A Lua Que Nos Cerca escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 9
Celebração


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777997/chapter/9

O caminho até a casa de Seth foi tranquilo, eles seguiram em um silêncio confortável, quebrado apenas pelo barulho dos galhos e folhas secas se quebrando sob seus pés. Em poucos minutos eles chegaram à aconchegante casa e encontraram quase todos os lobos sentados ali.  

—Vocês tem vinte minutos para se prepararem para a reunião. - Sam disse com um suspiro.

 –Onde está Charlie? - Bella perguntou agarrando a mão de Seth.

 –Recebeu um chamado urgente da delegacia, um acidente de trânsito ou coisa parecida. - Harry falou dando de ombros. - Ele trouxe uma troca de roupas, para o caso de você decidir tomar um banho. Está no quarto de Leah.

 Bella subiu até o quarto de Leah e achou, em cima da cama, um vestido florido e um conjunto de roupas íntimas. Ela começou a se preocupar com o frio, mas se lembrou que teria os braços de Seth para lhe aquecer.

 No andar de baixo, Seth discutia planos de ação com o restante da matilha.

 –Eu quero ficar em forma humana, para deixar bem claro para os sanguessugas que a Bella é minha companheira e está bem. Jacob pode ficar em forma de lobo, junto de Isabella. - Seth disse lançando um olhar para o beta da matilha, que com um aceno de cabeça concordou.

 –Nós chegaremos lá em forma lupina e ficaremos de nosso lado da clareira. - Sam disse olhando para cada um dos lobos. - Não importa o que eles falem ou que provocações eles nos façam, nós iremos manter a nossa compostura e não atacaremos.

 Todos concordaram e em silêncio se serviram dos biscoitos que Sue colocou na mesa de centro da sala.

 Em poucos minutos, Bella desceu e se sentou ao lado de Seth, que lhe entregou alguns biscoitos.

 –Vamos, está na hora. - Sam disse se levantando. - Se algo sair do controle, eu mandarei algum dos lobos avisar. - Ele disse para Sue, que os acompanhou até a porta dos fundos.

 –Como iremos? - Bella questionou.

 –Nós iremos nos transformar e correremos até lá, você pode ir montada em Seth. - Jacob disse já se encaminhando para o meio das árvores.

 –Espere aqui um segundo certo? - Seth disse beijando a testa da garota.

 Passados alguns segundos, a enorme cabeça negra de Sam apareceu entre as árvores e Bella se encaminhou para ele. Cinco lobos gigantes formavam um meio círculo e Bella acariciou a cabeça de cada um deles, antes de se ajoelhar e beijar o focinho de Seth, que lhe lambeu a bochecha.

Um latido do lobo correspondente a Sam, os colocou em alerta, Seth se deitou sobre as patas e esperou que Bella se sentasse sobre suas costas. Logo eles corriam em direção a clareira, corriam em direção aos frios.

 *~*~*

 Os vampiros esperavam na clareira, a matilha não estava atrasada, mas eles queriam ser os primeiros a estarem no local.

—Vocês tem certeza do que me disseram sobre Isabella? - Carlisle perguntou a Edward e Alice.

 –Claro que temos, ela não parecia estar em seu juízo perfeito quando a encontrei mais cedo. - Alice disse saltitando em seu lugar, as vezes a infantilidade da garota irritava até mesmo Carlisle.- Nós temos que pega-la de volta.

 –Ela não é um objeto Alice. - Rose lembrou revirando suas orbes douradas. - E eu acho bem melhor que ela fique longe de nós mesmo.

 –Você fala isso porque nunca gostou dela. - Foi a vez de Edward revirar os olhos.

 –Silêncio vocês, eles estão chegando. - Esme disse se colocando ao lado de seu marido. Eles esperaram em silêncio, enquanto o grupo se aproximava.

 A visão era incrível, quatro lobos cercando um quinto, que trazia Bella em suas costas, ereta e confiante. Como uma linda amazona.

 Os lobos pararam ao limite de suas terras e rosnaram, quando Edward fez que se aproximaria além do necessário.

