about love and stuff. escrita por unalternagi


Capítulo 25
Abraços partidos


Notas iniciais do capítulo

Bom dia, Ro hahahaha (às vezes parece que posto só para você, mas é bom saber que está gostando), não vou te dedicar esse capítulo porque creio que não é um muito legal, mas necessário.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777810/chapter/25

Capítulo 25 – Abraços partidos

|NARRADOR|

Durante anos, o mês de fevereiro foi o mês mais animado no ano da junção Swan-Cullen-Hale.

Alice Cullen distribuía sua animação por cada um dos vinte oito – vinte nove, em anos bissextos – dias do mês. Junto com todos, ela organizava a festa que passava o ano todo pensando.

Eles já não lembravam um só ano que Alice não os tenha feito aproveitar o mês de fevereiro inteiro, mesmo com o fim do inverno sendo tão rigoroso no estado em que viviam.

Por isso, aquele ano em especial, foi ainda menos feliz para os Swan.

Isabella estava desanimada em tudo o que fazia, já não sorria tanto para os avós como eles tinham acostumado e os amigos notaram a mudança quase que instantaneamente. Emmett, por outro lado, se ausentou pelo mês quase por completo, usava todos os momentos se dedicando ao cargo alto que tinha dentro do pub de Tom, todos os momentos em que não trabalhava dividia entre os cursos de culinária e o tempo que passava com Lisa.

Não estava procurando um relacionamento, mas Lisa tornava tudo estranhamente natural e, antes que pudesse perceber, ou tentar evitar, ele já estava inserido na família dela e ela na dele então, continuou caminhando com o que parecia correto.

Nos Estados Unidos, todos os dias eram vividos com animação, fevereiro se mantinha um mês feliz, mesmo que todos sentissem o aperto ao olhar para a casa vazia dos Swan.

Edward tinha evitado entrar na casa pelo mês todo para que não deixasse a nostalgia e falta tomar conta. Falava com Isabella constantemente e resolveu viver aquilo de forma diferente, sem lamentar tanto.

—Alice, tem certeza que não teremos problemas para entrar na boate? – perguntou Tanya na tarde da quinta-feira que precedia a festa de Alice.

—Absoluta, eu conversei com o dono e ele disse que tem pulseiras para menores de idade, não poderemos beber, mas poderemos dançar – ela sorriu – depois do jantar, é claro, é o mesmo local, são diversos ambientes...

—É bom o lugar ser legal mesmo, porque viajar para Olympia não é fácil – reclamou Lauren.

—Ah, não me irrite a essas horas, Lauren, são há duas horas daqui, mais fácil do que ir para Seattle – Alice reclamou sem paciência – E sabe que não ficarei chateada se alguém não puder ir.

Principalmente se esse alguém fosse a pessoa que ela menos gostava em sua nova roda de amizade, mas Lauren não perderia o aniversário da garota mais popular e cobiçada da escola, não eram todos que tinham tido a sorte de terem sido convidados para a festa e só uma idiota deixaria a oportunidade ser desperdiçada.

Do outro lado da mesa, Rosalie se debatia no dilema entre convidar ou não certo professor, enquanto Edward lia as mensagens de Isabella com humor.

Bella: tenho certeza que Lauren não perderia o aniversário de sua irmã. Sou da época em que Lauren copiava, simplesmente, todos os cortes de cabelo de Alice.

Bella estava terminando de colocar a mesa para que pudesse jantar com seus avós. Estavam somente os três na casa e, aquela noite, tinha decidido dar uma folga para a sua avó, mesmo Dona Claire estivesse quase subindo nas paredes por ter estado sentada por mais de uma hora.

—Bella, eu posso te ajudar com isso, mesmo, eu não me importo – ela disse ansiosa.

—Vovó, sei que não se importa – ela riu –, mas já terminei. A senhora chama o vovô para mim? – pediu docemente.

Bella tentava deixar a tristeza de lado. Ela estava feliz em estar com os avós, em ajudar como estava fazendo e não trocaria aquilo por nada, porque sabia que ali, duas pessoas dependiam dela, cada uma de sua própria maneira.

