Dragon Ball Assemble escrita por ericyagami


Capítulo 104
Capítulo 104 - Giblet e Shallot! Os Saiyajins Apagados!


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Mirai e Girai tem seu confronto decisivo. Em perfeito equilíbrio, eles avançam até o nível Três do Super Saiyajin, discutindo suas motivações, culminando no despertar mútuo do Instinto Superior. Em outra zona de batalha, Uub salva Draugon do golpe fatal da Dama Aracnídea, se colocando ao seu lado, para combater Zero. A escuridão da noite chega, com o combate entre Instintos seguindo. Mirai, vendo que não derrotaria Girai se continuasse em mesmo nível, desparta o Instinto Demoníaco, triunfando sobre o irmão.

Girai se arremessa num ataque suicida, se deixando atravessar pela lâmina de Mirai, o atingindo no pescoço logo em seguida. Girai morre, deixando Mirai ao agonizar. O Saiyajin se arrepende do que fez, disparando em um ataque letal para matar GIblet. Pouco antes de atingi-lo, Infinite Zaiko intervém, o matando a tiros de energia. Giblet continuava vivo, retornando ao seu confronto final com Shallot, sua Outra Metade!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778390/chapter/104

 

Cap. 104.1 - Os Saiyajins Apagados!

No vazio de uma caverna escura surgiram duas massas de energia. Uma branca e outra preta, a princípio formando uma única esfera. As energias foram se separando e se moldando até aderirem a aparência de duas pirâmides. As pirâmides criaram rostos inexpressivos. A pirâmide branca tinha o rosto negro e a pirâmide negra tinha o rosto branco. Elas não possuíam sexo, sendo apenas o que são. As pirâmides se desfazem numa espiral e as figuras se tornam dois bebês Saiyajins. Os bebês engatinham pela floresta, quando dois Ultra Saiyajins os encontram:

"Ei, Wukong-San..." - Zaikon, de armadura verde, jazia com os dois bebês no colo - "Achei esses dois pedaços de Saiyajin engatinhando por aí!" 

"Quem em sã consciência iria abandonar bebês em uma floresta perigosa como essa?" - Wukong sorri para Zaikon, pegando um dos bebês no colo, o qual sorri - "Vamos, Zaikon... Levar esses pirralhos pro meu velho!"

"Hehehe..." - Akira, sentado sob o Trono dos Céus, comemora, pois sua nova instrumentação começara - "Yin e Yang estão prestes a retornar! Tremam, Ultra Saiyajins!" 

No presente, Giblet, trajando malha prateada, tinha os cabelos dourados, ao se revelar sob o nível Dois do Super Saiyajin. De perna esquerda torcida e sem movimento, ele se movia utilizando apenas a perna direita, enquanto utilizava os braços para atacar. Giblet era o projeto falho de Yin. Vindo ao seu encontro ao desferir uma sequência de golpes, Ultimate Shallot se revela, de cabelos brancos e olhos azuis, trajando malha preta. Shallot era o projeto falho de Yang.

—-- Nesse estado não tem como você me derrotar, Giblet! - Shallot desfere o soco de alta potência, quando a face de Oozaru se revela atrás de si, gerando o impacto, o qual lança Giblet contra uma rocha - Se você desistir de sua ideia maquiavélica, eu o deixarei vivo! Então, o que me diz?

—-- Eu jamais irei concordar com isso... - Giblet se impulsiona para o lado, ao mover sua perna direita, desferindo a sequência de tiros de energia, os quais Shallot vai rebatendo facilmente - Os Saiyajins devem retornar a seus tempos de glória... - Giblet alça voo, quando gera o canhão de energia vermelha, o qual Shallot barra de mãos nuas - Se você realmente recuperou as memórias, deve saber do que estou falando...

"Ya ya ya ya!" - Giblet, de apenas sete anos, movia sua espada de madeira, ao trajar sua armadura azul - "Dessa vez você já era, Shallot!" - as espadas se chocavam, em pleno confronto de gladiadores - "Hoaaaaaaaa!!"

