Força da Atracção escrita por nikas


Capítulo 6
Capítulo 5 - Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Ah meninas deixem comentários nem que seja para dizer "olá".
Ter leitoras fantasma é chato :P
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77816/chapter/6

POV ALICE

 

Acordei eram 5.30h (o que eu não faço por aqueles dois) e depois de acordar Rose fui tomar um banho rápido.

 

Vestimo-nos e fomos acordar a Bellinha.

 

Eu estava contente mesmo, juntar a minha melhor amiga com o meu irmão. Já que Rose também já está com Emmet.

 

Quando entramos no quarto reparei na expressão do seu rosto, ela estava ansiosa.

 

-Ela gosta mesmo dele Allie – pelos vistos não fui a única a reparar – tenho medo que ela acabe por sofrer com esta história.

 

Suspirou e sentou-se na cama. Começou a acariciar os cabelos da Bella suavemente para que ela não acordasse.

 

Rosalie tinha aquele ar de durona mas é super maternal e protectora.

 

-Eu sei Rose, mas garanto-te que o meu irmão está na mesma situação.

 

-Espero bem que sim Alice. – Colocou um sorriso no rosto – Bella querida está na hora de acordar, é o grande dia.

 

Ela começou a mexer-se na cama, sentou-se e esfregou os olhos. Olhou para nós com uma cara de sono, parecia uma criança.

 

-Bom dia – disse com a voz rouca de sono

 

-Bom dia – respondemos em uníssono

 

-Bella vão tomar banho enquanto te escolhemos a roupa – disse Rose depois de lhe dar um beijo na testa.

 

-Está bem. – bocejou uma ultima vez e levantou-se, quando passou por mim estiquei-me e depositei-lhe um beijo na bochecha.

 

Assim que Bella saiu do quarto fomos ver da roupa

 

-Rose tem de ser uma coisa formal e ao mesmo tempo sexy

 

-Sim e provocadora sem ser reles.

 

Então vamos procurar.

 

Por fim arranjamos um conjunto simples que o Ed vai adorar

 

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=20747558

 

Um tempo depois a Bellinha saiu da casa da banho e fomos comer alguma coisa.

 

Quando acabamos voltamos para o quarto para a podermos arranjar.

 

Enquanto eu lhe fazia o penteado a Rose tratou da maquilhagem.

 

Tínhamos combinado algo bem simples mas sexy ao mesmo tempo, pois ambas sabemos que o meu irmão não gosta de exageros.

 

Quando acabamos até eu fiquei admirada com o resultado final, Bella estava absolutamente deslumbrante. O meu irmão vai enfartar FACTO.

 

Depois de estar oficialmente pronta levamos a Bella para a sala. A rapariga tinha de acalmar, porque estava prestes a desmaiar de nervosismo. Assim eu e a loira começamos a falar de banalidades o que pareceu distrai-la um pouco.

 

Pelo menos até ao momento em que o interfone tocou.

 

Quando ouviu Bella levantou-se como se tivesse levado um choque e nós não conseguimos segurar o riso.

 

-Oh ele chegou - ela sussurrou como se ele a pudesse ouvir

 

-Oh vai embora – Rose imitou-a o que me fez gargalhar.

 

Levantei-me depois de me acalmar e abracei-a, logo depois Rose fez o mesmo e abriu-lhe a porta.

 

Empurrei-a até ao elevador e quando as portas estavam a fechar disse

 

-Bella acalma-te vai tudo correr bem.

 

POV EDWARD

 

Depois de sair de casa da Bella fiquei sem sítio para ir. Não me apetecia ir para casa, por isso liguei para Emmet para irmos dar uma volta.

 

-Hei mano

 

-Oi Emm

 

-Então o que vamos fazer hoje? – perguntou-me

 

-Foi mesmo para isso que te liguei.

 

-E que tal vermos o jogo aqui em casa?

 

Pensei um pouco. Isso faria com que eu deixasse de pensar durante um tempo NELA.

 

-Acho óptimo, vou agora para aí.

 

-Ok, vou ligar ao Jazz.

 

Desliguei e antes de ir para casa dele parei num supermercado. Comprei cerveja e uns salgados e fui embora.

 

Cheguei lá num instante, não era muito longe.

