Fogo e Sangue escrita por Luna Potter


Capítulo 10
Sansa Stark III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778475/chapter/10

Depois da reunião com a rainha e os lordes, Sansa foi ao encontro dos seus irmãos, eles estavam a evitando do mesmo modo que ela os evitava também. A Stark mais velha sabia que os irmãos não estariam felizes com os acontecimentos recentes, principalmente com o retorno da rainha e o que isso significava para seu primo. 

Sansa não havia pensado muito sobre o destino do seu primo, ela estava focada no futuro do Norte, agora sendo Lady de Winterfell, estava se preparando para como seus vassalos e seu povo reagiria com as novidades, se eles a aceitariam tão bem quanto sempre aceitaram os lordes Stark. Ela não era ingênua pensando que todos alegremente concordariam com seu posto e esse era um dos motivos que a manteve acordada à noite, pensando na melhor estratégia para contornar a situação.

Ela sabia que os nortenhos eram leais aos seus suseranos e que por ser uma Stark, tinha algum apoio, mas sendo mulher, muitos iriam querer que seu irmão assumisse, não que isso fosse uma alternativa, levando em consideração que a rainha mesmo tinha lhe dado a posição como protetora e Bran havia falado que ele já não era mais um Stark, e sim, o corvo dos três olhos.

Pensar na decisão da rainha ao mesmo tempo que enchia o coração de esperança, também trazia um gosto amargo na boca, mas ela sabia que merecia esse amargor, afinal fora ela mesma que tanto se mostrava contra e que foi um dos estopins para a morte da rainha. Refletindo sobre suas ações, ela conseguiu ver como tinha sido tola e imatura, deixando a inveja a consumir, o que quase custou a vida de muitos do Norte. Torrhen Stark, o rei que se ajoelhou, não estaria contente com suas ações, muito menos o honrado Eddard Stark, seu pai, Sansa não teve honra nenhuma sussurrando e tramando para favorecer o Norte, mas ela torcia que se ajoelhando agora para a rainha, assim como seu antepassado fez com Aegon, o conquistador, trouxesse um pouco de paz para o Norte.

Saindo dos seus pensamentos, Sansa se viu perto da sala em que seus irmãos estavam, ela percebeu que Bran, mais uma vez, estava com seu semblante sério e parecia estar vagando a milhares de quilômetros dali, enquanto Arya andava pelo cômodo como se procurasse alguma brecha para sumir do castelo. Quando a Stark mais nova notou Sansa, sua expressão se tornou raivosa e endurecida, a mais velha não duvidou que naquele momento sua irmã estava tão longe dela como estava quando era criança.

"Como você pode? Depois de tudo o que ela fez? Como pode se ajoelhar?" Arya falava cada vez mais alto e suas mãos se aproximavam da sua adaga, Brienne estava por perto, mas Sansa fez sinal indicando que não precisava se aproximar. " Você mesma havia dito que não precisávamos dela, porque mudar de ideia? Com medo de morrer?"

"Sendo sincera? Sim, estava com medo de morrer, não apenas eu morrer, como vocês e todo o norte, ou você acha que alguém poderia parar a rainha se ela desejasse voar para o norte e matar a todos?" Sansa falou calmamente e se sentou em uma das cadeiras perto da mesa de centro. "Não iria permitir que a ruína do Norte fosse culpa minha. Aliás, fui imatura quando disse que não precisava dela, você mesmo apontou isso para mim."

"Foi só ela dar o comando do Norte para você, que virou a defensora dela?" As palavras de Arya transbordava nojo.

"Sempre fui defensora do Norte, Arya, e se para manter o Norte vivo e ileso, preciso me ajoelhar e me redimir, farei isso quantas vezes for necessário. Ela perdeu tanto quanto, se não até mais do que a gente, e a primeira coisa que fiz foi ir contra ela, foi infantil da minha parte, meu objetivo era a liberdade do Norte, mas prefiro manter ele vivo." Sansa estava ficando cansada do olhar acusador de sua irmã.

"O Norte seria independente." A voz de Bran soava distante mas fez as suas irmãs se silenciarem e se voltarem para ele. "Se ela não tivesse retornado, um novo rei seria escolhido, você pediria a independência do Norte e acabaria sendo a rainha."

"Não entendo." Sansa realmente não entendia, as palavras de Bran pareciam tão certas mas não tinha lógica. "Como o Norte seria independente? Todos os outros também seriam independentes? Qual rei iria permitir isso?"

"Não, apenas o Norte. Todos os outros estariam perplexos demais e não ousaram pedir." Ao ouvir isso, Sansa não pode evitar o riso que saiu de sua boca.

"Bran, você já me provou que tem visões com o corvo, mas penso que dessa vez foi algum sonho infantil." Sansa não podia acreditar no que tinha ouvido, era completamente sem fundamentos. "Por mais lindo que fosse para nós, isso seria completamente irreal, não teria chances de somente o Norte conseguir independência e os outros aceitarem isso, por maior o choque que eles estivessem. Mesmo sendo um sonho ou visão, não importa agora, isso não está acontecendo e acho melhor todos se acostumarem."

Sansa sabia que estava sendo dura, mas era o melhor para todos, nada adiantava sonhar com um futuro que não era possível, e essa visão não passava de um sonho de donzela e ela, mais do que ninguém, sabia que tais sonhos não se tornavam realidade.

"E o Jon?" A voz de sua irmã a tirou dos seus pensamentos, Sansa se virou para ela, arqueando uma sobrancelha a incentivando a continuar. "Como ele vai ficar? Ele vai terminar como o Lannister? Você vai deixar?"

"A rainha falou que após os lordes restantes chegarem, terá um julgamento para ele." Ela viu que tinha conseguido a atenção de Bran e que Arya prestes a interromper mas ela continuou. "Antes de você perguntar e falar sobre o direito dele ao trono, ela falou que ele ainda é um bastardo, mesmo sendo um Targaryen."

"É claro que ela falaria que ele é um bastardo!" Arya se revoltou e voltou a andar.

"Arya, lorde Royce também concordou, não teria como ele ser o herdeiro, parece então que ele é um bastardo." Sansa conseguia ver a expressão dura de sua irmã aos poucos se dissolvendo, revelando uma tristeza enorme.

"Ele vai morrer então?" Arya finalmente se sentou, parecendo dilacerada.

Sansa por um momento ficou surpresa com sua irmã demonstrando tanta emoção, mas sabia que isso se dava por ela sempre ter sido próxima de Jon e ao que parece, os acontecimentos dos últimos dias, tinha finalmente devolvido a humanidade a ela. Sansa se lembrava ainda de como ficou assustada quando se encontraram, sua irmã sempre tinha sido diferente dela, mas depois de todos aqueles anos, ela parecia outra pessoa, seus olhos não brilhavam de travessura ou coragem, só tinha uma calma fria que arrepiava a Stark mais velha.

"Acho que somente os deuses sabem o destino dele." Sansa falou com suavidade e colocou uma mão em cima da de Arya, ficando surpresa quando a mais nova não retirou a sua. "Ele terá o direito de um julgamento, não será a rainha que vai decidir o destino dele."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.