Força da Atracção escrita por nikas


Capítulo 15
Capítulo 14 - Sem noticias


Notas iniciais do capítulo

Hey flores.
Mais um capitulo.
Falamos lá em baixo, preciso da vossa opiniao.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77816/chapter/15

A segunda feira chegou demasiado depressa.

Penso que é isto que é assim quando não queremos que algo aconteça.

Nessas alturas pensamos sempre “Mas para onde foi o tempo?”.

Não me preocupei tanto que aquilo que vesti. Umas simples calças bejes e uma camisa castanha.

Quando fiquei pronta bebi um sumo e comi uma maça.

Não muito tempo depois uma mensagem de Rose chegou, para que eu descesse.

Peguei na mala e desci.

Apesar de saber que Edward não vinha, não pude evitar ficar desapontada ao ver que ele não estava lá, parado em frente ao meu prédio, encostado à lateral do carro e com aquele sorriso torto perfeito enquanto me olhava atentamente e esperava para que me pudesse abrir a porta.

Tentei afastar esses pensamentos ao ver a Mercedes vermelha mas não pude evitar olhar para a casa de Edward enquanto entrava no carro de Rose.

- Bom dia Rose.

-Bom dia querida, como estás? – olhou-se significativamente.

- Bem - encolhi os ombros – e tu?

-Estou bem. Principalmente melhor que tu.

Olhei pela janela distraidamente

-Rose?

-Sim?

-Obrigada por me teres ido buscar. Não era preciso.

- Ah Bella não digas disparates. Não me custou nada. Mesmo que o Edward não me tivesse pedido eu não te deixaria vir assim sozinha de táxi. Não quando te posso ir buscar.

Sorri-lhe em agradecimento no momento em que ela estacionou em frente ao prédio da empresa.

-Bella, eu tenho uma sessão fotográfica hoje à tarde. Venho buscar-te quando acabar está bem?

-Obrigada

Despedi-me rapidamente de Rose entrei na empresa.

Odiei entrar assim, sozinha. Até agora sempre tive a figura imponente de Edward ao meu lado o que me dava uma protecção de muitos olhares como os que estava a receber.

Não que não olhassem quando vínhamos juntos, principalmente porque sempre entravamos no prédio a rir, mas pelo menos eram olhares mais discretos.

Esperei impaciente que o elevador chegasse, apertando o botão sucessivas vezes, como se isso fosse fazer o elevador andar mais depressa.

Contudo quando este de abriu a ideia de subir as escadas pareceu-me muito mais convidativa.

Lá dentro estava apenas um funcionário. Mike Newton.

Edward já me avisara para que eu mantivesse a distância, assim que comecei a trabalhar com ele.

Segundo palavras dele, Mike era daqueles homens que mais valia não conhecer porque depois só traria problemas.

Respirei fundo de forma que eu esperava ter sido imperceptível e entrei no elevador desejando que de alguma forma ele demorasse menos tempo do que o normal a chegar ao meu piso.

-Bom dia – ele estava com um sorriso tão grande que lhe poderia causar algum corte no canto da boca.

Mike era até bonitinho. Loiro, de olhos azuis e cara de criança.

- Bom dia – tentei que a minha voz fosse o mais seca possível.

- Michael Newton. Para ti Mike – piscou-me o olho e estendeu a mão que ignorei.

-Isabella.

Mike não se deixou abalar pelo meu comportamento e continuou.

-Bem, eu ainda não tinha tido oportunidade de me apresentar.

Não respondi

Olhei para o visor em que se via o andar onde estávamos “Por favos que isto não demore muito”.

- O Cullen está o tempo todo contigo. Não deixa que os outros se aproximem.

“Nem fazes ideia” respondi mentalmente enquanto escondia o sorriso.

Era mesmo verdade.

Até agora Edward tinha-me protegido de todos os olhares e desde a primeira reunião que tivemos deixara bem claro para os outros que não queria muitas aproximações.

FLASHBACK ON

Estava apenas no meu segundo dia de trabalho e já teria a primeira reunião.

