about love and stuff. escrita por unalternagi


Capítulo 46
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente.

Eu amei demais reescrever essa história, eu gosto muito dessa ideia dela, mesmo. Muito obrigada a todxs que leram e comentaram, vocês foram um gás excelente para que eu tivesse coragem de postar.

Espero que gostem do fim desse ciclo deles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777810/chapter/46

Epílogo

|NARRADOR|

Um dia antes das mães desembarcarem em Port Angeles, Emmett e Rosalie tiveram alta pelos seus médicos.

Rose foi a consulta com a doutora Young antes de sair do hospital e contou sobre a gravidez e o receio de compartilhar a notícia com as pessoas.

—Por que o medo?

—Porque não namoro o pai do meu bebê e...

—Ele não quer assumir? – Emily deduziu e Rosalie rapidamente disse que aquele não era um problema – Então ele a pediu para interromper a gravidez? – a doutora voltou a perguntar.

Rosalie negou rapidamente também.

—Ele será um parceiro incrível – Rosalie disse sem dúvidas.

—Então, querida. Se você decidiu amar o bebê e mantê-lo e o pai sente o mesmo. Não deve temer, você é uma mulher adulta e responsável por seus atos. Não será fácil, mas também não pense que será mais difícil do que para qualquer outra mãe no mundo.

Rosalie saiu mais leve da consulta e Emmett reparou aquilo. A esperava do lado de fora e, depois, seguiu para fora do hospital sendo empurrado por Charlie em sua cadeira de rodas, enquanto John empurrava Rosalie.

Em casa, encontraram os irmãos, e os Cullen, com exclusão de Esme.

As boas-vindas foram calorosas e finalmente conseguiram parabenizar Alice e Jasper pelo noivado de melhor forma.

O clima todo era de festa e Emmett se controlava para não contar para todos que, em pouco tempo, teriam uma ampliação daquela junção que ele amava tanto. Almoçaram a comida preparada por Bella, Carlisle e Jasper e depois passaram um fim de tarde bom entre todo mundo.

—Me deixa contar – Emmett disse para Rosalie mais tarde quando ficaram sozinhos na sala.

—Fica quieto, Emm – ela mandou e ele riu beijando o rosto dela.

Sentou longe quando Alice voltou para a sala.

Ela percebia que tinha algo com eles, achava que estavam de namorico, mas aquilo era uma ideia longe na mente dos novos papais.

—Estão cheio dos segredos – Alice comentou sentando com Rosalie no sofá.

—Sabe, um tiro junta as pessoas – Rosalie brincou.

Alice e Emmett ficaram surpresos com a naturalidade que ela tratava o assunto, mas não comentaram nada.

Jasper voltou com sorvete seguido pelo resto do pessoal.

—Eu vou buscar elas em Port Angeles e fim de história. Não vejo a minha esposa desde as férias de julho – Charlie terminou a discussão que tinham um momento antes na cozinha.

—O argumento dele venceu – Edward disse defendendo o sogro e eles bateram o punho.

—É sangue do meu sangue, garoto – Carlisle bufou – Deveria me defender.

Ele deu de ombros. Amava o pai mais do que muitas pessoas, mas a gratidão que sentia por Charlie ultrapassava o amor porque foi graças ao sargento de Clallam que ele podia sentar-se perto da mulher mais incrível que já conhecera.

—Eu não vou contar nada para elas. Que fique claro – Charlie disse comendo sorvete.

—Ué, se vai busca-las, deveria contar tudo logo – John disse rapidamente.

—Não, você quem decidiu guardar segredo, você que lide – Charlie falou.

Rosalie ficou pensativa durante a discussão. Será que a piedade a livraria da bronca? 

—Eu conto. Elas não irão brigar comigo – Emmett disse sorrindo – Essa belezinha vai mostrar utilidade – ele falou apontando para o ombro imobilizado e a risada na sala foi geral.

Era um clima leve e, por mais que a consciência de que as coisas poderiam não ser tão simples quando todos estivessem juntos, ninguém quis falar sobre aquilo mais durante aquela noite.

Sim, Charlie e John ainda estavam no meio de uma investigação que poderia ser considerada a mais importante da vida deles. Carlisle estava guardando um segredo importante da vida dos filhos dos dois. Jasper estava para partir para uma aventura que traria muitas consequências e Alice não sonhava o que aquele ano traria a ela. Isabella e Edward, enroscados um no outro, se preparavam para voltar à rotina um do outro com a certeza do amor conjugado. E tinha Emmett e Rosalie, que mais do que todos, teriam inúmeras surpresas e desafios aquele ano, mas também não teriam como os prever.

O que quero dizer com tudo isso, é que, aquele ano foi intenso para os seis, na verdade, para todos como uma família, mas também havia trazido maturidade para os herdeiros da junção Swan-Cullen-Hale. E, juntos, aprenderam jeitos difíceis sobre o que era o amor.

Poderia ser considerado a espera e paciência daqueles que viveram um romance separados, que cresceram dia a dia, que aprenderam que o amor era livre. Mesmo quando a pessoa está junto com você, não haveriam amarras fortes o bastante para prendê-los se quisessem ir, mas, se caso contrário, quisessem ficar, não haveria divergência de caminho forte o bastante para mantê-los longe.

Ou, a força e determinação de seguir um sonho e o apoio no carinho daquele que aceita dividir a jornada com você. Por meios tortuosos, mas firmes. Que por mais que o medo assombrasse o futuro incerto, sabíamos que com aquela pessoa a vida seria mais fácil em um futuro qualquer e estávamos dispostos a correr o risco, só pela consciência interna de que o “final” traria a recompensa querida.

Ainda mais, seria considerado o perdão das falhas e fraquezas e a vontade de crescer para fazer aquele amor valer a pena. O amor conjugado de duas pessoas por uma terceira que representaria todo um passado esquecido e um futuro brilhante e feliz. A confiança em uma pessoa que teria sempre um poder sobre você, e a certeza de que não usaria o poder para controlar-te ou fazer sofrer. Apenas para descobrir juntos as verdades e sonhos de uma vida conjunta.

Juntos, os seis amigos aprenderam e ensinaram um ao outro todas essas formas de amor e, mais que isso, descobriram aquilo sobre os amores que dividiam e sentiam um pelo outro de maneiras tão diferentes e, mesmo assim, tão sinceras. Amavam-se completamente e lutariam contra o céu e inferno para que nada os magoasse.

Agora aguardavam, juntos, o que aconteceria na nova etapa das vidas deles porque, por favor, quantas coisas mais poderiam aprender sobre o amor e essas coisas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O link da segunda temporada está no hiperlink em "nova etapa", ou podem ir no me perfil e acharão a segunda temporada lá que se chamara "happily ever after."

Espero que tenham gostado dessa história que eu, particularmente, adorei escrever. Muito obrigada a todos mesmo!

Nos vemos na próxima temporada ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "about love and stuff." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.