The Bulletproof escrita por Amelie Oswald


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho para vocês, espero que apreciem. Por favor não me deixem de seguir no twitter @mendigadosmares para saber sobre minhas fanfics e @hvlksmxsh para memes e afins. Boa leitura a todos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777776/chapter/5

A noite parecia não ter um fim, Jude rolava de um lado para o outro na cama de armar do quarto improvisado que arranjaram de última hora para ela, fazendo o metal ranger de acordo com seus movimentos. Por mais cansada que estivesse, sua mente trabalhava a mil, construindo inúmeras teorias sobre como estaria o melhor amigo Clint Barton nas mãos do Loki. Infelizmente, nenhuma delas era boa. 

Ela jamais se perdoaria caso Clint morresse nas mãos do deus argardiano. Assim como Natasha, o agente também era sua família. Devido a todos os anos e experiências que tiveram juntos, ele possuía um local sagrado dentro do seu coração. Foram de inimigos a amigos, depois amantes, até voltarem a ser melhores amigos novamente. Em inúmeras ocasiões Clint a socorreu, a ajudou e, mesmo sabendo que ela não morreria, colocou sua vida em perigo para protege-la. Clint, assim como Natasha, é seu porto seguro. E saber que ele está sendo manipulado por um deus louco e que não pode fazer nada por hora para ajuda-lo é uma tortura. 

― Merda! ― Reclamou a agente ao consultar o relógio. Havia passado das cinco horas da manhã e logo o dia estaria claro. Aquela era sua segunda noite consecutiva sem conseguir pregar os olhos. 

Determinada e sabendo que não valeria a pena dormir só por três horas, ela levantou da cama e caminhou para o banheiro. Estava com a roupa do dia anterior e levemente arrependida por não ter lembrado de preparar a mala para o dia de viagem. Felizmente, os agentes que cuidavam da limpeza e manutenção dos banheiros, sempre deixavam um kit básico com itens de higiene nas mãos dos convidados. 

Ela tomou um banho demorado para tentar relaxar e afastar todos os pensamentos negativos que rondavam sua mente, afastando a tensão que sentia. A sua última intenção era reencontrar com Steve Rogers com a aparência de como se mil cavalos tivessem passado por cima do seu corpo. Tinha de manter a imagem de mulher inabalável que a grande maioria dos agentes da SHIELD teme. 

― Jude! Está acordada? ― Perguntou o holograma do agente Phil Coulson brilhando sobre o smartwatch da agente que repolsava sobre a pia do banheiro. 

― Estou no banho ― Disse Jude sem dar importância para sua nudez. 

― Desculpe! Jude, volto a ligar... ―Phil começou a falar constrangido por ter ligado em péssima hora e desviava o olhar. 

― Relaxa! ― Ela o interrompeu saindo debaixo do chuveiro e cobrindo o corpo com a toalha ― O que houve, Phil? Alguma novidade sobre o Clint? 

― Infelizmente não, desculpe. Sua cara está péssima, você conseguiu dormir? ― Perguntou o agente preocupado. 

― Não durmo a dois dias ― Reclamou Jude dando com os ombros ― Mas você parece que também não conseguiu dormir, está animado para o queridinho da américa autografar suas figurinhas? 

― Bobona ― Phil ingressou no quarto ocupado por Jude, sumindo do seu holograma. Ele caminhou até o banheiro, encostando o ombro no batente da porta ― Mas como ele é? O Capitão? 

― Um completo idiota ― Jude fez careta e terminou de se vestir ― Você só vai entrando assim no meu quarto? Sem bater? 

― Desculpe, mas você me deu intimidade no momento que atendeu a ligação pelada ―Disse Phil com o mesmo tom zombeteiro que Jude usou para fazer a pergunta. ― Mas como ele é? O Capitão? 

― Um bosta, já te falei isso várias e várias vezes ― Respondeu Jude dando um beijo na bochecha do amigo ao passar por ele na porta do banheiro e voltar para o quarto ― Pelo menos não apanhei dessa vez. ― Ela moveu os ombros com desdém e se jogou sobre a cama ― Queria tanto ter eletrocutado ele. 

― Você é terrível ― Coulson sentou ao lado dela na cama de armar, ficando com os corpos coladinhos devido à largura da mesma. Mas não existia malícia entre eles, apenas dois amigos aproveitando a companhia um do outro ― Aposto como se darão bem, lembro que você falava as mesmas coisas da Natasha e hoje não vive sem ela. 