 

-Assim que me viu Jasper, que já tinha chegado, percebeu que algo se passava comigo mas esperou até que nos sentássemos para me perguntar.

 

-Então Edward vais contar-nos porque razão estás com a cabeça nas nuvens?

 

-É eu também percebi que se passou alguma coisa. Brigaste com a Tanya

outra vez?

 

-Não, desta vez não tem nada a ver com a Tanya.

 

-Então Edward o que se passou?

 

Sinceramente eu acho que Jasper devia ter seguido carreira de Psicologia, ele é óptimo a falar com os outros e a fazer com que nos sintamos à vontade para falarmos com ele.

 

Então contei-lhes tudo o que me aconteceu hoje.

 

- Eu ainda não consigo perceber como em apenas um dia tanta coisa mudou. Pelo menos para mim. A partir do momento em que Isabella Swan entrou no meu escritório eu… não sei, senti alguma coisa diferente – terminei de contar e encarei-os.

 

Emmet olhava-me com os olhos arregalados e a testa franzida. Se eu não estivesse tão abalado teria rido da cara dele. Por seu lado Jasper analisava-me pensativo. Até me estava a sentir desconfortável.

 

-Bem Ed é muito óbvio o que aconteceu – ele disse finalmente

 

-Óbvio? Estás a gozar? Eu estou farto de dar voltas à cabeça para perceber isto? Até já pensei na hipótese de ela ser bruxa sei lá.

 

Emmet gargalhou e Jasper balançou a cabeça

 

 E falou-me como se fala a uma criança de 5 anos.

 

-Edward tu apaixonaste-te por ela. Foi amor à primeira vista. É raro mas acontece.

 

-Apaixonado? Eu? Não isto é só… - e parei, eu não tinha argumento nenhum.

 

Será que eu estou mesmo apaixonado? Não posso

 

Numa tentativa patética ainda disso

 

-Mas eu sou casado

 

-Edward sabes muito melhor que eu que esse casamento nunca foi real, nunca houve amor entre vocês. Podes dizer-me à quanto tempo não tocas na tua mulher?

 

E mais uma vez calei-me

 

-Foi o que eu pensei

 

-O que é que eu faço agora?

 

-Em vez de ficares com essa cara de desesperado começa a pensar numa maneira de a conquistares. Nem pareces meu irmão.

 

Por incrível que pareça foi o Emmet que disse isto. E se até el achava isso eu não poderia discordar, porque no fundo eu sei que o que o Jasper me disse é verdade.

--

O fim de semana passou lentamente, no domingo não consegui evitar e liguei para Bella, depois de mais uma discussão com Tanya, Fez-me bem ouvir a sua voz, acalmou-me.

Então eu tive a certeza. Apaixonei-me por Isabella Swan.

--

 

Segunda feira arrumei-me rapidamente e fui buscá-la. Quando cheguei à entrada do seu prédio toquei e esperei

 

Passados 4 minutos (não que eu estivesse a contar claro) ela saiu linda.

 

Não consegui evitar o enorme sorriso que se formou nos meu lábios e pelos vistos Bella também não, porque presenteou-me com um sorriso deslumbrante.

 

 

POV BELLA

 

 

Alice e Rosalie fizeram os retoques finais e finalmente deixaram que eu me olhasse ao espelho. Eu tinha que admitir, não estava nada mal.

 

Depois de algumas palavras de consolo e encorajamento ouviu-se um toque por todo o apartamento e eu congelei no lugar enquanto o meu coração acelerava estupidamente. De repente levantei-me com um pulo o que fez com que as meninas gargalhassem.

 

-Oh ele chegou - sussurrei estupidamente como se ele me pudesse ouvir

 

-Oh vai embora – Rose imitou-me e mais uma vez elas riram-se

 

Fiz o que me mandaram e desci.

 

Não estava de todo preparado para aquilo que encontrei.

 

Edward estava absolutamente deslumbrando, parecendo um daqueles modelos que fazem as capas das mais famosas revistas.

 

Usava um fato completo preto que lhe realçava a pele clara fazendo um contraste perigosamente atractivo, com uma camisa branco e uma gravata de um tom azul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando ele me sorriu não fui capaz de conter um grande sorriso que se formou nos meus lábios.

