The Bulletproof escrita por Amelie Oswald


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777776/chapter/7

Ao despertar do choque, Jude ficou ainda deitada no chão estando sem reação. Não conseguia acreditar que a melhor amiga havia deixado ela de fora da missão e, principalmente, havia atirado nela sem hesitar. Mas sua principal surpresa era ter sido cortada daquela missão, mesmo todos da SHIELD sabendo exatamente o que significava para ela capturar o Loki. 

― Merda! Porra! Que droga! ― Aos resmungos ela levantou do chão e consultou o relógio, olhando o tempo que ficou desmaiada. Demorou cinco minutos para redobrar a consciência, dando tempo para que Natasha e Steve voassem para a Alemanha sem a sua presença na aeronave. 

Com mais irritação do que estava antes de desmaiar, Jude saiu em busca do diretor Fury pelo helicarrier. Não voltaria para o laboratório sem ter uma explicação plausível por seu corte na missão, afinal o próprio diretor disse que ela estava apta a fazer parte da iniciativa Vingadores. 

Os sons dos seus passos apressados ecoavam por todo o corredor, fazendo com que muito as agentes abrissem caminho ou olhassem temerosos em sua direção, acreditando que o que mais temiam havia finalmente acontecido, Jude havia regressado com seus extintos assassinos. Furiosa, ela ingressou com tudo na sala de comando, pegando todos de surpresa, inclusive o próprio diretor Fury ao gruda-lo pelo colarinho das vestes e quase ergue-lo no ar. 

― Como ousa? ―Ela perguntou o chacoalhando e crispando os dentes, fazendo com que pequenas gotículas de saliva escapassem dos seus lábios. 

― Agente Phoenix, primeiro me solte ― Ordenou o diretor com calma e erguendo as mãos em rendição. Naquele momento todos os outros agentes que estavam presentes na sala de comando apontavam as armas na direção da mulher. ― Então poderemos conversar. 

― Ou o que? Eles vão atirar em mim? Eu não morro ― Disse Jude apertando com mais força os colarinhos da veste do diretor ― Mas farei questão de mata-lo caso não me coloque a par da situação. 

― Me solte primeiro ― Ordenou o diretor pela segunda vez, porém mais ríspido. 

― Vocês acharam o Loki, estão com medo que eu vá a missão... ― Jude aproveitou a brecha do diretor para invadir seus pensamentos e descobrir o que passava. Como não havia dito nada por bem, arrancaria na força. 

― Agente Phoenix ― Repreendeu o diretor tentando bloquear sua mente. 

― Vocês o querem vivo, querem que ele conte os segredos do Tesseract e o porquê de estar na Terra, precisam dele ― Prosseguiu Jude, as íris dos olhos dançavam em fúria ― Sabem eu não hesitarei em mata-lo quando nos encontrarmos. Estão com medo que ele controle a minha mente, que eu volte a ser uma assassina descontrolada. Que me use como arma, como a HYDRA me usou. ― Ela o soltou com um empurrão ― Estou vendo a confiança que colocam em mim, não passo de um brinquedo para vocês. 

― Vamos conversar, em particular ― Ordenou o diretor frisando as palavras conversar e particular enquanto puxava Jude pelo braço. Fury não apertava forte o local que segurava, porém existia certa força, como quando ela costumava carregar seus filhos e netos para longe das visitas quando os mesmos aprontavam par dar uma represália. 

― Diretos, o senhor precisa... ― Maria Hill começou a falar, mas não demorou para ser interrompida pela agente. 

― Ah! Pelo amo de qualquer um, Hill. Você seria a primeira que eu mataria aqui nessa sala ― Reclamou Jude revirando os olhos ― Além do mais, parece que escutei a palavra PARTICULAR na frase. 

― Está tudo bem, agente Hill ― Fury fez sinal para que todos baixassem as armas. 

― Vocês são patéticos ― Resmungou Jude com um sorriso sarcástico estampado sobre a face. ― Já matei soldados mais capacitados que vocês. 

― Andando, agente Phoenix! ― Ordenou o diretor irritado voltando a empurra-la porta a fora. 

O homem não disse uma única palavra enquanto forçava Jude atravessar o corredor até sua sala. A morena mantinha as expressões irritadiças e os braços cruzados sobre o peito, agindo da mesma maneira que as crianças da sua casa, mostrando que todos tiveram a quem puxar. Tinha conhecimento prévio sobre o que viria, um longo sermão sobre hierarquia do serviço e como estava se metendo em encrenca ao desafia-lo, o típico sermão que escutava com frequência em seus primeiros meses como agente da SHIELD.  

