21 Maneiras de dizer que a ama escrita por Amelie Oswald


Capítulo 2
Capítulo 1 - Envie uma Mensagem


Notas iniciais do capítulo

Espero que apreciem, boa leitura a todos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777777/chapter/2

A primeira parte do texto que acompanhava a matéria num blog qualquer da internet não lhe interessava, sendo apenas um parágrafo aleatório sobre a dificuldade que as pessoas, no geral, possuem para trabalhar os sentimentos e, principalmente, se declarar para a pessoa amada. Ele revirou os olhos ao pular toda aquela baboseira, indo direto para o primeiro passo. 

1) Mande uma mensagem sem motivo aparente, apenas para demonstrar que se importa. 

O agente entortou o canto dos lábios e esfregou distraído a pouca barba que possuía em seu queixo. Aparentemente aquela parte do plano soava mais fácil do que chegou a imaginar. O celular não estava distante das suas mãos, sendo alcançado com facilidade. Antes de pega-lo, Clint olhou pensativo para o aparelho e um tanto hesitante, a partir daquele momento não teria mais volta. Matar vilões soava mais fácil do que seguir com o plano imbecil. Porém, antes que desistisse de uma vez de seguir as dicas daquela lista, ele agarrou o aparelho e o desbloqueou. Enquanto passava o dedo pela tela e procurava a caixa de entrada, refletia sobre o tipo de mensagem que enviaria para a companheira de serviço. 

[ENVIADA 23:22] Olá, tudo bem? 

Ele ficou admirando o celular por alguns segundos, esperando a confirmação de que sua mensagem havia sido entregue. Estava feito, agora ele só precisava torcer para que Jude respondesse e ambos conseguissem manter qualquer assunto aleatório, como aconteceu durante as longas noites de tocaia que fizeram juntos. Não demorou muito para que o celular vibrasse entre seus dedos. 

[JUDE PHOENIX 23:22] Olá, Clint. Eu estou bem e você? 

[ENVIADA 23:23] Estou bem. 

Quando a confirmação de que sua mensagem foi entregue ele percebeu o que fez. Não manteve o assunto como planejou antecipadamente, acabando com a troca de mensagem mais cedo do que pretendia. Agora, as chances da mulher dos seus sonhos o responder seriam quase nulas. Enquanto pensava sobre o que digitar para manter a conversa, o celular tremeu entre seus dedos, anunciando a chegada de uma nova mensagem. 

[JUDE PHOENIX 23:24] Clint, qual o problema? Estou em casa, mas poderia ir rapidamente para onde está. 

“Não, não tem nenhum problema! Merda!” Ele bateu com a mão sobre a testa e digitou outra mensagem. Não tinha a pretensão de assustar Jude ou deixa-la preocupada, queria apenas conversar, conhecer um pouco mais daquela que estava ocupando grande parte dos seus pensamentos não relacionados ao serviço. 

[ENVIADA 23:24] Não tem nenhum problema. 

[JUDE PHOENIX 23:24] Então qual o motivo de ter enviado mensagem as 23h? 

― Merda! ― Resmungou admirando as horas no relógio. Não chegou a pensar nisso no momento que começou a utilizar as dicas retiradas daquele estúpido artigo da internet. Ele passou os dedos pelos cabelos negros, bagunçando os mesmos ainda mais, enquanto pensava em algo para dizer que não soasse idiota. 

[ENVIADA 23:25] Apenas verificando se está tudo bem. Desculpe te acordar. Pode voltar a dormir. 

Quando terminou de digitar o pedido de desculpas, ele pousou o celular na cama ao lado do travesseiro. Além de sentir-se um tolo, também estava sentindo-se horrível por ter acordado Jude do seu sono tranquilo. Estava se xingando em pensamento por ter dado ouvidos aquela lista idiota da internet que deve ter sido escrita por um adolescente tão idiota quanto ele. 

Após alguns breves minutos de silêncio, quando Clint estava prestes a pegar no sono, o celular vibrou pela quarta vez. 

[JUDE PHOENIX 23:35] Ok. Perdi o sono! 

[JUDE PHOENIX 23:35] O que está acontecendo Clint? 

[JUDE PHOENIX 23:35] Você precisa de mim? 

Clint apertou os dedos ao redor do aparelho ao vislumbrar a quantidade de mensagens enviadas por Jude. Seu desejo era responder sim logo de cara para a última pergunta, ela não era capaz de imaginar o quanto precisava dela para aquecer a sua cama e o seu coração. 

