Resgate escrita por Tulipa


Capítulo 3
Três


Notas iniciais do capítulo

Olá, desculpem a demora, mas ó, eu tô curtindo que cês tão curtindo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777832/chapter/3

Um encontro meu comigo seria catastrófico,  como diria o Bruce. Hoje eu entendo toda essa loucura, mas o meu antigo eu era uma surtada. Primeiro fui ao único lugar onde conseguiria um par de óculos,  afinal precisava me manter quase disfarçada nos corredores da empresa, foi fácil entrar na sala dele, sabia que Tony não estaria lá. Depois busquei na memória os meus passos naquela manhã, e propositalmente esbarrei na Pepper do passado,  derrubando café no vestido dela. Quando ela foi se limpar, discretamente a segui e a tranquei no banheiro, depois que fizer o que vim fazer ela estará livre.

Quando entrei na ante-sala do anfiteatro da Stark, Phill Coulson havia terminado de dar as instruções ao Tony de como agir na coletiva, apenas acenei com a cabeça ao passar por ele.

 

—Vejo você em 90 segundos.— o Agente Coulson disse ao Tony.  

 

E ao ficar diante do meu amor,  tive que me controlar pra não abraçá-lo,  beijá-lo e mostrar o quanto sento falta dele. Fiquei algum tempo apenas o admirando, a sua versão mais jovem é tão irresistível,  mas a maturidade só fez bem a ele, Tony Stark era como um vinho bom, só melhora com o tempo.

 

—Onde você estava, Srta Potts?— Tony pergunta, me tirando do devaneio.  

 

—Ocupada, derrubaram café na minha roupa, tive que me limpar.— justifiquei.

 

—O Agente Coulson estava falando dessa tal SHIELD, e me deu essas anotações.— ele bate com as fichas na palma da mão.

 

—Que você precisa seguir.— eu digo o ajudando a vestir o blazer.

 

—Até parece que eu mentiria, não é tão ruim.— ele comenta —Nem eu acredito que sou o Homem de Ferro.

 

—Você não é o Homem de Ferro.— falo.

 

—Eu sou.— ele rebate.

 

—Não é!— me exalto enquanto aperto o nó em sua gravata.

 

—Ei, que nervosinha, como quiser.— ele dá de ombros e se levanta ficando apenas a alguns centímetros de mim.

 

—Você tá diferente, o que há de diferente em você, dormiu bem?— ele pergunta me analisando. Estou uns 10 anos mais velha Sr. Stark é isso, e não, eu não tenho dormido bem, tenho vontade de dizer.

 

—Como eu posso ter dormido bem depois da noite de ontem?— eu contraponho.

 

—Me deram tanto analgésico  que eu apaguei.

 

—Sorte sua.— falei.  Eu disfarçava os arranhões no rosto dele com um pouco de base, os olhos dele não deixam os meus e eu sei que logo ele vai fazer algum comentário sobre eu parecer mais velha.

 

—Quem é Morgan?— ele me perguntou me surpreendendo.  

 

—Quem o quê?!— eu toco no meu colar, devia tê-lo tirado —Ah, sim,  é o nome do meu tio.— verbalizo, quando na verdade eu queria dizer que era a filha dele, a garotinha mais inteligente e doce do mundo que se parecia muito com ele.

 

—Achei que fosse um namorado.— ele levantou uma sobrancelha como quem estuda a  minha reação.

 

—Por que eu usaria um colar com  nome de um namorado?

 

—Bem, não é muito comum usar uma joia com o nome do tio também.— ele responde.

 

—É uma joia de família.— esclareci.

 

—O pingente do segundo cordão é bonito, seu tio tem bom gosto.— ele comentou. Qualquer pessoa que olha o pingente acredita que as nanopartículas são uma safira,  por causa do tom azul, e esse Tony não tem ideia do que o colar representa.

 

—Meu tio é...— busquei a palavra —...excêntrico, só me presenteia com coisas inusitadas. Parece até você.

 

—Sabe, Srta Potts,  é bom saber que não há alguém...

 

—Por que?— questiono curiosa.  

 

—Eu poderia mentir na coletiva, fazer o que o Coulson quer, dizer que eu estava na farra num iate com umas 20 modelos...— mesmo sabendo que não é verdade eu, pateticamente, senti ciúme, porque realmente poderia ter acontecido  —Mas prefiro dizer que ontem estávamos só os dois numa noite romântica. E se eu der essa versão ninguém vai ficar achando que foi passado pra trás, certo?— ele me provoca —Mas sabe…

 

—O quê?  

 

—Se eu fosse o Homem de Ferro, eu teria uma namorada...— ai, Deus, essa conversa —Que saberia a minha identidade secreta. Ela viveria nervosa…

 

—Sim.— eu engulo.

 

—Sempre preocupada, achando que eu ia morrer, mas ainda assim muito orgulhosa de mim.

 

—Você não pode morrer, entendeu?— eu não me contive.

 

—Fique tranquila,  eu não vou.— ele disse e eu fechei os olhos tentando conter o meu emocional, por que foi por ele ter morrido que eu estou aqui —Mas essa ansiedade toda a deixaria ainda mais louca por mim e fortaleceria a nossa relação. Diga-me que não pensou nisso naquela noite?

 

—Que noite?

 

—Você sabe.— ele diz com certa malícia.  