Depois da sugestão, fora de padrões, da médica do senhor Lorenzo, Bella havia introduzido uma dieta puramente vegana para o avô e, consequentemente, a ela e Claire também.

Era natural que, eventualmente, Claire fizesse carne para ela e Alec, mas a dieta de Lorenzo era restrita ao que Isabella permitia. Claire era muito grata à preocupação da neta e não fazia nada para atrapalhar os esforços dela.

Naquela noite eles comeram nhoque feito puramente com batata e leite de soja com molho de tomate e o queijo vegano que Bella comprava numa vendinha local que vendia apenas coisas sem origem animal.

—Está uma delícia, favorita – o senhor Lorenzo disse e Bella sorriu contente.

Emmett estava terminando de enviar um e-mail para um novo fornecedor de bebidas do pub, quando o celular vibrou em uma mensagem.

Rose: Alice pensa que você e Bella farão uma surpresa para ela. Posso mesmo acabar com os sonhos dela?

Eles já tinham conversado sobre isso. Alice era a primeira aniversariante dos seis, seria a primeira festa em que os seis não estariam juntos. Depois da surpresa que Edward fez para Isabella no natal, os seis viviam com a esperança de um surpreender aos outros com uma viagem repentina, mas nenhum deles tinha planos algum para aquilo.

Emm: infelizmente pode. Isabella tem a banda e começou a semana de provas, tenho certeza que vocês sabem disso. E eu, bom, o pub está indo muito bem e acabei de assinar três meses naquele curso de confeitaria que eu tinha te contado. Desculpa.

            Rose: sim, claro, eu entendo.

Ela entendia, mas não gostava. A relação entre os seis esfriava aos poucos, mas nenhuma aceitava assumir aquilo. Aquela era a primeira mensagem que Rosalie mandava a Emmett naquele mês. Pensou em perguntar como ele estava, mas não estava animada o bastante para manter uma conversa simples, então, com a falta de mensagem de Emmett, ela decidiu não enviar nada e, mais que isso, se virou para Alice.

—Ei, se importa se eu chamar Royce para a sua festa? – sussurrou para que apenas Alice escutasse aquilo.

—É verdade? – Alice perguntou surpresa com o pedido.

Não conhecia o professor tão bem assim, mas tinha algo nele que não a deixava feliz com essa aproximação entre Rosalie e ele. Nunca tinham ido a encontros, mas viviam conversando no fim das aulas.

—Eu gostaria que ele fosse – Rose falou simplesmente.

Alice pensou por um tempo. Tinha um sexto sentido muito bom, e ele apontava para o repúdio a Royce, mas naquele momento não sabia se era o sexto sentido ou apenas a vontade de que Rosalie se ajeitasse com Emmett em um futuro qualquer.

Ela pensou em Emmett e, instantaneamente, pensou em Edward contando sobre a tal garota italiana. Decidiu, então, dar uma chance a Royce.

—Não me importo se ele for. Pode convidar – falou o mais docemente que pode.

Rosalie gostou da resposta, não reparou a falta de confiança de Alice em falar aquilo.

Emmett ficou incomodado com a falta de resposta de Rosalie depois do que tinha dito. Algo nele não gostou que ela não tivesse puxado assunto ou sugerido alguma surpresa, por isso, mais tarde naquele noite, mandou uma mensagem para Jasper.

Emm: E se eu e Bella gravássemos um vídeo para Alice, vocês podem entregar junto com o presente e seria ainda mais especial para ela, o que acha?

Jazz: ei, eu gosto de como isso soa. Seria ótimo se o fizessem, Met. Ela ia adorar, com toda a certeza

Jasper ficou animado com a possibilidade de surpreender Alice.

Fazia anos que ele o tentava fazer no aniversário dela, mas como a compulsiva organizada que era, Alice nunca deu a chance para ele fazer algo. Emmett tinha vindo em ótimo tempo.

