Feliz Aniversário Pinkie Pie escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 1
Alegria e Lealdade


Notas iniciais do capítulo

FELIZ ANIVERSÁRIO PINK U ♥ MARIA ♥
Presentinho de aniversário, espero que goste e entenda o que foi retratado ♥
Leia ouvindo Birthday da Katy Perry, é a música tema ♥
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777641/chapter/1

Em Ponyville toda a cidade estava em festa pelo aniversário da pônei mais feliz de toda a Equestria, Pinkamena Diane Pie; toda a localização estava enfeitada com balões e confetes, laços e apedrejos, os pôneis, unicórnios, pegasus e os outros moradores não se isentavam da festividade e conversavam alegres comendo doces e se divertindo.

Twilight Sparkle com seu senso de organização tentava colocar ordem em vão para o zelo da cidade pois até mesmo a porta de sua casa estava soterrada de confetes e não encontrava Owlowiscious, sua coruja, em lugar nenhum e seu nervosismo lhe fazia roer as unhas.

Rarity tentava desesperadamente se limpar com sua magia dos glacês de bolos que foram parar em sua crina e cauda impecáveis porém a agilidade de seus feitiços não eram o suficiente para conter os pedaços de bolos que lhe atingiam e passou a ficar desesperada mas seu herói salvador Spike, ajudou-a a se limpar e a mesma o obrigou a permanecer ao seu lado segurando um guarda-sol, onde quer que pisasse.

Fluttershy discutia sem sucesso algum com seu coelho Angel, que batia a pata inquestionável e puxava a crina da égua para sair do lugar, pois queria que voltassem para casa e não ficassem na festa, com toda aquela algazarra e exigia somente a sua comida da melhor de Equestria e que era encontrada somente em Canterlot.

Applejack participava de uma competição para beber sidra de maça e comer tortas de maças mas após ter vencido o desafio, não estava se sentindo muito bem de saúde por ter exagerado e deixou sua irmã Apple Bloom encarregada de continuar com as festividades, já que a potrinha possuía o entusiasmo junto de suas amigas Sweetie Belle e Scootaloo, para enfim conseguirem suas cutiemarks; acompanhada de sua cachorra Winona.

Pinkie Pie não estava se divertindo por aí com seu canhão de festas ou saltitando e quebrando a quarta parede, quieta estourava balões com sua feição ranzinza, semelhante a da sua irmã e de quando morava na fazenda de pedras.  

Rainbow Dash possuía seu pelo ensopado de suor enquanto voava com Os Wonderbolts do outro lado do mapa, em mais uma das missões da equipe e suas asas fortalecidas alçavam vôo liderando a equipe sob as ordens de seus superiores.

A razão dos acontecimentos relatados estavam associados ao fator do comportamento da pônei rosada, que estava interligado com a situação da pônei azulada. Era o seu aniversário e estava dando uma festa para comemorar com suas amigas e toda a Ponyville mas uma de suas amigas não estava presente, das cinco apenas quatro estavam presentes então não estava completa a harmonia e não se sentia com a alegria de sempre; se perguntava se Rainbow Dash havia mesmo esquecido de seu aniversário?! 

A pônei de cutie mark de arco-íris finalizou o vôo plainando sobre a pista e em seguida todos os novatos plainaram após batendo continência e se mantiveram em posição, autorizada por Spitfire a capitã dos Wonderbolts, Rainbow Dash guiava os novos soldados da tropa e estava encarregada de os alistar e treinar para serem os recrutas. 

— Meu nome é Rainbow Dash e eu sou uma Wonderbolt! —Começava o seu discurso caminhando e gesticulando. —Eu comecei como cada um de vocês, admirando e reverenciando-os até ter conseguido a oportunidade de fazer parte deste time. 

Escutou alguns cochichos vindo dos novatos. "Mas ela é a Rainbow Dash!" "Não é a pônei do arco-íris super sônico?!" A mesma os surpreendeu aparecendo na fileira trotando. 

—Não tenho nenhum super poder, sou normal e vocês são capazes tanto quanto eu e até mesmo melhores, de nada adiantaria ser rápida, se eu não acreditasse em mim mesma. —Depositou a pata sobre o ombro de cada um, soltando uma piscadela com as íris rosadas, enquanto caminhava de volta para a frente da turma. 