"Não foi dessa vez!" - Shallot trava o golpe de espada ao apoiar a sua em seu braço esquerdo - "Aliás..." - Shallot se abaixa rapidamente e desfere a rasteira - "Devia ficar mais atento com suas partes baixas!" - Giblet cai de ombro no chão, quando a espada de madeira de Shallot se apoia em seu pescoço - "Apesar de tudo, foi uma boa luta, irmão!" 

"Apesar de ainda estarem em treinamento, eles não revelaram sinal algum de que possuem Ki o suficiente para se transformarem ou criarem ataques a base de energia..." - Wukong diz para Yamoshi, que assistia o confronto, sentado em seu trono - "Acha prudente continuar com isso, velho? Não sabemos o que pode acabar acontecendo se..."

"Os Saiyajins Apagados..." - Yamoshi, de manto verde e expressão solene, murmura - "Ninguém sabe de onde surgiram ou pra onde irão. Gêmeos idênticos que possuem uma grande rivalidade... eu já ouvi essa história antes..." - o Deus dos Saiyajins contempla Giblet  sendo levantado por Shallot - "Ah, se já ouvi..."

"Ei, Zaikon-San!" - Giblet corria ao lado dele, enquanto Shallot ao lado de Wukong - "O que Yamoshi-Sama achou da nossa luta de ontem?"

"Como ele disse, vocês estão melhorando!" - Zaikon e os outros corriam por um terreno gramado, em plena manhã - "Mas Saiyajins Apagados, bem, dificilmente alcançarão os poderes de um Ultra Saiyajin, então..."

"Lá vem você com essa história novamente!" - o pequeno Giblet revira os olhos - "Você vai ver, Zaikon-San! Quando eu crescer eu irei entrar pra história, isso eu garanto!" - ambos sorriem ao fim de tudo 

"Isso se eu não entrar primeiro, Giblet!" - Shallot esbarra em seu irmão, quando ambos iam trocando golpes enquanto corriam 

"Meu velho foi convocado novamente para uma Assembléia com os deuses." - Wukong diz para Zaikon, enquanto via Giblet e Shallot em pleno confronto, ao longe - "Eles acreditam que planejamos subjugá-los e querem selar nossos poderes antes que isso ocorra."

"E Yamoshi-Sama irá aceitar essa maldita proposta?" - Zaikon indaga, incrédulo 

"É claro que não, Zaikon-San..." - Wukong vê ambos os Saiyajins atingirem o rosto mutuamente - "Nós iremos lutar! Mas sinceramente... não sei se teremos chance de vitória..."

 

Cap. 104.2 - A Queda! O Fim da Era de Ouro!

No presente, Giblet e Shallot se atingem mutuamente no rosto, repelindo-se. Giblet cria uma pressão de energia com seu pé direito e ergue seus braços para cima, ao criar uma esfera cor de fogo. Ao arremessá-la, Shallot a desfaz com um soco, quando é atingido em cheio pelo chute em espiral do irmão, sendo arremessado longe em alta velocidade. Giblet segurava a própria perna esquerda em suas mãos, a qual arrancara com um único puxão. Ele cicatriza a ferida com o calor de seu Ki, criando uma nova pressão de energia com a perna direita ao se sustentar:

—-- Rain of Evil... - a chuva de tiros de energia vermelha desce dos céus, convergindo rumo a Shallot, o bombardeando sem piedade - Admito que meu estado físico esteja deplorável, Shallot... mas minha determinação está intacta! - o Saiyajin de cabelos brancos rompe a torrente, com ferimentos por todo o corpo, partindo em disparada sob posse de um Kamehameha 

O clarão é disparado, quando Giblet sente o impacto. No passado, ele sente a mesma pressão, vinda de outra pessoa. A guerra chegara ao Planeta Yamoshi, onde Kaioshins, Hakaishins, Anjos e aprendizes das três raças enfrentavam os Ultra Saiyajins. Koohi, o Deus Macaco, se revela o autor do disparo. Giblet e Shallot, agora com nove anos, jaziam caídos ao chão, quando Wukong barra o bastão de Koohi:

"Andem logo, sigam até Fura! Ela saberá o que fazer!" - Wukong murmura, guiando seu Bastão Mágico para combater o de Koohi - "Se quer saber, a muito tempo eu queria lutar com você, Deus Macaco..."