― Sente-se! ― Ordenou o diretor ao ingressarem na sala, ele soltou Jude e fechou a porta. Rapidamente a agente obedeceu, mantendo os braços cruzados e cruzando também as pernas. ― Devo lembra-la de quem está no comando, senhorita Judith Ellen Phoenix? ― Nick parou em pé de frente para a mulher e atrás da mesa, estava com o peito estufado e ambas as mãos para trás, tentando assusta-la com o ar autoritário ― Você obedece a mim, segue minhas ordens. Não pense que por sermos amigos irei permitir esse tipo de desrespeito. ― Ele fez uma pausa esperando que ela dissesse alguma coisa, porém Jude permaneceu em silêncio e o encarando com soberba ― Eu a coloquei onde está agora e posso muito bem retira-la. 

― Então retire ― Reclamou Jude erguendo o tom de voz ― Já não foi isso que fez ao me deixar de fora da missão? Prometeu um cargo para mim na iniciativa Vingadores, mas na primeira oportunidade retirou. Se algo acontecer com a Natasha, qualquer coisa, eu derrubo esse Helicarrier. 

― Isso é uma ameaça? ― Perguntou Fury franzindo as sobrancelhas. 

― Uma ameaça para outra ameaça ― Retrucou Jude inclinando o corpo para frente. ― Acabamos? 

― Acaba quando eu disser que acabou ― Era visível nas expressões de Fury que ele estava realmente furioso com a falta de obediência da mulher. ― Já que deseja trabalhar, lhe darei um trabalho. 

― Qual? ― Perguntou Jude baixando a guarda e descruzando os braços. 

― Sua missão é ficar de olho no doutor Banner. Pode não parecer uma tarefa difícil, mas todos sabemos o que acontece caso as coisas saiam do controle. Você é a única que tem capacidade para derrota-lo, caso venha a ser necessário ― Explicou Fury. 

― Sério que fiquei aqui para ser babá de marmanjo? 

― Esse marmanjo pode destruir a sede inteira ― Nick respondeu friamente. 

― Assim como eu ― Voltou a desafia-lo, acreditando que aquela missão não passava de algo inventado por ele nos últimos minutos para fazer com que Jude sentisse útil. 

― Por isso permaneceu aqui. ― Insistiu Fury. Mas Jude arqueou uma sobrancelha e entortou o lábio, continuando desconfiada. Pois a poucos minutos havia descoberto que não foi em missão por precisarem do Loki vivo. ― Perguntas? 

― Acabou? ― Ela balançou a cabeça e moveu os ombros com desdém. 

― Por hora, sim ― Assentiu o diretor. 

― Que bosta ― Aos resmungos, Jude levantou da cadeira, estando pronta para deixar o recinto. 

― Aonde pensa que vai? ― Perguntou o diretor enquanto a observava sair. 

― O senhor disse que acabou e tenho uma missão para cumprir ― Jude colocou as mãos dentro dos bolsos da jaqueta e deu com os ombros ― Não tenho mais motivos para ficar aqui, a menos que queira me deixar no cantinho da disciplina. Diga aos seus macaquinhos circenses que deu uma bronca em mim e me deixou de castigo, ou o que sua imaginação mandar. 

― Agente Phoenix! Ultimamente a senhorita está passando dos limites, caso não fosse tão boa agente... 

― Já teria feito o que? ― Perguntou Jude o interrompendo no meio do discurso ― Vocês todos tem medo de mim, não me prendem pois sabem que o desejo da HYDRA é colocar as mãos em mim novamente. Além de que sei os segredos da SHIELD, mimos de ser uma agente de alto escalão. Não me querem como inimiga. Vamos ser honestos, diretor. Obedeço suas ordens, sei que está no comando e sou grata por tudo o que tem feito por mim e minha família. Mas não sou uma de vocês, nunca fui e nunca serei de verdade. Não confio em vocês, assim como não confiam em mim. As três pessoas com quem me importo aqui são o Clint, o Coulson e a Natasha, pois nenhum deles aproximou de mim com segundas intenções, não fingiram ser meus amigos para arrancar informações como certa pessoa. 

― Pensei que se importava comigo ― Disse o diretor irônico. 