A capitã balançava a cabeça orgulhosa pela pônei; continuou a apresentação, ditando as regras e todo o processo, para então retomarem as atividades iniciais no ar. 

Encerrado a festa pela balbúrdia que ocorreu em Ponyville todos os moradores se refugiaram em suas casas amedrontados do que pudesse vir a ocorrer com outra festa ou com a presença novamente de Pinkie Pie, refez o trajeto até sua casa na Esquina do Torrão de Açúcar cabisbaixa e chutando os restos da festa, conforme pingos de chuvas caíam lhe molhavam por completo; abriu a porta e o Sr. Carrot Cake e Sra. Cup Cake necessitaram de um favor seu, cuidar dos gêmeos Pound Cake e Pumpkin Cake pois ambos possuíam muitas encomendas que não conseguiriam dar conta pelos filhotes incomodando. No quarto, como era uma pônei terrestre para cuidar de um Pégaso e uma Unicórnia seus cabelos estavam em pé e o cômodo da casa parcialmente destruído, até mesmo seu jacaré de estimação Gummy se escondeu para que não fosse alvo das traquinagens dos bebês; não se importava em ficar com os filhotes porém não era um bom momento devido estar triste.

Não era possível que esquecera seu aniversário, lembrava do aniversário de todo mundo em Ponyville e fazia questão em relembra-los de seu aniversário a cada dia, para então no dia de sua festa uma de suas amigas não

Finalizado o dia com os novatos, Rainbow Dash fora convocada pelos Wonderbolts a jantar com eles para então tratarem sobre os assuntos relacionados a novas acrobacias e próximos locais de apresentação em Equestria; todos ali conheciam a história que foi passada de geração em geração e consideravam grande privilégio a importância e honra em fazer parte deste grupo, e estavam encarregados em transmitir aos novatos a mesma sensação, planejando novas técnicas e táticas acrobatas para impressionarem todos em Equestria e de bônus, preparação para os Jogos de Equestria. Após se alimentarem, ainda na Academia Wonderbolt alguns iniciaram conversas sobre suas vidas e outros contavam piadas, Rainbow Dash retirou seu uniforme para ir embora e se despediu dos demais, prometendo risonha que judiaria dos novatos, fazendo os companheiros de equipe rirem; da capitã se despediu com uma continência.

Soltou um suspiro de animação porém de canseira também, ao pisar em sua nuvem e entrar no quarto reservado, pronta para dormir e lendo as Aventuras de Daring Do A Ousada Ativa e a Busca da Estátua de Safira, se lembrou de Twilight Sparkle por ter sido ela que lhe emprestou o livro e de como a introduziu no universo da leitura após ter ficado doente, e decorrente pensou em suas amigas e ao lembrar de Pinkie Pie, um certo aperto em seu coração lhe invadiu e levantou o tronco curiosa do que podia ser; repensou em sua mente se havia algum compromisso marcado e no mesmo instante, caiu um marcador da parede que indicava “Aniversário de Pinkie Pie”. Saltou da cama em desespero por ter esquecido do aniversário da amiga e ainda mais de Pinkie que era a pônei mais vinculada e sentimental de todas, puxou as pálpebras em descrença e olhou no relógio para ver o horário para poder ir de Cloudsdale até Ponyville.

23:55.

Batendo os dentes de nervosismo caminhando de um lado para o outro no cômodo pensando no que poderia fazer, não poderia deixar passar em branco a data do aniversário da amiga, com certeza as outras estiveram presentes, pois haviam trocado cartas semana passada e somente a si, não estivera presente, a aflição se tornou inconteste e suas bochechas incharam junto dos olhos que arderam, bateu a porta ao sair galopando e com velocidade ultrapassou as colunas da cidade e saltou das nuvens; grudou as sobrancelhas determinada pois possuía somente uma maneira de chegar lá a tempo.

