Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 17
17. Esclarecimentos


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Onde uma carona de carro pode revelar mais do que a motorista espera



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/17

— Você é um idiota completo!

— Como se você fosse a pessoa mais maravilhosa do mundo!

— Eu já falei que vou abandonar vocês dois na porcaria dessa estrada!

Stephanie gritou pela terceira vez tendo como resposta um silêncio a contra gosto. Soltando um alto suspiro, que deixou claro a sua impaciência, ela fixou seu olhar na estrada à sua frente pensando no quanto havia sido idiota por aceitar pegar os dois adolescentes no aeroporto.

Ramona e Jackson haviam viajado com alguns amigos para comemorar a formatura de forma adiantada, somente eles sem nenhum adulto por perto. Tinham sido quinze dias maravilhosos e em completo silêncio, mesmo se dando super bem os dois tinham momentos irritantes em que todos na casa tinham vontade de os jogar pela janela. Como naquele exato instante.

— Será que eu não posso sentar na frente? Dividir o mesmo espaço com ele tá me dando dor de cabeça. - Ramona reclamou novamente enquanto Stephanie olhava pelo retrovisor a vendo praticamente implorar com os olhos.

— Não sei se você percebeu, mas de qualquer maneira a gente vai tá divindo o mesmo espaço, gênia. - Jackson falou de maneira sarcástica recebendo um olhar sujo dela, a loira se preparou para mais uma sessão de gritos.

— Desde quando você pensa?

— Desde o momento em que parece que você esqueceu como se faz isso!

— Quem esteve com a cabeça na bunda durante toda essa viagem foi você e não eu!

Oh, cara. Alerta vermelho!

A mais velha pensou enquanto somente escutava tudo em silêncio.

Por favor, Ramona. Você fala como se eu fosse o único culpado nessa situação!

— Porque você é, seu grande idiota!

Alerta mais que vermelho. Jackson, não faz besteira.

— Que eu saiba é preciso mais de uma pessoa pra fazer o que a gente fez. E eu nunca iria te obrigar a nada.

— Claro que não, eu fiz porque eu quis. O problema não foi a noite que passamos juntos e sim as merdas que você fez depois!

WTF?! QUE PORRA?!

— Foi você quem me ignorou durante o resto da viagem!

— Porque você sumiu na manhã seguinte!

— Eu não sumi, garota!

— Eu acordei e você não tava, se isso não é sumir então é o quê?!

Jackson a encarou magoado e continuou em um tom mais baixo.

— Eu fui pegar nosso café da manhã e acabei encontrando um senhor que me pediu ajuda pra encontrar o quarto dele, eu demorei e quando cheguei você não tava mais. Quando fui te procurar pra explicar tudo você só começou a me tratar de forma rude e eu achei que você tinha se arrependido.

— Eu não me arrependi.

— Mas parecia, Mona. E a forma que você me tratou só me deu vontade de te dar o troco.

— Por isso que você ficou dando em cima da Lola. - relembrou com a voz falha enquanto piscava rapidamente para impedir as lágrimas.

Jackson retirou o cinto e se aproximou dela, pegou as duas mãos de Ramona entre as suas e a encarou intensamente.

— Foi babaca da minha parte ter feito aquilo e-

— Mas foi por minha culpa que você fez!

— Não, não foi. Esses dias loucos foram tudo um mal entendido que quase fez a gente arrancar a cabeça do outro, mas você não merecia me ver dando em cima da Lola na sua frente.

— Mas-

— Ramona. - a interrompeu de forma séria a fazendo encara-lo em um choro silencioso. Céus, ela estava tão cansada mentalmente. - Para de se culpar por algo que foi escolha minha. Sim, você saiu daquele quarto e depois foi rude comigo, mas eu entendo que a minha demora deve ter feito você questionar tudo, principalmente com a Lola viajando com a gente.

— Mas eu não pedi nenhuma explicação. Eu estava com tanta raiva, Jacks. Eu pensei que tinha sido só algo de momento e todas as minhas inseguranças vieram à tona. Eu sei que sou uma pessoa forte, eu sei o meu valor, mas quando se trata de amor eu me perco. - admitiu com a voz embargada, fechando os olhos ao sentir a mão dele em seu rosto.

— Você acha que não me faz perder a cabeça? Caramba garota, eu faço idiotices só pra chamar a sua atenção. - confessou A fazendo rir um pouco. - Me desculpa.

— Me desculpa também? - pediu ao abrir os olhos e encontrar um sorriso aliviado no rosto dele.

Aproximando-se ao mesmo tempo os dois fecharam o espaço entre eles. Um beijo hesitante que logo se transformou em uma troca de carinho calma que era marcada por sorrisos.

— Tudo muito louco, mas eu vou dar um tempo pra vocês. - Stephanie avisou enquanto abria a porta do carro, que eles nem haviam percebido que tinha parado, e saia para a praça em frente de onde ela havia estacionado.  - E vê se não passem disso!

Ramona e Jackson somente ficaram em seu mundo, alheios à todos e sem a mínima vontade de se desgrudarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequeno, mas só pra não ficarem sem.
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.