Because Of You escrita por MadameUmbrella


Capítulo 5
Capítulo 5 - Verão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778093/chapter/5

— E do que precisa? - Perguntou Mako enquanto olhava para Korra que estava ao seu lado.

— Eu só preciso dá uma arrumada no apartamento, mas não tive tempo para isso, também preciso de emprego, tenho que me deslocar para ajudar meus tios, quero fazer uma faculdade eu tenho que...

— Calma, Korra! - Riu Mako - Uma coisa de cada vez, tá? Primeiro eu e o Bolin vamos ajudá-la a organizar seu apartamento, okay?

— Okay, e obrigada por querer me ajudar.

Korra se sentia tranquila e segura ao lado dos amigos e realmente agradeceu por não ter estragado nada com eles mesmo quando ficaram bravos por ela nunca ter escrito nem uma carta para eles nesses três anos.
Estava no apartamento dos irmãos, Korra havia sido convidada por Bolin que queria apresentar a sua namorada e no momento encontrava-se na cozinha, logo depois apareceu Mako e ficaram na sala conversando. Adorava ver a convivência deles, e imaginava quevse tivesse um irmão como seria com ele.

— Mas apesar dessa loucura toda eu já tenho todo o planejamento, o apartamento eu posso me virar com o que tenho, os meus tios irei ajudá-los nos fins de semana, já faculdade eu só preciso conseguir uma bolsa e um estágio na área.

— Realmente tem tudo planejado, mas apesar disso tudo no começo vai ser um porre, vai por mim.

— Já está quase pronto! - Grita Bolin da cozinha.

Mako e Korra já estavam se preparando para o que viria, Bolin não era uma péssimo cozinheiro mas também não era dos melhores, mas ver ele todo feliz cozinhando para o seu irmão, a sua melhor amiga que havia voltado e para sua namorada que iria apresentá-la valeria a pena vê-lo feliz com isso.

— É ela! É ela! - Antes mesmo da campanhia tocar Bolin saiu correndo para atender a porta.

— Como ele? - Mako apenas deu de ombros como resposta.

Logo Korra estava frente a frente a tão falada namorada, ficando nada surpresa ao ver quem era.

— Opal?! - Disse feliz ao ver que a tal famosa namorada que Bolin falava era a amiga deles.

Opal entrou no Colégio um tempo depois, primeiro fez amizade com Korra que a apresentou aos outros e não demorou muito para Bolin despertar seu interesse por ela.

— Korra! Como é bom te ver! - Disse envolvendo-a em um abraço.

Depois dos abraços e de mantar a saudade se reunirams a mesa para finalmente experimentarem o que Bolin havia feito, e também juntos a mesa falavam dos velhos tempos do colegial, das aventuras e encrencas que se metiam e de como gostavam de irritar a tia da Opal, Lin Beifong.

— Eu lembro do verão - Começou
Bolin - Foi quando Naga, Pabu e eu saímos com a Opal!

Flashback On:

Korra lembrava bem daquele verão era o seu segundo verão em Republic City e seu primeiro verão como namorada de Asami Sato, lembrou de como era sentir o calor do Sol, algo que era difícil onde morava, lembrou das idas na casa de Asami, dela e dos amigos, aproveitando as férias na beira da piscina da mansão Sato. Já Asami lembrava desse verão de outra forma, lembrava de quão terrível era ter uma Korra doente em pleno verão.

— Korra para de brincar com a água agora! - Gritava mais uma vez naquele dia.

Korra estava do lado de fora brincando com os seus primos, Ikki e Meelo, em meio a água, um jeito de se divertirem enquanto se refrescam. Korra havia sido sincera a Asami ao lhe dizer que raramente ficava doente, então fazê-la ficar deitada ou qualquer outro cuidado era um grande desafio.

— Korra, vai deitar agora! - Outro berro de Asami ao voltar para o quarto e encontrá-la fazendo tudo menos o que foi recomendado.

Asami disse para si mesma que depois dessa experiência nunca teria filho, não depois de cuidar de Korra, era um pesadelo. Ter que correr para lá e para cá atrás dela, e quando teve que lhe dá o remédio? Essa foi a pior parte e segurou a sua vontade de surtar.

— Venha aqui agora sua catarrenta! - Asami seguia Korra que corria dela pelo quarto.

— Eu não quero, me deixa! - Apesar da febre e dá dor persistia em ficar de pé.