Os dias continuaram a passar entre conversas por mensagens e ligações entre Isabella e Edward. Rosalie convidou Royce para a festa de Alice no mesmo dia em que a amiga deu carta branca e o professor, mais que rápido, aceitou a investida de Rose – que tentou não pensar nisso, mas sentiu o ego crescer com o interesse do professor.

O dia do aniversário de Alice começou com a animação habitual.

Rosalie, Jasper, Esme, Carlisle e Edward a esperavam logo de manhã cedo com um bolo red velvet da confeitaria favorita dela – coisa de Jasper.

Alice acordou bem humorada, a surpresa no andar de baixo melhorou seu humor e, lembrar da festa mais tarde era a cereja do bolo. Ela estava com o namorado ali, a cunhada, o irmão, os pais, tinha muitos amigos, era admirada pelas garotas da escola, tinha um trabalho com bons chefes, boas notas e uma média alta que a dava grandes chances de ser aceita na faculdade que pretendia entrar - mesmo com a falta de resposta, Alice ainda estava confiante -, então porque sentia que faltava algo?

—Até mesmo o dia do aniversário caiu bem – Edward riu, ainda fazendo graça dos planejamentos de Alice – Você planejou nascer dia vinte e três de fevereiro para que seu décimo sétimo aniversário caísse em um sábado? – perguntou debochado.

—Não faria sentido nenhum, seria meu décimo oitavo que deveria, não?

—Não. Porque você, bruxinha, vive um ano avançado da sua verdadeira idade desde que mamãe decidiu te adiantar – ele falou dando de ombros – eu acho que você planeja tudo desde a barriga, por isso nasceu de sete meses – falou rindo.

Alice tinha vindo antes do esperado, mas nasceu saudável e passou pouco tempo na incubadora. Foi um susto e tanto para os pais tão novos, mas no fim, a nenê careca era a maior fonte de felicidade e animação para os pais e irmão.

Esme sorriu para Carlisle ao lembrar o dia do nascimento e ele, por sua vez, apertou a filha contra seu corpo.

Rosalie e Jasper tinham ido para casa terminar alguns preparativos para a festa e, pouco tempo depois, Edward chegou lá para ajuda-los no que precisavam.

—Não seria mais legal conectar no Skype com eles? – perguntou Jazz animado de mais com a pequena surpresa.

—Podemos sugerir... – Edward disse pensativo.

Isabella estava distante e parecia preocupada, mas quando ele perguntou ela negou ambas as coisas, mais de uma vez, então ele realmente não sabia o que ela acharia da ideia de Jasper.

Rosalie ligou para Isabella que, ao receber a ligação da amiga, deixou a lição que fazia de lado.

—Boa noite, Rosie, que surpresa – Bella disse cheia de humor.

Fazia tempo que não recebia ligações do continente americano que não fossem de Edward.

Oi Bellinha, como está?

—Tudo bem e você?

Bem também. Estávamos pensando se vocês não querem participar mais ativamente do aniversário de Alice— Rose disse animada – Poderíamos ligar para vocês— sugeriu.

Vê-los numa festa, juntos, enquanto ela estava longe de casa, longe dos quatro, no aniversário de Alice, não era algo tão emocionante para Bella quanto parecia para os três amigos que esperavam, ansiosamente a resposta.

—Ahm, que horas? – perguntou a morena, mastigando os lábios tentando não acabar com a felicidade deles.

Umas dez acho que seria o ideal e-

—Rose, me desculpa. Ia ser muito cedo para nós – Isabella cortou, aliviada ao perceber que era uma boa desculpa – Emmett costuma ficar até quase cinco no pub para fechar tudo e eu estou aqui com os meus avós... Ele está passando aqui e vamos gravar o vídeo antes de ir para lá hoje, sim? – disse insegura depois de ficar tanto tempo sem resposta – Ahm, desculpa, mas...

Não, claro. Eu não calculei o fuso horário direito— era mentira, ela tinha calculado.

Mas em momento nenhum acho que “acordar cedo” seria um problema.

—Combinamos de não ligar para ela para a surpresa ser mais legal – Bella disse meio sorrindo.