"Huhuhaha! Então quer se provar, Wukong-San..." - os dois entram numa disputa frenética de golpes - "Sendo filho de quem é, creio que devo aceitar a honra desse combate!" - os dois pequeninos correm pelo cenário de destruição, onde explosões ocorriam por todos os lados 

"Infelizmente eles estavam certos, Shallot..." - Giblet diz, correndo ao lado de seu irmão - "Jamais despertaremos verdadeiros poderes Saiyajin... Quando chegarmos até Fura, ela utilizará o Anel do Tempo e iremos viver bem longe daqui."

"Não diga isso, Giblet!" - Shallot o consola, apoiando seu braço no ombro do irmão - "Independente do que aconteça, continuaremos treinando, para um dia atingir nossos reais poderes!" - gritos e lamentos eram ouvidos, quando uma catastrófica explosão ocorre - "Whaaaa..." - Giblet e Shallot caem com o impacto, quando Miroku, o Deus Pássaro, se revela em frente a Fura 

"Fura-Sama!" - Shallot exclama, correndo até ela - "Fura-Sama! Você está bem?" - a Ultra Saiyajin se levanta com uma ferida na cabeça a espirrar sangue 

"Não se preocupe, Shallot! Eu irei ficar!" - ela aponta a mão direita para o vácuo, criando um portal dimensional com o anel do tempo - "Entrem logo! Vocês irão aparecer aqui nesse mesmo local, daqui algumas eras!" - eis que o Kaioshin Konas se revela, com seu aprendiz Gowasu, ambos se colocando ao lado de Miroku 

Giblet e Shallot correm para o portal, unidos. O Kaioshin dispara, puxando Shallot pelo braço. Giblet tenta o puxar para junto de si, sem sucesso:

"Não, Shallot!" - GIblet contempla Fura desferindo o canhão de energia, o qual atinge o braço de Konas, mas por consequência Shallot, atirando Giblet pela espiral do portal dimensional - "Shallooooot!!" - ele fica com o braço estendido, esperando que o portal se abrisse novamente, mas nada acontece, pois ele fora parar eras a frente - "Droga... drogaaaaaaa!!" - Giblet desperta o Super Saiyajin 

Eras atrás, após o portal de fechar, Gowasu retira o Anel do Tempo das garras de Fura. Miroku ia atingi-la com o ataque final, utilizando o Instrumento Mortal, quando Razuck e Daizuna aparecem:

"Vocês irão morrer, seus filhos da puta!" - Razuck barra a cortina de energia de Miroku com um mero acena de mão, ao resplandecer sobre o Nível Seis - "Daizuna, cuide do Shallot!" 

"NÃO!" - Daizuna contempla Konas atingir Shallot direto na cabeça, o matando sem piedade - "Seu maldito! O que foi que você fez?"- ela dispara a toda velocidade, arrancando fora a cabeça de Konas, ao atingir o Nível Quatro 

"Gowasu! Chegou a hora de provar o seu valor como sucessor de Konas!" - Miroku exclama, com o jovem aprendiz de Kaioshin se colocando ao seu lado - "Temos uma grande batalha pela frente!"

"Sim, Miroku-Sama! Creio que finalmente alcancei os poderes de Romusshi, então..." - a batalha reinicia - "Acho que dou pro gasto!" - totalmente frio perante a morte de seu mestre, ele avança 

 

Cap. 104.3 - Yin e Yang! Os Saiyajins em Realidades Opostas! 

Dias depois, o planeta jazia avariado pela batalha. A fumaça corria pelos céus, quando todos os deuses haviam deixado o local, com a vitória em mãos. Somente alguns Ultra Saiyajins sobreviveram, deixando o planeta. Em meio aos corpos, um pequeno Saiyajin se levanta, com uma ferida exposta na cabeça: 

"O-Onde eu tô? O que ta acontecendo?" - ele vê os Ultra Saiyajins mortos por todos os lados - "Ei, grandalhão!" - ele contempla uma figura corcunda e envolta por uma capa verde - "Que planeta que eu tô?"