No momento não deu importância para o que Asami lhe chamou, mas depois odiou porém arranjou algo para as discussões, sempre que discutia com Asami, Korra sempre perdia por não ter argumentos, mas depois disso usava sempre "e o dia que você me chamou de catarrenta", não lhe valia de nada em discussões mas pelo menos havia argumento.

— Korra! Korra! Korra! - Mais uma vez naquele dia, ou melhor, já naquela noite Asami berrava com Korra - Por que você nunca me obedece?

Korra encontrava-se deitada na cama com a barriga para baixo e de costa para Asami, apenas uma piora em seu estado fez com que a mesma parasse.

— Você nunca me escuta! Poderia está melhor se não fosse pela sua teimosia!

Sentou-se ao lado de Korra na cama enquanto checava a sua febre que havia aumentado.
Já mais tarde estava deitada abraçada a Korra, Korra encontrava-se na mesma posição já Asami abraçada à ela.

— Eu te amo tanto, tanto, tanto - Disse enterrando o rosto no ombro de Korra e se agarrando mais ainda, não entendia porque de repente aquele frio - e estou com muito frio.

— Eu te amo muito, muito, muito - Disse Korra imitando-a enquanto sorria - E estou com febre.

Asami sorriu agarrando-se mais em Korra, Pemma sorriu ao entrar no quarto ao se deparar com a cena, além de Asami era ela quem estava cuidado de Korra mas não tinha muito tempo por conta dos quatros filhos sendo um nascido a pouco tempo.

— Também está doente Asami? - Brincou aproximando das duas e estranhando a mesma tremer tocou em sua testa - Minha nossa Asami, você está ficando doente!

E naquele verão Asami odiou Korra por ter ficado doente e por tê-la deixado doente, e quem se divertiu com isso foi as crianças que foram ajudar Pemma com as duas.

Para quem estava presente em cada momento delas sempre perguntavam-se como algo assim pode ter terminado e de um forma tão drástica?
Korra lembrava bem da época em que namoravam, em como ficou nervosa no dia que foi se declarar para Asami e quem acabou se declarando foi a própria, lembrava do primeiro beijo, de quando as duas passeavam juntas com Naga, de quando Asami a trancava no quarto e obrigava a estudar, de quando ficava preocupada quando Korra além do Lacrosse entrou para o boxe, da primeira vez das duas, de cada momento marcante ou de um simples dia em que tinha apenas a companhia uma da outra.

Já Asami lembrava de apenas uma coisa, o que ela havia dito para Korra quando tudo estava desmoronando: Me decepcione aos poucos.

Flasback Off:

— E você Korra?

— Ahn?

— Do que mais você se lembra? - Perguntou Bolin animado.

— Do Lacrosse, de brincar com Naga e Pabu, sei lá, muita coisa - Deu um pequeno sorriso.

— Eu adoro Lacrosse! - Bolin sempre dizia suas coisas favoritas com grande entusiasmos.

E o encontro deles foi assim, Korra se sentia feliz a tempos não tinha um momento como esse e desejava que em breve tivessem muitos.
No final da noite foi para casa acompanhada de Mako que por muita insistência levou-a até em casa.

— Mesmo eu insistindo que não era necessário, obrigada mesmo assim - Estava de frente para Mako ambos parados na entrada do prédio.

— Não foi nada demais, e eu também queria andar um pouco, tenho trabalhado tanto que até mesmo caminhar estava ficando difícil - Sorriu.

— Bom, então o Avatar salva o mundo mais uma vez - Brincou fazendo Mako rir.

— Pois é, bom, até mais.

Despediu-se de Korra com um beijo na bochecha, Korra não se importava a tempos Mako acostumou-se a ter ela apenas como amiga e ela sabia que um dia ele encontraria alguém que o corresponderia como merecia, ela nunca negou que ele era um bom namorado mesmo com as brigas e desavenças constantes que tinham.

Mais uma noite deitou-se e imaginou como tudo poderia ser diferente, não poderia mudar nada do passado mas o que faria agora poderia trazer consequências para o futuro, boas ou ruins, tudo dependia dela. Dormiu tentando imaginar o que Asami estaria fazendo agora, se estaria lendo um livro como de costume ou se essa rotina havia mudado assim como ela.

Estava errada em achar que estaria lendo livro e certa em dizer que tudo isso havia mudado, Asami não estava lendo um livro de costume mas estava do lado de fora da casa com a gatinha deitada observando as estrelas.