 –Podem ficar tranquilos, NENHUM dos meus irá cruzar os limites. - Carlisle disse olhando para Edward e Alice.

 Um a um, os lobos voltaram a forma humana.

 –Fique próxima de Jacob, ele ficará em sua forma lupina. Caso algum deles tentem algo. - Seth sussurrou para Bella, mas obviamente, todos ouviram. - Quanto antes isso acabar, melhor será para todos nós. -Ele disse se voltando para os vampiros.

—Antes de discutirmos qualquer coisa sobre Victória e seu exército, eu gostaria de trocar uma palavrinha com Bella. - Carlisle disse olhando para a garota, que agora estava sentada ao lado do enorme lobo castanho de Jacob.

 Sam olhou para Bella que confirmou com a cabeça e se levantou, se aproximando da linha invisível que dividia a clareira.

 –Sou toda ouvidos Carlisle. - Isabella disse, sua voz saindo sussurrada. Jacob se sentou ao seu lado e olhou ameaçadoramente para os vampiros.

 –Bella, você está bem? - Ele perguntou olhando interrogativamente para a garota. - Eles não te machucaram?

—Como vocês fizeram? - Ela falou com um leve tom de desprezo na voz. - Não, eles me resgataram, me trouxeram de volta a vida e me fizeram feliz. E antes que me perguntem, eles não estam me enfeitiçando ou coisas do tipo, isso é o que vocês faziam.

 –Nós erramos em te deixar Bella, não deveriamos ter feito isso, mas agora nós estamos de volta e você pode voltar para a nossa família, voltar para nós. -Edward disse tentando pegar a mão de Bella, que se afastou e se pegou a mão de Seth.

 –Eles são minha família agora Edward, não vocês. Vocês tiveram a sua chance e a desperdiçaram, essa chance era única e vocês a perderam. - Bella disse levando a mão de Seth aos lábios e depositou um único beijo suave. - Agora, se vocês nos chamaram apenas para tentar me convencer a voltar para vocês, eu e os meninos vamos voltar para a reserva.

 Ela virou as costas e todos os lobos a seguiram, quando estavam prestes a entrar novamente entre as árvores, Carlisle os chamou.

—Esperem, nós queremos ajudar. Bella só está metida nisso por causa de nós, é nosso dever protege-la, mesmo que ela não seja mais uma de nós. - Carlisle falou olhando penosamente para Bella, que se sentou novamente com o lobo de Jacob.

 Durante as próximas duas horas, eles conversaram sobre táticas de batalha e sobre os pequenos vislumbres dos planos de Victória que Alice conseguia ver. Todos estavam atentos, inclusive Bella, que não desgrudou os olhos de Seth nem um segundo sequer.

 –Vocês tem algum número de contato para ligarmos caso algo diferente aconteça? - Carlisle disse puxando um pequeno bloco de anotações e uma caneta de seu bolso.

 –Tem o número da minha casa, você pode ligar lá. Sempre terá alguém pra atender. - Seth disse anotando o número.

 –Certo, esse é o número da minha casa, vocês podem ligar lá caso algo aconteça.

 Sam pegou o papel e se virou, tombando, quase que imediatamente, em um lobo negro. Os outros o acompanharam e logo, eles corriam para fora da clareira.

 Edward os observava se afastar com raiva e algo próximo ao desespero. Aquela era a sua Bella, ela era pra ser sua, não de um bando de cachorros fedorentos.

 –Nós vamos conseguir ela de volta Ed. - Alice disse colocando a mão no ombro de seu irmão.

 –Ela não é uma mercadoria Alice. - Jasper disse as mesmas palavras de Rose.

 –E ela já fez a escolha dela, a deixaremos viver sua vida. - Esme disse pegando a mão de seu filho. - Não faremos nada em relação a isso, nós os ajudaremos com Victória e iremos embora. Isabella não faz mais parte de nossa família.

 Os dois vampiros ficaram para trás, andando em velocidade humana, enquanto sua família corria de volta para casa.

 –Nós vamos pega-la de volta Ed, fique tranquilo. - Alice disse antes de correr ao encontro de sua família.