 

—Está falando da noite em que dançamos e fomos até o terraço e depois,... você desceu pra pegar uma bebida… e me deixou lá, sozinha?— pergunto pausadamente —É dessa noite que está falando?— ele engole em seco e não me responde —Foi o que pensei.— eu digo, embora hoje saiba que fui eu quem fugiu aquela noite, afinal, se não tivesse pedido pela bebida  Tony teria ficado, ajeito o lenço no bolso do blazer. Tony está deixando a sala quando dou a minha cartada  —Mas sabe…

 

—Sei o quê?— ele novamente se volta pra mim.

 

—Você está completamente certo.— eu o beijo, no primeiro momento ele parece tenso, afinal, Tony jamais poderia esperar isso daquela Pepper Potts, porém  depois o beijo se tornou tão bom, tão intenso quanto todos os outros que trocamos. Ele segurou em minha cintura, tão forte, ele é tão meu —Você está completamente certo.— repeti ofegante contra os lábios dele —Eu sou louca por você.

 

—Temos uma novidade aqui, vamos contar para os repórteres lá fora.— ele está claramente ironizando a minha revelação, porque ele sempre soube.

 

—Eu não estou brincando, Tony,  é por isso que outras pessoas não podem saber que você é o Homem de Ferro. Por que se um dia você quiser ter algo realmente sério comigo ou qualquer outra pessoa…

 

—Não quero qualquer outra pessoa.— ele me diz e eu fico muito, muito feliz com a informação.

 

—Eu tenho muito medo do que pode acontecer,  de quem pode aparecer, talvez hoje você não entenda, mas você vai se tornar um alvo e qualquer pessoa próxima a você também se tornará um alvo.

 

—Você está achando que eu vou revelar ser o Homem de Ferro para os jornalistas que estão aí fora?— aquiesci —Claro que não vou contar.— ele diz.

 

—Então esse vai ser o nosso segredo...— apelo pro emocional e o beijo outra vez.

 

—Isso é tudo, Srta Potts?

 

—Isso é tudo, Sr. Stark.—  pisquei,  esperando mesmo que ele siga o combinado.

 

As batidas na porta nos separaram, era o Agente Coulson —Eu tinha dito 90 segundos.— ele disse e me encarou com estranheza.

 

Quando deixamos a sala, Rhodes estava no púlpito prestando as devidas explicações e então anunciou Tony.  O anfiteatro está tomado por jornalistas, sendo assim, me mantive ao fundo num ponto onde sabia que ele me veria.  

 

Tony seguia o script, e embora Rhodey tivesse dito que ele não responderia perguntas uma jornalista se manifestou.  Christine Everhart. Como eu pude esquecer dessa cretina? Ela pode estragar tudo.

 

—Espere, Sr. Stark, você está nos dizendo que  um segurança usando um traje que poderia muito bem ter sido desenvolvido por você,  convenientemente apareceu numa empresa que é sua…?

 

—Você não pode questionar e história oficial, achar que é mentira, e supor que eu eu sou um super-herói.— ele a interrompe.  

 

—Eu não disse que o Sr. é um super-herói.— ela contrapôs com petulância.

 

—Não?— ele questionou. Ai,  droga.

 

—Não.— Christiane  respondeu.

 

—Que bom, porque  isso seria um absurdo...— ele diz —...E sensacional.— imediatamente começou um burburinho, todos os jornalistas ficaram inquietos em suas cadeiras esperando o que estava por vir —Quer dizer, eu não sou o tipo heroico, não é?  Logo eu, com tantas falhas de caráter, e essa personalidade egocêntrica. Super-heróis devem buscar o bem comum, certo?...— Rhodey cochichou algo no ouvido dele —...A verdade é que...— agora ele está olhando diretamente pra mim. "Por favor" eu sussurro —Eu não sei quem é o homem de ferro, mas acho que ele veio pra ficar,  acredito que vamos ouvir falar muito dele de hoje em diante.

 

Os jornalistas mostraram-se frustrados, mas eu estava aliviada. Rhodes novamente se aproximou dele e antes que o nosso contato visual fosse quebrado eu movi meus lábios dizendo "Você é o Homem de Ferro e eu te amo", ele sorri pra mim e deixa o púlpito.

 

De repente, me dei conta de que a viagem até esse momento foi desnecessária.  É claro que nem todos acreditaram, que as suposições continuariam e os inimigos viriam. A certeza de que Tony Stark era o Homem de Ferro viria anos mais tarde, quando Happy estivesse no hospital depois do atentado do Mandarim, que na verdade era o meu ex-chefe psicopata, e o meu namorado convidaria o terrorista pra uma "visita" a nossa casa. Isso eu não conseguiria mudar.

 

Estava me sentindo frustrada quando livrei a Pepper do passado do banheiro,  ela foi direto ao encontro do Tony, fiquei apenas vendo tudo de longe. Um pouco nervosa, ela gesticulava muito com as mãos, acho que ele não estava entendendo nada, mas logo deu um jeito nela, da melhor maneira sabia, com certeza ela não esperava por aquele beijo. Eu teria adorado aquele beijo. Bem eu não posso sentir ciúme de mim? Ou posso? Nem tudo foi em vão afinal de contas.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já comecei o próximo capítulo, só pra vcs saberem.

Até mais =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resgate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.