Força da Atracção escrita por nikas


Capítulo 42
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

Aqui está.
O ultimo capitulo.
Espero sinceramente que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77816/chapter/42

Epilogo

POV BELLA

Senti os dois pequenos corpos encostados a mim levantarem num salto assim que se ouviu o barulho da porta a ser aberta.

- O papá está em casa – ouvi a vozinha de sinos da minha filha.

Passaram seis anos desde o meu casamento com Edward e até hoje a vida não tinha sido nada menos que perfeita.

Na nossa lua-de-mel Edward levou-me para as ilhas gregas e em seguida para Itália. Dois sítios que eu queria visitar desde adolescente.

Passámos quinze dias em cada um deles, durante os quais aproveitámos para conhecer as culturas, mas acima de tudo aproveitámos para nos descobrirmos um ao outro.

Edward revelava-se um Homem mais maravilhoso a cada dia que passava.

Era um marido excepcional, sempre preocupado comigo e que me tratava como eu nunca antes tinha sido tartada e com tanto amor que eu chegava a ficar emocionada.

Eram pequenos gestos que me deixavam completamente derretida, como preparar um jantar romântico, levar o pequeno almoço, enviar flores quando os dias eram mais cinzentos.

Como amante Edward era certamente de tirar o fôlego, levando-me por caminhos que eu nem sabia que existiam e fazendo-me fazer coisas que eu corava só de imaginar.

E agora… era o pai perfeito.

Sorri ao lembrar o dia em que lhe contei que estava grávida, no dia em que fazíamos 4 meses de casados…

Flashback on

Eu andava pela sala, de um lado para o outro, enquanto esperava para ouvir Edward chegar a casa.

Casa…

Olhei em volta, ainda sem acreditar na surpresa que Edward me fizera.

Nunca, antes do casamento, Edward me dissera onde iríamos viver e, no dia em que chegamos, trouxe-me directamente para a casa dos meus sonhos.

Tinha dois andares, cerca branca, uma varanda que dava a volta à casa e um jardim do mais bonito que eu já vira.

À volta do espaço da piscina um caminho das mais bonitas flores que eu já vira e várias espreguiçadeiras serviam de descanso.

Estaquei de repente ao ouvir o portão da garagem ser aberto.

Alisei o vestido preto que comprara para a ocasião e conferi se tudo estava pronto… mesa posta para dois, velas acesas e uma garrafa de vinho aberta.

Respirei fundo e virei-me no mesmo instante em que a porta se abria e Edward entrava, sempre com a sua maravilhosa aparência.

Tal como acontecia todos os dias, não me contive e corri na sua direcção e atirei-me nos seus braços abertos, que sempre me recebiam e apertavam contra o seu corpo.

Aspirei o seu cheiro, na tentativa de me acalmar e resultou… pelo menos um bocadinho.

- Estava com saudades amor – disse, passando os braços pelo seu pescoço.

- Eu também. Não via a hora de sair – Edward levantou-me nos seus braços para não ter que se baixar e beijou-me apaixonadamente.

Segurei os seus cabelos, retorcendo-os nos meus dedos e correspondi, animada.

Quando nos separámos, encostei a testa na sua, ambos ofegantes.

- Tenho uma surpresa para ti.

- Calculei isso assim que te vi. Estás estonteante – corei como sempre.

 Era já rotina. Não havia um dia em que Edward não me fazia corar com os seus elogios, ou com as suas palavras.

- Vem – desenvencilhei-me dos seus braços e peguei uma das suas mãos, puxando-o comigo.

Assim que entrámos na sala de jantar Edward estacou, admirando o ambiente.

- Bella… preparaste isto tudo?

Olhei-o feliz por ver a sua expressão surpresa.

- Claro. Tu mereces.

Com a mão que ainda mantinha agarrada à minha, Edward puxou-me de encontro ao seu peito.

- Agradeço todos os dias por ter encontrado uma mulher maravilhosa como tu. Devo ter feito muito bem noutra vida.

- Então devemos ter feito juntos porque eu tirei a sorte grande contigo.- beijei-o levemente antes de me soltar e ir até à mesa.

Peguei o envelope que ali estava e entreguei-o.

- Isto é para ti.

- Bella, já trocámos os presentes de manhã – ele disse confuso.

- Eu sei. Mas preferi entregar este agora.

Edward abriu o envelope e os seus olhos brilharam.

- Um cartão de aniversário.

Observei-o a ler o cartão atentamente.

Quando acabou de ler uma ruga de confusão formou-se na sua testa e tentei não sorrir.

- Querida, adorei a mensagem, mas enganaste-te. É um cartão do dia do pai e não de aniversário.

- A sério? – fingi espanto e estiquei a mão, pegando no cartão com uma expressão de preocupação.

Olhei para Edward que me olhava confuso.

- Acho que significa que hoje é o dia em que descobres que vais ser pai.

Calei-me e esperei que as palavras fizessem efeito.

Quando as palavras pareceram ter sentido Edward arregalou os olhos e ficou estático a olhar para mim.

Comecei a ficar preocupada quando o silêncio durou mais que o esperado.

Será que ele não queria ter filhos? Teria a história de Tanya tido alguma influência nas suas opiniões sobre a constituição de uma família?

- Edward… - dei um passo na sua direcção e o meu movimento pareceu despertá-lo. Edward caiu de joelhos à minha frente e esticou a mão, tocando na minha barriga com todo o cuidado do mundo.

