Inside Energy escrita por Caroline Lopes


Capítulo 5
A chave


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês!



Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778438/chapter/5

O livro era nitidamente antigo, com algumas inscrições que, para mim, eram desconhecidas, mas não para Lucas. Ele pegou a relíquia e admirou surpreso, como se tivesse vendo um baú do tesouro. 

— Lucas? - Ele mal parecia me ouvir, então o cutuquei. 

— Não acredito que guardou isso por todo esse tempo. É o livro sagrado de Illíare. 

— Aparentemente o livro SAGRADO de Illíare tem a marca de nossos pulsos estampado na primeira página. 

A minha tentativa de descontração foi em vão. Lucas estava muito compenetrado livro. Apesar da importância dessa relíquia primordial, não posso deixar de admirá-lo tão responsável e diferente de quando nos conhecemos. Está mais bonito, mais maduro. 

Lucas sempre foi amigo de meu irmão. Nós três cursávamos o Educandário Habstart, mas em anos diferentes. Meu irmão estava no último ano; Lucas, estava dois anos atrás dele; e eu, estava 4 anos atrás. Era a única escola no reino de Illíare e todos deveriam passar por ela.  

O Educandário tinha uma preparação de 15 anos. Entrávamos na escola com 3 anos, somente nos 2 últimos é que as matérias mais avançadas começavam a ser ensinadas. Os que se sobressaíam eram enviados ao imperador de Illíare para fazer parte de sua brigada real de elite. Eram compostos por cientistas, estudiosos e meditadores especialistas. 

Meu irmão era um dos que faria parte dessa brigada. Muito estudioso e diferente, minha família jamais cobraria menos dele. Afinal, meu pai era parte da nobreza, o Guardião Mor do reino de Illíare. 

Conheci Lucas no Educandário. Tentei invadir algumas aulas da sala dele. Não conseguindo, passou a me acompanhar e tirar algumas dúvidas que tinha. Éramos tão inocentes quando a primeira marca se revelou. 

Estávamos no lindo jardim próximo ao campus do Educandário. A montanha favorecia a paisagem de uma forma única. Não conversávamos, apenas olhávamos a linda vista iluminada pelo sol. 

Quando encarei Lucas ele me olhava com muita ternura. Seu cabelo castanho escuro esvoaçava com a pequena brisa que passava por nós e sua pele estava mais bronzeada devido ao banho de sol.  

— Por que me olha assim? - sorri envergonhada. 

— Porque seu cabelo reflete uma cor diferente a luz do sol. Fica um castanho mais aloirado. 

Continuávamos nos encarando, mas a sensação acabou rapidamente com a ardência que senti no quadril. Em meio aos meus gritos, Lucas tentou me ajudar e acabou gritando também. Um brilho tão forte quanto a luz do sol reluziu de nós e não demorou para o diretor do Educandário surgir a nossa volta com guardas reais.  

— Venham comigo. - disse o Sr. Novack. 

Fomos escoltados através de um portal até a sala dele. Eu nunca havia entrado lá. As paredes eram cheias de livros, uma biblioteca gigante. Não se podia contar o número de livros que haviam naquelas paredes. 

— Não precisam ficar tensos, não estão encrencados. - respiramos aliviados – Apesar que depende do ponto de vista. - eu e Lucas olhamo-nos apreensivos. 

— Nós não sabemos o que houve, estávamos sentados admirando a paisagem quando Camille começou a gritar. Eu fui ajudar e comecei a sentir uma dor. Isso aqui apareceu. - Lucas mostrou o símbolo ao Sr. Novack. 

Ele parou de levar a xícara de chá até a boca. Olhou-nos com seriedade como se tivesse cortando a nossa alma. Todos sabíamos de sua fama de inteligente e poderoso. Não é à toa que foi escolhido como diretor, um cargo de grande renome. 

— Vocês não fazem ideia do que é isso, não é? 

— Não, senhor. 

— Também, não é para menos. Os anos escolares que estão... - apertou os ossos nasais, entre os olhos – Isso é a marca de sucessão: Kanisha. Vocês não poderiam saber. Algumas coisas só são reveladas nos dois últimos anos. Precisamos desse sigilo para manter a segurança do sucessor, a chave. 

Eu e Lucas não tínhamos reação. Era uma história completamente nova para nós: a chave tinha uma sucessora? A chave é conhecida por todos, a energia mãe. Só alguns a viram ou sabem quem é. 

— Não temos muito tempo e serei rápido em informar o que precisam saber. Não contem sobre o ocorrido de hoje a ninguém, a não ser seu pai Camille. Você é a sucessora da chave e Lucas é seu par. Vocês dois são muito importantes para esse reino e o ocorrido indica que algo desastroso irá acontecer. A chave não escolheria outros se não tivesse pressentido sua... - bebeu um gole de chá - morte. 

—Morte? - falei escandalosamente. - Significa que a chave pode morrer? 

— Apenas não comentem isso com ninguém. Lucas você irá para a casa de Camille, ok? Mandarei uma mensagem sigilosa ao seu pai que encontrará vocês lá. Sejam cautelosos. 

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, o Sr. Novack nos enviou até a sala de minha casa através do portal. Essa foi a oportunidade para mim e Lucas nos olharmos sem saber o que estava realmente acontecendo. Se não fosse ele, não estaria aqui hoje.

Não demorou muito até meu pai aparecer, também em um portal. Não esperou para me abraçar. Senti uma tensão em seu corpo, uma preocupação. 

—Camille, recebi a mensagem do diretor Sr. Novack. Você não faz ideia do que está acontecendo. 

—O que houve pai? - olhei para Lucas. 

— Filha, você é a sucessora da chave.

— Mas, eu sempre achei que a chave era imortal. 

— Sim e não, pelo visto. - suspirou – Somente uma vez, na história de todo os universos, isso aconteceu. Há tanto tempo que não se sabe. 1 bilhão de anos? Talvez 100? Não sabemos, mas aconteceu. 

— Então... 

— Há muitos, muitos anos atrás, havia um reino. Ele foi banido por matarem a chave. Os habitantes desse reino se chamavam Manillas. A atual chave teve compaixão e somente os baniu, não os matou. Eles conseguiram matar antiga chave. Só temos fragmentos da história em alguns escritos muito antigos, alguns foram canais, mas... não temos muita coisa. Agora, irá acontecer novamente. 

— Se ela sabe, não tem como impedir? 

— Receio que sim, mas para você ser a sucessora, algo está errado. 

Ouvimos um barulho vindo da cozinha, alguém entrava.  

— Meu irmão. - meu tio, Magnus, entrou na sala – Vim assim que percebi sua aflição ao sair da conferência. 

—Estávamos apenas conversando. Camille não se sentiu bem e vim correndo para casa. 

— Aqui diz "um exército irá se levantar e somente a chave poderá salvar, mas que o final é incerto e conhecendo-se que se triunfará.” - Lucas me trouxe de volta de meus pensamentos.

— Você sabe ler essa escrita antiga? 

— Seu irmão me ensinou muitas coisas enquanto você esteve sem sua memória. Praticamente, completei os anos que faltavam para a minha formação. O problema é que a natureza da energia e da chave sempre foi uma incógnita até para os guardas reais. Sabemos muito e ao mesmo tempo pouco. O que ele sabia, me contou. 

— Não entendi a frase.  

—Vamos ver isso com mais calma, mas precisamos sair daqui. Ir até o poço. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dicas??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inside Energy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.