Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 4
04. Fotografia


Notas iniciais do capítulo

Resumo: O mundo em um olhar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/4

A casa dos Fuller estava animada como sempre. DJ terminava de preparar o almoço com Steve enquanto conversava animada com Fernando que contava sobre sua mais nova vitória. Kimmy fazia caretas para a mais nova membra do grupo que sorria animada do colo de sua mãe. Jimmy tirava fotos das três para aumentar ainda mais o álbum que estava fazendo. Max estava jogado no chão junto com Cosmo II e Tommy que gargalhada a cada lambida que o cachorro dava em seu rosto. E no meio de todos, sentados na escada do canto, Ramona e Jackson conversavam em sussurros.

— Eu não quero contar agora. - Ela repetiu já ficando impaciente.

— Qual é a melhor hora se não for agora? Já tá todo mundo aqui.

— Sempre tá todo mundo aqui.

— Isso é a mais pura verdade, mas eu não entendo porque você quer guardar segredo. - sua cara de confusão logo se transformou em compreensão quando algo clicou em sua mente. - Você não quer ir.

Ramona somente soltou a respiração que nem percebeu que prendia, e virou o rosto para encarar sua mãe que estava sentada à mesa e conversava distraída com Stefanny.

— Eu quero e não quero. É só que tá tudo tão bem agora e eu não sei se vou conseguir ficar lá sozinha. - confessou em um tom triste ignorando o olhar que ele lhe lançava.

— Você não precisa ir se não quiser. - a lembrou escutando ela soltar um sorriso cansado.

— Mas eu quero, esse é o problema e obviamente também a solução. - apoiando o cotovelo no joelho e depois a cabeça em seu pinho fechado, ela passou os olhos por sua família. Essa irritante, louca, desesperadora, amorosa e inesquecível família. Ela só não está pronta ainda.

— Eu te entendo. Não que eu tenha recebido uma proposta pra ir estudar em um colégio chique em Londres. - falou em uma voz esnobe a fazendo sorrir e lhe empurrar de leve. - Mas sei que está quase perto de eu sair daqui, e quero prolongar esse momento o máximo que puder. Eles me enlouquecem, mas não consigo viver sem eles. - afirmou sorrindo ao ver sua mãe gritar irritada com Fernando que ao fazer um passo de dança esquisito tinha acabado de derrubar a travessa da salada. Ele voltou seu olhar pra Ramona que sorria e ela sentindo a atenção dele, se virou para encara-lo. - Na verdade, sem vocês.

Ela sentiu suas bochechas esquentarem, mas não desviou do olhar intenso que ele lhe dava.

— Também não consigo viver sem vocês. - confessou em um baixo sussurro vendo uma coloração avermelhada invadir as bochechas dele.

E em meio aquela troca de olhares e barulhos externos, eles não viram que um membro da família eternizou aquele momento em uma fotografia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.