Força da Atracção escrita por nikas


Capítulo 19
Capítulo 18 - Pontos nos i's


Notas iniciais do capítulo

Hey, aqui está o novo capitulo.
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77816/chapter/19

POV BELLA

Certo.

Tudo bem.

Eu gostava da companhia de Edward.

Gostava do seu olhar, do seu sorriso, da sua voz, do seu jeito carinhoso, do seu…bem, eu gostava de estar com ele.

Mas isso também não explicava o meu estado de espírito.

Sério eu parecia uma velha.

Não fazia nada.

Chegava a casa, comia qualquer coisa e deitava-me.

Levantava-me de manhã e ia trabalhar.

Fazia tudo em modo automático no trabalho.

E provavelmente Edward estava a desfrutar de umas boas férias na companhia de Tanya enquanto a parva aqui ficava a preambular pela casa.

Levantei-me do sofá onde tinha acabado de ver um filme e fui até a cozinha com intenção de ir buscar alguma coisa que pudesse comer.

Contudo, ao pôr o pé na cozinha ouvi a campainha a tocar e franzi o cenho.

Normalmente o porteiro ligava primeiro a perguntar se podia deixar subir.

Tocaram mais uma vez e olhei para ver o que estava a vestir: umas calças e fato de treino cinzentas e uma camisola de manga curta branca.

Provavelmente seria Alice ou Rose, já que mais ninguém subia sem autorização.

Por isso fui em direcção à porta e quando a abri paralisei.

Á minha frente estava ninguém menos que Edward Cullen.

Olhei-o com atenção e fiquei preocupada.

Edward estava com olheiras, mais  magro e com uma sombra no olhar.

Contudo, no momento em que os nossos olhares se encontraram ele sorriu-me.

Aquele sorriso de que eu tanto sentia falta.

-Olá Bella. Desculpa vir sem avisar.

Esforcei-me por encontrar a minha voz para não fazer má figura.

- Olá Edward. Não tem problema. Entra por favor.

Afastei-me para lhe dar passagem e quando ele passou próximo a mim inspirei o seu cheiro maravilhoso.

- Vamos lá para fora, se calhar ficamos melhor.

- Claro – ele concordou com um assento de cabeça.

(para quem não se lembra do espaço: http://www.realnobile.com/gavea-green-residencial/varanda.jpg )

Sentei-me numa das poltronas e Edward na outra.

Comecei a ficar nervosa com a intensidade do seu olhar em mim, sentia as minhas bochechas a corar vergonhosamente.

- Senti a tua falta Bella. – a voz de Edward saiu baixa e rouca, fazendo-me estremecer.

- Sério?

Edward sorriu com a  minha expressão perplexa.

- Sim.

- Oh!

- Oh? – lá estava mais uma vez aquele sorriso torto.

- Bem… eu também senti a tua falta. Tu praticamente desapareceste – assenti que a ultima frase saiu da minha boca arrependi-me.

E ainda mais ao ver que o seu sorriso desaparecera, voltando aquela expressão sombria que eu odiava.

- Quer dizer…eu….

Atrapalhei-me toda com as palavras e quase olhei em volta à procura de um lugar onde me enfiar.

- Não, tu tens razão. Eu realmente não te expliquei nada.

- Não Edward, tu não tens que me explicar nada.

- Tenho. Eu quero explicar.

- Tudo bem. Queres beber alguma coisa enquanto isso?

- Só aquele que cá deixaste quando eu me mudei.

-Pode ser.

Levantei-me rapidamente.

Fui até à cozinha de onde tirei dois copos e fui buscar a garrafa, levando-a para que Edward pudesse abri-la.

- Acho melhor seres tu a fazer isto, antes que fiquemos sem nada na garrafa.

- Sim acho melhor. Dá cá.

Rapidamente Edward abriu o vinho e serviu os dois copos, entregando-me em seguida um deles.

Antes de começar a falar, Edward agitou o vinho, provando-o em seguida, mostrando ser um bom conhecedor de vinhos.

Em seguida fechou os olhos, como se estivesse cansado.

Deus do Céu.

Mesmo cansado, Edward tinha uma aparência quase divina, de fazer inveja a qualquer um.

Abruptamente ele começou a falar, apanhando-me desprevenida, já que eu praticamente estava a come-lo com os olhos.

- Tenho a certeza que tens alguma teoria que explicasse o meu desaparecimento.

- Bem sim…

- Força. – ele disse com um pequeno sorriso, que não chegava aos olhos.

- Bem, como tu passaste a semana fora, e eu nunca mais te vi, nem quando passava pela tua casa em direcção ao trabalho, calculei que tivesses ido numa viagem com a Tanya.

Desta vez o sorriso de Edward foi amargo.

- Estás tão longe da verdade.

Não pude deixar de sorrir.

Mesmo ao ver Edward tão cansado, com aquela expressão.

Tudo bem, isso era egoísta, mas dêem-me um desconto.

Edward não tinha ido fazer uma segunda lua de mel.

Obriguei-me a dizer alguma coisa.

- Então o que aconte… - calei-me abruptamente vendo que estava a ser rude – quer dizer… Queres contar-me o que aconteceu?

