Fogo e Sangue escrita por Luna Potter


Capítulo 3
Verme Cinzento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778475/chapter/3

Verme Cinzento ainda não podia acreditar, sua rainha, salvadora e amiga não estava morta, por um momento ele acreditou que estava delirando, afinal ele mesmo viu o sangue no chão da sala do trono, mas contrariando tudo e todos, sua rainha estava de volta e mais forte do que nunca.

O imaculado ainda sentia a dor de perder Missandei arder no seu coração, quando chegou na sala do trono e descobriu que Jon Snow havia matado sua rainha, tudo o que ele mais queria era sentir sua dor longe de todos, por isso mandou prender o regicida, mas esse foi seu pior erro, ele mesmo deveria ter matado o bastardo, porque esses lordes não estavam querendo o matar, no entanto, agora sua rainha estava de volta e a justiça seria feita.

Todos os lordes e ladys estavam ajoelhados, até a Stark mais velha, eles olhavam para a Dany que retribuía o olhar, o olhar da rainha se fixou em Sansa Stark, a última a se ajoelhar, as duas se encararam e Sansa foi a primeira a desviar o olhar, não suportando o olhar púrpura por muito tempo.

Todos os imaculados estavam em posição, prestes a matar qualquer um que ousasse ferir sua rainha mais uma vez, todos eles haviam sofrido quando foi anunciada a morte de Dany, todos tinham sede de vingança pelos lordes ingratos e traidores.

Daenerys Targaryen, a verdadeira rainha, deu um passo para poder observar melhor a todos, Verme cinzento conseguia ver que vários planos se formavam em sua cabeça, ele desejava a morte de todos os presentes, mas apenas a morte do anão traidor já aliviava sua sede de vingança, os Lannister, a casa da pessoa que mandou matar sua Missandei, estava extinta, um prazer mórbido o preenchia com essa realização.

"Podem se levantar."

A voz da Dany, embora baixa, repercutiu em todo o ambiente, todos se levantaram e esperaram algum outro comando, Verme Cinzento podia ver a pequena Stark levando sua mão a sua espada e antes que ele pudesse fazer algo, Drogon soltou um rugido e fumaça saiu de sua boca, seus olhos vermelhos estavam em Arya, que nesse momento parecia mais branca do que nunca.

"Arya Stark, a pequena loba" Dany olhava para a menina que estava petrificada no lugar "Não acho que desejas começar outra guerra, até porque você seria morta em um instante, então sugiro que afaste sua mão da espada e se retire dessa reunião. Leve com você seu irmão."

"Ele é o lorde de Winterfell, vossa graça." Sansa não entendia o porquê Arya poderia ser tão impulsiva, parecia a mesma garota de nove anos que não pensava em como sua família estava em risco ali, a Stark também não entendeu o motivo da Targaryen retirar o seu irmão da reunião.

"Da última vez que eu ouvi falar sobre ele, me contaram que nada restou do menino Bran Stark" respondeu a rainha "Como poderei deixar como protetor do Norte um ser que nem humano é? Ainda por cima, um que as histórias divergem a respeito do caráter dele?"

Um silêncio pesado caiu após a fala da rainha, a maioria dos presentes não fazia ideia sobre o que as duas mulheres falavam, alguns duvidavam ainda da sanidade da rainha, mas não ousaram falar nada, não quando o dragão ainda olhava ameaçadoramente para todos, Verme Cinzento sorriu com a cena, finalmente esses lordes iriam se pôr em seus lugares e respeitar sua rainha.

"Não sou mais Bran Stark na mente, mas meu corpo continua sendo do menino que caiu daquela torre e ele é o senhor de Winterfell" Bran Stark parecia calmo e pelo olhar astuto, ele realmente achava que conseguiria reverter a situação. "E quem mais digno para ser protetor do Norte do que um Stark?"

"Disso não tenho dúvidas, meu senhor, os Stark são os protetores do Norte" Para a surpresa de muitos, Dany concordou com o corvo "Mas como acabou de revelar, sua mente, a única que importaria, já que seu corpo não é tão útil, não é de um Stark."

Com isso, se virou para Verme Cinzento fazendo um aceno para retirar os Stark mais novos, dois imaculados se prontificaram a atender o pedido da rainha.

"Vossa graça, apesar de tudo, ele ainda é um Stark, pelo menos é o que pensa todo o reino, e se não ele, quem irá ser o protetor do Norte?" Edmure Tully, pela primeira vez na reunião, indagou sua rainha, para um olhar inocente iria parecer que ele estava protestando a favor de Bran, mas o brilho no seu olhar e seu porte, indicava que ele tinha intenções ocultas, Verme Cinzento suspeitou que ele queria ser designado como protetor das terras dos seus sobrinhos.

"Não precisa se preocupar com isso, lorde Tully, há tempos os Stark foram os protetores e por enquanto não penso mudar isso" Dany falou para grande confusão de todos "Sansa Stark será a nova protetora do Norte."

"Mas ela é uma mulher!" Exclamou Bronn, mas percebeu no mesmo momento que foi um erro, quando a atenção de todos, inclusive da rainha, se voltou para ele.

"E o senhor é um mercenário, só que ao contrário dela, não tem motivo nenhum para estar aqui, além da promessa feita por um traidor" Dany virou para seus imaculados e gesticulou para eles retirarem os Stark mais novos e Bronn, este tentou protestar, mas logo parou quando sentiu uma ponta afiada em suas costas.

Verme Cinzento não iria negar, estava confuso com sua rainha, ele não entendia o motivo de Sansa Stark, a mulher que contou para o anão que Jon era o herdeiro de Rhaegar, não estar consumida pelo fogo do dragão e muito menos sendo elevada a protetora do norte, pelo olhar no rosto da Stark, ela também não acreditava. Não importa os motivos de Dany, Verme Cinzento não iria duvidar da sua rainha, ela deve saber o que estava fazendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.