 Seth

 Nós chegamos em minha casa 20 minutos após o fim da reunião, Jacob e Quil haviam sido mandados para substituir Leah e Embry na ronda. Os dois nos esperavam sentados em minha sala, junto com minha mãe, Charlie e os outros anciões da tribo.

 –Como foi? - Emily perguntou assim que entramos na sala.

—Correu tudo bem. - Sam disse se sentando ao lado de sua noiva.

 –Edward não tentou algo? - Foi a vez de Charlie perguntar.

—Até tentou, mas minha garota deu um chega pra lá nele. - Eu disse beijando a testa de Bella. - O que vocês fazem com os livros da tribo? - Perguntei ao meu pai, que folheava um dos livros de lendas, ao lado de Billy Black e do Velho Quil.

 –Apenas revisando algumas lendas e rituais de casamento. - Billy falou sorrindo.

 –Já que entramos nesse assunto, eu e Emily iremos nos casar daqui a dois dias, na próxima sexta-feira a noite. - Sam disse fazendo todos sorrirem.

 –Seria muito importante se todos vocês estivessem lá por nós. - Emily falou com um enorme sorriso. - Nós iremos fazer um ritual antigo de nossa tribo, acompanhado do ritual da matilha. Por isso o casamento tem que ser mais íntimo e reservado.

 –Eu adorarei fazer parte desse dia especial Emily. - Charlie disse com um leve sorriso.

—Estávamos pensando filho, que após o casamento de Sam e Emily, você e Bella poderiam ir na viagem espiritual de vocês. - Minha mãe disse enquanto nos servia macarronada.

 –Viagem espiritual? - Bella perguntou aceitando o prato de macarrão.

 –Em nossa tribo quando alguém, metamorfo ou não, acha sua companheira, os dois saem para longe da civilização e vão em uma viagem de encontro aos deuses. Onde na maioria das vezes, os deuses mostram seus propósitos para o casal e lhes dão força. - Jared explicou olhando para Kim. A viagem espiritual dos dois aconteceu a três meses atrás.

 –Sam e Emily, e Jared e Kim, fizeram a viagem deles enquanto acampavam, porém, não é seguro nos dias atuais. Se vocês aceitarem fazer a viagem, eu e Charlie prepararemos a cabana de pesca pra vocês. Ela fica isolada e é afastada o suficiente. -Meu pai falou enquanto descansava as mãos, cansado das infindáveis anotações.

 –O senhor está bem com tudo isso papai? -Bella perguntou olhando pro homem ao seu lado, que apenas encolheu os ombros.

 –Não me agrada a ideia da minha única filhinha ficar trancada em uma cabana, o final de semana inteiro, com um lobo adolescente cheio de hormônios. Mas eu aceito que minha menininha cresceu e não é mais apenas minha filha, agora ela é a companheira de um protetor. - Charlie falou trazendo grande comoção para todos presentes na sala.

 –Eu te amo papai. - Minha garota sussurrou encostando a cabeça no ombro do chefe de polícia, lágrimas brilhando em suas bochechas pálidas.

 –Nós aceitamos então. -Eu disse sorrindo, eu iria passar um final de semana inteiro ao lado da minha Bella, minha companheira.

 *~*~*

 A sexta-feira havia chegado e com ela o casamento de Emily e Sam. Todos estavam ansiosos, aquele seria o primeiro casamento com um ritual de matilha que veríamos e eu e Bella partiríamos para nossa viagem ao final dele.

 Eu e Bella não passamos muito tempo juntos nesses dois dias, enquanto ela ajudava Emily com os preparativos do casamento, eu e os caras ajudávamos na reconstrução da escola. Agora, eu e o resto da matilha, estavamos na casa de Sam, o ajudando a se acalmar e se preparar para o casamento.

—Paul, me passe as pulseiras tribais. - Eu pedi para ele, enquanto Velho Quil terminava as pinturas corporais no torso de Sam. 

 Eu afivelei as pulseiras em seu braço e sorri, meu alfa estava exuberante. A alegria em seu rosto, somada com a força e significado das pinturas, o faziam parecer um novo homem.

