Fogo e Sangue escrita por Luna Potter


Capítulo 8
Verme Cinzento II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778475/chapter/8

Verme Cinzento viu a menina Stark se retirar após sua conversa com a rainha, ele não conseguia entender a expressão dela, havia resquícios de felicidades e de desconfianças, mas sobretudo tinha um brilho esperançoso no olhar. Ele ouviu sua rainha o chamar e foi a seu encontro, Dany estava em pé, observando Drogon voar pelas nuvens, quando ouviu sua aproximação, ela virou o rosto e deu um leve sorriso, Verme entendeu que era uma permissão para poder se aproximar, caminhou o restante de espaço que faltava, parando um passo atrás da mulher e passou a admirar o último dragão vivo.

Drogon era uma criatura magnífica, o imaculado ainda se lembrava de como era pequeno em comparação ao que ele era agora. Era triste olhar ele voar sozinho, sem a companhia dos seus dois irmãos, Verme Cinzento não era próximos dos dragões, ninguém a não ser a mãe deles tinha algum vínculo com eles, mas mesmo alguém como o imaculado sentiu o golpe quando Viserion e Rhaegal morreram, não tão forte quanto Daenerys.

Verme Cinzento ainda se lembrava de como sua rainha ficou depois da morte de Viserion, o dragão nomeado em homenagem a seu irmão Viserys, o imaculado não tinha conhecido mas com base no que contaram para ele, o dragão não poderia ter sido mais diferente do "Rei Pedinte", ele era o mais dócil entre os três, Missandei comentou com ele uma vez, que Dany havia falado que o dragão era o lado bom do irmão, que cuidou dela quando sua mãe morreu, ele havia sido bom, só que os anos de humilhações e constantes ameaças as suas vidas trouxeram a tona o pior dele. O imaculado começou a entender o que Dany sofreu, ela que já tinha visto o irmão bondoso se transformar em alguém ardiloso, presenciou seu mais amável filho para depois se tornar um dragão de gelo. Verme Cinzento ouviu alguns sussurros que falavam que os homens tinham dito que a rainha não soltará nenhuma lágrima pela morte do dragão, ele não conseguia como os nortenhos poderiam ser tão toscos e cegos, ela era uma mãe que havia acabado de perder seu filho, um que todos achavam ser imbatível, o estado de choque ela claro, mas o imaculado se lembrava de Missandei fazendo companhia para sua rainha em algumas das noites, as noites em que a dor era tanta que nem os prazeres que o bastardo proporcionava afastava as lembranças do seu querido filho.

Não bastando a morte do seu dragão mais amável, a rainha acabou perdendo também seu filho mais rebelde, Rhaegal, que foi uma homenagem a seu outro irmão, Rhaegal, o pai do bastardo por quem sua rainha se apaixonou. A morte de mais um filho, logo depois de perder seu fiel cavalheiro, Jorah Mormont, seria demais para qualquer um suportar, mas sua rainha se manteve firme e ainda tentou dar chances a Cersei, que a esnobou e acabou tirando Missandei, a melhor amiga e confidente de Dany, e sua mulher, a pessoa para quem ele, Verme Cinzento, o imaculado, que nunca pensou ter uma vida, entregou seu coração.

Sua rainha tinha perdido tanto, se doado tanto para aquele povo ingrato de Westeros e só recebeu desconfiança e traição, se fosse lhe dado a permissão, ele mandaria matar o resto das pessoas em Westeros e levaria sua rainha de volta a Essos, o lugar onde ela tinha o amor do povo, onde eles davam o valor que ela merecia.

"Vejo que há algo que lhe incomoda." Dany se virou para ele e o analisou. "Penso que deve estar relacionado com minhas decisões, estou certa?"

"Desculpe, Vossa Graça." O imaculado ficou constrangido por sua indiscrição. "Mas está correta."

"Não precisa se desculpar, meu amigo, entendo que minhas ações até agora podem ter sido inusitadas, mas gostaria de saber o que pensa sobre. Fale sem impedimentos." Dany completou quando viu a expressão do soldado.

"Estou confuso pelas suas ações, não duvido das suas decisões, mas não entendo o motivo de ter tomado tais atitudes." Verme Cinzento pensou um momento antes de continuar, ponderou se deveria ou não continuar. "Não entendo porque decidiu perdoar a Stark e ainda a colocar como protetora do Norte, mas o que entendo menos ainda é voltar para cá, esse lugar que só te trouxe dor, principalmente quando poderia ter tentado ser feliz em Essos, onde as pessoas te amavam."

A rainha voltou a olhar para os céus, o imaculado pensou ter vistos seus olhos brilharem de lágrimas e se arrependeu por ter falado, quando ele abriu a boca para se desculpar, Dany começou a falar.

