Dragon Ball Assemble escrita por ericyagami


Capítulo 36
Capítulo 36 - Giblet e Shiro! Os Alicerces de Nova Sadala!


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Garlic Jr. comanda seu exército de demônios, pretendendo obliterar a armada Saiyajin liderada agora por Tyber. Beat e Note enfrentam o demônio de lava gigante, enquanto o restante enfrenta as centenas de demônios menores. Um a um os guerreiros vão sendo mortalmente feridos, chegando a seus limites. Ao final só restavam Nappa, Raditz e Tyber, com os dois Saiyajins renegados basicamente se entregando a morte ao avançarem contra o exército de demônios.

Tyber então vê que não tem alternativa e revela seu poder máximo, a Finish Counter Ball, perdendo suas pernas cibernéticas ao executar a técnica que destrói todo o exército de demônios. Caído no chão, Tyber é confrontado por Garlic, que utiliza a Gigantificação e revela o paradeiro da Esfera de Lava, a jogando no topo da torre mais alta. Bizuna tenta pegá-la em vão, sendo brutalmente derrotada. Tyber está prestes a ser morto por Garlic, quando Mirai Trunks chega e atinge Garlic com um chute na cabeça, o jogando longe.

Trunks utiliza suas energias finais para se transformar em Super Saiyajin e invocar a Genki-Dama, sendo auxiliado por seus amigos, que se levantam em estado de quase morte e distraem Garlic enquanto ele prepara o ataque. Ao final, somente Nappa está de pé, se agarrando a Garlic e se sacrificando pra Trunks poder destruí-lo. Ao fim de tudo, Tyber escala o pilar e fica sob posse da Esfera de Lava. O tempo passa e Beat e Note conseguem se mover, guiando a nave até os guerreiros caídos e partindo rumo ao portal temporal, em direção ao Reino dos Saiyajins!

Distante dali, os dois espectros reinam sob Nova Sadala!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778390/chapter/36

Atravessando os confins do espaço, o planeta vermelho se sustentava exuberante, em órbita a grande lua. Nova Sadala, o paneta perdido, que outrora ficara conhecido como novo berço da raça Saiyajin, mantinha-se mais vivo do que nunca. Atravessando as áreas desérticas e chegando as florestas sombrias, um grande castelo se erguia. Zero, o cientista vira-casaca, havia criado o local por meio de um experimento revolucionário. 

Após excomungar Tanta de seu esconderijo secreto dois meses atrás, Giblet estabelecera seu império em Nova Sadala, ao lado de seu braço direito Shiro e sua armada mais mortal. Seus soldados partiram em missões especiais em busca dos ingredientes finais para a conclusão da Destruidora de Selos, o artefato místico capaz de romper o selo de Daishinkan. Nos subterrâneos do Castelo Shouri, Zero continuava sua experimentação máxima, fortalecendo o exército de clones para a vindoura Grande Guerra Saiyajin. 

Zero, de cabelos loiros caídos no rosto, corpo magro e uma barbicha no queixo, vestia seu habitual jaleco preto, analisando o DNA da mais nova remessa de clones. Eis que uma figura se faz presente no salão, acompanhada de sua leal sombra:

—-- Zero-San... Qual foi o resultado da análise da última remessa de clones? - Shiro, o Taimarseijin de pele vermelha e cabelos roxos, alto, em sua armadura branca e preta, indaga - Creio que estão mais fortes do que nunca... - ele mrumura, na sombra de seu mestre 

—-- Shiro-San... Giblet-Sama... - Zero faz reverências e depois afirma - Estou prestes a concluir o desenvolvimento dos clones com DNA de Son Goku! Ao que parece, há algo de diferente... um potencial incalculável que torna difícil a adaptação das células de Draugon a genética do Saiyajin... - ele mostra no painel, imagens das câmeras de segurança da arena de cápsulas, onde se encontravam milhares de cúpulas com corpos em estado de conservação - Será o nosso grande trunfo na guerra que está por vir... 

