Eu vos declaro marido e Shino! escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 2
Como assim ele não quer casar?!


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao capítulo final dessa empreitada! Espero que gostem do final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777698/chapter/2

O tempo não passava. E Kiba descobriu como aquilo era péssimo ao ser incapaz de confrontar o namorado sobre o pedido. Shino havia até mesmo perguntado se ele não estava estranho naquele dia!

Esperou que ele viesse falar consigo, que desse indícios a respeito do pedido, mas nada aconteceu.

Quinta-feira foi dia de provas, mal teve tempo de ver Shino, que vinha atolado com os trabalhos que tinha que corrigir de sua classe.

A sexta-feira veio derradeira, mas sem nenhuma notícia do tal jantar. Seria uma surpresa?

Kiba esperou.

E esperou.

E esperou um pouco mais.

Teria escutado errado?

Respirou fundo. Tinha sempre o dom de entender as coisas de maneira equivocada. Talvez fosse na outra sexta! Remexeu-se inquieto na cama, olhando o relógio que marcava quase seis horas da tarde.  Foi quando recebeu uma mensagem do namorado:

“Já estou em casa. Vai vir pra cá?”

− Já era hora! – Kiba disse para si mesmo, respondendo que estava a caminho. Finalmente colocaria aquela história em pratos limpos!

X

Ao chegar lá, a noite já havia caído. Deixou os sapatos no gekkan e anunciou a própria chegada:

− Tadaima.

− Okaeri. – Shino respondeu da cozinha enquanto ocupava-se em preparar o jantar. Teria mudado de ideia a respeito de um pedido na frente de todos em algum restaurante chique? Não fazia mesmo o tipo dele!

− Passei na casa de doces e trouxe um bolo pra nós. – Kiba estufou o peito, orgulhoso de ter roubado apenas um morango de cima da cobertura. – Sabe, pra comemorar.

Decidiu jogar o verde para saber se Shino lhe falaria algo. Ele parou de cortar os legumes, olhando-o por cima do ombro, conquanto usasse os óculos escuros mesmo dentro de casa.

− Nosso aniversário de namoro é só amanhã. Vai aguentar até lá? – A pergunta veio em tom de brincadeira, ou o máximo próximo disso que Shino poderia chegar. Era óbvio que a resposta para isso era não!

− Bom, eu... pensei que teríamos algo especial hoje. – Kiba teve que morder a própria língua para não soltar a palavra “alianças” na frase. – Quero dizer... você está preparando o jantar.

− Como faço todos os dias, Kiba. – Shino virou-se na direção do namorado, as sobrancelhas arqueadas enquanto o encarava. – Você tem estado estranho durante a semana inteira, aconteceu alguma coisa?

Convincente demais, Kiba pensou. Como alguém que esconde algo. Era isso! Shino não queria estragar a surpresa e ele estava atropelando tudo! Tinha que dar tempo e espaço a ele para que a verdade viesse naturalmente. Resolveu que, apesar de toda a ansiedade, esperaria. Conversaria com ele, é claro. Queria muito se casar—que Shino não pensasse que não! Mas também gostaria de ter a estabilidade que Aburame tinha para não sobrecarregá-lo com os gastos que viriam. Ele compreenderia! Tinha certeza!

Notando que Shino ainda esperava uma resposta enquanto o encarava, Kiba negou com a cabeça.

− Nada. Nadinha mesmo, Shino. – E com isso, concentrou-se no canal de esportes para ver a final do jogo que tanto havia esperado.

X

Jantaram em um silêncio incomum, quebrado apenas por Akamaru que gania pedindo pelos restos do curry no prato de Shino. Mas os dois humanos de estimação se recusaram a atender seus pedidos, ingratos que eram por sua proteção! Indignado, teve que se contentar com a ração no potinho. Fazer o quê.

Kiba havia passado um bom tempo inspecionando o copo de refrigerante, e também o próprio prato. Fez o mesmo com o bolo, embora ele mesmo o tivesse trazido para a casa de Shino.

Frustrado por achar que receberia o pedido durante o jantar, pensou que talvez Shino quisesse fazer isso de maneira mais romântica. A surpresa estaria no quarto? Havia acabado de comer, mas... saberia como agradecer e ser atencioso com a tristeza que Shino sentiria mediante sua resposta! Já tinha tudo preparado!