"Obrigada por falar sobre sua confusão, não te critico por não saber o que pensar sobre minhas ações, mas te agradeço por mesmo assim não duvidar de mim. Sansa Stark se provou uma mulher que se importava verdadeiramente com seu povo quando é estive lá no Norte, e por mais que ela não tenha sido gentil comigo ela não me desrespeitou, ela foi cortês como uma verdadeira dama da corte, mesmo tendo a independência do norte comprometida. Ela se provou uma mulher forte e muito mais confiável do que o irmão aleijado dela, precisava de algum Stark para governar Winterfell e ela foi a melhor opção." O imaculado entendeu então a decisão de sua rainha e por mais que não gostasse, ele sabia que ela tinha razão. "Você está certo quanto ao fato que esse lugar só me trouxe dor, perdi muito e sei que, provavelmente, nunca irei superar essas perdas. Mas eu teria perdido tudo por nada se eu não voltasse e além de ter perdido eles, eu poderia ter perdido vocês e os dothrakis, não poderia virar as costas para vocês, não quando lutaram tão bravamente por mim."

O imaculado assentiu comovido, sua rainha tinha voltado para eles, mesmo sabendo que poderia não ser bem recebida pelo povo. Ele esperou que ela continuasse, por um tempo ela não falou nada, perdida em seus próprios pensamentos, ficaram em silêncio por alguns minutos antes dela recomeçar a falar.

"Você também tem razão que as pessoas me amavam nos meus reinos em Essos, mas nem sempre foi assim, você se lembra quando as pessoas tinham medo de mim e das tentativas de morte?" Verme Cinzento apenas assentiu lembrando dos acontecimentos. "Eu fiz coisas terríveis na minha vida, mas nenhuma jamais vai se comparar com a carnificina que trouxe para Porto Real, matei de crianças a idosos, homens e mulheres, não há desculpas suficientes para meus atos, por isso não vou oferecer nenhuma que soe falsa, no entanto posso prometer que nada disso vai se repetir."

Ele conseguia ver e ouvir a tristeza que transbordava da sua rainha, conseguia enxergar o desprezo que ela sentia por si mesma e o imaculado sofreu por isso, sua rainha não merecia aquilo.

"O Senhor da Luz decidiu me ressuscitar para eu cumprir meu destino, o destino que havia sido traçado há muito tempo, desde quando ele enviou visões para Daenys, a sonhadora, alertando sobre a queda de Valíria. Devo levar liberdade ao povo, mesmo estando presa em uma terra que muitos me odiarão. Quando Kinvara revelou esse seria meu dever, eu não quis acreditar, como eu poderia libertar alguém quando matei tantos? Mas lembrei das cidades em Essos, e o mais importante me lembrei de Missandei, a jovem que eu libertei e que se transformou na minha melhor amiga, ela viu isso em mim e me disse quando falou suas últimas palavras, Dracarys, quando ela falou, achei que estava apenas querendo que eu lembrasse do lema da minha casa, que deveria queimar tudo e a todos, conquistar com "Fogo e Sangue". No entanto após a conversa com Kinvara finalmente entendi o real significado das últimas palavras e amei mais ainda Missandei, Dracarys não foi somente uma ordem para matar, mas para salvar aqueles que estavam presos, aqueles que não poderiam se proteger. Espero ser merecedora da fé que o Senhor da luz e Missandei colocou em mim."

Quando Dany terminou de falar, ela já estava com lágrimas nos olhos, que tentou espantar voltando a olhar para Drogon, Verme Cinzento também segurava a emoção de ouvir falar novamente de sua amada.

"Vossa Graça é merecedora da fé que eles colocaram, não somente a deles, mas a de todos os imaculados também." Ele disse fazendo uma profunda reverência, ao escutar isso, foi como se uma carga pesada deixasse os ombros da rainha, que lhe enviou um sorriso.

"Obrigada, Verme Cinzento. É importante sua fé em mim." Segurou a mão do imaculado quando respondeu, dando um leve aperto para depois deixar cair sua mão. "Gostaria de ficar um momento sozinha, peça para que alguém prepare um quarto para mim quando eu retornar, por favor."

Verme Cinzento afirmou e fazendo uma reverência se retirou, antes de sair viu Drogon se aproximando de sua mãe, que o montou e levantou voo. O imaculado pensou sobre o que ela falou, sobre o Senhor da Luz ter preparado seu destino muito antes dela nascer e chegou à conclusão que os deuses eram cruéis, haviam feito sua rainha sofrer tanto para que, no fim, ela fosse prisioneira do seu dever.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.