Aliás  começaria em 40 minutos.

Bati com o meu pé no chão nervosamente e batucava os dedos na mesa.

“Ah Bella onde é que te foste meter”

Ouvi a porta a abrir e olhei na sua direcção.

Edward vinha a sair do seu escritório, vestido com um impecável fato e o seu sorriso torno no rosto.

Parou em frente à minha mesa e inclinou-se para a frente apoiando as mãos.

-Como estás?

-Nervosa.

-É dá para perceber. Estás pálida.

Comecei a sentir a cabeça a pesar.

Edward deu rapidamente a volta e segurou a minha cabeça entre as suas mãos.

-Bella, respira.

Respirei fundo e o seu cheiro atingiu-me em cheio.

Ao ver que estava a acalmar-me Edward voltou a sorrir-me.

-Então, pronta para a tua primeira reunião?

-Nem um pouco – respondi sorrindo-lhe

A presença de Edward tinha um efeito surpreendente em mim.

Os problemas pareciam insignificantes quando ele me olhava tão intensamente como agora e era impossível não sorrir.

Afagou-me carinhosamente a bochecha.

-Não te preocupes. Vai correr tudo bem. Eu não sairei do teu lado. Prometo.

Com a sinceridade que vi nos seus olhos não tive como não acreditar.

Levantei-me e segui até À porta que Edward mantinha aberta para eu passar.

Fomos até ao elevador onde uma funcionária mantinha a porta aberta para que pudéssemos entrar.

Assim que entramos no elevador reparei que ela praticamente comia Edward com os olhos sem disfarçar.

Ele olhou-me com um ar tão desconfortável que tive que segurar o riso.

Edward encostou-se a mim dentro do elevador. Parecia estar a criar uma barreira  para impedir que ela se aproxima-se.

-Bom dia Sr. Cullen.

-Bom dia Srt. Mallory. Esta é Isabella Swan. Bella esta á a Srt. Lauren Mallory.

Ela olhou de alto a baixo com uma careta.

-Prazer – o seu sorriso era tão falso que me irritou.

-Todo teu querida.

Como estava encostado a mim, senti o corpo de Edward a rir, enquanto o seu corpo tremia.

Lauren fechou a cara enquanto olhava para mim.

As portas abriram e Edward posou a sua mão na base das minhas costas, fazendo-me estremecer. Edward sorriu quando percebeu e piscou-me o olho o que me fez corar.

Foi completamente corada que cheguei à sala de reuniões.

Estava apenas um homem lá dentro.

Edward não entrou. Segurou o meu pulso para me impedir de entrar e aproximou-se para me sussurrar no ouvido.

-Aquele é o Mike Newton, não o deixes aproximar em demasiado. Ele não é boa pessoa. De uma maneira ou de outra  traz sempre problemas.

-Sim chefe.

Senti a sua respiração bater-me no pescoço quando ele sorriu.

Mantendo-se assim tão próximo e sussurrando daquela forma eu concordaria com tudo aquilo que Edward me dissesse sem hesitar um único segundo.

Quando olhei para ele o sorriso aumentou ainda mais fazendo-o impossivelmente mais bonito.

Mike reparou então que estávamos os dois parados à porta da sala aos sussurros e muito próximos.

Estreitou o olhar e começou a aproximar-se olhando-me de alto a baixo.

Edward imediatamente se endireitou ficando muito mais alto do que Mike que imediatamente estacou e voltou-se para as folhas que estavam na mesa com as mãos a tremer levemente.

Durante toda a reunião Edward ficou sempre ao meu lado cumprindo aquilo que prometera

FLASHBACK OFF

-Então Bella..

-Isabella – interrompi de imediato.

-O que?

-O meu nome é Isabella.

-Mas eu já ouvi o Cullen a tratar-te por Bella.

Mais uma vez não respondi.

-Bem Isabella estás a gostar de trabalhar aqui?

-Se não estivesse já tinha ido embora.

-oh bem…. Sim, eu acho.