― O pior que me importava, diretor Fury. Agora quero mais é que se foda. Não vou me importar com quem não se importa de verdade comigo ― Reclamou a morena com pesar no tom de voz. 

― Só estou tentando mantê-la segura... 

― Não. Está tentando manter a nação segura de mim ― Jude o interrompeu ― Vamos parar com as mentiras. E, se me der licença, preciso voltar para o serviço. 

― Claro ― Assentiu o Fury voltando a manter as expressões carrancudas. 

― Só quero que prometa uma coisa ― Jude voltou a virar para o diretor, porém mantendo a mão na maçaneta da porta ― Quero que me deixe atualizada do que acontece, para que não tenhamos outros incidentes como esse. 

― Farei isso ― Concordou Nick sentando na sua cadeira de couro. 

― O senhor é o cara, diretor fúria da noite ― Ela deu dois socos leves sobre o peito e fez sinal de paz e amor com os dedos, no rosto havia um sorriso, porém esse era sem humor. 

Um suspiro longo e profundo escapou dos lábios da agente no instante que ela deixou a sala. Por ter desabafado sobre o que realmente sentia com todos os eventos que estavam acontecendo, sentia como se boa quantidade do peso que carregava nas costas tivesse descarregado. Entretanto não era o suficiente para esvaziar todas as preocupações de seus pensamentos. 

Antes de regressar para o laboratório para fazer companhia ao doutor Banner, ela passou brevemente no quarto que dividia com Natasha. No fundo do seu armário havia uma garrafa de Whisky envelhecido pronto para ser tomado, normalmente deixava para ocasiões em que Clint e Natasha estavam juntos, para que comemorasse o sucesso das missões por mais um dia de vida. Porém abriria exceção para aquela garrafa, precisava de algo para relaxar enquanto aguardava por novas notícias sobre Loki e, principalmente, sobre os melhores amigos. 

― O que houve com você? Parece péssima ― Disse Bruce parando o que estava fazendo para olhar Jude quando ela ingressou no recinto. 

― Longa história. Eles acharam o Loki, aquele filho da puta nem mesmo estava escondido ― Reclamou Jude se jogando na cadeira de metal e colocando os pés sobre a mesa. Sem pestanejar, ela retirou a tampa da garrafa e deu um peteleco, fazendo com que voasse para longe ― Um brinde, a essa merda. 

― Não acho que seria apropriado beber em serviço ― Murmurou Bruce ficando ainda mais preocupado com a nova colega. 

― Relaxa, daqui a vinte minutos volto a ficar sóbria. Tenho regeneração celular espontânea, para que eu fique bêbada é necessário mais do que apenas uma garrafa de Whisky ― Ela moveu os ombros com desdém e deu três longos goles. Fez uma careta divertida quando o líquido queimou sua garganta. 

― O que fará caso eu saia de controle e me transforme no... Como é mesmo que você apelidou? ―Perguntou Bruce sarcástico enquanto tentava anima-la de alguma maneira, era vísivel que recordava do apelido dado para o Hulk por Jude. 

― Shrek ― Respondeu Jude movendo os ombros com desdém ― Além do mais, você é grandinho, consegue se virar sozinho. Não precisa dos meus serviços de babá ― Ela sorriu divertida para ele e inclinou o corpo para frente após retirar os pés da mesa ― Ou quem sabe, não é você que está cuidando de mim? Pare para refletir. 

― O que quer dizer? ―Perguntou o cientista interessado na teoria. 

― De acordo com a SHIELD sou a única com capacidade para destrui-lo caso fique verde e queira destruir tudo ao redor ― Ela fez uma pausa para voltar a degustar a bebida ― Isso significa que você pode fazer o mesmo comigo, que pode me controlar caso saia de controle. Estamos um cuidando do outro aqui, doutor Banner. 

― Ótimo, o Godzilla tomando conta do King Kong ― Bruce riu baixo e voltou a trabalhar no computador. 

― Eu sou o King Kong ― Ela ergueu um braço ao dizer sua escolha ao amigo ― Já que o Godzilla é verde. 

Eles trocaram olhares por breves segundos e riram juntos da ideia. No fundo Jude estava apreciando a companhia do doutor Banner, assim como ele também estava apreciando a sua, por mais que fizesse muitas piadas relacionadas ao outro cara. Os dois possuíam uma distração enquanto trabalhavam e compreendiam o sentimento que era possuir uma fera incontrolável adormecida que poderia acordar a qualquer momento e destruir tudo ao redor.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bulletproof" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.