Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 8
08. Consolo


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Onde DJ presencia uma cena especial



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/8

— Por que você fez isso?! - o grito alto e irritado reverbou pela casa assim que dois adolescentes entraram pela porta da frente, que estava sempre aberta.

DJ saiu pela porta da cozinha a tempo de ver seu filho mais velho e a filha de sua melhor amiga se encararem como se estivessem em um ringue de luta livre.

— Escapou! Não sei nem o porque desse drama todo.

— Drama? Tá todo mundo do time me chamando de Jacksito porque você teve que me gritar na hora do treino.

— Eu chamei porque está precisando de ajuda.

— Mas em vez disso me humilhou na frente de todos!

— Você nunca vai precisar de ajuda pra ser humilhado porque faz isso por conta própria! - Ramona gritou nervosa e completamente vermelha.

DJ somente se encostou no portal da cozinha e terminou de enxugar as mãos no pano de prato que segurava, não queria se meter até que achasse ser necessário.

— Eu pensei que você fosse minha amiga.

— E eu achei a mesma coisa de você, eu precisava de você naquele momento, Jackson, mas você nem se quer me ouviu e me mandou ir embora na maior grosseria. Agora está aqui achando que tem razão só porque eu te chamei por um nome idiota na frente dos seus amigos idiotas.

— Eles não são idiotas. E você tem noção do quanto foi irritante pra mim ficar ouvindo eles debocharem o dia inteiro? - perguntou com o tom de voz baixo, assim como o dela.

Ramona o encarou sem saber o que falar. Um silêncio desconfortável caiu sobre eles, DJ queria sair, mas não podia mentir pra si mesma, estava curiosa.

Mordendo o lábio inferior em indecisão, a garota respirou fundo e falou:

— Acho que nós dois fomos idiotas hoje. Eu sei o quanto os jogadores podem ser bem babacas quando querem e praticamente deu munição pra eles. Desculpa. - pediu sincera o vendo abrir um pequeno sorriso. - Eu prometo que não vou mais te chamar assim.

— Não. Quer dizer, eu gosto quando você me chama assim, é só que ajudaria se você não falasse na frente deles. - explicou um tanto envergonhado a fazendo rir. - E desculpa por não ter procurado saber o que tinha acontecido com você, e por ter sido um idiota também.

— Não tem problema. É besteira. - falou como se não fosse nada, mas ele notou que ela desviou o olhar de forma que ele não visse que estava marejado.

— Ramona. O que houve? - perguntou precupado ao se aproximar dela.

Ela não recuou, somente o encarou tentando segurar as lágrimas.

— Sabe quando dizem que nem todo mundo muda? Então, parece que a minha história com o Popko sempre vai terminar do mesmo jeito. - respondeu soltando uma risada amarga.

— Ah, Mona. - soltou sem saber o que falar e a puxou para um abraço quando largaram suas mochilas no chão.

DJ os olhava com um sorriso triste por sua filha postiça, mas ao ver os dois em um abraço apertado ela sentiu que estava invadindo um momento íntimo. Se retirou silenciosamente enquanto Jackson continuava a cuidar de sua melhor amiga da única maneira que conseguia, estando lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.