Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 31
31. Compras


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Onde Ramona e Jackson vão fazer o mercado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/31

— Olha, nós temos uma lista e eu irei adorar se você segui -la corretamente.

— Eu sempre sigo.

— Não, não segue.

— Me fale uma vez em que eu comprei algo errado.

— Quando era pra comprar doze ovos e você comprou cento e vinte!

— Eu não tenho culpa se o O de ovo era mais parecido com um zero. - ignorando o gemido frustrado que a garota soltou, continuou a empurrar o carrinho de compras e a declarar sua defesa. - Sua letra estranha e a sua incapacidade de dar espaços entre as palavras é que acabam com a minha lógica.

— Espera, espera, espera. - ela pediu, parando em frente ao carrinho e o segurando para que ele não saísse do lugar. - Você tem problemas gramaticais e matemáticos, não pode nem criticar a minha escrita. Aliás, o fato de você ter comprado cinco quilos de macarrão ao invés de cinco litros de leite é uma prova clara da sua ignorância!

— Usar palavras bonitas não te ajuda!

— Admite, Jackson, você tem uma péssima memória e é um leitor terrível.

— Menos, Ramona. E vamos logo terminar essa lista porque eu quero ir pra casa. - resnungou impaciente e empurrou o carrinho como indicação para ela sair da frente.

Ramona abriu um grande sorriso vitorioso, pois sabia que o havia deixado sem argumentos. Jackson a ignorou e começou a procurar os primeiros itens da lista que sua mãe havia lhe dado, Ramona só estava com ele porque ninguém mais da casa quis ir e não confiavam o suficiente nele para o deixar fazer as compras sozinho.

— Esse silêncio já está chato, fala alguma coisa. - Ramona pediu, escolhendo uma caixa de cereal e a usando para bater na cabeça de seu amigo.

— Você é muito chata, sabia? - perguntou de forma irônica, arrancando a caixa da mão dela e a jogando dentro do carrinho. - E eu não quero conversar.

— Vou me arrepender disso, mas por quê?

Recomeçaram a andar em direção à outro corredor e Jackson ainda permanecia calado, Ramona somente esperou, sabia que em algum momento ele iria falar.

— Discuti com a Rocki hoje, ela me disse algumas coisas que me magoaram e eu falei outras que me arrependo agora.

A Gibbler assentiu e respeitou a escolha dele de não adentrar mais no assunto. Continuaram as compras em silêncio e em um determinado momento ela já não aguentava mais, porém se surpreendeu quando ele falou.

— Próximo ano vai ser estranho.

— Como assim?

— Sabe, sem você aqui.

Definitivamente não era isso que ela esperava ouvir, e ao olhar de relance para Jackson e notar o quanto ele estava desconfortável, poderia jurar que não era algo que ele estava planejando falar.

— Também vai ser estranho não ter você por perto.

E mais uma surpresa, só que agora saindo de sua própria boca.

— Mas vamos continuar nos falando, né?

Jackson perguntou em um tom ansioso.

— Sim, claro que vamos.

Ramona afirmou de forma tranquilizadora.

— Ótimo, vou precisar de ajuda nas compras.

— Você sempre vai precisar de ajuda nas compras.

E com sorrisos leves no rosto os dois continuaram as compras em meio a conversas e provocações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi pequeno, mas espero que tenha distraído vocês um pouco dessa confusão em que estamos.

Fiquem bem e fique em casa quem puder, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.