In a Galaxy far far Away - Coleção de Fanfics escrita por Odd Ellie


Capítulo 15
Prometheus (Leia & Ransolm)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777533/chapter/15

N/A : Se passa após o livro Legado de Sangue

A maioria das pessoas se surpreenderiam ao saber que a única pessoa que veio visitar Ransolm Casterfo pouco antes de sua execução foi Leia Organa. A falta de outros visitantes não surpreenderia nenhum pouco a ninguém afinal ambos os pais do jovem ex senador tinham sido mortos quando ele era uma criança, ele nunca tinha se casado e qualquer aliado que ele tinha feito em sua carreira politica tinha sabiamente se afastado após as alegações sobre seu envolvimento com o bombardeio do senado. Era chocante sequer haver um, afinal porque Leia Organa iria querer passar sequer um minuto na presença de um homem que a maioria considerava um terrorista ? Aqueles com mentes mais maliciosas talvez achassem que ela estava ali para se deleitar com o sofrimento do homem que tinha revelado para toda a galáxia que ela era a filha de Darth Vader, o homem que em um ato tinha acabado com as três decadas que ela passara construindo sua carreira politica.

Ninguém suspeitaria que nos pensamentos da princesa ao caminhar para ver o prisioneiro haveria pesar, e quando eles finalmente estivessem diante um do outro ela estaria olhando para a face de um amigo.

Ransolm ainda parecia belo mesmo com sua roupa de presidiário ao invés dos luxuosos robes senatoriais que ela o visualizava toda vez que ele vinha até os seus pensamentos, mas ele estava visivelmente mais magro desde a última vez em que eles haviam se encontrado e havia no canto de sua bochecha um leve hematoma. E ele sorriu ao vê-la, e se ela fosse o tipo de pessoa com menos controle em demonstrar suas emoções as lagrimas teriam vindo já naquele momento.

Sua conversa foi limitada em termos de tópicos, por lei sua conversa seria privada mas ela não confiava no governo de Riosa para respeitar leis de privacidade e protocolo, não mais.

Ele falou sobre o sistema de justiça de seu país e apesar de suas condições parecia haver um certo orgulho, com a rapidez e eficiência do processo de justiça, que suas presentes circunstâncias não tiravam o mérito dessa área. Ele lhe lembrava um pouco de seu irmão durante a rebelião, não apenas pelos cabelos claros e os olhos azuis mas pelo idealismo, por ter certeza que o universo e pessoas poderiam ser boas mesmo quando o universo e as pessoas não tivessem sido nenhum pouco bons com ele.

Estranhamente ele o lembrou também um pouco de Han na hora de se despedirem, superficialmente os dois homens não poderiam parecer mais diferentes mas havia nos dois uma nobreza que ela tinha demorado a reconhecer, aquela não de sangue, criação ou modos mas de natureza. E quando eles se despediram Leia disse para ele :

“Eles vão pagar por isso, eu vou fazer eles pagarem”

“Eu sei” Ransolm disse e em seguida foi levado rumo a sua morte.

E não apenas a frase como o sentimento que esta causou foi terrivelmente familiar.

Mas mais do que tudo ele fez com que ela pensasse em Ben. E continuou a lembrando mesmo horas atrás quando ela já estava em sua nave. Leia se perguntou se talvez a estranha conexão e simpatia que ela sentira pelo jovem senador tenha sido por inconscientemente ter conseguido ver um pouco de seu filho nele. Mas a diferença era que Ransolm apesar de toda a sua fascinação pelo império e pela idéia de um grande líder governando a galaxia ao ver e ter a oportunidade de se juntar a primeira ordem disse não, mais do que isso ficou enojado com a idéia daquele caminho. Ben ao confrontado com a primeira ordem se sentiu atraído, se juntou a eles. Lhe ocorreu não pela primeira vez que um dia talvez ela entrasse em uma cela e Ben estaria no lugar de Ransolm, e seu filho ao contrario do ex senador mereceria estar ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In a Galaxy far far Away - Coleção de Fanfics" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.