 

Ainda um pouco atordoada aproximei-me dele que me deu um beijo na bochecha assim que estávamos frente a frente.

 

-Bom dia, estás linda

 

Corei (olha a novidade)

 

-Bom dia, tu também não estás nada mal

 

Edward sorriu-me e abriu a porta para que eu pudesse entrar.

 

Durante todo o caminho fomos conversando sobre banalidades.

 

Quando chegámos à empresa seguimos directamente para a garagem, zona que eu ainda não conhecia e estacionámos o carro na zona da administração.

 

-Espera um pouco – ele disse-me e saiu do carro.

 

Fiquei um pouco confusa até o ver a dar a volta ao carro para me abrir a porta.

 

-Uau não estou nada habituada a tanto cavalheirismo.

 

-Pois então habitua-te, comigo é sempre assim.

 

“Bem que eu me queria habituar.” Pensei.

 

Fomos até ao elevador privado e subimos directamente.

 

Antes de irmos realmente para a sala ele mostrou-me todo o escritório, apresentando-me às pessoas com quem eu teria de trabalhar mais directamente.

 

A maioria dos funcionários por quem passávamos olhava para nós incrédulos. Não deveria ser muito normal um dos patrões estar a mostrar a empresa à nova funcionária. Edward ignorou isso e eu segui o seu exemplo olhando tudo atentamente enquanto conversávamos despreocupadamente.

 

Edward esteve incansável durante todo o dia para me mostrar como

tudo funciona e na hora de almoço convidou-me para um almoço rápido, claro que eu aceitei.

 

A cada segundo que eu estou perto dele esta atracção que sinto torna-se cada vez mais forte, sem que eu a consiga controlar.

 

Voltámos para a empresa e no fim do dia Edward levou-me a casa.

 

Assim que chegámos à porta do meu prédio voltei-me para o encarar.

 

-Ed?

 

-Sim Bella? – ele voltou-se também para mim fazendo com que os nossos olhos ficassem conectados o que me atrapalhou um pouco o raciocínio.

 

-Muito obrigada por tudo aquilo que tens feito por mim, a boleia, o emprego, a casa. Parece que apareceste na minha vida com o propósito de me ajudar a endireitar as coisas, parece que na minha vida à duas fases, antes e depois de Edward Cullen e eu estou-te muito, mas mesmo muito grata por isso. – a minha voz fraquejou no fim da frase.

 

Tudo aquilo que eu disse é a verdade, antes de Edward aparecer na minha vida eu morava num quarto, estava desempregada e vivia dias meio cinzentos.

 

Agora, depois do seu aparecimento a minha vida estava a entrar na ordem, tinha uma casa linda, um óptimo trabalho e um patrão fantástico e de perder o fôlego.

 

Edward olhou-me e nos seus olhos estava uma expressão que eu não consegui decifrar.

 

Sem dizer nada puxou-me para um abraço apertado e sussurrou no meu ouvido provocando-me arrepios.

 

-Ah Bella tu não precisas de agradecer nada, desde que te vi senti uma estranha sensação para te proteger e ajudar, por isso estou a tentar fazer aquilo que está ao meu alcance. E tu, ainda que intencionalmente, mudaste a minha vida, por isso quem agradece sou eu. – A sua voz rouca enviou correntes de energia por todo o meu corpo fazendo-me estremecer com a sua intensidade.

 

Edward deu-me um beijo no canto da boca e sorriu-me carinhosamente.

 

Fiquei uns segundos a olhar para ele sem nenhuma reacção até que a sua voz me tirou do meu estado.

 

-Amanhã venho buscar-te à mesma hora. -  piscou  e inclinou-se.

 

Arfei quando senti a sua respiração a bater no meu pescoço enquanto ele se debruçava sobre mim e me abria a porta. Quando se ia afastar beijou-me a testa.

 

-Até amanhã Bella.

 

-Até amanha Ed.

 

Sai do carro um pouco tonta e fui para casa depois de vê-lo a seguir em frente. Senti um pequeno aperto no peito ao vê-lo afastar-se.

 

De uma coisa eu tenho a certeza: eu quero conquistá-lo e sei que Rose e Alice me vão ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!