The Bulletproof escrita por Amelie Oswald


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho para vocês, espero que apreciem. Boa leitura a todos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777776/chapter/8

Após acabar com toda a garrafa de Whisky, a agente Jude Phoenix deitou a cabeça sobre os braços apoiados a mesa e tentou cochilar. Estava sem dormir a alguns dias devido a todas as suas preocupações em relação ao melhor amigo sequestrado, sentia-se inútil por não poder fazer nada e, principalmente, por terem a deixado de fora durante a missão. Nem mesmo a grande quantidade de álcool que aos poucos diminuía em sua corrente sanguínea foi capaz de faze-la dormir. Sua maior preocupação era Natasha Romanoff, temia que Loki conseguisse transforma-la em uma zumbi idiota como havia feito com Clint Barton. Perder a melhor amiga acabaria com o resto de sanidade e humanidade que permanecia dentro dela e que não permitia que cometesse alguma loucura. 

― Merda! ― Resmungou Jude ao ficar totalmente sóbria. Ela esticou os braços, estralando o corpo enquanto espreguiçava. ― Não acredito que já estou cem por cento sóbria. 

― É algo ótimo, não? Afinal está trabalhando ―Comentou Dr. Banner sem tirar os olhos dos aparelhos eletrônicos.  

― Não, não é ótimo. Eu preciso dormir, Banner ― Jude revirou os olhos e apoiou o queixo sobre os braços ― Pensei que bêbada ficaria mais fácil encarar os problemas. 

― É bem pior, Jude ― Bruce suspirou. Gentilmente ele aproximou dela e colocou a mão sobre seus ombros ― Vai dar tudo certo. 

― Não sabe como quero acreditar nisso ― Ela levantou os olhos para o cientista e sorriu com pesar. ― Algum agente entrou aqui enquanto eu estava perdida nos meus pensamentos? 

― Nenhum. É algo bom, não é? Caso algo ruim tivesse acontecido, o diretor Fury já teria avisado. Certo? ― Perguntou Banner tentando passar algum tipo de conforto para a melhor amiga que, claramente, não estava bem com todos os últimos eventos. 

― Preciso fazer uma coisa. ― Aos resmungos ela levantou da cadeira ― Não chame o Shrek enquanto eu estiver fora. 

Sem dar mais explicações ou prestar atenção nos resmungos do Dr. Banner sobre o seu último comentário, Jude deixou o laboratório em busca de um corredor menos movimentado dentro do aeroporta-aviões, onde sentou sobre o chão com as pernas cruzadas. Fazia quase uma hora que a melhor amiga saiu em missão junto com o, popularmente conhecido, Capitão América. Mesmo que Fury tivesse feito a promessa que a deixaria por dentro de todas as notícias da SHIELD sobre o que ocorria na Alemanha, sentia que precisava começar a agir por conta própria e descobrir o mais rápido possível o que Fury estava escondendo. Para que seu plano desse certo, ela teria que contar apenas com uma pessoa de confiança e fora da SHIELD. 

Ativando a função de mensagem do Smartwatch, Jude digitou o seguinte texto “Stuttgart, Alemanha. Konigstrasse 28”. Levemente ansiosa, procurou pelo contato e clicou sobre sua foto. Por mais que fizesse anos que não conversavam, o número seguia atualizado devido as informações recolhidas pela SHIELD, pois sentia que em algum momento precisaria de sua ajuda e tinha esperança de regressar com a velha amizade. Chegou a hesitar para apertar o enviar por alguns instantes, temia ser ignorada ou que ele a odiasse mais que tudo e todos por ter sumido sem dizer uma única palavra. Infelizmente a culpa não era dela, estava em sua ficha, desde que ingressou na SHIELD foi obrigada a se afastar de tudo e todos, incluindo o seu primeiro melhor amigo pós HYDRA. O homem responsável por tê-la apresentado os prazeres do mundo moderno, por ter aturado horas de musicais ao seu lado, por ter ouvido cada detalhe sobre sua vida e não ter fugido quando ela revelou a verdade sobre seu passado, por tê-la ajudado a recontrolar seus poderes e como prêmio a presenteou com seu belo Smartwatch de alta tecnologia e nunca a decepcionou. 