Por pouco não saltei e bati palmas de alegria quando o as portas do elevador se abriram.

-Um bom dia Isabella.

Obrigada Sr. Newton.

Mais do que depressa afastei-me daquele elevador e fui para a minha sala.

Sentei-me e liguei o computador depois de ver que não tinha nenhum recado.

Quase de forma automática o meu olhar posou na porta que dava para o escritório de Edward.

Levantei-me e fui até lá.

Assim que abri a porta o seu cheiro atingiu-me fazendo-me respirar fundo.

Sentei-me no sofá e fechei os olhos.

Não sei quanto tempo lá fiquei.

O barulho do telefone recordou-me do sitio onde estava por isso levantei-me de imediato para o ir atender.

O resto da manhã passou muito lentamente.

A hora de almoço chegou e decidi que iria apenas comer uma sandes no bar do escritório quando tivesse fome já que as minhas horas de almoço eram sempre passadas com Edward.

Bateram à porta.

-Pode entrar.

Um rapaz novo, sorridente entrou com um saco na mão.

-Bom dia, sou o John.

-Bom dia, em que posso ajudá-lo?

-É a srt. Swan?

-Sim

O seu sorriso alargou.

-Óptimo, tenho uma encomenda para si.

Pôs o saco em cima da minha secretária, empurrando-o em seguida na minha direcção.

Apressei-me a ver o que tinha lá dentro.

Era comida italiana. A minha preferida.

Olhei para o rapaz e acredito que pelo meu olhar ele percebeu que eu não fazia ideia de quem tinha feito aquela encomenda, por isso apressou-se a explicar.

- Recebemos uma chamada hoje de manhã a fazer esta encomenda para o seu almoço.

- E sabe quem fez esta encomenda?

-Sim, claro. É um cliente habitual. O Sr Edward Cullen.

Arfei e fiquei sem palavras.

-Ah obrigada – a minha voz saiu embargada e quase inaudível.

- Ora agradeça a quem fez a encomenda Srt. Eu apenas a entreguei.

- Claro.

-Um bom dia

-Obrigada e igualmente John. – então ele saiu apressado.

Fiquei a olhar para a comida durante um tempo antes de pegar no telemóvel.

De: Bella

Para: Edward

Mensagem: Olá Ed. Desculpa estar a incomodar, apenas queria agradecer pelo almoço. Não estava nada à espera. Adorei. Beijinho.

Fiquei parada durante alguns minutos apenas a olhar para o visor.

Mando ou não mando?

Afinal Edward disse-me que iria resolver alguns problemas e eu não sabia o quão graves eles eram.

Por outro lado seria falta de educação não lhe agradecer.

Ah Bella deixa de ser medrosa.

Antes que pudesse mudar de ideias apertei o botão para enviar.

Arranjei espaço na mesa e tirei a comida do saco.

Estava óptima.

O meu telemóvel começou a vibrar. Olhei para o visor que mostrava que tinha uma nova mensagem.

O meu coração perdeu uma batida.

“Deixa de ser estúpida Bella. É só uma mensagem. Não é como se ele fosse pedir-te em casamento”

De: Edward

Para: Bella

Mensagem: Olá. Tu nunca incomodas querida. Fico contente que tenhas gostado. Já que não posso almoçar contigo pelo menos sei que estás a comer bem. Tenho saudades. Beijo.

Uma alegria imensa tomou conta de mim e antes que percebesse estava com um sorriso enorme.

Guardei o telemóvel na mala e voltei a comer.

….

Depois de ter recebido aquela mensagem a minha concentração foi pouca ou nenhuma.

Eram 6 da tarde quando Rosalie me foi buscar.

Assim que cheguei a casa fui para casa de banho e liguei a água. Apetecia-me um banho.

Voltei ao quarto para pegar um pijama quente e voltei para a casa de banho despindo-me enquanto a banheira enchia.

Assim que estava no ponto, enchia com sais de banho que Rosalie me tinha oferecido e que criaram uma espuma perfeita.