Pinkie Pie cuidando dos potros que lhe deixavam de crina em pé, se sentia sobrecarregada pela tarefa mas não podia recusar, os Cakes eram maravilhosos consigo e como se fossem seus pais, a Sra Cake lhe trata como se fosse uma filha, era completamente grata a eles e não podia rejeitar um favor para os proprietários de seu lar mas nunca levava jeito com crianças, os filhotes perto dos pais eram um sossego para cuidar deles; longe dos pais, já era outra história. E como se não fosse ruim, o cavalo era um pégaso e a égua era uma unicórnia e era somente uma pônei terrestre, portanto ambos causavam uma baderna no quarto, Pumpkin Cake teleportava a si mesmo em frações de segundos com seu chifre faíscando e Pound Cake voava por frações de segundos até se bater em algum canto; fazendo a rosada exibir feições chocadas e correr socorrê-lo.

Mordia a bochecha enquanto a fêmea ora enrolava sua cauda e ora esticava com magia mas deu um salto quando o macho começou a babar sobre ela, segurou-os e levou para a cama dando a mamadeira para ambos e os ajudando a se alimentar, vagou nos pensamentos sobre os presentes recebidos de suas amigas e de todos os outros, Twilight lhe deu um anotador de tarefas para organizar suas festas, Fluttershy lhe deu um manual de Como Cuidar de um Jacaré, Rarity lhe deu uma roupa nova que a mesma produziu completamente enfeitada e colorida como gostava, Applejack lhe deu um cupom valendo quaisquer alimentos do Rancho Maça Doce; adorou todos os presentes mais significativos por ser de suas amigas e suspirou, só não recebera presentes de Rainbow Dash e muito menos a visita da mesma, ela podia sim ter tido afazeres com Os Wonderbolts porém deveria ter aberto uma exceção para o seu aniversário e também, perdeu a oportunidade pois pelo horário seria impossível que ela viesse lhe ver.

23:55.

Começou a chorar com a constatação, tudo bem que as outras estiveram presentes mas a pégaso era tão importante quanto todas e se representavam os Elementos da Harmonia precisavam estarem juntas sempre; as crias se sentindo culpadas por verem a babá chorando e um de cada lado, deitaram em seu colo e se acarinharam em si até adormecerem. Decidiu aproveitar e tentar adormecer também e se convencer de não esperar a colega, afundou debaixo das cobertas.

Rainbow Dash sabia que semelhante ao que sentiu em todas as vezes que vôou veloz as lágrimas não eram reação da velocidade mas sim do sentimento que sentia, a escuridão que abrangia Equestria por Luna já ter erguido a Lua há muitas horas atrás poderia impactar com o seu resultado porém necessitava apenas da rapidez gerada; a velocidade derivada por seu vôo era comprimida em suas patas dianteiras, o calor transmitido e a junção de suas lágrimas produziam o arco que constrito formava um cone lhe envolvendo em raios e explodindo em um arco-íris supersônico, iluminando tudo ao redor.

A claridade iluminou instantaneamente a janela do quarto de Pinkie Pie a fazendo se erguer abruptamente da cama curiosa, retirou os filhotes de seu colo os cobrindo ao lado e indo a passos para a janela entreaberta e abrindo, a cidade estava escura devido o horário e somente algumas luzes estavam acessas, olhou para cima e viu os rastros do arco-íris se dissipando no ar mas o clarão era inconfundível; conhecia somente uma pessoa capaz de realiza-lo em Equestria, seria mesmo a dona da manobra e talvez estivesse treinando para a apresentação dos Jogos Equestres, parou de observar.

Quando subiu novamente na cama escutou um barulho e algo se chocar contra a parede, fazendo despencar uma das prateleiras e ouviu uma lamúria pela queda.

—Feliz aniversário...—A voz saiu entrecortada, pelo objeto seguinte a cair em cima da pônei. —... Pinkie Pie!

00:00.

Não acreditou ao ver a amiga ali presente e lhe dando feliz aniversário, então realmente aquele arco-íris supersônico era Rainbow Dash voando até Ponyville para lhe ver, seus olhos encheram se de lágrimas novamente e escondeu uma fungada.

—Rainbow Dash... —Sentou-se no chão sorridente pela visita da amiga. —Pensei que tinha se esquecido de meu aniversário!

—Me desculpe, eu estava tão atarefada com Os Wonderbolts que não consegui vir antes para estarmos todas juntas. —Se desculpou sentando no chão também e acariciando a cabeça dolorida, onde caiu o objeto.

Se aproximou da amiga e gentilmente, ficou ao seu lado acarinhando a crina enrolada com alguns fios soltos.