― Aí, foda-se! ― Resmungou aos sussurros apertando o botão de enviar. 

Após reler o que havia enviado, digitou outro texto. Não tinha a intenção de fazer o velho amigo pensar que estava dando algum tipo de ordem direta. Afinal, pelo que recordava, assim como ela, ele tinha o péssimo hábito de ignorar ordens. “Preciso de você! Me desculpe por ter estado afastada todos esses anos, não foi proposital. Espero que tenha lido a ficha sobre mim, está tudo nela. Se ainda te conheço, sei que o que acontece te interessa. Então voe para o endereço que te mandei, o mais rápido possível. Chegue com estilo. Preciso de você para me deixar atualizada e para me ajudar a descobrir o que está acontecendo dentro da SHIELD.” Suspirando, ela ficou encarando o smartwatch na esperança de receber uma resposta. 

―Merda. O que foi que eu fiz? ― Sussurrou cobrindo o rosto com os braços e mordendo o lábio.  

― Mandou uma mensagem desesperada para o seu melhor amigo ― A voz conhecida de Tony Stark ecoou do seu pulso. Ela alargou o sorriso e encarou o holograma que surgiu, admirando com ternura a face do famoso Homem de Ferro. ― Não perdeu a mania de falar sozinha, pelo que vejo. 

― Nunca ―Ela fez uma careta divertida e deu com os ombros. 

― Sempre disse que isso é culpa da velhice ― Brincou Tony risonho. 

― Obrigada por me ajudar, sério ― Agradeceu a mulher sorrindo aliviada. 

― Não pense que isso significa que não estou chateado com seu sumiço ―Reclamou Tony fazendo careta dentro da armadura ― Você me deve anos de explicações e várias bebidas. 

― Vou compensa-lo ― Jude sorriu gentilmente ― Você já estava voando para a Alemanha ou é impressão minha? 

― Não é impressão, o agente Coulson me avisou alguns minutos antes de você mandar mensagem. Disse que era muito orgulhosa para tal ato, eu disse que era mentira e cá estamos nós, sempre acerto ― Tony abriu um sorriso orgulhoso. ― O que também significa que está se rebelando e que tenho razão. 

― Razão sobre o que? ― Perguntou Jude confusa. 

― Sobre a SHIELD. Ela está escondendo coisas. 

― Meio óbvio, Tony. Ela é a SHIELD, até os seus segredos tem segredos. ― Ela revirou os olhos e bufou ― Acontece que, dessa vez, tenho certeza que a SHIELD está jogando merda contra o ventilador. 

― Como você sabe? ―Perguntou Tony curioso, tentando levantar o máximo de informações possíveis. 

― Tenho um sexto sentido aguçado, digamos assim. Mas preciso ter certeza. ― Explicou a mulher vagamente. 

― E por isso precisa de mim ― Tony arqueou uma das sobrancelhas. 

― Não finja que isso não te interessa ― Jude sorriu sem mostrar os dentes ― Fala sério, Anthony. Deus nórdico rouba o Tesseract, algo que a SHIELD estava escondendo do mundo no cú do mundo desde que acharam no mar junto com o Capicolé. Depois eles resolvem chamar o Shrek para procurar pelo cubo e, até mesmo, você, o homem desqualificado da iniciativa Vingadores para lutar. 

― Você não tem um apelido para mim? ―Perguntou Tony sarcástico enquanto fazia careta. 

― Tenho, mas gosto de lembrar que você estava desqualificado para algo. ― Ela franziu o nariz e gesticulou para que esquecesse o assunto dos apelidos ― O foco é o seguinte, desde que falei dos perigos do Tesseract, a SHIELD está me deixando de fora de qualquer atualização. Eles não querem o Loki morto, eles querem o Loki vivo para saber como funciona essa merda de cubo. Ou seja, vem merda grande por aí e eles não querem que eu saiba pois é provável que isso que possa me matar ou matar metade do universo. 

― Voltando a ser prisioneira da SHIELD ― Disse o outro frisando a palavra prisioneira. 

― Prefiro agente especial ― Jude entortou o lábio. 

― Apenas um jeito mais bonito de dizer prisioneira. 

