Para Todos Aqueles que Deixei escrita por Naylliw Freecs


Capítulo 1
Para um pirata caolho


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, roda o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778273/chapter/1

 

− Ele foi um grande homem. – Disse Carol Danvers ao tomar uma xícara de chá das mãos de Pepper Potts. A mulher sorriu sem mostrar os dentes em resposta, entregando a outra xícara para o antigo diretor da shield.

− Vocês podem... Bom, eu vou deixá-los conversar. – Falou Pepper antes de deixar o cômodo, com a voz rachada enquanto tentava conter o choro.

A porta do pequeno escritório na casa dos Stark foi fechada, dando um pouco mais de privacidade aos velhos amigos. O velório de Tony Stark havia sido encerrado a poucos minutos e as pessoas presentes começavam a se dispersar.

− Se me dissessem que esse homem salvaria o mundo a dez anos atrás, eu mandaria a pessoa direto para o hospício. – Nick Fury bebericou o chá. O rosto tomado pelo cansaço, ainda parecia difícil acreditar que o Homem de Ferro se fora.

− O universo. Ele salvou o universo, Fury. – A heroína sentou-se no sofá ao lado do amigo. O chá não parecia ser capaz de eliminar o gosto amargo de sua boca. Se tivesse chegado mais cedo na batalha, se tivesse se esforçado mais...

− Imagino que não planeje ficar na Terra por muito tempo. – Deduziu o homem, após o longo silêncio que recaiu sobre o cômodo.

− Sabe que não posso, meus deveres... – Carol calou-se repentinamente no momento em que algo começou a se mexer na pequena mesa de vidro, em frente a ambos. Fazia parte da decoração, um pequeno elefante de metal que parecia ter ganho vida e começado a andar sobre a mesa. Ele ergueu a pequena tromba fazendo-a projetar uma luz intensa e Carol erguer o punho alarmada.

− Espere. – Pediu Furry, pondo uma das mãos sobre seu ombro. A luz pairou sobre ele por um momento, até que uma voz feminina foi emitida pelo objeto.

Reconhecimento concluído. Nick Furry identificado. Função carteiro melancólico ativada. Nick Furry, você acaba de receber uma mensagem de Tony Stark, deseja abri-la?

Sim. – Respondeu.

− Vou esperar lá fora. – Disse Carol, erguendo-se do sofá sem esperar uma resposta do amigo e saindo do local. Não que fosse emotiva nem nada do tipo, mas o destinatário daquela mensagem havia sido deixado bem claro. E não era ela.

O pequeno elefante remexeu-se no vidro, virando a tromba para trás de si. A luz pareceu se reagrupar e tomar mais foco, e então... Tony Stark tomou forma no meio da sala. Ou melhor, seu holograma tomou forma.

− Desgraçado... – Sussurrou Furry para si mesmo, um momento antes do outro voltar os olhos para si.

Isso está mesmo funcionando? Alô, 1, 2, 3 testando... – Tony pareceu mexer em algo que não podia ser visto no holograma, então suspirou, olhando para frente mais uma vez. – Bom, iniciando o projeto Para Todos Aqueles que Deixei. Começando por... deixe-me ver aqui, hum... – Um pequeno bloco de notas surgiu em sua mão, ele encarou rapidamente o papel e o descartou rapidamente. – Ah! Muito bem. Para um Pirata Caolho.

Nick Furry ergueu a sobrancelha descrente. Apesar de que um pequeno sorriso se formou em seus lábios.

Amanhã, provavelmente, todos os preparativos estarão prontos. E... se tudo der certo conseguiremos reverter o estalo daquela maldita uva-passa. Traremos todos de volta. Sinceramente, eu estou com medo. Medo de não conseguir e falhar, falhar mais uma vez... – Tony virou o rosto, e naquele momento Nick Furry pôde ver o rosto de um simples humano, cansado de suportar problemas grandes demais para ele. Um homem fadado a carregar o fardo de um vingador, o vingador dourado. Então ele virou o rosto e sorriu. – Então, ex-diretor Furry, se você está recebendo essa mensagem nosso plano deu certo e eu... bem, eu estarei morto. Ou talvez tenha esquecido de cancelar a função carteiro melancólico, mas como isso é quase impossível aposto na primeira opção. Não sei se alguém mais terá morrido, se realmente vencemos e quantos de nós sobraram. Mas acho que devo ser otimista e pensar com todas as minhas forças que apenas eu terei partido.

Nick suspirou pesadamente. Tantas vidas haviam sido perdidas, tantas pessoas se sacrificaram. Era um tanto irônico, na verdade... No fim de tudo, Stark era o homem que deita no arame farpado para o outro poder passar.

Nós não somos exatamente próximos. Amigos? Não. Colegas de trabalho, talvez. Mas neste meu lapso de melancolia e culpa, eu decidi agradecer você. Surpreso? Eu também estou. – A risada baixa do agente ecoou pela sala, mesmo após a morte Tony Stark sabia como impressioná-lo. – Você esteve do meu lado desde que eu assumi essa palhaçada de ser um herói. De certa forma me manteve nos trilhos, ajudou até mesmo na descoberta da cura para o meu envenenamento por paládio. O que eu quero dizer com isso... é que se eu estou aqui, hoje, é por sua culpa. Meus parabéns e obrigado.

− De nada, seu idiota. – Respondeu para ninguém em particular.

− No entanto, eu sinto que a paz é algo que a Terra nunca mais irá possuir. Thanos foi apenas a primeira onda, num tsunami de catástrofes. – A imagem holográfica tremeu levemente quando o Stark mudou de posição e apoiou a mão direita no queixo enquanto massageava a testa com a outra. O seu olhar era pesado e carregado de preocupação. — Agora eu tenho uma criança. Eu gostaria de dizer que posso protege-la até o fim, que ela nunca estará em perigo, mas ela é minha filha, infelizmente meus genes estão nela. Perigo é um de seus nomes. Tenho medo de que ela decida seguir o mesmo caminho que eu escolhi, mas se esse for o caso... precisaremos de uma liderança forte. Nós, os originais, não estaremos aqui para sempre. E Acho que sabe de quem estou falando... sim, eu conheci sua amiga incrivelmente humorada. Ela é a liderança implacável que os novos vingadores irão precisar, a liderança que a Terra necessita. E eu sei que você possui meios para contatar ela, que você concorda comigo e talvez já tenha até tentado dizer isso a ela. É uma pena que não tenha meu incrível carisma. Então eu farei isso. Basta por esse belíssimo objeto na frente dela, ou em contato, tanto faz! Cuidarei do resto. Não deve ser fácil, mas eu consigo. Afinal... Eu sou o Homem de Ferro.

A luz então se apagou e Tony Stark desapareceu. A sala, por um curto momento, permaneceu mergulhada no mais angustiante silêncio. Até que o homem sentado no sofá se erguesse, estalando a língua no céu da boca.

− “Eu sou o Homem de Ferro”. Maldito Stark, agindo como se fosse o herói mais importante do mundo. – Um pequeno sorriso brotou nos lábios de Nick Furry. De certo modo, havia uma enorme nostalgia naquilo tudo. – “Iniciativa Novos Vingadores”. É... até que não soa tão mal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Comentários me deixam feliz e motivam a continuar ;-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Todos Aqueles que Deixei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.