Mãe De Aluguél escrita por Chrys Monroe


Capítulo 2
Parte II


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777691/chapter/2

Parte II

[...]

Nos três dias seguintes Bella e Edward se encontraram todas as tardes no mesmo lugar, onde passaram horas e horas conversando sobre Renesmee.  

O objetivo de Edward era informar a atriz o suficiente sobre a filha para que quando enfim se conhecessem, se dessem muito bem e tivessem mais afinidades. 

— Então Renesmee gosta de filmes de terror? Eu adoro filmes de terror! - Bella comentou enquanto tomava um gole de milk-shake. - Pelo jeito somos bem parecidas mesmo! 

— Pois é! - Edward concordou sorrindo.

— Posso te fazer uma pergunta? - Bella mordeu os lábios. 

— Claro! 

— Você não sabe nada mesmo sobre a verdadeira mãe da Renesmee? Não tem sei lá... Vontade de procura-la? 

— Sinceramente? Acho que seria bem mais difícil encontra-la do que contratar alguém para se passar por mãe da minha filha. Esse processo de barriga de aluguél, inseminação e afins foi tão complexo, tão desgastante sabe? Várias tentativas que não davam certo e na boa, Renesmee é só minha filha e de mais ninguém. Não queria que a "mãe"... - Fez aspas com as mãos - Se apegasse a bebê a ponto de no futuro tentar tira-la de mim, por isso evitei o máximo de contato com ela. 

— Imagino. - Bella assentiu com a cabeça - É que tenho medo da criança se apegar demais a mim e depois sofrer quando eu for embora para sempre. 

— Eu também tenho esse medo, tudo que mais quero neste mundo é ver minha filhota feliz, mas não consigo encontrar outra solução para esse problema todo, entende? 

— Entendo. 

— Amanhã você vai ao salão arrumar esse cabelo e comprarei algumas roupas pra você ficar mais apresentável para a Ness. - Mudou de assunto. 

— É impressão minha ou não gosta das minhas roupas, senhor Cullen? Vai dizer que sou pobretona e cafona agora? - Revirou os olhos - Quem vê pensa que você é milionário. 

— Milionário não sou, mas elegante, elegante você também não é. 

— Palhaço! - Ela deu uma cotovelada nele. 

— Achei que a palhaçinha aqui fosse você, senhorita Swan. - Ela acabou rindo - Mais alguma pergunta ou acha que já sabe o suficiente sobre a Ness?  

— Tenho mais uma pergunta sim, mas essa... - Olhou para os lados e diminuiu o tom de voz - É meio pessoal. 

— Como assim? 

— Renesmee sabe que você é gay? 

— Não muito. - O ruivo coçou a cabeça sem graça - Ela nunca perguntou e eu também nunca soube como lhe dizer isso. É o de sempre, ela é muito pequena para entender essas coisas. 

— Ou você que é muito recatado e acaba complicando ainda mais algo que deveria ser bem mais simples? - Ele não respondeu a pergunta dela, ficando pensativo - Mas okay então, amanhã nos vemos de novo, Edward!

[...]

— Papai! - Renesmee gritou assim que o ruivo chegou em casa a noite - Que saudade! - Correu até ele que a pegou no colo, lhe enchendo de beijinhos. 

— Também estava com muitas saudades, pequena. - Caminhou com ela até o sofá, deixando-a sentada em seu colo - De manhã fui trabalhar e a tarde fui... Resolver uma coisa muito importante. 

— Que coisa papai?

— Algo que vai te deixar muito feliz... - Disse todo misterioso. 

— Conta logo papai!

— Amanhã! Agora vou tomar um banho e depois vamos fazer pipoca e assistir um bom filme de terror, daqueles bem melequentos que você gosta, mas só se você já tiver feito toda a sua lição de casa. 

— Eu fiz sim papai e a tia Rose já corrigiu tudinho hoje a tarde. - A garotinha de olhos verdes afirmou, saindo do colo dele e pegando o caderno que estava sob a mesinha de centro da sala de estar - Aqui.  

— Ótimo, bom trabalho mocinha. - Edward passou a folhear o caderno dela para ver se estava tudo em ordem mesmo - E teve alguma dificuldade? Está precisando de ajuda? 

— Em português não, mas matemática... - Fez uma careta - Um pouquinho. Só irei ter prova na quarta-feira ainda, até lá o senhor me ensina certinho. 

— Combinado filhota! - O corretor concordou dando mais alguns beijos nas bochechas fofas da criança. 