― Eu e a Nat somos um caso completamente diferente ― Ela revirou os olhos e apoiou a cabeça sobre o ombro do amigo ― Sabe disso. 

― Não, eu não sei ― Ele moveu os ombros com desdém e riu breve ― Acha que ele vai unir-se conosco? 

― Depois do que eu disse? Com certeza ― Jude assentiu. 

― E o que você disse? ― Perguntou Phil cheio de curiosidade. 

― Que se ele não quiser ser como eu no passado, ele vai me ajudar a recuperar meu melhor amigo e salvar o mundo. ― Ela deu um longo suspiro ― A última coisa que ele vai querer é ser comparado comigo. 

― Eu ficaria orgulhoso de ser comparado com você ― Phil beijou o topo da cabeça da amiga, fazendo-a sorrir. 

― Sabe, Phil. Eu que ficaria orgulhosa caso alguém me comparasse com você, de todas as pessoas do mundo, você é a que tem o maior coração ― Ela agarrou o braço dele, envolvendo em um abraço cheio de ternura e amor. As palavras o pegaram despreparado e o fizeram sorrir radiante. Antes que ele pudesse dizer algo, ela o interrompeu ― Mas e como foi com o Stark? 

― Creio que foi bem, você o conhece ― Respondeu Coulson segurando a mão da Jude e a abraçando com seu outro braço. 

― A maneira como conheço o Stark é bem diferente do que você imagina ― Disse Jude sorrindo maliciosa ― Sabe que foi por isso que não fui enviada em missão com a Nat, não sabe? 

― Pensei que era por estar assistindo o Capitão descongelar. 

― É, isso também. O degelo do frango ― Jude riu baixo ― Mas o Tony e eu já fomos melhores amigos no passado, com benefícios. Depois que entrei para a SHIELD perdi o contato com ele. Quem você acha que me deu o Smartwatch? 

― Sempre acreditei ser o Howard. ― respondeu Coulson olhando surpreso para ela. ― Todas as vezes que falava sobre o Stark para a Natasha, era sobre o Tony? 

― Nem sempre, as vezes era ofendendo o Howard ― Ela deu com os ombros ― Mas e você? Trouxe as suas figurinhas? 

― Não. Elas estão no meu armário, sempre ficam no armário. Não quero correr o risco de perde-las. Ainda mais as que você me deu, são extremamente valiosas para os colecionadores. São especiais ― Phil sorriu orgulhoso com o fato. 

― Cassete, não acredito que perdi de ganhar dinheiro vendendo-as no ebay ― Brincou Jude risonha. 

As figurinhas que havia dado para o Phil eram pertences do seu falecido filho, o rapaz era fascinado pelo Capitão América. Ela cogitou em guarda-las para si, manter a coleção juntando poeira em cima do armário como havia feito com a pasta de jornais recortados do rapaz que continha todas as notícias - boas e más - que a envolviam. Mas quando Phil revelou para ela sua paixão pelas figurinhas do Capitão América, ela não hesitou em ajuda-lo aumentar sua coleção tão estimada. O agente sempre estava fazendo coisas para agrada-la, tratando normalmente, sem medo ou receio de quem ela havia sido no passado. Recordava com exatidão os olhos dele brilhando com o presente, como uma criança que havia acabado de ganhar o melhor presente de Natal do mundo inteiro. 

― Não tem devolução, agora são minhas ― disse Phil também rindo. Ele soltou o abraço para poder consultar o relógio ― Devemos ir, o avião nos espera. Além de que precisamos estar no aeroporto antes do Capitão. 

― Vamos. Não aguento mais essa cama rangendo ― Assentiu Jude levantando logo após Phil levantar ― Quero muito conhecer o Hulk. Imagine eu e ele fora de controle, exterminaríamos a humanidade. 

― Odeio quando você fica de mau humor, suas piadas saem lastimáveis ― Phil comentou seguindo a companheira de equipe para fora do quarto. 

― Que pena, pois estou sempre de mau humor ―Jude sorriu sem mostrar os dentes e enganchou no braço do amigo. 

✱✱✱ 

A ida até o aeroporto mais próximo não foi demorada, mas foi silenciosa. A agente conseguiu tirar um breve cochilo dentro do carro, encostando a cabeça sobre o ombro do amigo no descanso. Ao descer do automóvel, Phil emprestou para ela um óculos-escuros de estilo aviador extra que carregava nos bolsos do paletó, deixando Jude grata. Por mais que regenerasse o corpo de machucados, cortes e afins, não era capaz de regenerar as olheiras intensas que cresceram embaixo dos olhos devido à falta de sono e não permitiria que as marcas roxas mostrassem sua fraqueza momentânea, principalmente na frente de Steve Rogers. 