- Bella?

Olhei-o e senti u calor por todo o meu corpo ao ver a intensidade com que Edward me fitava.

- Hum?

- Não tenhas medo de me dizer o que queres? Nunca tenhas problemas de me dizer o que quer que seja. Tudo bem?

- Sim.

Bem… lembraste da ultima noite que estivemos juntos?

A noite em que praticamente nos tínhamos declarado, noite em que tínhamos dançado, a noite em que Edward tinha mostrado os seus ciúmes…

- Sim, claro.

- Quero que saibas que não me arrependo de absolutamente nada que aconteceu naquela noite. Daquilo que disse ou fiz.

Eu soube que ele estava a referir-se á nossa conversa durante o jantar.

- Eu também não. Tudo o que disse é verdade, e tudo o que fiz foi porque quis.

Edward sorriu antes de continuar.

- Bem, depois de te ver a subir fiquei ainda um pouco à conversa com o Jasper e o Emmet – por algum motivo ele sorriu ao referir a conversa, mas não perguntei nada. – e depois fui para casa.

“A casa que divide com Tanya” pensei enquanto tentava não fazer nenhuma careta.

- Sim, eu vi-te a chegar a casa. Nós estávamos aqui sentadas.

- Quando lá cheguei estranhei que as luzes tivessem acesas ainda, e estranhei ainda mais encontrar Tanya acordada, já que normalmente ela nunca me espera. Foi aí que ela me deu a noticia.

- Noticia? Que noticia?

Edward respirou fundo.

- Tanya disse-me que estava grávida.

O meu coração caiu-me aos pés.

Juro.

“ Eu vou desistir deste plano. Não posso continuar a tentar ficar com ele quando há uma criança em jogo”

- Oh!

Edward, mais uma vez sorriu amargo.

- Sim, essa foi a minha reacção. Fiquei completamente sem chão, quando ela me disse. Tanya estava radiante. Feliz como eu não a via desde a morte dos seus pais. Mas eu não conseguia compartilhar esse sentimento com ela. Não me entendas mal. Claro que eu não renegaria o meu filho ou alguma coisa do género. Mas simplesmente não consegui ficar feliz com a possibilidade de ser pai.

Ele calou-se, possivelmente tentando ordenar os seus pensamentos. Eu aproveitei esse momento para ordenar os meus próprios pensamentos.

Edward ia ser pai.

- Então Tanya marcou uma consulta no médico. No dia seguinte tu passaste por minha casa, juntamente com a minha irmã e a Rose. Percebeste logo que se passava algo comigo não foi?

Apenas assenti não sendo capaz de encontrar a minha voz.

- Foi-me difícil falar contigo e não te contar o que se estava a passar. Nessa noite eu não dormi nada. Estava apenas à espera que chegasse o dia da consulta.  – Edward sorriu docemente ao olhar-me – Não sei que tipo de poder é que tu tens porque conseguiste acalmar-me naquele momento. Pelo menos enquanto estavas lá. Lembraste do que eu te disse? A tua presença acalma-me.

Corei com as suas palavras.

- Eu…

Não sabia o que dizer, mas Edward interrompeu-me.

- Não. Não digas nada. Deixa-me continuar.

Assenti.

- Então, com toda aquela tensão falei contigo de uma forma rude. Já agora aproveito e desculpo-me novamente. Agora já sabes o motivo mas mesmo assim isso não é justificação.

- Não te preocupes. Está esquecido isso.

Ele sorriu e assentiu.

- Foi quando tu disseste que ver-me triste te fazia ficar triste também. – corei ao lembrar daquilo – E mais uma vez acalmaste-me. Mas eu não conseguia pensar na possibilidade de ter de me afastar de ti. Fiquei ainda mais inquieto à espera da consulta.

- Eu fiquei preocupada a semana toda. Perguntei aos teus irmãos, mas eles não me sabiam dizer nada.

- Sim, a única pessoa que sabe tudo o que se passa, para além de mim e da Tanya é o meu pai, que está neste momento em minha casa. E tu também vais saber assim que eu acabar de te contar.

- Continua então

-  Bem, não fui à empresa na segunda porque era o dia da consulta. Tanya fez as exames e a médica pediu-lhe para que ela fosse com a enfermeira para fazer exames de rotina. Foi aí que percebi que algo não estava bem. A médica queria falar comigo a sós.

- Mas porque?

- Na realidade a Tanya não está grávida.

Demorei um tempo a compreender as suas palavras.

- Não está grávida? Mas então…

- A Tanya tem uma gravidez psicológica.

Inalei profundamente.

Pobre Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao o que acharam?
Aqui está o inicio da conversa do Ed com a Bella.
O resto é no proximo capitulo.

Capitulo dedicado a quem comentou o anterior.
Um beijinho a:

—> F_cardoso_R

—> Tata Sag Cullen (ah depois diz-me para que zona vais :))

—> Clarinha Camela

—> margaridaferrei (não pretendo abandonar a fic flor.)

—> lollita99

—> liviagabi4

—> tartarugab

—> BSFC_KrisCullen (bem vinda)