Fogo e Sangue escrita por Luna Potter


Capítulo 4
Yara Greyjoy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778475/chapter/4

Os lordes restantes se entreolharam com a saída do mercenário e dos dois Stark mais jovens, mas logo voltaram a encarar a rainha Targaryen, esta que na visão de Yara Greyjoy estava mais quente do que nunca, ela pensou que definitivamente Daenerys Targaryen seria uma ótima rainha, inclusive para ter em sua cama, a Greyjoy não ligaria nenhum pouco em se ajoelhar para a rainha, especialmente quando estivessem a sós, ainda se lembrava da reunião que tivera com Dany, quando fez o acordo garantindo a independência das Ilhas de Ferro, apesar da jovem rainha parecer tão pequena, Yara conseguia ver um fogo em seus olhos que se equiparava com o de dragão.

Todos do reino sabiam sobre a história da família Targaryen e relacionavam Dany com seu pai, o rei louco, Aerys II. Yara também achava que Dany se parecia com alguém da sua família, mas não com seu pai, e sim com Aegon, o conquistador. Daenerys Targaryen era uma rainha por direito de conquista e Yara duvidava que alguém iria se opor a isso, levando em consideração o fim que o anão traidor e Porto Real tiveram. Quando chegou no continente e soube do que aconteceu com sua aliada, não quis nada mais do que cortar a garganta do anão e do bastardo, ainda não conseguia entender os motivos deles estarem vivos, bem, pelo visto o bastardo também não estaria vivo por muito tempo.

"Vejo que depois da traição que o anão e Jon Snow cometeram, ninguém fez algo a respeito" Dany olhou desapontada para Yara, que tentou lhe enviar um pedido de desculpas mudo, mas ela sabia que agora não conseguiria se redimir, não com tantas pessoas presentes "Não importa agora, desde que vocês não sejam tolos e tentem algo estupido novamente, vou ser misericordiosa e os perdoarei."

"Vossa graça não irá se arrepender desse perdão" Edmure Tully se manifestou, Yara percebeu que o Tully estava desesperadamente tentando entrar nas graças da rainha, provavelmente não queria estar ligado a traição que seus sobrinhos cometeram.

Yara observou Sansa Stark que também compreendia o motivo do tio, todos presentes sabiam que Jon Snow é na verdade, Aegon Targaryen, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, e a Stark tinha sido a única que espalhou a notícia. A Greyjoy se perguntou se sua rainha sabia que todos estavam cientes da paternidade de Jon e se estivesse, porque não havia matado a Stark também.

"Vou garantir que não me arrependa de mais nenhuma decisão que tomo, lorde Tully." Dany olhou para todos os lordes presentes, passando por último por Sansa Stark e pela expressão temerosa da Stark, a rainha deve ter percebido que a lady de Winterfell havia contado para todos.

"Alguns dos senhores devem ter ouvido falar do meu sobrinho, Aegon Targaryen" ela recomeçou a falar, para a surpresa de muitos "Para os que ainda não ouviram as notícias que lady Sansa alegremente espalhou para quem estivesse disposto a ouvir e se curvar para um possível herdeiro homem, Jon Snow não é filho bastardo de Ned Stark, ele é filho bastardo de meu irmão Rhaegar e Lyanna Stark."

Yara captou a leve aproximação que Brienne fez em direção a Sansa, nada que chamasse a atenção do dragão ou da rainha. Durante o discurso da rainha, várias expressões marcavam os rostos dos presentes, quem já tinha ouvido a história, pareceu intrigado pois souberam da anulação do casamento, fazendo com que Jon não fosse bastado, mas sim herdeiro legítimo.

"Pelos rostos dos senhores, acredito que também acreditaram na legitimidade do bastardo regicida" Daenerys parecia muito calma para alguém que estava falando sobre um possível homem que poderia muito bem estar acima na linha de sucessão "Quando Jon Snow me contou sobre quem era sua mãe e seu pai, também acreditei que ele era de fato um herdeiro legítimo e, admito, fiquei aterrorizada com o pensamento de um homem tomar tudo aquilo que eu sempre busquei apenas pelo fato de ser filho do meu irmão. Cogitei até um casamento, que além de unir o Norte, que se achava independente, também garantiria que ninguém iria questionar a legitimidade do trono. Claro que isso foi antes dele e minha ex-mão, tramar contra minha vida e me matar."

"Quando acordei, estava bem longe daqui, com pessoas que realmente acreditavam em mim e me abriram os olhos. Sempre achei muito estranha a anulação de um casamento, não crescendo em Westeros não tinha total certeza da veracidade disso." Dany se virou para Samwell Tarly que desde o momento que a rainha chegou, não emitiu nenhum som e nesse instante, parecia querer desaparecer com a atenção da rainha em si "Agora me diga, senhor Tarly, como o senhor, um homem que aparentemente é tão esperto, pode acreditar na anulação do casamento do meu irmão com a princesa Elia?"

"Eu, eu vi em um diário, um diário escondido na cidadela." Yara sorriu com a cena do homem gorducho se tremendo todo pelo olhar da rainha.

"Um diário escondido na cidadela?" Daenerys falou debochada "É tão fácil assim anular um casamento com herdeiros? Não tinha conhecimento disso, até onde eu fui informada, apenas um casamento que não foi consumado, como foi o caso do casamento de Lady Sansa e Tyrion Lannister ou uma anulação por um Septão com reconhecimento público, estou enganada?"

Ela esperou a resposta de todos, mas ninguém emitiu nenhum som, Yara pode ver Sansa e o Tarly engolirem em seco. Do outro lado da roda, a Greyjoy pode ver Quentyn Martell observando a rainha com admiração e satisfação, o príncipe dornês não havia ficado feliz com a notícia que que o casamento da sua falecida tia tinha sido anulado.

"Vossa Graça está correta" Para a surpresa de todos, quem falou foi lorde Yohn Royce, a pessoa mais velha da reunião "Nunca ouvi falar sobre uma anulação, especialmente em um caso real, que fosse escondida. Na verdade, mesmo que tivesse acontecido tal anulação, ela não seria considerada válida para que Jon Snow ou Aegon Targaryen fosse considerado o herdeiro legítimo, já que seu pai, o rei Aerys, fez do príncipe Viserys, seu herdeiro legítimo, e pelas notícias que ficamos sabendo, seu irmão fez vossa Graça sua herdeira."

Daenerys pareceu surpresa por um momento, essa surpresa logo se transformou em satisfação. Yara mesmo sabendo que o homem apenas queria se redimir com a rainha, ficou feliz por alguém desmistificar as dúvidas sobre a legitimidade de Dany como verdadeira rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.