—-- Entendo... - Giblet murmura, agora vestindo seus novos trajes, que consistiam em uma armadura vermelha e um manto preto, o qual cobria parte de seu rosto - Segundo os resultados que Shiro coletou dos Saiyajins em missão, nossa armada está se deteriorando pouco a pouco. É essencial que os clones em desenvolvimento estejam aptos a batalha, agora, mais do que nunca...

—-- Não se preocupe, Giblet-Sama... nosso exército será o mais completo e inteligente já criado! Acredite em mim! - ele agora exibe no telão dezenas de ângulos de câmeras, capturando imagens das mais variadas cápsulas presentes no arsenal - Como podem ver... Son Goku é apenas parte de minha estratégia! Há em nosso acervo um Saiyajin com muito mais potencial que ele... - o telão agora exibe uma única imagem, a qual toma toda a tela - Gohan... o filho de Son Goku!

Giblet e Shiro se entreolham e depois sobem de volta as áreas mais elevadas do castelo. Shiro se estabelecera no local onde originalmente Tanta mantinha seu quartel general, tendo acesso a Sala Secreta onde estavam armazenados os materiais para a construção da Destruidora de Selos, assim como seu próprio painel de controle. Um alerta é ouvido, com Shiro se conectando a central, onde o resultado de mais uma missão fora revelado:

—-- Bizuna enviou uma mensagem de texto! - Shiro então expande a mensagem

"Estou sendo mantida prisioneira da Nave Futuro, liderada por Trunks. Eles estão sob posse da Esfera de Lava e estão seguindo para o Reino dos Saiyajins. Kaleaf, Biwala e a armada de clones foram todas dizimadas. Nosso inimigo se torna cada vez mais forte... ao poder ilimitado! A Giblet-Sama..." 

—-- Ao Poder Ilimitado... Um perfeito milagre ela ter conseguido manter seu dispositivo de comunicação intacto... Bizuna se provou útil no final... - Shiro diz - Seria sensato enviarmos naves para interceptar a Nave Futuro, Giblet-Sama?

—-- Não será necessário... - Giblet da as costas, subindo a escadaria para o próximo nível - Como você já sabe, Sun Wukong e Zaikon, os Ultra Saiyajins... tratarão de coletar os ingredientes que estão com os rebeldes... - ele termina de subir o restante da escadaria, enquanto Shiro continua em frente ao telão 

"Giblet-Sama é confiante demais... isso pode ser tanto sua força, como sua fraqueza..." - Shiro pensa consigo mesmo - "Tem sido um longo caminho até aqui... não podemos colocar tudo a perder!" - ao continuar a coletar os dados, flashes do passado tomam a mente de Shiro

"Qual a probabilidade de dois cientistas que pretendem achar uma lacuna nas regras da Viagem no Tempo se encontrarem assim, sem mais nem menos?" - Tanta sibila, ao se deparar com Shiro, que tentava concertar sua Máquina do Tempo - "Isso só pode ser o mundo conspirando ao nosso favor!"

"Caso não tenha notado, não deu muito certo!" - Shiro, de vestes brancas comuns ao invés de armadura, continuava a mexer no painel da nave - "Eu vim resgatar um antigo amigo meu... só que não posso alterar o passado que ele teve em outra linha do tempo, senão a história virará um caos, além de que seríamos mortos pelos deuses caso descobrissem!"

"Entendo... eu tenho objetivos parecidos com os seus! Estou realizando testes betas promissores... se você quiser vir comigo... eu tenho uma base provisória..."

Tanta e Shiro então unem forças por obra do acaso ou não e continuam seus experimentos no Reino dos Saiyajins, o que na época não passava de um mausoléu abandonado em um planeta desconhecido. Eis que o tempo se passa:

—-- Bingo! Vamos chamá-la de viagem Multi-Temporal! - Shiro diz, ao lado de Tanta, em frente a um grande painel luminoso - O local de destino gravado na máquina será copiado automaticamente, criando uma versão idêntica ao original em um Tempo Espaço totalmente novo.