— Será que eu teria me saido bem em Astronomia assim como sou em Física?

A gatinha nada disso apenas subiu em Asami deitando-se.

— Nossa Eva, como você me leva a sério! - Brincou.

Eva, era o nome que havia dado a gatinha não foi algo tão pensado e sim por um acaso de quando estava na cozinha e sem querer esbarrou nas frutas derrubando uma maçã próxima a Eva que por um instante assustou-se mas logo a sua curiosidade foi maior, cheirou a maçã e depois saiu correndo com ela na boca, primeiro pensou em usar isso como referência ao seu nome mas Isaac Newton não seria um bom nome para uma gatinha e foi então que lembrou de Eva.

— Eu sou uma piada para você?

Novamente Eva a ignorou, só queria deitar em cima da dona que observava as estrelas enquanto fazia perguntas à elas.

.......

— É muito bom ver você de novo, Korra - Esse era Tenzin, o tio de Korra que no momento estava abraçado a sobrinha.

Korra tinha uma enorme gratidão pelo seu tio pois foi ele quem deu a oportunidade dela vim para cá e se desempenhar, quem a ensinou sobre levar a vida para um lado bom e de tranquilidade, tantas coisas que ela poderia passar o dia inteiro falando sobre isso.

— É bom te ver também, tio - Separou-se dele com um grande sorriso - E como vai Pemma e as crianças?

Pemma era a esposa de Tenzin e com ele possuía quatro filhos, sendo uma delas a sua melhor amiga, Jinora.
Só agora teve tempo para visitá-los, não só tempo como também coragem, mas a saudade que estava sentindo deles foi maior que qualquer impedimento.

— Eles estão bem e estão doidos para te ver, vamos entrando.

Então Tenzin guiou a sobrinha para o fundo da casa, uma enorme e aberta área a qual eles praticavam meditação e outras coisas. Quando Korra veio pela primeira vez tentou se adaptar a rotina deles mas falhou miseravelmente em tudo, calma era a única coisa que não fazia parte de seu ser, agora pensando nisso pôde perceber o quanto ela havia mudado.

— Me diga, como você está? - Perguntou preocupado.

Depois de um certo tempo Korra pôde finalmente se sentir segura para ter conversas com Tenzin e ter mais uma pessoa para se apoiar. Há três anos atrás quando Korra se afundava na depressão, Tenzin foi um dos quais ela permitia que ao menos tentasse ajudá-la, e não foi fácil vê-lo sofrer com o seu sofrimento, não bastava fazer Asami sofrer e ter Tenzin na mesma situação fazia com que se sentisse pior.

— Pela primeira vez posso lhe dizer que realmente eu estou bem, não me sinto sufocada, eu me sinto... Tão bem - Não havia muito o que dizer mas as suas ações falavam por si, não era aquela alegre e agitada garotinha mas também não era aquela sofrida e depressiva adolescente, mas agora podia ver uma mulher madura.

Então o que separou as duas foi a depressão? Em grande parte Korra diria que sim, não era fácil para ela está se afundando e arrastar a pessoa que mais ama junto com ela. Não era fácil fazê-la sacrificar a sua felicidade seu momento de tristeza tudo porque era ela quem estava necessitando de algo. Não foi fácil ver Asami chorando todas as noites quando despertava a noite com os seus soluços. Não era fácil e para o seu bem, para o bem de todos que estavam ao seu redor decidiu que iria partir, que iria se curar e se não conseguisse pelo menos não levaria ninguém junto para o fundo poço que havia cavado.

E então em um dia contou para todos que voltaria para a cidade natal onde buscaria ajudava, onde se curaria, e então em uma noite Asami descobriu que o planejamento de que voltaria em seia meses era mentira, não havia nada previsto para a sua volta, e então foi que a frase que não sai da sua cabeça foi dita: Me decepcione aos poucos.
Foi difícil mas ela o fez, rompendo qualquer laço que havia criado com Asami, doeu bastante para as duas mas sabia que essa decepção era necessária para não criar uma dor maior.

— É ótimo te ver assim, Korra. Realmente me orgulha te ver assim, leve como uma folha no ar - Sorriu com a frase de Tenzin.

Leve como uma folha no ar, era como se sentia, e estava orgulhosa disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto muito pela demora das postagens mas estou tentando de tudo para continuar a escrever, principalmente em relação a inspiração.

*Capítulo editado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.