Foram juntos para o quarto, e para a surpresa de Shino, Kiba barrou a entrada de Akamaru, falando para o cão dormir no sofá. Estranhou, mas não disse nada, indo se deitar ao lado do namorado na cama.

Kiba parecia inquieto – mais que o normal para os padrões kibanos –, mas Shino decidiu que lhe daria espaço para compartilhar o que quer que fosse em seu tempo. Apanhou o celular, olhando as mensagens de Ino e sorriu de canto.

− O que foi? – Kiba perguntou ao notar a leve mudança de humor do namorado.

− É a Ino. – disse ele. – Recebeu uma proposta de Gaara para se casarem.

− Oooh, é mesmo?! Deixa eu ver! – Kiba apanhou o celular das mãos do namorado, vendo a sequência de fotos que havia sido postada nas redes sociais e compartilhada com ele. Estavam em um restaurante muito chique, onde Uchiha Sasuke, grande amigo de Shino, era dono.

Foi somente então que Kiba notou: as alianças finas de ouro branco, o diamante incrustrado e reluzente no topo de uma delas, a caixinha de veludo vermelho...

−  EEEEEH?! – O grito fez Shino se sobressaltar. – Mas esses... essas... essa caixinha! Ela estava na sua gaveta!

Aburame arqueou as sobrancelhas, abrindo a boca para articular uma resposta, mas era racional demais. Passou a juntar os pontos desde o dia em que havia chegado e encontrado Kiba adormecido no sofá até as estranhezas que ultrapassavam os padrões Kiba de ser.

−  Achou que eram nossas. – disse por fim. – Que eu faria o pedido.

Estava estampado demais em sua cara para que Kiba negasse.

− Preciso ir. – disse tão somente, embora estivesse de pijamas e pronto para dormir. – Lembrei que tenho um negócio com Naruto.

−  Mas íamos dormir, Kiba. Está tarde.

−  É inadiável! – disse ele, já da porta. – Nos falamos depois!

Shino ficou encarando a porta entreaberta até que Akamaru entrou no quarto, aninhando-se no lado onde antes Kiba estava, feliz por não ter que dormir no sofá afinal!

X

− Ele não quer casar comigo, cara! – As lágrimas inundavam o rosto de Kiba, enquanto ele batia o copo contra a mesa para que o barman tornasse a enchê-lo.

− Concordo com o tal Naruto e acho que você deveria ter confrontado ele sobre a verdade, hn? – Deidara respondeu, servindo mais uma dose do Drink Explosivo que era seu maior sucesso naquele lugar.

− Mas eu... eu... – E caiu num choro desenfreado. Não muito depois, Naruto chegou, tendo sido alertado por alguns amigos que tinham visto Kiba enchendo a cara no único lugar que não olharia para a sua identidade.

− Acho que já deu por hoje, irmãozinho. – Naruto disse, deixando algumas notas sobre a bancada enquanto o carregava para fora do bar.

− Mas o Shino, Naruto! Por que ele não quer casar comigo?! Eu pareço um pé rapado? Um cachorro abandonado?! Me diz, Naruto! Me dizzz!

Naruto revirou os olhos. Aquela seria uma longa, longa noite...

X

Kiba adormeceu depois de vomitar seu banheiro todo. Naruto precisou arrastá-lo para o banho e depois de vesti-lo com um de seus pijamas, resolveu arrumar a bagunça que o irmão havia feito.

Inuzuka havia lhe contado tudo: a confusão dos anéis, a maneira – segundo ele – dissimulada com a qual Shino havia lhe respondido... a dureza em seus olhos frios... será que não era bom o bastante?! Nunca seria só porque entregava pizzas de calabresa para senhoras solitárias?!

Naruto resolveu que era hora de acabar com isso. Então enviou uma mensagem para Shino contando tudo o que havia acontecido...

X

Na manhã seguinte, Shino chegou trazendo café forte e algumas aspirinas. Naruto não poderia ficar de olho em Kiba pois não havia encontrado ninguém que pudesse substituí-lo no turno daquele dia.

Aburame encontrou-o enrolado como um novelo de lã na cama de Naruto, o quarto escuro como uma caverna.

A primeira coisa que fez, foi abrir as cortinas, ouvindo uma boa dose de palavrões de Kiba por conta da claridade até que ele notasse que não era Naruto ali, mas o namorado.

− Ah, Shino... o que você tá fazendo aqui? – Não queria que ele o visse de porre! Sabia que levaria uma bronca. Além disso, não queria que soubesse que havia bebido só porque ele não havia lhe proposto!