[...]

No dia seguinte...

Depois de levar a filha ao colégio, Cullen foi direto encontrar com Bella e a caminho do salão de beleza, ainda no carro, ambos fizeram mais alguns ajustes no trato que tinham. 

— Quer dizer que irei ter que me mudar mesmo pra sua casa? 

— Não tinha deduzido isso não, palhaçinha? - Edward brincou enquanto girava o volante. 

— Não, quer dizer... Vai ser complicado me mudar pra sua casa.  

— Mas você não está para ser despejada mesmo da pensão onde mora? Isso vai é facilitar pra você. - Olhou de relance para a jovem, logo voltando a atenção para a direção. 

— Sim, mas e depois?  

— Depois você vai ter dinheiro suficiente pra até alugar um apartamento em algum bairro bem legal da cidade.  

— Não pretende me dar o calote, né?

— Calote? - Ele franziu a testa. 

— Não pagar a grana pra mim, isso é dar o calote. - Explicou. 

— Ah! - Riu - Não, não pretendo. Pode confiar em mim, okay? 

— Okay. 

[...]

No salão de beleza Edward ficou fazendo algumas ligações relacionadas a trabalho,  enquanto o cabeleleiro arrumava sua mãe de aluguél. Horas depois, ambos foram fazer algumas compras e enquanto as faziam, Edward também tirou algumas dúvidas sobre a morena. 

— Quer dizer que você não tem família nenhuma? 

— Não. - Bella confirmou enquanto olhava as roupas na vitrine - Meus pais se foram quando eu era mais jovem em um acidente de carro. Trabalhavam em um circo muito bonito e passei boa parte da minha infância viajando pelos Estados Unidos com eles, mas depois que morreram fiquei meio sem saber o que fazer da vida. Mesmo assim ainda tenho meus sonhos de ser atriz, enquanto isso brinco de ser palhaçinha como eles foram um dia. - Seus olhos se encheram de lágrimas ao falar de seus queridos pais, mas logo a jovem mudou de assunto - Adorei esse vestido, muito lindo! 

— Então vamos comprar ele também. - Edward falou beijando o topo da cabeça da amiga. 

[...]

Depois que tudo já estava devidamente organizado, Edward foi para sua casa e chegando lá, deixou Bella no carro e foi conversar com a filha para prepara-la para o grande momento. 

— Pequena... Tenho uma coisa muito boa pra te contar. - Edward disse interrompendo a brincadeira de boneca da menina e segurando suas mãos - É sobre sua mãe. 

— Minha mamãe? - Os olhos de Renesmee brilharam - O que tem a mamãe? Vai explicar o que aconteceu com ela? Onde ela está? 

— Uhum. - Edward afirmou esboçando um sorriso - Esse ano você não vai passar o dia das mães sozinha. 

— Como assim papai? - Renesmee arregalou os olhos. 

— Ela... - Edward foi até a porta e a abriu, fazendo sinal para que Isabella se aproximasse - Está aqui. - Completou apontando para uma Bella mais bonita e elegante - Isabella Swan. 

— Oi... Filha. - Bella cumprimentou dando um sorriso amarelo, sem saber muito como deveria se comportar agora que era mãe. 

— Mamãe?! - Renesmee correu e abraçou as pernas dela - Você é minha mamãe? Minha mamãe é muito linda, pai! - Exclamou sorrindo. 
Bella corou se ajoelhando e abraçando a criança também. 

— Er... Que saudades Renesmee. - Falou recebendo vários carinhos da criança - Como você está hein?

— Onde a senhora esteve durante todos esses anos? - Renesmee perguntou curiosa, acariciando o rosto da mãe de mentirinha. 

— Eu? - Bella olhou para Edward que deu de ombros, também sem saber o que dizer - Estive viajando. Estava trabalhando como atriz, atriz de cinema. - Mentiu. 

— Atriz? Mas eu amo filmes e nunca vi a senhora em nenhum! 

— É que... - Bella mordeu os lábios nervosa - Eu... Trabalhava como atriz lá do outro lado do oceano. Na, na... 

— Ucrânia. - Edward completou com o primeiro país que veio em sua mente. 

— Isso! Já viu filmes ucranianos, Renesmee? 

— Não...

— Então é por isso que nunca soube de mim, mas agora o que importa é que estou de volta. - Sorriu abraçando a criança de novo - E ficarei por um bom tempo aqui com você. 

— Pra sempre? 

— Uhum...

[...]