― Será que ele virá? ― Perguntou Phil deixando o avião após organizar todas as coisas. 

― Sei lá, pouco me importa ― Jude moveu os ombros com desdém e arrumou o ponto no ouvido. Nas mãos segurava o tablete contendo as mesmas informações do portifólio, só que mais didático e com algumas coisas extras. Ela iniciaria Steve na tecnologia, ou não seria Jude Phoenix ― Já arrumou tudo? Espero que não pense que serei sua copiloto, isso era coisa do Clint. 

― Nesse seu estado atual? Não permitiria. Você pode não morrer, mas nós morremos ― Disse Coulson empurrando sutilmente a amiga com os ombros. 

― Vai a merda, Phil ― Jude retribuiu o empurrão com um sorriso estampado na face. Um sorriso que rapidamente desapareceu com a aproximação do Steve Rogers ― Falando em merda... 

― Jude! ― Repreendeu Phil ao ver quem ela estava ofendendo. 

Utilizando roupas do cotidiano e uma jaqueta de couro, Steve Rogers aproximou do avião com uma aparência tão cansada quanto Jude. Ele não repreendeu o bocejo fazendo com que Jude acabasse bocejando junto, ela tentou disfarçar virando para o lado enquanto abria a boca. No fundo ela sentia uma leve pitada de vingança e felicidade, pois sabia que não era a única pessoa a ter uma noite de sono merda. 

― Bom dia, Capitão ― Cumprimentou Coulson animado quando o homem aproximou. Jude revirou os olhos e riu baixo ao perceber a empolgação do amigo evidente em seu tom de voz. 

― Bom dia, agentes. Espero não estar atrasado. ― Cumprimentou Steve apertando a mão do agente Coulson. O qual alargou o sorriso com o toque enquanto balançava calorosamente. 

― Não, imagi... ― Phil começou a falar, mas foi interrompido por Jude. 

― Está cinco segundos atrasado. Espero que isso não se repita ― Ralhou Jude com os braços cruzados na frente do corpo e sorrindo sarcástica. 

― Claro, cinco segundos fazem toda a diferença ― Ironizou Steve também cruzando os braços na frente do corpo. 

― Sabe que já matei em menos tempo ― Ela deu com os ombros, deixando o capitão sem fala. 

― Que tal entrarmos? ― Perguntou Phil após soltar um pigarro, tentando quebrar o clima desconfortável que havia surgido. 

― Com certeza ― Jude tomou a frente do grupo, ingressando no avião de caça antes de qualquer um dos homens.  

Ao passar por Jude, Phil bateu com os dedos de modo discreto sobre a têmpora. Avisando que ela deveria invadir seus pensamentos por alguns segundos antes de decolarem. 

“O que você quer?” Ela perguntou mentalmente ao amigo, fazendo sua voz ecoar por todo o ambiente, mas que apenas ele fosse capaz de ouvir. 

“O Steve faz parte da equipe agora. Não seja rude com ele” Pediu Phil com jeitinho, como um pai conversando com sua filha sobre ela ter batido no coleguinha da escola. 

“Defendendo o namoradinho, é?” Ela sorriu irônica, mantendo o olhar sobre o colega “Se ele me atacar, eu vou atacar” 

“Você está sendo rude” Reclamou Phil franzindo o cenho. 

“Agora a culpa é minha? Não dele que me atacou?” Jude franziu o cenho “Não responda, é retórico. Agora vá dar ordens aos seus inferiores, eu lido com o Capicolé” 

“Seja mais educada, só isso que peço” Pensou Coulson revirando os olhos. 

― E aí, Capicolé! ― Disse Jude ao Steve quando ele acomodou na cadeira vazia ao seu lado no avião. Ela estendeu o tablete na direção dele, fazendo com que o homem lançasse um olhar desconfiado em sua direção ― É tecnologia, relaxa que ele não morde. Imagine aquele monte de portifólio que te dei ontem, agora coloca imagens que se mexer e vídeos. É como ler o Profeta Diário. 

― O que é o profeta diário? ―Perguntou Steve segurando o tablete ainda desconfiado. 

― É um jornal, de Harry Potter. ― Disse Jude franzindo o cenho, por alguns segundos ela esqueceu que Steve não estava habituado com suas referências sobre o mundo exterior ― É um livro de fantasia superfamoso, tem até filme. Aí, esquece ― Ela revirou os olhos fazendo careta ― Agora, está vendo esse botão? ― Jude apertou o botão de ligar do aparelho, fazendo com que a tela preta acendesse com o logotipo da SHIELD ― Uau! Ele liga. Bem-vindo ao mundo moderno, Capicolé das Cavernas. 