[ENVIADA 23:36] Não se preocupe. Estou ótimo. 

[JUDE PHOENIX 23:36] BARTON! Você nunca enviou mensagem sem motivo. 

O agente estava pronto para iniciar uma discussão sobre o assunto com Jude, principalmente após ver o seu sobrenome em caixa alta. Mas notou, com uma pontada de constrangimento, que no final de tudo a agente estava certa. Por mais que tivessem trocado longas horas de conversa durante a missão e invadido a privacidade um do outro, as coisas voltaram ao normal quando regressaram para Nova York – Aparentemente para Jude, já que Barton estava tendo que lidar com sentimentos novos que surgiram a pouco tempo. Clint ficou surpreso quando o celular tremeu em sua mão antes que tivesse tempo de enviar uma resposta. 

[JUDE PHOENIX 23:37] Você quer conversar? 

[ENVIADA 23:37] Quero! 

[JUDE PHOENIX 23:37] :) 

[JUDE PHOENIX 23:37] Está pronto para a missão de amanhã? 

[ENVIADA 23:38] Amanhã? 

[JUDE PHOENIX 23:38] EEEEEE CLINT XD 

[JUDE PHOENIX 23:38] Temos que cuidar de um bando de mutantes aborrecentes! 

[ENVIADA 23:38] XD 

[ENVIADA 23:38] Esqueci! 

Clint gemeu pesaroso, com todos os pensamentos envolvendo o seu problema de amor platônico, havia esquecido completamente da missão do dia seguinte. Não que essa missão fosse algo complicado ou difícil de lidar, precisariam apenas certificar de que um pequeno grupo de mutantes infratores juvenis permaneceriam calmos. Normalmente, agentes de qualificação menores que eram enviados para essa missão. Mas depois da última que foram designados, Furry decidiu que algo leve pudesse fazer bem aos seus agentes mais qualificados.  

A missão constituía em ficar de olho em um grupo exato de mutantes adolescentes que estavam causando no parque da cidade e interferir quando esses começassem a utilizar dos seus poderes de modo irresponsável, colocando os mesmos sobre a custódia da SHIELD. 

[JUDE PHOENIX 23:39] Sorte a sua que te lembrei! 

[ENVIADA 23:39] É mesmo, sou muito sortudo. 

[JUDE PHOENIX 23:39Não esqueça de usar roupas comuns. É uma missão disfarçada. 

[ENVIADA 23:39] Pode deixar, não vou esquecer. 

[JUDE PHOENIX 23:40] Vou te esperar na 199  Lafayett Street. No café de sempre. 

[ENVIADA 23:40] Estou ansioso para trabalhar com você outra vez 

[JUDE PHOENIX 23:40] Já estou enjoada de ver a sua cara XD 

[JUDE PHOENIX 23:40] Brincadeira. Também estarei ansiosa 

[ENVIADA 23:40] XD 

[JUDE PHOENIX 23:40]  :D

[ENVIADA 23:41]  :P

[JUDE PHOENIX 23:41] 8====D 

[ENVIADA 23:41] O que é isso? 

[JUDE PHOENIX 23:41] Um homenzinho de nariz comprido e óculos. 

[ENVIADA 23:42] Legal! Vou começar a usar. 

[JUDE PHOENIX 23:42] Mande para a Natasha, diga que fui eu que te ensinei. 

[ENVIADA 23:42] Farei isso amanhã 

[JUDE PHOENIX 23:43Falando em amanhã, melhor irmos dormir. 

[JUDE PHOENIX 23:43] Te vejo amanhã, Clint 

[ENVIADA 23:43] Vejo você amanhã 

[JUDE PHOENIX 23:43] ♥ 

[ENVIADA 23:44] S2 

Ao terminar de se despedir da amiga através de mensagem, Clint colocou o celular embaixo do travesseiro e voltou a deitar, dessa vez pronto para dormir. Antes de pegar no sono, ele retornou a sua admiração pelo forro do teto. Enviar a mensagem não foi um total fracasso, eles conseguiram socializar e trocar emojis de coração no final da conversa. “Depois de tudo, acho que a lista não é má ideia” Pensou virando para o lado e fechando os olhos. Agora, mais do que nunca, estava determinado em transformar aquela lista em sua nova missão. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve postarei o próximo capítulo. Mil beijos, com todo o amor do mundo, Amelie Oswald ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "21 Maneiras de dizer que a ama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.