Enquanto Edward levava a mochila de Isabella para o quarto de hóspedes, Renesmee segurou a mão da mãe e a levou até seu quarto. 

— Que quarto lindo, Renesmee. Parece de princesa, sabia? - Bella elogiou olhando ao seu redor. 

— É que papai disse que sou uma princesa e por isso meu quarto é assim, todo decorado como a cinderela! - A garotinha pegou suas bonecas e mostrou para Bella. 

— São lindas, Ness. - Em seguida, mostrou seus desenhos - Esta aqui seria eu?

— Sim, a senhora é meio diferente de como imaginava mais é porque nunca tinha te visto antes, mamãe. Por que o papai não tem nenhuma foto sua? 

— Por quê? Er... - Bella fez um rabo de cavalo em seus cabelos que por conta da visita ao salão, estavam brilhantes e esvoaçantes - Porque não gosto muito de fotos, não sou muito fotogênica. - Deu outro sorriso amarelo - Mas... Vou tirar muitas e muitas fotos com você nos próximos dias, princesa! - A puxou para si, deitando-a na cama e lhe enchendo de divertidas cosquinhas. 

[...]

Nos dias seguintes Renesmee viveu ao lado da mãe de aluguél os melhores momentos de sua vida. Juntas, as duas se divertiram muito indo a um parque de diversões onde andaram juntas de montanha-russa, roda gigante e em muitos outros brinquedos. Também passearam no shopping da cidade, foram comer deliciosos sanduíches em lanchonetes, além de Bella ter ido a escola da filha que a mostrou com orgulho a todos os seus coleguinhas que assim como ela, também tinham uma mãe. 

A noite alugaram filmes de terror e assistiam juntas, as vezes na companhia de Edward que para deixa-las mais a vontade, trabalhou mais durante a semana e menos aos fins de semana.

— Edward... - Bella cutucou o rapaz que estava quase cochilando a seu lado no sofá - Ela dormiu! - Avisou apontando para Renesmee que dormia tranquilamente em seu colo enquanto assistiam há mais um filme, desta vez infantil. 

— Ah... - O ruivo bocejou e coçou os olhos, pondo o balde de pipocas no rack e se levantando - Vou leva-la para o quarto. - Sussurrou. 
Edward pegou a menina nos braços e caminhou com ela até o quartinho, enquanto Bella desligava a TV e guardava a pipoca. Em seguida, a morena também foi até o quarto da criança e viu o corretor cobrir a menina, colocar seu ursinho de pelúcia ao lado e beijar sua testa carinhosamente. 

— Sonhe com os anjos, minha pequena.- Bella acabou sorrindo ao ver aquela cena fofa - Já vai deitar? - Edward perguntou apagando a luz do quarto, mas deixando a do abajur acesa já que Renesmee ainda possuía medo do escuro. 

— Estou sem sono. - Bella respondeu já no corredor da casa - Podíamos sei lá, tomar um vinho e bater um papo.  

— É, pode ser. 

[...]

— Com quantos anos você perdeu a virgindade, senhor Cullen? - Após algumas taças de vinho na cozinha, Bella estava um tanto quanto desinibida nas perguntas. 

— Com uns 18, 19 anos. E você?  

— Com 17. - Bella respondeu umidecendo os lábios com o vinho enquanto analisava cada traço do rosto do rapaz. 

Olhos verdes, maxilar pronunciado, barba por fazer e cabelos bagunçados, além de um sorriso torto e muito charmoso. 

Para ela, era realmente uma pena ele ser gay. 

— E você já ficou com alguma mulher? 

— Acho que esse papo não está muito adequado. - Edward desviou o olhar, se levantando e pondo a garrafa e taça de vinho sob a pia. 

— Por quê não? - Isabella foi até ele descalça, vestida apenas com uma camisola preta de seda - Não me acha bonita? 

— Você é linda, Isabella! Mas tem um detalhe, um grande detalhe aliás. Eu sou gay, não sinto atração por mulheres. - Se justificou dando de ombros. 

— Não é o que seu corpo está dizendo, senhor Cullen. - Bella chegou mais perto, apontando para a bermuda do rapaz que estava um tanto quanto volumosa. 

— Houve uma época da minha vida em que eu ficava excitado até mesmo com sopa de tomate, Bella. - Ironizou afastando-se da moça que revirou os olhos de novo. 

— Obrigada pela parte que me toca. - Bella devolveu a ironia, mostrando a língua para ele. 

[...]

— Vocês irão casar quando? - A pergunta de Renesmee logo no café da manhã fez Edward engasgar com a comida.  