Ela não queria falar com Alice porque fazia meses que Alice não ligava para ela. Só Alice. E Bella começou a ficar ressentida, ainda mais ao saber da aproximação de Alice com a única pessoa de que Bella não gostava.

Sim, ela vai gostar— Rose murmurou – Bella, nós vamos desligar, temos que terminar as coisas da festa.

—Nós?

É, estou com Jazz e Ed aqui no viva-voz— Rosalie disse.

—Não sabia. Oi, gente. Desculpa – Bella murmurou.

Imagina, Bebella. Entendemos por completo e o vídeo por si só já será uma surpresa e tanto. Alice vai gostar— não tanto quanto a ligação, mas claro que iria gostar.

Jasper percebia o clima que estava sendo formado ali. Começava a acinzentar a animação que Edward, Rosalie e ele sentiam antes da ligação. Mas, naquele dia, ele ia se concentrar em Alice. Ligaria para Bella em uma outra hora para conversarem.

—E a mochila, vocês receberam? – Bella perguntou.

Emmett e Bella saíram com Camila por Milão e compraram algumas peças de roupas para Alice de aniversário. Mandaram entregar em Seattle e Rosalie tinha ido no dia anterior busca-las.

—Sim, eu peguei ontem mesmo – Rose voltou a se pronunciar.

—Ótimo, acho que ela vai gostar – Bella sorriu de canto, imaginando a cara de Alice ao ver as marcas ali.

—Excelente então, amor. Nos falamos mais tarde, ou mais cedo, depende do fuso-horário em que você quiser pensar – Edward brincou.

Isabella não riu.

—Tá bom, minha vida, até mais tarde. Tchau Jazz e Rose, se divirtam muito na festa de hoje – Isabella disse com a garganta arranhando.

—Até mais, Bebella – os gêmeos disseram antes de desligar o celular.

No continente americano, Jasper não deixou a neblina tomar conta de nada, ele precisava de cem por cento da irmã e do cunhado para animarem o dia de Alice.

Já no continente europeu, Isabella estava sozinha no quarto, então a neblina fugiu toda para aquele lado da ligação e ela começou a chorar no momento em que desligou o telefone.

Não parecia correto a falta de intimidade. A falta de provocações e de assunto.

Emmett subiu as escadas de duas em duas depois de cumprimentar os avós. Não tinha conseguido falar com Bella o dia todo porque estava ocupado, então decidiu passar lá mais cedo para buscar a irmã e leva-la ao pub, poderiam passar um tempo juntos antes de ir.

Ele esperava a falta de animação de Bella ou a apatia, mas não esperava encontra-la debruçada sobre seu travesseiro chorando copiosamente.

—Ei, ei, ei, ei – Emmett correu aflito para o lado dela – O que aconteceu, Bella? O que foi? Fala comigo – pedia sem parar, desesperado para entender o que acontecia.

Bella virou-se e abraçou ao irmão esperando o conforto que sentiu um ou dois momentos mais tarde. Emmett estava ali, ela não estava sozinha. Ela foi respirando e se acalmando até que Emmett percebeu que ela seria capaz de formar frases.

—Conta para mim, o que foi?

—Alice não fala comigo a meses, falei com Jasper essas semanas atrás porque eu liguei e Rosalie, nem se diga. Parece que depois da visita de Edward perdemos algo – ela disse sincera, era exatamente aquilo que sentia.

—Não seja assim, Bella. É impressão. Todos estamos muito ocupados e é natural que isso aconteça, não fica remoendo isso – ele falou transparecendo uma confiança que não sentia.

Se sua irmã estava daquele jeito com seus amigos americanos, imagina como Emmett estava.

—Temos que gravar o vídeo de Alice – a menina murmurou contra o peito do irmão – Vídeo, Emm – ela disse com desdém – Não acredito que esse é o aniversário de dezessete anos de Alice – Bella disse desgostosa.

Emmett entendia o que ela dizia. A animação e expectativa do mês de fevereiro tinha sido tirada deles.

—Vá tomar um banho e se arrumar para irmos ao pub, sim? Daí já gravamos o vídeo de uma vez por todas e não pensamos mais nisso por hoje – Emmett sugeriu querendo acabar com aquilo ele mesmo.

