisso, entendeu?

— Primeiro, eu vou cuidar desse anão. – Kankurō disse logo em seguida, olhando para o Konohamaru – Depois, eu cuido dessa Genin anãzinha presunçosa.

Uma pedra passou próxima a Emi e acertou em cheio a mão de Kankurō, fazendo com que ele largasse Konohamaru no mesmo instante. Os olhos ônix da Uchiha se moveram na direção que a pedra havia sido lançada, um pequeno e maldoso sorriso se formou em seus lábios, assim que ela viu seu irmão gêmeo sentado em uma árvore próxima, segurando outra pedra em suas mãos.

— Acha que consegue vencer minha irmã? – Sasuke perguntou alto, para Kankurō

— Ele não sabe com quem está mexendo. – Emi disse, logo em seguida

— Você está muito longe de casa. – Sasuke comentou, para ele – É melhor dar o fora!

— Ótimo. – Kankurō comentou, ranzinza – Se já não bastasse um, tem dois deles para me amolar.

— Se manda! – Sasuke mandou, irritado

— Ele é tão legal! – Sakura disse alto, risonha

— Por que você não é tão legal como ele? – Konohamaru perguntou, para Naruto

— Como assim? – Naruto lhe perguntou – Eu podia ter cuidado daquele cara em apenas dois segundos. Mas não queria tirar a diversão da Emi, você sabe como ela é.

— Ei, bobalhão número dois, desce aqui. – Kankurō chamou por Sasuke, alto – Você e a sua irmã são daqueles tipos de sujeitos que eu mais detesto. Só tem palavras e nada a mostrar. – Ele disse, puxando a atadura o que estava em suas costas – Eu venço os dois juntos, se quiserem.  

— O quê? – Temari perguntou, surpresa – Você vai usar o Corvo por isso?

— Isso eu quero ver. – Ken comentou, risonho

— Kankurō... Recue. – Uma voz desconhecida soou e, assim que moveu seus olhos na direção do garoto, Emi o viu de ponta cabeça em um galho, na mesma árvore que seu irmão estava sentado. Ele se vestia esquisito igual aos outros dois, tinha cabelos vermelhos, olhos claros muito estranhos e não tinha sobrancelhas – Você envergonha nossa aldeia.

— Olá, Gaara. – Kankurō disse, sem jeito, parecia até estar amedrontado

— Será que já esqueceu por que viemos até aqui? – Gaara lhe perguntou, no mesmo tom de voz calmo que usou antes

— Eu sei, é que eles nos desafiaram. – Kankurō disse, recolhendo o tal de Corvo, guardando-o em suas costas novamente – Eles começaram tudo, é sério. Eu só não...

— Cala a boca. – Gaara mandou, e Kankurō ficou quieto no mesmo instante – Ou eu mato você.

Emi franziu levemente as sobrancelhas.

Quem em sã consciência ameaçava matar outra pessoa?

— Está bem, eu perdi o controle, me desculpe. – Kankurō disse, assustado – Gaara, eu perdi totalmente o controle.

— Desculpe pelos problemas que ele causou. – Gaara pediu, olhando desta vez para Emi e os outros, e então, usou areia para de teletransportar para perto dos seus colegas de Aldeia. Vendo-o ali de pé próximo a Emi, a Uchiha percebeu que ele deveria ser do seu tamanho, senão um pouco mais alto, mas ainda assim, era visivelmente pequeno – Vamos embora. Nós não viemos até aqui para brincar.

— Está bem, claro. – Kankurō concordou, no mesmo instante – Entendi.

— Ei, vocês! – Sakura os chamou, alto, assim que eles se viraram para irem embora dali – Esperem.

— O quê? – Temari perguntou

— Pelas suas bandanas, estou vendo que vocês vêm da Aldeia da Areia. – Sakura comentou – O País do Fogo e o País do Vento são aliados. Mas nenhum shinobi pode entrar em outra aldeia sem uma permissão explícita. Então, expliquem a visita de vocês e expliquem direitinho.

— É mesmo? – Temari perguntou, levantando as sobrancelhas – Por acaso vocês moram em outro planeta ou o quê? Não sabem o que está acontecendo, não é?

— O Exame Chūnin está para começar, Sakura. – Kiyone explicou, alto

— Sim, e nós temos permissão. – Temari concordou, levantando seu crachá – Vocês têm razão, somos Genin da Aldeia da Areia. Nosso lar é o País do Vento e viemos aqui para fazer o Exame Chūnin, entenderam?

— O Exame Chūnin, o que é isso? – Naruto perguntou, completamente confuso – Eu nunca ouvi falar de Exame Chūnin, tô certo.

— Notei, estou certa de que você é um desligado. – Temari comentou, risonha

— Ei, chefe, é a prova que todo Genin deve fazer para se formar e se tornar um Chūnin completo. – Konohamaru lhe explicou

— E por que não me disse antes? – Naruto perguntou, animado – Eu estou nessa.  

De canto de olho, Emi observou Sasuke descer da árvore para ficar próximo a eles no chão e caminhar até ficar ao seu lado.

— Ei, você. – Sasuke chamou, assim que os três forasteiros viraram de costas para irem embora – Identifique-se.

— Hm? – Temari perguntou, parando de andar e se virando para olhá-lo. Ela tinha aquele mesmo sorriso que as garotas faziam quando falavam com ele – Falou comigo?

— Não. Com ele. – Sasuke negou, no mesmo instante – O cara com a cabaça nas costas.

Os outros dois pararam de andar e se viraram.

— Meu nome é Gaara do Deserto. – O garoto de cabelo vermelhos se apresentou, num tom de voz calmo – Também estou curioso sobre vocês dois. Quem são vocês?

— Eu sou Sasuke Uchiha. – Sasuke se apresentou, um tanto quanto presunçoso e então, indicou a garota de olhos ônix ao seu lado – E essa é minha irmã, Emi.

— Oi! – Naruto disse, alto – Aposto que estão loucos para saber meu nome, não é?

— Eu acho que não. – Gaara negou, logo em seguida

E então, os três se viraram e foram embora.

— Konohamaru, você não acha que eu pareço um cara legal? – Naruto perguntou, ao garotinho ao seu lado

— Comparado com o Sasuke, – Konohamaru respondeu – é patético.

— Não me compare com o Sasuke!

— Cai fora, perdedor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Futago: Part I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.