― Jude... ―Repreendeu Phil ao perceber os apelidos que Jude estava colocando sobre Steve. 

― Eu estou sendo legal, como você pediu ―Reclamou a morena encostando as costas contra a parede fria do avião e cruzando os braços, havia uma falsa inocência em seu tom de voz. 

― Obrigado, Judith! ― Agradeceu Steve dando ênfase ao nome da agente. 

― Já disse que é Jude ― Corrigiu a agente fazendo careta ― Depois dos muros que me deu no meio da Times Square já somos íntimos o suficiente para me tratar como Jude. 

― Sobre aquilo, peço desculpas ― Falou Steve levemente encabulado. 

― Não precisa pedir, sei que não é sincera. Só quer tirar a culpa dos seus ombros de bom moço ― Disse Jude prendendo os cintos de segurança. 

― Espero que estejam prontos, nós iremos decolar! ― Disse Phil quando Steve estava prestes a responder Jude, interrompendo qualquer diálogo que viesse.  

Não demorou para que todos estivessem acomodados em seus lugares e com os cintos afivelados. Quando o avião ligou, Jude suspirou sabendo exatamente o que estava prestes a vir. Desde tenra idade teve medo das decolagens e pousos dos aviões, não sabia explicar direito como esse medo surgiu, apenas que detestava. O avião começou a tremer de acordo com que alçava voou, com os olhos fechados, Jude apertava com força as alças dos cintos de segurança. Poderia ser incapaz de morrer, mas não era incapaz de não sentir medo. 

Percebendo o nervosismo da futura colega de serviço, Steve estendeu a mão e segurou a dela, permitindo que a apertasse com força no lugar das alças. Na face carregava uma expressão divertida, achando graça em descobrir um dos medos da mulher. Não acreditava que uma ex-soldado da HYDRA e atual agente de alto escalão da SHIELD pudesse ter medo de turbulências. 

― Não pense que isso nos faz amigos, Capicolé ― Resmungou Jude sem soltar a mão do rapaz. 

― Tudo bem ―Assentiu Steve mordendo o lábio inferior para segurar o riso ― Saber que a “maior assassina que eu respeito” tem medo de avião me deixa feliz. 

― Não tenho medo de avião, tenho medo dessa tremedeira ― Retrucou Jude sem abrir os olhos. ― Pelo menos se essa porra cair eu não morro ― Quando o avião estabilizou, ela soltou a mão do capitão ― Pronto, pode soltar essa merda. 

― De nada ― Disse Steve rindo baixo. 

― Vai estudar ― Ordenou Jude apontando para o tablete preto ligado que Steve segurava com uma das mãos ― Ou pelo menos finja. Veja as figurinhas que se mexer, os videozinhos. É mais dinâmico que o portifólio da noite passada. 

― Hum, okay ― Assentiu Steve curvando o lábio e descendo os olhos para a tela do aparelho ― Hum... E como eu... 

― Mexe nele? ―Perguntou Jude arqueando uma das sobrancelhas. 

― É ― Assentiu Steve com tom de voz baixo, estando levemente constrangido. 

― Com o dedo ― Ela riu baixo e balançou a cabeça em negação, já havia estado no lugar dele. Ele a encarou desconfiado, achando que ela estava sendo apenas grosseira ― Estou falando sério, você passa o dedo sobre a tela e clica nos documentos que quer abrir. 

― Obrigado ―Agradeceu Steve voltando a atenção para o aparelho eletrônico. 

― De nada ― Jude deu com os ombros e ligou seu Smartwatch, fazendo com que a playlist do aparelho começasse a soar no ponto de sua orelha. Estava determinada a ignorar todos os presentes no avião enquanto tentava relaxar com suas músicas favoritas. 

Aos poucos as preocupações relacionadas ao bem-estar do melhor amigo, Clint Barton, voltaram a assolar seus pensamentos e assombrar sua mente. Cada minuto sem notícias do moreno apertava o seu coração, torcia para que tudo desse certo, não queria ser a portadora de más notícias para seus filhos. Ela fechou os olhos com força, tentando afastar aqueles pensamentos negativos e concentrar apenas na letra da música. Criar possibilidades do que poderia ou estaria acontecendo com ele apenas agravava o problema, tinha de confiar na SHIELD, de que eles iriam recuperar o melhor amigo. 