"Shallot..." - Yamoshi, de corpo em péssimo estado, vai até o pequeno Saiyajin - "Que bom que está vivo, Shallot..." - o jovem Saiyajin apagado perdera sua memória, não se lembrando de nada, vivendo até o fim de seus dias no Planeta Yamoshi, despertando seus reais poderes, enquanto Yamoshi restabelecera seu império, porém, gerando Saiyajins de menor poder, para não causar novos atritos com os deuses

No futuro, eras depois, Giblet contempla Yamoshi ser escorraçado pelo seu próprio povo. O Deus dos Saiyajins é apedrejado quase até e morte, após os Saiyajins descobrirem que ele não os concedera todo o poder que podiam obter. Yamoshi foge do planeta em uma nave, chegando a Terra, onde vive isolado em uma caverna nos Picos Nevados. Giblet continuara sua vida no Planeta Yamoshi, agora batizado de Sadala:

"Salvem o Rei Giblet! Salvem o Rei Giblet!" - o povo clamava, ao ver o Saiyajin ascender ao trono, já adulto, com as relações políticas, de comércio e acordos de guerra prosperando mais do que nunca 

"Negócio fechado!" - Tereza, uma Saiyajin que tinha o poder de gerar Armas Místicas, vivendo em seu próprio planeta, troca favores com Giblet, de conceder armas para os Saiyajins em troca de uma acordo de paz - "Você não irá se arrepender disso, Giblet-Sama!"

"Vossa Majestade, Tereza, tem toda a razão!" - Shiro, de pele vermelha, trajando armadura branca e capa preta, exclama - "Você não irá se arrepender, Giblet-Sama!" 

"Hum..." - Giblet acena com a cabeça e vai embora, mas não demoraria para nas próximas visitas ao planeta, se afeiçoar pela figura de Shiro - "Você gosta dela, não é?" - Giblet indaga a Shiro, em uma de suas caçadas esportivas pelo Planeta Tereza - "Você ama Tereza..."

"É... acho que não tem jeito de esconder, não é?" - os dois sorriem, quando abatem um javali gigante - "Bom, agora ambos partilhamos nosso segredos, Giblet-Sama!" - Shiro puxava o animal abatido, rumo ao local da festa - "Eu amo Tereza e você é um Saiyajin de outra era!" - os dois amigos seguem, em pleno estado de paz, o qual anos depois é quebrado em pedaços - "Giblet-Sama!"

Em uma de suas visitas ao Planeta Tereza, Giblet é atacado por Beerus. O caos reina no planeta, com o Hakaishin pretendendo eliminar o Saiyajin Apagado, por uma decisão unanime dos deuses. Shiro luta em vão, contemplando GIblet ser assassinado sem piedade pelos deus. Ele então tem a determinação de trazer seu amigo de volta, obtendo ajuda de Tereza para criar uma Máquina do Tempo. 

Os deuses descobrem o ato infrator e retornam ao Planta, matando Tereza, que se transfigura numa espada, que é empunhada por Shiro. O Taimarseijin foge para o futuro, quando conhece Tanta e ambos criam o método de Viagem Multi-Temporal, tentando despistar os deuses. Giblet é trazido de volta momentos antes de sua morte, com sua determinação inabalável. Ele queria agora conseguir o Poder Ilimitado, para subjugar os deuses! 

Shallot, anos depois, fora trazido por Tanta para sua operação. O Saiyajin ainda não se lembrava de nada e naquela época ainda não havia despertado o Super Saiyajin. Somente ao recobrar suas memórias, ele conseguiu ter um acesso de fúria que o guiou ao seus reais poderes. Em outras eras, eles só conseguira isso tardiamente. Munido de seus reais poderes, ele encara sua outra face, Giblet, em uma luta sem precedentes.

"Minha experimentação falhou..." - Akira murmura, em seu trono - "Giblet e Shallot não obtiveram sucesso em ser as reencarnações de Yin e Yang... eles gostaram tanto da ideia de serem Saiyajins, que o tiro saiu pela culatra... Curioso, não?"