− Beba isso e tome isso. – disse ele, entregando-lhe os comprimidos e o café. Kiba fez uma careta, mas aceitou ambos. – Naruto me contou tudo.

− Você deve estar achando que sou um grande idiota. – Riu, embora não tivesse humor algum na voz. – Desculpa por toda a confusão, Shino. Vou entender se não me quiser mais na sua vida.

Shino não esperava menos drama de Kiba.

− Estava guardando as alianças de Ino para Gaara. – disse ele. – Que me pediu segredo até mesmo de você. Ele sabe que você e Ino são muito chegados e que guardar segredos não é exatamente a sua especialidade.

Kiba não podia refutar o irrefutável.

− Então fiz o que ele me pediu, mas pelo visto você acabou encontrando as alianças e confundiu tudo.

− Foi. Eu sou um burro do caralho. – Suspirou. – Vi as alianças e entrei em desespero. Falei com o Naruto e ele disse pra falar com você, mas tive medo.

− Medo de quê, exatamente? – Shino questionou, usando a barra da manga do próprio casaco para limpar um resquício de café da boca de Kiba.

− De que você se desse conta de que a vida está passando e que quisesse algo mais estável do que posso te oferecer no momento. – Desviou o olhar, incapaz de sustenta-lo. – Mas então, quando você não disse nada, eu... eu pensei que não quisesse se casar comigo e... desculpa, Shino. Eu vivo fazendo merda o tempo todo.

Shino precisou se segurar para não agarrá-lo ali naquele momento, estendendo uma das mãos para lhe acariciar o rosto enquanto lhe erguia o queixo.

− Olhe para mim.  – pediu. – Temos uma grande diferença de idade e entrei nesse relacionamento sabendo disso. Me apaixonei por você pela maneira como é, sabendo que ainda está longe de ter uma vida estável, mas mesmo assim... mesmo assim quis estar ao seu lado. – Foi impossível para ele resistir a lhe distribuir beijos pelo rosto corado. – E é claro que quero me casar com você, mas não assim. Não desse jeito. Quero que você tenha a chance de conseguir um bom emprego e que se foque nisso primeiro. Casamento demanda gastos de energia que você não pode se dar ao luxo de cometer agora. E nem eu. Teremos a vida toda para isso, então não há motivo para pressa.

Kiba achou que derreteria diante das palavras do namorado. Sentiu que realmente faria isso se Shino não o tivesse envolvido em seu abraço.

− Então não vai terminar comigo?

− Receio que não.

− E quer se casar comigo?

− Absolutamente.

Kiba sorriu.

− Ne, Shino.

− Hm?

− Você acha mesmo que vou conseguir um bom emprego?

− Não tenho dúvidas.

Permitiu-se ficar ali deitado com o namorado na cama de Naruto. No fim das contas, apesar de toda a bagunça kibana, sentia-se feliz por ter aquele pequeno furacão presente em sua vida.

Extra

O casamento de Ino foi um verdadeiro casamento de princesa, com direito a carruagem branca e uma chuva de tiros militares devido ao alto cargo que Gaara possuía na Marinha.

A festa foi maravilhosa, mas o momento mais esperado por todas as mulheres – e Kiba – foi o do buquê! E qual não foi a surpresa quando, após acotovelar Sakura, Inuzuka conseguiu agarrá-lo?!

− Eu consegui, Shino! Eu consegui! – O rapaz não cabia em si de tanta felicidade.

− Oras, seu moleque, me dá isso aqui! – Sakura não perdoou, acertando-lhe um cascudo bem dado, mas nem assim Kiba largou as flores!

− Devemos resgatá-lo? – Naruto questionou, olhando para o cunhado que apenas acenava de volta para Kiba.

− Ele vai ficar bem.

− Que garoto problemático, Shino, esse que você resolveu namorar. – Shikamaru disse, a mão repousada sobre o joelho de Naruto enquanto assistia à cena ao lado do namorado.

Shino sorriu. Ele era mesmo um grande problema, mas um que lhe era aprazível resolver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao final de mais um desafio! Não tenho certeza se consegui passar tudo o que gostaria, mas fiquei bastante feliz com o resultado final! Espero que vocês também gostem! A comunidade ShinoKiba tem rendido ótimos desafios. Sugiro dar uma passadinha no nosso perfil e conferir: https://fanfiction.com.br/u/760159/

Nos lemos em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu vos declaro marido e Shino!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.