― Estão ouvindo essa música? ― Perguntou Steve aos outros do avião. 

― É a agente Phoenix ― Explicou Phil Coulson. 

― Ela está fazendo outra vez ― Murmurou o piloto que já havia passado por isso algumas vezes. 

― Não é de propósito ―Falou Phil mais para Steve do que para o piloto ― Você pode dar um cutucão nela, por favor. 

― Claro! ― Steve assentiu compreendendo o pedido do agente. Sutilmente ele cutucou a mulher na cintura. No momento que Jude olhou para ele, a música parou de ecoar no cérebro dos passageiros do avião. 

― Precisa de ajuda? ―Perguntou Jude pausando a música. 

― Come, Mister tally mantally me banana ― Cantarolou Phil para que ela compreendesse o que havia acabado de acontecer.  

― Daylight come and me wan' go home ― Jude cantou a segunda voz do refrão para não perder a esportiva. ― Desculpa, Phil. 

― Eu estava gostando dessa música ― Disse Steve ao notar o leve constrangimento da Jude em seu pedido de desculpas. 

― Vai gostar ainda mais de assistir Beetlejuice, de onde eu conheci essa música. Nem foi da nossa época, sabe ― Jude colocou as mãos nos bolsos da jaqueta e deu com os ombros ― É uma comédia com fantasmas, é muito boa. 

― Não seria terror? ― Perguntou Steve franzindo o cenho. 

― Aí que fica interessante, não é terror. Mesmo que o diretor do filme tenha essa pegada, não só nesse filme, mas em todos. Só eu te mostrando para você entender ― Explicou Jude para que ele esquecesse o assunto. 

― Pode me mostrar quando tiver tempo. ― Disse Steve sorrindo sem mostrar os dentes. 

― Vou pensar no seu caso, Capicolé ― Ela arqueou a sobrancelha e voltou com as expressões sérias. ― Depois daquela surra que me deu, não deveria nem estar falando com você. 

― Já pedi desculpas ― Steve murmurou. 

― E eu não aceitei ― Respondeu Jude cruzando os braços sobre o peito ― Não vou aceitar só para amaciar o seu ego, capicolé. Conviva com o fato de que você me julgou antes de me conhecer. 

― Não sabia que você havia mudado ― Steve mantinha o tom de voz baixo e constrangido. 

― As pessoas mudam, caralho! Aprenda essa lição de vida ― Ela ergueu o tom de voz.  

― Você é sempre assim? ― Perguntou Steve virando levemente irritado para ela. 

― Assim como? Perfeita, maravilhosa, gostosa, cheirosa, fantástica e mil e uma qualidades? Se for isso. Sim, sou sempre assim ― Disse Jude mantendo o tom irritadiço na voz. 

― Falastrona, com humor ácido, revoltada, egocêntrica e linda ― Disse Steve retribuindo a discussão no mesmo tom de voz. 

― Repete o que você disse por último ― Ordenou Jude apontando o dedo indicador. Steve suspirou, sabia exatamente o que havia dito, entretanto não pretendia responder. ― ANDA! 

― Linda... ― Ele murmurou com as bochechas rubras. 

― Ótimo. Vamos focar nessa palavra, não estou afim de te eletrocutar agora ― Jude mostrou a arma de choque que estava presa no cós da calça. ― Falta muito para chegarmos? 

― Alguns minutos ― Respondeu Phil checando o itinerário. 

― Ótimo ― Jude suspirou e voltou a encarar Steve com raiva ―E voce estudou? 

― Eu estudei ―Respondeu Steve voltando a olhar o tablete ― Só estou com algumas dúvidas. 

― Então pergunte ― Ela deu com os ombros ― Estamos aqui para mante-lo informado. 

― Esse Dr. Banner, ele estava tentando recriar o soro que usaram em mim? ― Perguntou Steve assistindo um breve vídeo sobre o Hulk. 

― Muitos tentaram, inúmeros falharam ―Respondeu Jude aproximando dele para poder assistir o vídeo. ― Como pode ver, esse falhou. 

― Você foi o primeiro Super-Herói. O Dr. Banner achou que a radiação Gamma poderia descobrir a fórmula do Dr. Erskine ― Disse Phil levantando de onde estava sentado e aproximando dos dois passageiros. ― Não deu certo, mas quando ele não é essa coisa verde, o cara é um Stephen Hawking. 

― Stephen Hawking é um dos melhores cientistas modernos ― Explicou Jude ao notar as expressões confusas na fade de Steve com a referência ― Quer dizer que o Dr. Banner é um homem muito inteligente. Não vejo a hora de conhece-lo. 