Atei os cabelos num coque e entre na banheira, dobrando a toalha para poder apoiar a cabeça no topo da banheira.

Suspirei enquanto a água quente tocava a minha pele, fazendo o meu corpo relaxar por completo.

Embora o conhecesse à pouco tempo a falta que Edward me tinha feito hoje era imensa, beirava quase a insanidade.

Talvez por eu sempre associar os dias de semana a momentos em que estivéssemos juntos, tanto no carro como ao almoço ou em alguma pausa em que ele me chamava ao seu gabinete.

Não sei quanto tempo lá estive naquela banheira. Resolvi quando a água começou a esfriar.

Passei um creme pelo corpo e fui procurar alguma coisa para comer, optando por um prato de sopa e uma mação. Não estava com fome mesmo.

Depois disso fui para a sala onde me deitei no sofá a ver televisão.

Acabei por adormecer, sendo desperta pelo barulho do telefone.

Com um salto desajeitado pus-me em pé e comecei uma verdadeira caça ao telemóvel, encontrando-o por fim e atrapalhando-me para o pegar quase desligando a chamada.

O meu coração perdeu uma batida ao ver o nome de Rosalie a piscar no visor.

-ola Rose.

- Olá querida. Estas com voz de sono acordei-te? – perguntou com voz preocupada.

- Adormeci no sofá, não te preocupes, foi bem mesmo que me tenhas acordado senão amanha não me conseguiria mexer.

- Oh ainda bem então. Bella falei com o Edward.

-Ele ligou-te? – perguntei-lhe sem conseguir disfarçar a mágoa na minha voz.

- Não, ligou para o Emmet, mas quando percebeu que eu estava lá pediu para falar comigo.

-E então?

-Ele pediu-me que te levasse para a empresa o resto da semana, porque ele vai continuar a faltar.

-Oh

Não consegui dizer mais nada e acho que ela percebeu porque tratou de mudar de assunto.

- Consegues estar pronta à mesma hora amanha?

-Sim não te preocupes. Obrigada.

- Não custa nada.

- Rose, desculpa mas vou dormir esta bem?

-Claro, até amanha.

-Até.

Desliguei e pus o telemóvel em cima da mesa da sala enquanto secava uma lágrima.

Fui para a varanda e olhei para a sua casa. Nenhuma luz estava acesa.

Possivelmente foi numa viagem com Tanya.

Suspirei e fui deitar-me .

O resto da semana seguiu a mesma rotina.

Rose vinha buscar-me de manha, trabalhava, enquanto remarcava os compromissos de Edward. À hora de almoço John vinha sempre com um saco com comida variada.

Edward nunca mais me disse nada, como se não fosse ele o responsável pela comida que eu recebia.

No final da tarde, Rose ia buscar-me e trazia-me para casa.

Recusava sempre os seus convites para sair. Assim como os de Alice. Não me apetecia.

Chegava a casa e ia tomar o meu banho, que se tinha tornado quase um ritual para relaxar. Possivelmente a conta seria enorme.

A cada dia eu ficava à espera de noticias de Edward que nunca aparecia. Nem da parte dele, nem dos irmãos, que também não sabiam o que se estava a passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer pelos comentários:
—> F_cardoso_R
—> Tata_cullen
—> saamii
—> liviagabi4
—> lollita99

Todos eles se basearam no motivo do "olhar triste" entao a duvida vai ser esclarecida no proximo capitulo.

Quero a vossa opiniao: Preferem que seja um POV EDWARD, a narrar esta semana ou preferem que seja POV BELLA numa conversa em que o Edward lhe explique o que aconteceu?
Está ao vosso critários
Digam como preferem.

—-------------
Quanto às minhas outras fics passem por lá:

http://www.fanfiction.com.br/historia/79989/O_Meu_Aniversario (Acabada - one-shot)

http://www.fanfiction.com.br/historia/127031/Ao_Ritmo_Da_Musica (em fase final - short fic)

Passem por lá e comentem
Beijinhoo