― Tanto faz. A questão é que o Fury está preocupado. Vem merda grande, Stark. Escreva o que eu digo. 

― Não será necessário. JARVIS está gravando nossa conversa ―Tony sorriu ― Enfim, tenho que desligar, estou aproximando do alvo. 

― Entoca tiro no cú desse palhaço ―Crispou Jude entre os dentes. 

― Céus, como senti falta dos seus palavrões ― Tony mandou um beijo para a amiga e desligou a ligação. 

Quando a ligação foi encerrada, a agente Phoenix levou o pulso até o peito e o abraçou apertado. Mesmo continuando apreensiva sobre os melhores amigos, agora possuía razões para relaxar por um curto período de tempo. Com Tony Stark ao seu lado novamente, ela não ficaria por fora dos assuntos relacionados a missão ou qualquer outra coisa que surgisse, afinal, ele a deixaria informada sobre tudo e todos.  

Com os pensamentos mais leves e sem muita presença de negatividade, ela regressou para o laboratório. Não poderia ficar parada no meio do corredor vazio enquanto Banner estava sozinho no local, Fury precisava achar que ela ainda estava seguindo cem por cento das suas ordens. A esperança de trazer Clint Barton vivo de volta para seus braços e equipe, fortaleceram ao saber que três grandes pessoas estavam no mesmo lugar para derrotar Loki. 

Sorrindo radiante e com as energias levemente revigoradas, ingressou aos saltito no laboratório e abraçou o Dr. Banner por trás, pegando o cientista de surpresa. Principalmente depois dele ter a visto em um dos seus momentos de vulnerabilidade.  

― Jude, vejo que está mais alegre ― Disse Bruce levemente desconcentrado com o abraço apertado que recebia ― Bom para você. Mas espero de coração que não tenha usado drogas. 

― Metanfetamina azul ― Brincou Jude soltando o cientista do abraço e sentando de modo desleixado na cadeira mais próxima. Ela riu divertida quando o homem a encarou assustado ― É brincadeira, fiz uma referência a Breaking Bad. 

― Que bom, pois depois do que vi, não duvidava que fosse capaz de usar substâncias ilícitas ― Por mais que Bruce tentasse parecer brincalhão, no fundo havia uma pitada de preocupação em seu tom de voz.  

― Nah, não uso esse tipo de coisa ― Ela gesticulou para que ele esquecesse o assunto e colocou os dois pés sobre a bancada. ― Fez algum avanço? 

― Bem pouco ―Falou o cientista voltando a dar atenção aos aparelhos. 

― Bem pouco quanto? ―Perguntou Jude cruzando os braços sobre o peito. 

― Digamos que zero vírgula um por cento. 

― Argh! ―Reclamou Jude fazendo careta. 

― Em termos científicos, isso significa algo ―Falou Bruce voltando a olhar para a agente. 

― Bem... Então eu tenho um avanço de zero vírgula cinco por cento se o nosso total for um ―Falou Jude sorrindo enquanto admirava a mensagem que acabara de receber no smartwatch. 

― É? E qual seria esse avanço? ―Perguntou Bruce franzindo o cenho e com curiosidade genuína.  

― Eles encontraram o Loki, já é um começo ― Disse Jude animada sem tirar os olhos da mensagem ―E estão trazendo esse desgraçado para cá. 

― Para cá? Isso não é perigoso? ― A postura do Dr. Banner foi de debochado para preocupado em uma fração de segundos. 

― Eles têm a gente aqui, o Loki seria fichinha comparado conosco fora de controle ― Jude moveu os ombros com desdém e ficou em pé ― Enfim, preciso correr. Quero pegar aquele desgraçado no instante que ele entrar. 

― Jude... ― Bruce tentou chamar a atenção da nova amiga, porém ela o ignorou completamente enquanto deixava o laboratório para se esconder em um local estratégico e pegar a todos de surpresa. Poderia não ter ido na caça ao Loki, mas não seria impedida de enfiar a mão na cara do deus nórdico no momento que ele ingressasse dentro do helicarrier. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, em breve posto o próximo. Mil beijos, com todo o amor do mundo, Amelie Oswald.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bulletproof" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.