― Falando nisso ― Começou Coulson olhando para o capitão américa ― Preciso dizer que é uma honra conhece-lo oficialmente ―Estava orgulhoso e levemente emocionado com a situação, pois não é sempre que temos o prazer de conhecer pessoalmente um ídolo da infância. E na opinião da Jude, Phil havia demorado para demonstrar sua alegria ― Já o conhecia, eu o observei enquanto dormia. ― Steve trocou olhares com Jude, a qual não aguentou e soltou uma gostosa gargalhada com a frase, ela levantou do lugar e parou próxima dos pilotos para apreciar a vista. Phil ficou rubro de vergonha e tentou concertar a situação. ― Quer dizer, eu estava presente quando estava inconsciente por causa do gelo. 

Incomodado com a forma de abordagem feita por Coulson, Steve levantou do local onde estava sentado e caminhou até Jude, parando ao seu lado. Ela arqueou as sobrancelhas e olhou desconfiada para o Capitão América, estando prestes a iniciar uma discussão caso ele inventasse de provoca-la. 

― É uma grande honra tê-lo conosco ― Coulson correu para próximo dos heróis, insistindo em manter uma conversa agradável com Steve Rogers. 

― Eu espero estar qualificado ― Disse Steve encostando o braço na superfície de metal do avião. 

― Ah! Está! Sem dúvidas ― Falou Phil empolgado. 

― Okay, Phil. Menos. Bem menos, já está passando vergonha ― Comentou Jude fazendo careta com a empolgação do melhor amigo. Antes estava achando graça na situação, agora tudo o que sentia era vergonha aleia. ― A SHIELD fez algumas alterações no seu uniforme. 

― Eu ajudei um pouco no visual ― Comentou Phil orgulhoso. 

― Uniforme? ― Perguntou Steve levemente confuso. 

― Aquela coisa ridícula que você usava nos anos 50, cheio de listras e estrelas ― Respondeu Jude dando com os ombros ― Bem antiquada e coladinha. 

― Com tudo o que está acontecendo, com as coisas que serão reveladas. Creio que as pessoas precisem de algo antiquado ― Phil lançou um olhar severo para Jude. 

― Desde que esse algo antiquado não seja eu, para mim está ótimo ― Ela retribuiu o olhar irritadiço do amigo. ― E eu também não irei utilizar aquele uniforme ridículo de American Girl. Já fiquem avisados. Meu trabalho é solo, ou melhor, trabalho com o Golden Trio. Eu, Viúva-Negra e Gavião Arqueiro. Somos um time, estamos desfocados, mas não temos espaço para mais pessoas. 

― Gavião Arqueiro é o agente Barton? ― Perguntou Steve curioso, querendo confirmar a informação que já havia obtido nos prontuários. 

― O próprio. Algum problema com isso? ― Ela olhou desconfiada para o homem. 

― Nenhum. Você falou dele noite passada. Sinto muito pelo seu melhor amigo ― Steve suspirou. 

― Não é por ele que deve sentir muito. É pelo Loki. Principalmente quando eu der um tiro na boca daquele arrombado que a bala vai sair pelo cú ― Urrou Jude entre os dentes, cheia de fúria no tom de voz ― Agora, se me derem licença. Voltarei para as minhas músicas, vocês me enchem os pacovás. 

Silenciosamente ela regressou para o seu lugar, prendendo o cinto de segurança e voltando a ouvir sua playlist. Ao observar o comportamento da amiga, Phil suspirou com pesar, ele compreendia o quanto aquilo estava sendo difícil para ela, conhecia a história sobre o passado dos agentes fora dos muros da SHIELD. 

― O agente Barton, ele é namorado da agente Phoenix? ― Perguntou Steve curioso, querendo saber mais sobre a vida pessoal da nova Jude. 

― Já foram, a alguns anos. Agora são apenas amigos ― Respondeu Phil sereno ― Ele e Natasha são como uma família para Jude, no começo brigavam como cão e gato, da mesma maneira que vocês estão fazendo. Mas de missão em missão foram aproximando, Clint foi o primeiro parceiro da agente Phoenix e ele quase se sacrificou para salva-la, mesmo sabendo que ela é imortal. 

― É estranho vê-la assim ― Disse Steve lançando um olhar discreto para Jude. 

― Não a compare com a versão que conheceu no passado ― Disse Phil voltando para o computador de bordo ― Aquela era uma arma mortífera, uma assassina controlada por seus medos e receios. Não tinha sentimentos, apenas desejo de matar. Aquela não é, nem de perto, a agente Phoenix que conheço. Aquela não é a minha amiga Jude. Agora, aconselho afivelar os cintos, estamos quase chegando na base. 