— O QUÊ? De onde tirou que eu e sua mãe vamos casar, Renesmee? - Bebeu um pouco de água para acalmar a tosse. 

— Mamãe está morando aqui, o senhor também. E vocês são meus pais, é super normal que voltem a namorar e que se casem para sermos todos felizes para sempre. 

— É que é um pouco mais complicado que parece, Ness. - Bella disse sem graça. 

— Bem mais complicado. - Edward reforçou limpando a boca com guardanapo.

— Não entendi! 

— Nem é para entender, mocinha. - Bella se levantou da mesa - Venha, vamos brincar lá com suas bonecas! - Sugeriu mudando mais uma vez de assunto. 

[...]

— Mãe, quando eu crescer a senhora vai deixar eu namorar? - Renesmee perguntou enquanto penteava os cabelos de sua boneca - Papai diz que só vou poder namorar quando tiver cinquenta anos. 

— Mas é claro que vai poder e bem antes dos cinquenta anos. - Bella confirmou trançando os cabelos da filha - Você vai namorar, casar com um garoto de bom coração e ser muito feliz.  

— Se eu casar tem que ser com um moço bonito que nem o papai! 

— Vai ser filha, vai ser. Pena que não estarei aqui pra ver isso. - Bella limpou rapidamente uma lágrima que caiu de seus olhos. 

O convívio diário com Renesmee a fez se apegar bem mais do que imaginava a toda aquela família, inclusive Rose e Esme que frequentavam bastante a casa nos fins de semana e haviam se dado muito bem com a ex-palhaçinha. 

— Como assim mamãe? - Renesmee virou-se para ela preocupada - Você não vai ficar aqui pra sempre? 

— Aqui nesta casa não sei, Ness. - Bella respirou fundo - Mas aqui dentro - Pôs a mão no coração da menina - Eu estarei para todo sempre, pode ter certeza disso. 

— Não quero que vá embora, mamãe. - Renesmee a abraçou - Quero que more com a gente nessa casa pra sempre, até ficarmos todos bem velhinhos. - A abraçou mais forte. 

— Ta certo, meu amorzinho. - E novamente beijou a cabeçinha dela. 

[...]

— Atrapalho? - Bella perguntou batendo na porta do escritório de Edward antes de entrar - Podemos conversar? 

— Claro! - Edward rapidamente escondeu algo dentro de um livro. 

— O que escondeu aí? 

— Nada. - O ruivo levantou-se da poltrona. 

— Desculpa, mas eu sou muito curiosa. - Mesmo contra a vontade dele, a morena correu até o livro e o abriu, deparando-se com a foto de um rapaz moreno de olhos puxados - Quem é esse?

— Você é uma palhaçinha muito intrometida, sabia? - Edward fez uma careta, ficando de costas para ela. 

— Sou mesmo! Esse é algum crush?

— Crush?  

— Alguém que você já foi muito a fim ou neste caso, ainda está. 

— Sim, meu ex-namorado. Er... - Olhou para ela tenso - Ficamos juntos por dois anos, mas terminamos depois que ele... Me colocou um belo par de chifres na testa no ano passado. 

— E por quê mesmo depois de ter sido corno ainda guarda uma foto nele? - Guardou a foto e se aproximou dele. 

— Sei lá, acho que de lembrança. É que ele me ligou agora pouco, disse que quer me ver e reatar nosso romance. 

— Renesmee sabe sobre ele? 

— Ela sabe que é um grande amigo do papai e o chama de tio, só isso. 

— Sabe o que acho? Se você gosta mesmo desse cara o perdoe e seja feliz com ele. 

— Sério? - O Cullen franziu as sobrancelhas. 

— E fale pra sua filha a verdade sobre a sua sexualidade, não é algo vergonhoso ou ruim que deva esconder dela. Vai ver como ela nem vai se importar quando souber. Crianças são simples, os adultos que complicam tudo, são preconceituosos e afins. Mas as crianças são puras, do bem e não tem nenhum tipo de maldade no coração. 

— Você é demais, Bella! - Cullen a abraçou - Obrigada pelos conselhos, você é ótima nisso. 

— Edward, quero ir embora. - Bella afirmou de afastando dele. 

— Por quê? Ainda não está na hora de você ir, lembra? 

— É que deu tudo errado nesse plano todo e acabei... Me apaixonando por você, Ed. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam do capítulo?

Comentem, favoritem, recomendem que volto logo ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mãe De Aluguél" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.