Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 21
21. Então é Natal, ou quase


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Toda mentira, em algum momento, sempre contém um pouco de verdade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/21

Era Natal. Ok, era quase Natal e eles estavam mentindo. Iria ser Natal e eles estavam mentindo para toda a família. Mas o pior de tudo é que era quase Natal!

Jackson nunca pensou que o namoro falso com Ramona iria demorar tanto, desde o dia que ele queria fazer questão de esquecer, onde Kimmy os encontrou abraçados após a maior notícia da vida deles, a mentira ganhou proporções gigantescas. Sua viagem para a Ásia não deu certo, as aulas haviam terminado e eles estavam em um estado de inércia onde se preparavam para outro grande passo em suas vidas. A faculdade estava perto junto com o início da jovem vida adulta que iria transformar a forma como eles veriam a vida.

Eles não queriam prolongar o falso namoro, tentaram terminar três vezes, mas graças a família intrometida que possuíam nenhum dos planos deram certo. Chegaram em um acordo onde o término não teria nada a ver com traição, fim do amor ou uma súbita paixão por outra pessoa, qualquer um desses motivos os fariam ser atormentados por cada membro de sua insana família pelo resto de suas vidas. Então tudo o que sobrava eram brigas e afastamentos crescentes. Na primeira vez eles fingiram uma discussão depois de voltarem do cinema, cada um havia ido assistir um filme diferente, mas ninguém precisava saber deste detalhe. Kimmy e DJ os levaram para a cozinha e deram uma palestra de duas horas sobre como o início de um namoro era difícil ainda mais quando eles se conheciam desde crianças, era tudo novo e estranho e a partir daí elas começaram a contar suas próprias dificuldades que os levaram a um tour pelo passado.

A segunda vez eles ficaram duas semanas sem se falar, o que gerou uma intervenção de Max e Rose que planejaram desde um jantar romântico para os dois até uma curta conversa terapêutica com tio Jesse. Eles não conseguiram terminar após ver o olhar aliviado no rosto do pequeno Fuller quando disseram que iriam tentar novamente. Na terceira vez eles iriam inventar outra discussão, algo sobre a viagem de Jackson que no fim não deu certo, mas esta ganhou proporções reais e eles acabaram gritando coisas para o outro que não queriam ter dito. Conclusão, daquela vez ninguém da família havia se intrometido e os dois quando notaram que haviam magoado realmente o outro resolveram se desculpar à sua maneira. Com um grande pote de sorvete e o notebook à frente deles passando os filmes de terror mais sem noção, o falso casal passou a noite de bem.

Mas agora ali estavam eles, em pleno Natal a época de honestidade e amor, mentindo para seus pais, parentes e amigos, mas tendo uma chance real de acabar com tudo. Eles iriam para faculdades diferentes e este era um motivo mais do que válido para terminarem e decidiram que naquele noite eles iriam anunciar a novidade. Mas por enquanto a mentira deveria continuar.

— Você se aguentou por meses então não venha estragar tudo logo hoje. - Ramona chegou ao seu lado e sussurrou em um tom de aviso o fazendo bufar.

— É Natal, Ramona. Detesto mentir logo hoje. - expressou sua preocupação enquanto organizava algumas bolas que haviam caído da árvore quando Tommy passou correndo com *.

A Gibbler o encarou descrente e começou a ajudá-lo.

— Papai Noel não vai te colocar na lista dos malvados logo hoje. Não se preocupe que o seu presente está salvo.

— Há, há. Como é bom contar com você pra me acalmar. - rebateu irônico a fazendo rir.

Ela iria provoca-lo mais, porém a sala foi invadida por seus tios que os encararam com um sorriso brilhante e ela resolveu dar a eles um presente adiantado, fingindo que não os havia visto ela se apoiou no ombro de Jackson e depositou um beijo em sua bochecha.

— Fake. - falou baixo assim que ele quis se virar surpreso para ela.

Esse era o código deles, a cada vez que se beijavam, abraçavam, davam as mãos ou eram mais carinhosos para uma plateia eles deixavam claro. Não significava que eles não tinham seus próprios momentos, mas estes eram somente quando estavam os dois andando em um parque longe de casa em um domingo, nas noites que fugiam para o quarto do outro, nas minis viagens de carro que faziam fim de semana ou nas maratonas de filmes e séries que compartilhavam.