Olhei, esperando que ele falasse mas perdi as palavras quando vi que lágrimas corriam livremente pelas suas faces.

- O nosso filho Bella – as suas mãos acariciavam-me quase com reverência – nosso…

Funguei para conter as lágrimas que se formavam ao ver a sua emoção.

- Ou menina… - tentei brincar.

 Ele olhou-me e levantou-se, encostando a testa na minha.

- Seria amada na mesma forma, mas é um menino. Tenho a certeza – acariciou a minha face – Quando disseste que querias aprender a fazer-me feliz eu disse que não havia como. Agora sei que me enganei. Neste momento fizeste de mim o homem mais feliz do mundo.

- Edward…

Ficámos os dois, parados e abraçados um ao outro enquanto chorávamos de emoção.

Flashback

E Edward tinha razão.

Eu estava grávida de um menino.

Anthony, que tinha agora 5 anos era a cópia perfeita de Edward. Os cabelos cor de cobre, os olhos verdes e a cara de anjo.

Começava a tentar imitar o pai, passando a mão no cabelo e dando o seu devastador sorriso torto.

Era também muito protector com a irmã que entretanto nascera.

Na segunda gravidez Edward estava ao meu lado quando tive o primeiro enjoo e daí a descobrirmos o que se passava foi um instante, afinal nenhum de nós se protegia.

Marie tinha agora três anos e meio e era a minha cópia.

Com rostinho em formato de coração, olhos e cabelos castanhos era o xodó do pai.

Enquanto que Anthony era mais para a mãe, Marie era toda pai e começou logo na minha barriga. Sempre que Edward abria a boca ela dava pontapés, revirando-se dentro  de mim e deixando Edward completamente babado e com lágrimas nos olhos.

Com tão pouca idade manipulava Edward como queria levando-o a fazer tudo por ela. Bastava um biquinho, um olhar ternurento e pronto… ele estava aos seus pés.

Despertei dos meus pensamentos quando Edward entrou na sala com Marie ao colo e Anthony na mão, os dois com o maior sorriso e a disputar a atenção do pai.

Assim que os seus olhos verdes fixaram nos meus, com tanto amor e carinho como sempre, senti os músculos relaxar e sorri-lhe.

Edward pousou Marie no chão ao pé do sofá, dando-lhe um beijo na testa e passou a mão no cabelo do filho bagunçando-o como sabia que ele gostava…para parecer igualzinho aos dele.

Sentou-se ao meu lado no sofá, debruçando-se sobre a minha barriga de oito meses, para me beijar.

- Olá mamã. Como estão? – perguntou passando a mão pela barriga saliente.

O seu tom ternurento enchia-me sempre de alegria.

- Olá papá. Melhor agora que já chegaste.

Edward beijou o topo da minha cabeça e puxou-me, encostando-se na lateral do seu corpo como sabia que era confortável para mim.

Olhei para os nossos filhos que estavam de mãozinha dadas.

- Venham cá os dois. O pai está com saudades.

Mais que depressa os pequenos fizeram o que Edward pediu.

Anthony sentou ao seu lado, sento envolvido pelo braço protector de Edward enquanto Marie se sentava ao seu colo, aninhando-se.

Sorri satisfeita pelo nosso pequeno momento familiar e pousei a mão na barriga, imaginando a confusão que se instalaria nesta casa quando nascessem os gémeos que esperava: Robert e Lizzie.

Olhei para Edward que me devolveu o olhos. Os olhos verdes brilhavam intensamente.

- Eu amo-te – ele disse movimentando os lábios.

- Como eu te amo – respondi da mesma forma, encostando em seguida a cabeça no seu peito forte e relaxando.

A vida não poderia ser melhor.

Com dois filhos maravilhosos, mais dois a caminho e um marido perfeito, não havia nada na nossa histórica que eu alterasse, porque todas as alegrias, todas as tristezas, todos os momentos de desespero e todas as emoções nos trouxeram a este momento.

Edward era e sempre seria o Homem da minha vida e eu sempre ia querê-lo, até ao meu último suspiro.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terminar esta história foi super dificil.
Nao posso dizer quantas vezes já mudei este capitulo, porque no fundo eu nao queria acabá-la. É o meu bebezinho. É a primeira história que escrevi e sempre será para mim algo muito especial,por isso gostaria de vos pedir que deixem a vossa opinião, mesmo que nao tenham comentado nunca.
Quero agradecer a todos aqueles que comentaram, que me acompanharam e que se foram juntando ao longo destes quase dois anos.
Mias uma vez quero agradecer a Funky, Lóte, michaelamarce, joanattnp, claudia pires e patricia ribeiro por me apoiarem e gostarem o suficiente da história para fazeras as magnificas recomendações. Amei cada uma delas.
Finalmente quero dedicar o capitulo a todos, mas mandar um beijinho especial a quem comentou o anterior:
-> Juliana Rodrigues
-> MariRS
-> Lu Cullen
-> Bryda18
-> joanattnp
-> ana sara
-> claudia pires
-> Anna Hathaway Mezur Belikov
-> patricia ribeiro
-> Carol Lobo
-> veronica nunco
-> patricia
-> marlene
-> leonor
-> vau
Em julho voltarei com nova fic, fiquem ligados.
Um beijinho enorme e muito obrigada!