—Preciso fazer a janta do vovô – Bella disse como se acordasse de um transe.

Ela tinha proibido a avó de fazer qualquer coisa, colocou um filme na sala antes de subir para adiantar a lição de casa, que tinha ficado para o dia seguinte.

—Eu faço, não sou nenhum vegetariano, mas consigo me virar bem com legumes – ele disse bem humorado.

—Vegano, Emm. Nada derivado de animais – ela disse séria e ele assentiu.

Emmett foi para o andar de baixo, Bella para o banheiro.

A garota chorou por mais um tempo antes de focar em se arrumar para se apresentar hoje ainda com a banda. Algo que ela não queria, mas que tinha se comprometido e o faria com animação.

Depois de devidamente banhada, ela secou o cabelo, fez uma maquiagem bonita. Nada forte de mais. E colocou a roupa fresca de meia-estação já que a primavera já estava chegando, feliz, em Pizzighettone.

Ela apareceu na cozinha, trombando com Emmett que terminava de cozinhar o arroz.

—Está linda, mana – Emm disse docemente beijando a cabeça dela.

—Obrigada – ela murmurou sem graça – O que fez de acompanhamento? – perguntou curiosa.

—Berinjela recheada com soja e grão de bico e queijo vegano para dar um gosto a mais. A propósito, acabou o queijo – ele avisou e ela anotou no imã de geladeira em que ela anotava o que precisava comprar.

—Sem problemas.

Dona Claire apareceu na porta da cozinha.

—Tiramos um cochilo sem querer, por que não me acordou? – perguntou para a neta.

—Não se preocupe com isso, vovó. Hoje temos um chef famoso cozinhando para nós, olha que honra – Bella brincou e a avó sorriu.

Gostava de ver como aqueles dois, mais do que os outros netos, se davam bem entre si.

—Honra mesmo, Claire, conte para as suas amigas da hidroginástica – Emmett disse brincalhão como era costume.

Ele adorava irritar a avó dizendo que ia ficar com as amigas da idade dela.

—É tudo o que querem. Um jovem bonito e cozinheiro – a avó disse entrando na brincadeira.

Gostava muito de ser cuidada, então sempre ficava em júbilo quando tinha uma ou mais pessoas fazendo as vontades dela.

Bella foi sentindo a animação tomar conta de si e a aceitou como aceitava uma amiga antiga. Precisava daquilo para fazer um bom vídeo para Alice.

Após a janta com os avós, Emmett e Bella foram para o quarto dela e gravaram o vídeo bem humorado e cheio de carinho para Alice. Enviaram para o celular de Edward e foram para o pub para começar mais uma noite de sábado.

Edward percebeu o celular apitar e viu, na capa do vídeo, o rosto de Isabella bem maquiado, a namorada bem vestida e o cabelo caindo de forma bonita nos ombros. Se fechasse os olhos, ele conseguia sentir o fantasma do cheiro de Bella.

Assistiu o vídeo e riu.

Se Alice era a animação do grupo, os Swan eram o bom-humor. Aquela verdade era indiscutível. Ele anunciou para Rosalie e Jasper que estava com o vídeo e eles voltaram para almoçar com Alice nos Cullen com a presença de John e Anne Hale.

Alice ainda sentia a falta de algo e se sentia pouco inteligente sem conseguir pensar o que estava perdendo, parecia que estava perdendo algo, então, como um tapa, ela entendeu o que era quando recebeu a ligação de Renée e Charlie Swan um pouco depois do almoço.

Ficaria o fantasma da falta de quatro abraços aquele ano e Alice sentiu vontade de chorar ao pensar naquilo, quis trocar a festa toda pela presença das quatro pessoas que tinham deixado um vazio na rua da casa deles, mas ela sorriu sem deixar transparecer e foi com Rosalie para o cabeleireiro para se arrumar para a festa de mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dá um aperto no peito escrever sempre sobre a falta dos Swan na vida deles.

Nos vemos na segunda-feira ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "about love and stuff." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.