Diziam para si mesmos que o namoro era para fazer suas famílias felizes, eles estavam radiantes quando descobriram a novidade que suas mães fizeram questão de espalhar. Claro que Fernando ainda se irritava por ter perdido sua menininha para o ladrão da casa ao lado, como ele gostava de frisar, mas não negava que sempre iria estar ao lado deles no que precisassem. Só que no meio do caminho, em algum lugar que eles não sabiam onde ficava ou quando encontraram, em algum momento passou a ser mais do que um simples fingimento. Os carinhos começaram a acontecer involuntariamente, os sorrisos trocados eram sinceros, os beijos dados tinham emoção e os dois não queriam encarar a realidade, não queriam admitir que talvez tivessem algo logo quando iriam se separar.

Jackson terminou de pendurar as bolas coloridas e passou um braço pela cintura de Ramona que ainda estava apoiada nele. A puxou para mais perto e sussurrou em seu ouvido quando notaram que faltava cinco minutos para meia noite.

— Contamos agora?

Ela inspirou fundo e desviou o olhar da árvore para enxergar a todos que estavam na sala. Kimmy e Fernando dançavam ao som da música que tocava, seus tios postiços jogavam algo que arrancava gargalhada de todos, as crianças corriam ao redor do sofá, Cosmo II dormia tranquilo ao pé da escada onde Max e Rose conversavam animados, DJ e Steff babavam em cima da pequena Tanner-Gibbler que dormia no colo de sua mãe, Jimmy como sempre tirava fotos de cada detalhe da festa. Soltando o ar devagar, ela se virou para encarar Jackson que a olhava ansioso e viu algo diferente quando seus olhos se prenderam no dele.

O Fuller não teve como impedir o sorriso que abriu quando encarou Ramona, que também sorria. Ele queria que ela dissesse que não iriam contar naquela noite, uma parte dele estava assustada por essa confirmação, mas a maior parte de seu corpo e talvez coração a ignoravam.

— Quem sabe depois. Vamos aproveitar esse Natal, juntos, sabe. - deu de ombros para parecer indiferente e desviou o olhar dele.

Jackson quis rir de seu fingimento, mas não queria levar um soco logo na véspera de Natal. Por isso ele passou o outro braço ao redor dela a fazendo se virar para ele e depositou um beijo na testa de Ramona que o encarou divertida, mas logo cruzou suas mãos ao redor do pescoço dele.

— Então vamos fazer isso, juntos. - confirmou ao baixar um pouco a cabeça para beija-la nos lábios. Ela logo respondeu e quando ia puxa-lo para mais perto uma almofada os atingiu no rosto.

— Mas o quê?! - gritou, se virando indignada para seu pai que estava no sofá de braços cruzados, Jackson soltou um riso abafado em seu pescoço.

— É Natal e sei que estão namorando, mas um pai não precisa ver nada disso!

Ignorando o tom irritado dele, Ramona riu assim como todos e saiu dos braços de Jackson, mas logo pegou em sua mão e o puxou para a cozinha.

— Não seja por isso! - gritou animada antes de se retirar da sala e deixar seu pai resmungando.

O puxou para sair para o quintal, mas ele parou a puxando para seu peito.

— Onde vamos? - indagou confuso.

— Terminar o que começamos lá dentro. - respondeu simples o vendo abrir um sorriso animado.

— Super concordo.- mas Ramona não saiu do lugar, de repente ela ficou séria e o encarou enquanto mordia o lábio inferior de forma nervosa. - O que houve?

— Lá na sala, foi tudo fingimento?

Ele sabia que poderia mudar tudo com sua resposta, mas não hesitou ao dizer.

— Não. Não é há um bom tempo.

E não se arrependeu quando viu o brilho no olhar dela.

— Bom. Isso é bom. Eu acho. Não, vai ser bom. - divagou o fazendo rir, novamente.

— Você fica fofa quando tá confusa.

— E você fica meloso em épocas festivas!

— Azar o seu, quem tá me namorando é você.

— Por que teve que me lembrar deste erro? - provocou em um falso desgosto soltando uma gargalhada quando ele bufou e a puxou para mais perto.

Assim que o relógio bateu doze vezes eles estavam imersos em seu próprio mundo sem se preocuparem com o amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo dezembro e toda essa vibe possibilidades que esse mês traz. Talvez tenhamos mais ones de natal por aí ...
Eu sinceramente espero que sim, tô me preparando pra fase A da nova temporada pra ver se tenho inspirações.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.