 Nós seguimos para a clareira do penhasco, na expectativa do primeiro casamento tribal de nosso grupo.

 Bella

 Emily estava linda. O vestido de casamento tribal, tinha um tom pastel e parecia ter sido feito do couro de algum animal.

 –Pegue esse colar pra mim Bella. - Leah disse enquanto terminava de prender os cabelos de Emily em uma trança delicada, que caiu por suas costas nuas.

Eu peguei o colar de cima da penteadeira e entreguei para Leah, que o prendeu em seu pescoço. O pingente de um lobo, talhado em madeira negra, se destacou em seu pescoço.

—Agora venha até aqui pra eu terminar suas pinturas. - Sue disse sorrindo.

 Emily ficou em pé, enquanto Sue marcava seus braços e suas costas com símbolos e linhas.

—São símbolos de proteção. - Ela me esclareceu enquanto desenhava um complicado símbolo nas costas da Emily. - Vão protege-los dos espíritos ruins e olhares de inveja.

 –Trouxe seu buquê Emy. - Kim disse entrando no quarto com um lindo buquê de lírios.

 Sue terminou as pinturas e Kim entregou o buquê para Emily. Quando ela se olhou no espelho, lágrimas brilhavam em seu rostemociona

—Eu estou linda. - Ela disse emocionada. As pinturas em seu rosto davam um lindo toque em seu rosto moreno. 

 Eu estava usando um simples vestido florido e sapatilhas, já que logo após o casamento eu e Seth iríamos pra cabana.

 –Os garotos já devem estar lá, vamos? -Sue disse olhando para nós.

 Nós cinco saímos da casa e caminhamos por entre as árvores até o topo do penhasco, onde ficamos alguns dias atrás. As lembranças desse dia, pareciam ser de meses e meses, mas eu sabia que faziam apenas alguns poucos dias, uma semana talvez.

 –Vocês duas esperem aqui enquanto vamos chamar os caras. - Sue disse para Leah e Emily assim que chegamos ao limite das árvores.

Eu entrei na clareira com Kim e Sue, e encontrei os caras parados em um meio círculo, ao redor de uma enorme fogueira.

—Ela está esperando. -Kim disse indo parar ao lado de Jared, que beijou sua testa e se afastou.

Seth se aproximou de mim e beijou minha testa também.

—Você está linda. -Ele sussurrou antes de ser afastado pelos caras.

Eu olhei para o Sam, ele parecia ainda mais imponente com aa pinturas tribais em seu corpo e as pulseiras ao longo de seus braços, um cobertor de pele pendia em seus ombros. A fogueira que ardia em suas costas, davam a ele ainda mais autoridade.

Eu me apressei a me juntar à meu pai e o resto do pessoal que cercavam a fogueira.

Em tambores, Billy e Harry começaram a tocar uma melodia calma e então Emily entrou na clareira, um cobertor parecido com o de Sam em seus ombros. Ao seu lado estava o lobo de Leah, enquanto os outros lobos as cercavam.

Eles chegaram até onde Sam estavam e, um de cada vez, se curvaram em uma reverencia respeitosa.

O velho Quil se aproximou e sorriu para o jovem casal.

—Nós estamos aqui para celebrar, diante dos deuses, a união de Emily Young e Samuel Uley. Os deuses os escolheram como companheiros, os deuses acharam justo dar a Samuel, o primeiro de nossos protetores, Emily. Uma jovem atenciosa e amorosa, que muito enfrentou para estar aqui hoje. - O velho homem disse, a voz carregada de emoção. - Emily, pode fazer seus votos.

 –Eu Emily Young, te aceito e te recebo Samuel Uley. Aceito ser sua companheira, aceito estar ao seu lado. Eu Emily Young aceito o protetor que você é. - Emily disse fechando um colar ao pescoço de Sam.

 –Eu, Samuel Uley, te aceito e te recebo Emily Young. Aceito ser seu companheiro, aceito estar ao seu lado. Eu Samuel Uley, aceito a companheira que você é. - Sam disse fechando um colar ao pescoço de Emily.

