Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 7
06. Promessa


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Onde Ramona percebe que ele sempre estaria ali por ela.

Obs. Talvez tenha continuação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/7

Ramona inspirava profundamente e expirava lentamente à espera de Jackson. Ela estava no aeroporto de Nova York, pessoas desconhecidas andavam alheias ao seu nervosismo. Estava voltando depois de quase três anos longe, a faculdade em Londres era maravilhosa. Finalmente estava seguindo seu sonho, aprender ainda mais sobre dança em uma das maiores instituições do mundo, mas o que era bom sempre durava pouco, e o fato de ela estar ali, longe de São Francisco e de Londres era a prova disso.

Nossa, ela queria tanto voltar pra cidade que aprendeu a amar. A mesma que era o mais distante possível de si família, não que ela não quisesse ficar perto deles, era só que aquele não era o momento para ela fazer exatamente aquilo.

— Ramona! - um grito animado a tirou de seus pensamentos.

Virou agitada na direção da voz e encontrou Jackson caminhar apressado em sua direção. Levantou rapidamente do banco de plástico e correu os poucos metros que os separavam até se jogar em seus braços. Ele se desequilibrou um pouco, mas logo retribuiu passando os braços ao redor da jovem mulher que chorava descontrolada com a cabeça aterrada em seu peito.

— Eu. Eu. - sem conseguir formar uma frase ela desistiu e continuou a chorar nos braços do amigo.

— Não precisa falar nada. Eu tô aqui. - sussurrava em seu ouvido se fechando ao redor dela como uma armadura.

Demorou alguns minutos para ela conseguir se acalmar, e depois mais alguns para se separarem. Quando finalmente conseguiram, foram pegar as malas dela e seguiram para um pequeno café dentro do aeroporto. Com uma xícara de café na frente de cada um, observando que o sol já começava a aparecer, ele esperou paciente para que ela desse uma direção à conversa.

— Eu não sabia o que fazer, quando ele me disse exatamente que não queria essa coisa que está dentro de mim, quando falou que a partir daquele instante eu não existia mais na vida dele a menos que desse um fim nisso. Eu simplesmente fiquei sem chão. - contou enquanto mexia a colher que estava dentro de seu café. O olhar focado nas ondas que estava formando na pequena xícara. Não queria encara-lo, não tinha energia para tanto. Com a voz exausta continuou. - Eu te liguei porque não sabia mais pra quem contar. Não queria acabar com a viagem dos meus pais, eles estão se divertindo tanto na Alemanha. E eu também não queria escutar os gritos e o tom de pena que eles iriam usar. Eu só não sabia com quem falar e você foi a primeira pessoa que eu pensei, achei que você não iria me julgar e só estaria lá por mim.

— Eu vou sempre estar aqui por você. - afirmou sério esticando a mão para a apertar a dela que estava vazia ao lado da xícara.

Ramona levantou o olhar e abriu um sorriso agradecida.

— Eu fugi Jackson, estou fugindo. - confessou com a voz embargada e ele só queria poder sumir com toda a dor que estava visível em seu olhar. - Eu não quero voltar pra Londres, não vou conseguir fazer tudo sozinha, é o fim da minha graduação. Mas também não quero ir pra casa, é gente de mais que vai opinar de mais. Eu só não sei o que eu faço, não sei mais. O que eu posso fazer agora? - perguntou desesperada com lágrimas grossas escorrendo pelo rosto.

Ele se levantou e contornou a mesa para se ajoelhar ao seu lado. Virando o rosto molhado dela em sua direção, ele prometeu com a voz firme.

— Não importa o que você decida eu vou sempre estar aqui.

E ela acreditou, não teria como não acreditar. Eles prometeram anos antes que sempre estariam lá pelo outro e não seria agora que um deles iria quebrar essa promessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.