—-- Com isso poderemos recrutar nossos soldados sem problemas, já que a dimensão alternativa não terá correlação com a original!  - Tanta e Shiro batem as palmas da mão direita em cumprimento - Esse experimento revolucionará a humanidade, Shiro-San! - Tanta sibila, enquanto o painel luminoso faiscava 

O tempo passa novamente, com Shiro finalmente trazendo a tona seu amigo a muito tempo perdido. Giblet imediatamente ganhou uma posição de destaque entre os Saiyajins. A essa altura, Shiro já cooperava com os planos de Tanta, ambos com o objetivo de construir a Destruidora de Selos. A Aliança Saiyajin se formara, quando o grupo elegeu espontaneamente cinco líderes: Giblet, Yamoshi, Zaiko, Karrkaz e Cumber. 

O ponto definitivo para a cisão da aliança fora a fuga de Tanta. Ele desconfiara que Karrkaz planejava uma revolta, por isso, sumiu com a Máquina de Viagem Multi-Temporal para um planeta distante, atualmente conhecido como Nova Sadala. Os líderes partiram com suas armadas para planetas distintos, se comunicando através de um sistema de hologramas, seguindo com as missões normalmente. Shiro nunca mais viu Tanta com os mesmos olhos, afinal, fora um dos criadores do império que hoje haviam estabelecido, mas manteve a diplomacia, pois o jogo estava funcionando.

"Tanta acredita que Karrkaz é o traidor..." - Shiro  caminha na Sala do Rei do Planeta Giblet, um planeta-anão no qual Giblet e sua armada se estabeleceram após a cisão entre os líderes - "Tudo o que falta é localizarmos o paradeira de Tanta... aquele maldito se escondeu muito bem..."

"Não se preocupe, Shiro..." - Giblet diz, na época usando seu manto cor de vinho e armadura azul - "As coisas estão indo bem da maneira que estão. Temos cinco armadas realizando missões, a passo que se fossemos fazer tudo sozinho jamais iríamos terminar! Só iremos fazer um ataque direto a Tanta e aos outros líderes quando restarem poucos ingredientes a serem coletados... até lá, imagino eu, você já terá conseguido localizar o paradeiro de Tanta..." 

Shiro assente e sai da sala, se dirigindo a Torre de Astronomia, onde estudava os vestígios deixados pela fuga de Tanta, traçando um possível paradeiro do mesmo. O tempo avança novamente e Shiro se vê contemplando o telão, após arquivar a mensagem de Bizuna a respeito da missão em busca da Esfera de Lava. Ele então se levanta e sobe a escadaria, dando para um saguão, onde Giblet se encontrava, admirando os céus cobertos de nuvens negras:

—-- Uma pergunta, Shiro... - Giblet retira o capuz - Como você se sente ao ser o braço direito de uma farsa? 

—-- O quê? - Shiro fica sem reção - O que você quer dizer com isso, Giblet-Sama? - Shiro fica cabisbaixo - Você não é uma farsa...

—-- Eu já sei a respeito de tudo, Shiro. Eu sou apenas uma cópia de meu eu original! Um Doppelganger... assim como a maioria dos membros da "Aliança Saiyajin" o são. Como duplicatas serão aqueles que irão mudar o destino do mundo?

—-- Giblet-Sama, vocês não são cópias. Vocês são a mesma pessoa que eram em sua dimensão de origem, porém, com novas experiências nessa linha temporal! A maioria dos soldados das grandes armadas Saiyajin já morreu tragicamente no passado. Esse experimento foi a única maneira de formar um exército sólido, segundo a previsão de Zarama-Sama... 

—-- Sabendo que existe um outro eu numa dimensão além dessa que morreu tragicamente, me faz pensar que não sou nada além de um fantoche seu, já que só estou aqui por sua causa. - Giblet o olha nos olhos - Você consegue me compreender, Shiro? Os Braços Direitos dos Líderes Saiyajins realmente seguem sua tarefa por lealdade ou por que Tanta viu que o era necessário? 