― Jude é da hora ― Comentou o piloto se metendo na conversa. 

― Sim, ela é ― Assentiu Phil. 

✱✱✱ 

Aos poucos o avião começou a perder altitude, realizando lentamente um pouso perfeito sobre a pista do Helicarrier. A agente acordou assustada do seu pequeno cochilo, devido a turbulência gerada pela manobra, dando um pequeno sobressalto no lugar. Soltando um riso fraco, Steve e olhou com o canto dos olhos. Era incapaz de acreditar que uma mulher como Jude, que estava acostumada com aviões e assassinatos tivesse medo de turbulência. 

― Dormiu bem? ― Perguntou Steve rindo divertido. 

― Eu não estava dormindo ― Mentiu Jude dando com os ombros enquanto soltava os cintos de segurança ― Finalmente pousamos. Já não era sem tempo. 

Ela foi a primeira a levantar, esticou os braços para o alto e movimentou o corpo, fazendo com que todas as suas articulações estralassem alto enquanto espreguiçava. Sentia um leve conforto em ter regressado para o Halicarrer, pois não via o momento de ter notícias dos melhores amigos e de fazer uma refeição. 

― Alguém precisa de exercícios ― Comentou Steve brincalhão ao ouvir os ruídos. 

― Não preciso. Estou apenas crocante ― Zombou Jude revirando os olhos e tomando a frente do grupo, sendo uma das primeiras a descer para a base. 

No fundo ela desejava que no momento que alcançasse o solo, os membros da SHIELD já tivessem informações sobre o paradeiro do Barton ou pelo menos qualquer outro tipo de informação positiva relacionada ao melhor amigo. Duvidava que Fury cessaria suas buscas, principalmente por se tratar de um dos melhores agentes da SHIELD. 

No momento que colocou os pés para fora do avião, Jude foi surpreendia pela melhor amiga Natasha Romanoff. No momento em que a ruiva obteve o primeiro vislumbre da morena, ela correu em sua direção e a abraçou com força. 

― Jude! Que ótimo que está bem ― Sussurrou Natasha sem soltar do abraço, o qual era correspondido com a mesma intensidade ― Fiquei preocupada com você. 

― Estou péssima, Nat ― Sussurrou Jude para que apenas Natasha fosse capaz de ouvir, não havia necessidade de mentir para a melhor amiga ― Eu só quero que as coisas voltem a ser como antes. 

― Meio impossível ― Disse Natasha dando um aperto mais forte ― Mas vamos trazer o Barton de volta, prometo. 

― Assim espero ― Jude forçou um sorriso e deu um passo para trás, tentando manter a postura séria. ― Agente Romanoff, esse é o Capicolé. 

― Senhora! Steve Rogers ― Steve a cumprimentou cordialmente, ignorando o apelido idiota posto por Jude. Nos lábios carregava um sorriso simpático enquanto apertava a mão da ruiva. 

― Olá! ― Natasha o cumprimentou, em seguida voltou sua atenção para o agente Coulson ― Precisam de você na ponte, vão iniciar a transformação. 

― Vejo vocês lá dentro. ― Disse Coulson se despedindo do pequeno grupo. ― Depois devolva meus óculos, Jude 

― Pode deixar ―Assentiu Jude despedindo do amigo com um aceno de mão. 

As meninas esperaram o agente Coulson afastar bons metros para que pudessem conversar sobre o mesmo. Não perderiam a oportunidade de zombar do amigo por suas costas, principalmente depois do pequeno vexame passado por ele perante o seu velho ídolo de infância. 

― Precisava ver como o Phil estava reagindo no avião, digno de pena ― Falou Jude caminhando ao lado da Natasha, deixando a ruiva no meio dela e de Steve. ― Até hoje não entendo o que ele vê nesse boboca. 

― Está com inveja ― Zombou Steve retribuindo o sorriso sarcástico de Jude. 

― Cala a boca ― Retrucou a morena cruzando os braços. 

― Falaram muito de você quando o encontraram no gelo. Pensávamos que o Coulson fosse desmaiar. Ele já pediu para autografar as figurinhas dele? ― Perguntou Natasha curiosa, olhando do Capitão para a melhor amiga. 

― Ainda não ― Respondeu Jude risonha, estava feliz por encontra-se novamente com a melhor amiga. 

― Figurinhas? ― Perguntou Steve aquilo muito confuso e levemente desconfortável. 