Após Giblet ser atingido pelo Kamehamha, Shallot guia o Big Bang Attack direto na cabeça, seguindo de um chute na nuca, uma sequência de chutes na coluna e terminando com um canhão de energia branca, afundando o corpo de Shallot em uma cratera. 

 

Cap. 104.4 - Giblet e Shallot! Pela Era de Ouro!

Giblet gera uma pressão de energia com sua mão esquerda, se colocando de pé, sob sua única perna. Ele contempla a figura de Oozaru sob o manto de energia branca de Shallot. Ele então sorri, se lembrando de suas lutas de espadas no passado. Ele cospe sangue, ascendendo aos céus:

—-- Hahahahaha! Shallot, seu desgraçado! Hahahaha! - Giblet matinha seu punho estendido, prestes a disparar o canhão de energia vermelha - Meu querido irmão! Hahahaha! - ele dispara o canhão de energia, o qual é combatido pelo canhão de energia branca de Shallot 

—-- Ultra Beast... Explosion!! - Shallot ruge, com seu canhão de energia obliterando o de Giblet, numa forte explosão - Adeus, irmão... - Giblet então se revela, em sua forma base, de sorriso no rosto, ao atravessar a nuvem de fumaça, com ambas as mãos envoltas em energia, enquanto seu peito e tronco espirravam sangue 

Shallot é atingido direto no peito pelos punhos de Giblet, que disparam o canhão de energia. Ambos caem em extremidades opostas. Shallot se levanta, cambaleante, em sua forma base, com sangue escorrendo das feridas no peito. Ele caminha até Giblet, que estava caído em meio a poça de sangue: 

—-- Shallot... Se você realmente recobrou suas memórias... - Giblet apoia as mãos no chão, se colocando de pé num salto novamente, sob sua única perna, banhado pelo próprio sangue - Você entende pelo que estou lutando, não entende? 

—-- Sim, Giblet... - Shallot segue até seu irmão, o puxando para um abraço - Você vai ficar bem, irmão... e vai perceber que obter o Poder Ilimitado não é a solução! - Giblet crava suas unhas nas costelas de Shallot e dispara a pressão de energia, em vão - Não percebe que você já perdeu, irmão? - Giblet tentava em vão, disparar o ataque final 

—-- Droga... - Giblet cerra os dentes - Drogaaaaaaaaa... - lágrimas escorrem pelo se rosto - Me desculpe, Shiro... 

—-- Vai ficar tudo bem... - Shallot o solta de seu abraço, olhando-o nos olhos - Eu sei disso, Giblet! - ele sorri - E eu vou continuar a ser o mais forte como sempre! - a face do pequeno Shallot aparece ao lado do Saiyajin 

—-- Hahaha... - Giblet sorri - Hahahahaha! Hahahaha! - ele não sabia o que dizer, só que sentia uma paz que não sentia a muito tempo 

Bang! O tiro atravessa suas costas pelo lado direito, rompendo seu peito e atingindo Shallot direto no coração. Shallot cai para trás num baque seco, quando Giblet sente o chute nas costas, que o joga de cara no chão: 

—-- O primeiro já foi... - a figura fantasmagórica de energia azul, com suas asas abertas, se revela, pisando sob o corpo fraco de Giblet, ao apontar sua pistola para sua cabeça - Agora só falta o outro! Hahaha! Por essa você não esperava, não é, "Giblet-Sama"!? - Kabu, o Saiyajin que voltara do além, cumpre sua missão - Não adianta... - ele via a mão de Giblet procurar por Shallot - Ele já está morto! Hahahaha! 

Kabu revela o motivo de seu retorno! O espectro deixado por ele no laboratório de Zero tinha a missão de matar Giblet, aquele que ficara em seu caminho durante todo esse tempo! Irá GIblet se juntar a Shallot no Outro Mundo? Não percam o grande final dessa história!

Continua no próximo capítulo, que será: O Ritual Profano! A Despedida de Hizaura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em Memória aos Saiyajins da Era de Ouro...

Até a Próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball Assemble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.