Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 2
02. Futuro


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Amizade colorida é um conceito universal, mas eles sempre estariam lá pelo outro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/2

Ramona suspirou aliviada quando abriu a porta de sua casa e encontrou tudo em silêncio. Ela finalmente teria uma noite sossegada, sem os gritos de Kimmy ou as loucuras de Fernando para drenar sua paciência. Assim que Steffy teve a bebê, os três resolveram que estava na hora de voltarem a morar juntos, voltar para casa como uma família. Então lá estava ela, em seu último ano do ensino médio, com a casa toda para ela por uma noite, e não faria nada além de reassistir todos as suas comédias românticas preferidas.

Era Noite da viagem para os seus pais e ela ficou contente por ter dado certo aquela semana. Então eles só voltariam depois da uma da manhã, o que a deixava com mais de quatro horas de paz. Após tomar um banho demorado, ela preparou alguns lanches e foi para a sala que estava um pouco mais normal, muitos dos objetos assustadores que sua mãe possuía foram retirados. Se jogou no sofá e começou a procurar o controle para dar play em Uma linda mulher, quando a porta da sala foi aberta com um estrondo.

— Mas que porra Jackson! - gritou assim que se virou assustada e viu o garoto emburrado que fechava a porta atrás de si.

— Que porra digo eu! - gritou exaltado e revirando os olhos ela desligou a tela da TV, já previa que não teria mais um momento de paz.

— O que houve? - perguntou para antecipar logo o drama enquanto ele andava de um lado para o outro ao lado do sofá.

— Minha mãe, esse é o problema. - respondeu, Ramona pegou a bacia de salgadinhos e começou a comer distraída por ele. - Ela quer que eu vá para a faculdade local, mas eu não quero ir pra nenhuma faculdade agora. Eu sei que eu recebi uma bolsa da NYU, por falar nisso ainda não contei pra ela, mas a questão é que eu não quero ir agora e tem essa viagem incrível que o Júlio me convidou pra fazer. Ele vai passar uns meses na Ásia. Ásia! - contou animado sentando ao lado dela. Ramona somente afirmou com a cabeça para ele continuar. - Não é muito tempo, só uns quatro ou seis meses. Eu já conversei com a administração da NYU e eles me disseram que o meu semestre só começa no início do ano, ou seja, eu posso ficar pelo menos quatro meses fora e ainda sim ir pra faculdade.

Ela percebeu o quanto ele estava animado, e surpreendentemente organizado, mas tinha um pequeno detalhe.

— O que a DJ falou?

— Que eu sou louco de ir embora, de ter planejado tudo isso sem ter dito pra ela e que estava super magoada por eu não ter contado sobre a bolsa. - resmungou indignado e ela se controlou para não bater nele.

— Tá, vou te dar uma chance pra se colocar no lugar da sua mãe. E se isso não der certo eu vou ter que te dar um murro. - ameaçou com um sorriso doce no rosto vendo ele se afastar alguns centímetros.

— Não precisa ficar agressiva, eu realmente entendo o lado dela e por mais que esteja com raiva dela não entender o meu, eu sei que eu realmente magoei ela. É só que. - parou ao respirar fundo, e Ramona colocou os salgadinhos de lado ao se aproximar e colocar a mão em seu braço. - É a minha vida, eu só quero ter um pouco de controle sobre ela. E eu sei que eu vou ser o primeiro a sair e ela vai sentir muito a minha falta, assim como eu vou sentir dela. Mas eu quero fazer algo antes de me jogar nesse mundo adulto, quero me aventurar antes de passar dias correndo atrás de algo que eu ainda não sei se é certo. Faz sentido pra você?

— Mas do que você imagina. - afirmou soltando uma risada baixa o vendo abrir um sorriso.

Jackson passou um braço por sua cintura a puxando para um abraço. Ramona envolveu os braços ao seu redor e descansou a cabeça em seu peito escutando as batidas do coração que a fizeram dormir tantas noites. Os dois ficaram assim por um tempo, até que o garoto se separou um pouco e pegou o rosto dela entre suas mãos.

— Obrigado por me ouvir. - agradeceu dando um beijo em seu nariz, ela fez um pequena careta, mas não conseguiu conter o sorriso.

— Sempre. - prometeu levando sua mão direita até a dele, que ainda estava em seu rosto, e fazendo um leve carinho.

Jackson se aproximou colando seus lábios aos dela em um beijo suave. Ramona sorriu e levou a mão à sua nuca aprofundando ainda mais o beijo. O contato era calmo e ritmado, eles já estavam acostumados, e depois de alguns segundos a urgência se fez necessária. Quando deram por si a Gibbler já estava no colo do garoto, suas mãos percorrendo seus ombros e nuca, as dele apertando sua cintura com força.

— Acho que devemos parar. - Ela disse ofegante quando ele asfatou os lábios do dela. - Jack. - disse em tom de aviso que logo se transformou em um leve gemido quando sentiu ele mordiscar um ponto sensível de seu pescoço.

— Minha mãe acha que eu fui pra casa do Popko. - falou em um sussurro contra seu pescoço, sua respiração levando arrepios ao corpo de Ramona.

Ela se afastou bruscamente e pulou para longe dele. O garoto a olhou confuso, mas ela logo correu para a porta e a trancou. Ao se virar para ele, abriu um sorriso divertido.

— Qualquer coisa eu não estou em casa. - disse abrindo agora um sorriso malicioso ao apagar a luz e correr apressada para o andar de cima. - Você vem ou não? - gritou dos últimos degraus da escada o fazendo sair do transe e caminhar apressado em sua direção.

— Eu realmente vou sentir falta da nossa amizade. - afirmou desistindo de caminhar e começando a correr quando escutou a risada divertida que ela soltou quando o viu subir às escadas.

Eles realmente não faziam sentido. Estariam trilhando caminhos diferentes daqui a alguns meses, mas quando trancavam seu olhar no do outro, quando estavam entre os braços e abraços compartilhados, quando passavam noites em claro conversando sobre os mais variados assuntos, em momentos como aqueles eles realmente não se importavam se faziam sentido ou não.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_190526_153307_624.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.