― É, são raridade. Itens de colecionador ― Contou Jude ajeitando os cabelos para trás. 

― Ele se orgulha muito delas ―Disse Natasha risonha. 

O trio aproximou do Doutor Banner, ele olhava cheio de interesse para todos os lados Helicarrier, tentando compreender todas as coisas que aconteciam em sua volta. Era visível em seu olhar que sentia perdido com todas as novidades, vê-lo naquela situação trazia sentimentos nostálgicos para Jude. Pois era exatamente assim que sentia durante seus primeiros dias como agente da SHIELD. 

― Bruce Banner ― Com um sorriso radiante na face, Jude o chamou. Ele demorou alguns segundos para localizar quem havia o chamado ― Perdido? 

― Sim ― Assentiu o cientista ajeitando os óculos de grau sobre o nariz. 

― Eu te entendo perfeitamente ― Ela estendeu a mão par que ele pudesse apertar ― Meu nome é... 

― Eu sei quem a senhorita é ― O doutor Banner apertou a mão dela ― Agente Jude Phoenix. Li a sua ficha, além de que contaram sobre você. Parece que temos algo em comum. 

― Judith não parece ser muito inteligente ― Brincou Steve. 

― Vai se foder, Capicolé. Tá achando que sou American Girl para tal intimidade? ― Toda a simpatia de Jude foi para o ralo quando virou irritada na direção de Steve. ― Não somos amigos, eu nem gosto de você. Coloca isso na porra da sua cabeça. 

― Jude... ― Natasha chamou a atenção da amiga com sutileza. 

― Acho que o Capitão América só está tentando ser legal. ― Disse Bruce tentando relaxar o clima. 

― Pois é melhor não tentar ― Resmungou Jude voltando a olhar para o doutor Banner. 

― Então... Dizem que você pode achar o cubo ― Falou Steve estendendo a mão para que Banner pudesse apertar. 

― É a única coisa que falaram de mim? ― Perguntou Bruce apertando a mão do loiro um tanto nervoso. 

― É a única coisa com a que me importo ―Respondeu Steve simpático. Jude revirou os olhos, voltando a cruzar o braço sobre o peito. 

― Isso deve ser bem estranho para você ―Disse Bruce a Steve, ignorando a careta da agente. 

― Na verdade é um pouco familiar ―Respondeu Steve olhando ao redor por breves segundos antes de voltar a atenção para o doutor Banner ― Até mesmo as ofensas da agente Phoenix. 

― Vocês já se conheciam do passado? ― Perguntou o doutor Banner curioso. 

― Sim. Eu matei o melhor amigo dele e como vingança ele me socou no meio da Times Square. Nunca mais passo por lá ― Jude respondeu com naturalidade e movendo os ombros com desdém, voltando a criar um clima tenso entre o grupo. 

― Acho melhor entrarmos, vai ficar um tanto difícil respirar aqui fora ― Disse Natasha aos rapazes enquanto lançava um olhar severo para a melhor amiga. 

― Isso é um submarino? ― Perguntou Steve quando os motores começaram a funcionar. 

― É sério? Vão me colocar num container de metal submerso? ― Perguntou Bruce sarcástico. Ele e Steve resolveram aproximar da borda da plataforma para assistirem o que estava acontecendo. Ao perceberem que era uma aeronave e não um submarino, ficaram ainda mais surpresos ― Olha, isso é pior do que imaginei. 

― Vamos entrar, de coração. Estou faminta, meu humor não está dos mais agradáveis e preciso trocar de roupa. Sei que só vou poder fazer isso depois de uma breve reunião, com a qual me importo muito, já que preciso de notícias do meu melhor amigo ― Jude gesticulou para que os outros a seguissem. 

― Pode tentar ser um pouco mais gentil com o Steve? ― Sussurrou Natasha tomando a dianteira com a melhor amiga. 

― Depois de ter apanhado dele? Definitivamente não ― Respondeu Jude dando uma olhada breve para trás, vendo se os rapazes estavam a seguindo. ― Além do mais, preciso descontar minhas frustrações em alguém. 

― No Steve? ― Perguntou Natasha arqueando uma das sobrancelhas. 

― Em você que não ia ser. Ele me dá os motivos certos ― Ela moveu os ombros com desdém e colocou as mãos dentro dos bolsos da calça. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, em breve postarei o próximo capítulo. Não deixem de dar uma chance para as minhas outras fanfictions. Mil beijos, com todo o amor do mundo, Amelie Oswald



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bulletproof" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.