—Desculpe também pelo seu armário... —Coçava o rosto sem jeito, ao ver o estrago que causara no móvel por sua velocidade.

Depositou a cabeça no ombro da azulada rindo pela reação dela, de preocupada com a mobília.

—Que bom que você apareceu! —Confessou alegremente mas logo desfez a feição. —Mas não sobrou bolo.

—Hey... —Ergueu o rosto da cacheada para lhe observar e as íris azuis estavam úmidas. —E eu não lhe dei um presente, estamos quites.

Ambas riram pela cumplicidade que as envolvia e sinceridade. Rainbow Dash era digna de seu Elemento da Harmonia da Lealdade pois caso contrário, não estaria ali reunida ou nem estivesse vindo mas estava ali presente, se mostrando uma verdadeira amiga, talvez outra pônei nem viria devido a canseira. Pinkie Pie também era digna de seu Elemento da Harmonia da Alegria porquanto não deixou a tristeza dominar a si mas invés disso se alegrou com a companhia, podia ter ficado desgostosa e recusar as desculpas da amiga.

A Pégaso estava inquieta pois se sentia na precisão de fazer algo pelo aniversário da pônei, lhe dar algum tipo de presente ou lembrança que fosse, ao menos para deixar registrado o momento importante para a colega festeira; e então uma ideia insana lhe passou pela mente fazendo suas bochechas adquirirem um tom violáceo por terem ficado avermelhadas.

—Pinkie Pie... —Estava reunindo coragem para dar estímulo a sua concepção.

—O que foi Rainbow Dash? —A voz naturalmente enérgica da égua foi ouvida prontamente.

—Eu quero lhe dar um presente... —Sustentou a voz para não sair falha. —Espero que goste!

Escondeu as patas para que não fosse percebida estando vazia, pois se tornaria uma surpresa e um mistério.

—Certo Rain... —Interrompeu a fala da rosada.

No ímpeto de coragem que tivera, se virou abruptamente para a amiga e lhe deu um beijo, capturando os lábios com a cena fixa, do casamento de Cadance e Shining Armor, para representar a carícia devidamente; os olhos púrpura sorriam para os azuis e lentamente foram se fechando em sincronia.

Se afastaram ambas de bochechas coradas e ao abrirem os olhos, sorriram timidamente.

—Eu adorei Dash! — Pinkie Pie retirou a crina colorida de tampar o rosto da amiga, sussurrando.

Se levantou pegando mais cobertas no guarda-roupa e forrando o chão, para ambas se deitarem, sem incomodar as crianças; abraçadas adormeceram juntas e serenas por terem aproveitado a ocasião especial.

Ouvi dizer que você está sentindo

Como se nada estivesse indo bem

Por que você não me deixa passar aí?

O relógio está correndo

Está ficando sem tempo

Então devemos festejar a noite toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que você conheça o fandom!! ♥
Eu adorei escrever está história, muito obrigada pela honra ♥
A estrofe é da música Birthday da Katy Perry ♥ Essa música combinou que foi uma luva ♥
A escrita dela, embora que tenha sido demorada mas foi maravilhosa, coloquei muitas referências e muitos nomes de personagens para ficar melhor ambientado.
My Little Pony é um fandom maravilhoso e na escrita dessa one e as pesquisas, me apaixonei muito mais do que já sou ♥
VAMOS AOS ESCLARECIMENTOS
Eu tentei ser o mais fiel a nós, Eu Rainbow Dash e Você Pinkie Pie.
Na nossa conversa você havia dito que estava sobrecarregada com os assuntos da faculdade e outros e decidi, ambientar isso na Pinkie pois a tarefa dela praticamente além de ajudar os Cakes na cozinha, é cuidar dos bebês.
E eu no mês de Maio estou muito feliz pelo TCC que eu apresentei, portanto a explicação para a apresentação da Rainbow.
E a sincronia perfeita que tivemos ao descobrir o seu aniversário, kkk. Acho que outra dessa não existe mais, kkk. E realmente, foi um corre contra o tempo para mim postar a fanfic, para "preservar" a data.
Só sei que rolou tudo perfeito e amei escrever, amei a ambientação, amei descobrir seu níver. ♥
Obrigada!
Bjss de cavalinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feliz Aniversário Pinkie Pie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.