—-- Eu sou seu amigo, Giblet... Tanta apenas determinou que nenhum dos líderes deveria ter um tenente da raça Saiyajin, para não causar atrito entre os próprios membros da armada, que se veriam injustiçados por não terem sido escolhidos. Não é nada além disso. - Shiro coloca a mão no ombro de Giblet - Você é o verdadeiro Giblet! Você é quem adentrará o Domínio dos Deuses e conquistará o Poder Ilimitado!

—-- Ao Poder Ilimitado, Shiro. - Giblet acena com a cabeça e se vira, voltando para dentro 

—-- Ao Poder Ilimitado... - Shiro continua ali parado, admirando a paisagem escura, quando a lua fulgura nos céus 

"Em breve a grande guerra terá início... espero que Zero termine a tempo..." - uma nuvem de morcegos passa voando pelo castelo ao estilo gótico, tomado por várias torres - "Caso os Ultra Saiyajins não deem conta do recado!"

Distante dali, em outro extremo espacial, duas naves Saiyajin redondas, atravessam a atmosfera de um planeta azul escuro. As naves pegam fogo e aterrissam bruscamente no solo de terra vermelha, abrindo duas crateras no mesmo. As portas das naves se abrem lentamente, quando duas figuras saem de lá:

—-- Heeee... meu corpo ta todo doído! - o primeiro deles se contorce, estalando os ossos 

—-- Não se anime muito! Lembre-se que Giblet não gosta de atrasos! - o segundo, mais baixo, responde 

—-- Relaxa! Logo iremos voltar pra essas malditas naves... eu só quero comer e esticar o esqueleto! Essas pílulas de comida são horríveis... - Sun Wukong salta para o alto de uma colina - Com certeza encontraremos criaturas muito apetitosas nesse planeta desconhecido!

—-- Se você tá dizendo... - Zaikon se coloca ao seu lado - Temos apenas duas horas, Wukong-San... 

De cabelos vermelhos espetados, olhos em fundo preto e íris cor de sangue, o guerreiro alto e de corpo escultural, vestia peles de animal na cintura, em contraste com uma calça preta, braceletes e ombreiras dourados. Ele mantinha uma postura imponente, embora mantivesse um sorriso no rosto, na maioria das vezes. Seu nome era Sun Wukong, outrora confinado no corpo de Uub, agora se via a serviço de Giblet. 

Ao seu lado, de cabelos brancos bagunçados, com duas mechas pretas parecendo chifres, de olhos vermelhos e expressão maquiavélica no rosto, o Saiyajin vestia um Kimono verde, assim como botas pretas e braceletes. Seu nome era Zaikon, um guerreiro com um passado desconhecido, mas de grande poder. O mais maligno dos últimos Ultra Saiyajins, ele se viu possuído pelo desejo de Giblet assim que foi exposto a ideia. Agora, os dois últimos Ultra Saiyajins descem a ladeira, adentrando a uma densa floresta:

—-- Duas horas, você disse... - Sun Wukong sorri, partindo em disparada em meio a floresta - Creio que serão mais que o suficiente para nós, Zaikon! - uma explosão ocorre, revelando Wukong sob posse de um grande javali morto 

—-- É, acho melhor nos alimentarmos bem! - Zaikon soca seu punho direito na palma da mão esquerda - Pois teremos um longo trabalho ao chegarmos ao Planeta Pinich... Mais conhecido como Reino dos Saiyajins!

Os dois Ultra Saiyajins se revelam! Sun Wukong e Zaikon pousam em um planeta desconhecido para relaxarem, mas nem tudo sairá como o esperado... O que espera as duas lendas que renasceram das trevas?

Não percam o próximo capítulo, que será: Os Poderosos Ultra Saiyajins! A Queda de Uma Civilização Ocorre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs. - Como podemos ver, Shiro e Tanta foram os precursores a criarem o método de Viagem Multi-Temporal, que permite criar uma cópia do tempo e espaço de uma área específica e interagir com ela sem alterar a linha de tempo da original. Por meio desse método, os Saiyajins foram sendo recrutados e as missões conduzidas, mas a natureza humana possuiu o coração de Shiro, planejando um golpe friamente calculado. Veremos mais sobre esse passado sombrio ao decorrer da história!

Até a Próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball Assemble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.