 –Pelos poderes dos deuses, eu Quil Ateara ancião da tribo Quileute, declaro que a partir de hoje, Emily e Sam são um. Declaro que Emily Young será reconhecida como Emily Uley, esposa e companheira de nosso primeiro protetor. - O Velho Quil disse no momento em que as mantas de pele que cobriam os ombros de ambos foi ao encontro do fogo.

 Uma terceira manta foi trazida por Harry e jogada sobre os ombros dos dois.

 –A velha vida de vocês hoje fica para trás, queimada nessa fogueira. Essa nova manta representa a nova vida que vocês viverão a partir de hoje. -Velho Quil disse sorrindo.

 Uma enorme comoção passou por todos, Emily chorava de alegria abraçada ao peito de Sam. Então era isso, Emily e Sam estavam casados agora.

 Um coro de uivos encheu o ar e todos riram ao ver que os lobos avançavam para o casal, quase os derrubando.

 –Certo, certo. Voltem a forma humana para que eu possa abraçar vocês. - Emily disse rindo.

 Os lobos foram para entre as árvores e voltaram segundos depois, em sua forma humana. Os cumprimentos foram feitos, os abraços dados e Seth se aproximou de mim.

—Vai ter a festa de casamento deles, mas eu acho melhor a gente ir. Temos um longo caminho até a cabana.

 –Tudo bem, vamos se despedir de todos. -Eu disse entrelaçando nossos dedos.

 Nós nos despedimos dos recém casados e dos lobos primeiro, deixando os adultos por último.

 –Eu e Bella já vamos indo. - Seth disse se aproximando dos mais velhos.

 –Aqui está. - O velho Quil disse entregando para Seth um saquinho com uma erva. - Vocês chegarão, acenderão as velas e comerão a erva. Ela irá deixar os sentidos de seu espírito mais suscetível aos deuses.

 –Que os deuses os guiem. - Harry e Sue disseram quando me abraçaram.

 –Que vocês façam uma boa viagem. - Meu pai disse me apertando forte em seus braços. - Seth, posso falar com você um instante?

 Eu observei quando meu pai e Seth se afastaram para conversar, eu me aproximei de onde Leah e Kim estavam, ela me abraçou pelos ombros e sorriu.

 –Não sei porque, mas eu sinto que o próximo casamento será o da Bella.

 –Oh não. Tem Jared e Kim, e você e Embry. -Eu falei negando com a cabeça.

 –Oh não. - Ela disse virando a cabeça para onde Seth e meu pai conversavam.

 –O que houve? - Questionei olhando para eles também.

 –É melhor o Seth te contar. - Ela disse tentando segurar o riso enquanto Seth se aproximava guardando um pacote na bolsa.

 –O que houve? - Perguntei a ele quando ele se aproximou o suficiente, suas bochechas morenas com um leve rubor. -O que tem nesse pacote que meu pai lhe entregou?

 –Preservativos. -Ele murmurou fazendo todos os lobos explodirem em risadas. - Seu pai disse que não sabe o que acontecerá lá, mas somos jovens e estaremos sozinhos, então é melhor estarmos prevenidos.

 –Oh meu Deus. -Eu disse corando. - Vamos embora logo.

 –Certo, eu irei me transformar e os meninos irão amarrar a bagagem, então você poderá montar em mim. - Ele disse beijando minha testa. - Será mais rápido.

Poucos minutos depois, eu estava montada no lobo de Seth, ouvindo os votos de sorte de todos, enquanto nos afastávamos, rumo a nossa viagem espiritual. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, vamos a algumas perguntas:

1º: Gostaram desse estilo de capítulo? Com a primeira parte narrada em terceira pessoa? Eu achei legal para mostar alguns pontos de vista sem precisar ficar mudando de 'pov' com frequência. Mas me digam, se não gostaram, esse tipo de narrativa não acontecerá novamente.

2º: O que acharam da cena do casamento? Ficou muito ruim?

3º: O que esperam do próximo capítulo? Eu tenho dois desfechos pra ele: um com cena hot e outro sem. É importante saber quais vocês prefeririam ler...

Bom é isso, espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lua Que Nos Cerca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.