Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 30
30. Um passado não convidado (III)


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Nunca deixe pontas soltas ao fim de um relacionamento



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/30

— Então, não vai me dizer o que essa puta tá fazendo grudada no seu pescoço?!

— Olha a sua boca garota ou você nunca mais vai falar na vida! - Ramona avisou se jogando na direção dela, mas foi barrada por Jackson que a segurou pela cintura.

— O que você está fazendo aqui Noeli? - perguntou sério querendo manda-la embora o mais rápido possível. Aquela garota sempre significou problemas.

Noeli cruzou os braços, empinou o nariz em uma pose desafiadora enquanto encarava Ramona com os olhos cerrados. A Gibbler se soltou de Jackson e não desviou do olhar. Sem deixar de encarar Ramona, ela começou a falar:

— Fui na sua casa porque queria te fazer uma surpresa, mas sua mãe disse que você estava aqui e já soube que tinha algo errado. Meus pais estão te esperando lá e ainda bem que não os trouxe aqui porque eles iriam enfartar ao ver seu precioso genro nos braços dessa ramera.

Para de me xingar em espanhol que você não é latina, sua falsificada! - Ramona gritou impaciente, fazendo Jackson segura-la novamente com medo de que ela fizesse algo.

— Olha, Noeli. Nós não temos mais nada há meses, não faço a mínima ideia do porque você ter trago seus pais aqui, mas, por favor, vai embora. - pediu de forma educada, soltando Ramona que se afastou ainda olhando feio para a garota que enrolava uma mecha de seu cabelo entre os dedos e encarava Jackson como se ele tivesse dito uma bobagem qualquer.

— Olha, meu amorzinho. Nós não terminamos, você-

— Eu nada. É claro que terminamos. - afirmou a cortando no meio da frase, mas ao contrário do que pensava, Noeli somente abriu um sorriso malicioso e se aproximou alguns passos.

A loira juntou as mãos em frente ao corpo e começou a falar calmamente como quem explica algo a uma criança birrenta.

— Não, não terminamos. Você disse que precisávamos de um tempo e acho que dois meses longe já é mais do que suficiente.

— Você é um completo idiota! - Ramona gritou irritada com Jackson enquanto dava tapas no braço dele, que somente se defendia ainda olhando para sua ex, e pelo visto ainda atual, de forma assustada. - Como você não terminou com essa louca?! Ela tem uma tatuagem com o seu nome e vocês só ficaram juntos três meses.

— Eu não, é que. - não conseguia formular uma frase inteira, pois ainda tentava buscar na sua mente o que havia falado para ela naquele noite estranha em que pensou ter terminado.

— Então, vamos, mi amor? - perguntou de forma carinhosa ao se aproximar mais e estender a mão para ele.

Mas Ramona fechou a cara, deu um tapa na mão estendida dela e ficou em frente à Jackson impedindo que Noeli se aproximasse.

— Ele não vai a lugar algum com você porque vocês não estão mais juntos. E para de falar em espanhol porque isso só te faz fazer ainda mais papel de louca.

— Ele vai sim. - disse decidida, se colocando à frente de Ramona que levantou o queixo em desafio. - E eu posso falar sim em espanhol porque tenho descendência.

— Seu primo de sétimo grau que nasceu na Colômbia não te faz descendente de porcaria nenhuma!

— Baixa o tom pra falar comigo que eu não sou qualquer uma, sou a namorada do Jackson. - declarou lançando um sorriso apaixonado para o garoto por cima do ombro de Ramona.

— Já é hora da gente resolver isso de uma vez por todas.

— Você jura? - Ramona perguntou sarcástica ao virar as costas para Noeli e encarar o amigo que resolveu ignorar seu tom.

— Olha, Noeli. Me desculpa por ter dito pra gente dar um tempo, mas é que você começou a chorar naquele dia e eu não soube o que fazer. Seu cachorro tinha morrido, caramba. Não tinha como eu terminar contigo.

— Ela detesta cachorros, gênio. - Ramona passou por ele informando em um sussurro irritado.

— Como eu ia saber disso? - indagou para ela que revirou os olhos pela total desatenção dele. Resolveu deixar para la e se virou para a loira que já o encarava irritada. - Não terminamos antes, mas definitivamente estamos terminando agora.

— Mas você não pode!

— É claro que posso, e estou fazendo exatamente isso agora. Não existe nós, Noeli. Não mais.

— É tudo culpa sua! - apontou para Ramona que somente a encarou entediada. - Aposto que vocês estão namorando agora e é por isso que ele me quer, porque você finalmente conseguiu o que queria e jogou ele contra mim!

— Eu não precisei fazer nada disso porque você é uma criatura descontrolada que nomeou todos os seus gatos com variações do nome do Jackson!

— Você fez o quê?! - perguntou assustado alternando o olhar entre uma e outra.

— Foi por amor! Você não sabe o que significa isso porque é uma puta invediosa!

— Eu vou te mostrar a pu-

— Ramona! - O grito estridente de sua mãe soou assim que a Gibbler se jogou em cima de Noeli.

Seus pais estavam tão distraídos com um programa que assistiam que só notaram os gritos na andar de cima quando alguns segundos atrás. Fernando e Jackson correram para separar as duas que não se largavam de forma alguma. Kimmy gritava completamente irritada e tudo o que menos precisavam naquele momento acabava de subir as escadas correndo. Os pais de Noeli observavam a cena estáticos enquanto DJ não sabia o que fazer para ajudar, Max não perdeu tempo e ligou a câmera de seu celular começando a filmar a confusão.

— Ai, ai. Eu amo essa família. - disse em tom de diversão ignorando o olhar repressor de sua mãe.

Quando as duas finalmente foram separadas, Ramona se soltou irritada dos braços de Jackson e tentou arrumar seu cabelo enquanto Noeli ainda era segurada por Fernando, mas foi o tom altamente calmo e perigoso de Kimmy que fez todos se calarem.

— O que acabou de acontecer aqui?

Ramona e Jackson trocaram olhares receosos antes de assentirem em concordância ao mesmo tempo.

— É uma pequena longa história. - o Fuller iniciou tendo toda a atenção voltada para si. Iria ser uma cansativa explicação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dois seguidos porque tá indo por um rumo que eu não achei que iria hahahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.