Retornos & Reencontros escrita por Auto Proclamada Rainha do Sul


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo Jonsa para vocês, aqui eu já começo a encaminhar a fic para o final, porque faz parte. Tudo acaba na vida :'(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777509/chapter/6

Tyrion e todos os outros conselheiros sairam um a um da sala de reunião. Sansa conhecia cada um daqueles rostos, fora ela mesma junto de Tyrion quem escolhera cada um deles a pedido de Jon após a morte de Daenerys e o rei ainda não havia se acostumada as disputas de poder que ocorriam naquela sala. Cada um pedindo por mais em troca de ajudar o reino.

Kings Landing ainda estava longe de estar reparada, mas tudo em que podia ajudar, Sansa já havia feito e aquele era o melhor momento para pedir a Jon para ir ao encontro de Arya, mesmo que sentia mal por deixar Rhaella e Jon sozinhos com aqueles homens e mulheres do conselho. Naquele dia, um havia oferecido que sua filha se casasse com Jon para firmar o acordo com High Garden.

Sansa foi a primeira a lhe oferecer uma taça de vinho. O rei claramente não estava disposto, com a mão na testa com os cachos negros entre os dedos longos e grossos.

— Bom trabalho hoje, vossa alteza — a mulher se apoiou sobre a mesa em frente ao Jon.

— Eu não sei porque eu aceitei assumir o trono — ele respondeu, Jon ergueu a taça e tocou aquela que estava nas mãos da irmã de criação — Um brinde a família, sem você eu não conseguiria fazer isso.

Ela sorriu brindando com o homem e então tomou um longo gole. Depois daquela demonstração de afeto e necessidade, Sansa não tinha certeza de como pedir a sua dispensa, talvez se falasse sobre Arya, mas isso poderia piorar tudo fazendo Jon ir junto dela.

— Você é muito capaz de fazer isso, Jon! — ela respondeu, apoiando a mão sobre a dele, apertando com carinho — Por falar em família, eu recebi noticias de Ponta Tempestade essa semana.

Jon se lembrava bem, ele chegara a pensar que era uma proposta de casamento do nobre ferreiro. Ele se colocaria completamente contra, não conseguia imaginar como governaria o reino sem Sansa por perto e ainda tinha a pequena Rhaella.

— Arya está em Ponta Tempestade — respondeu Sansa e logo Jon se sobressaltou.

Ele não via a caçula há meses e sentia muita falta da irmãzinha, eles mal se falaram daquela vez, Arya passara todo o tempo com Sansa daquela vez, eles ainda não tinham Rhaella e a mais nova se negara a ficar perto de Dany e também do próprio Jon, ele não entendia isso e nunca entenderia, mas queria vê-la.

— Como ela está? — perguntou se aproximando, ao ponto de quase se levantar da cadeira — Eu posso arrumar um grupo que partirá para Porto Tempestade o mais rápido possivel, não podemos perder tempo, Rhaella já é um grande motivo para atraso.

— Não! Jon — ela falou, tocando o ombro do primo e o empurrando de volta para a cadeira, voltando a se apoiar sobre a mesa, dessa vez de frente para o rei, com as saias roçando nas calças negras — Não acho que precise de tudo isso. A carta foi apenas para nos dar noticias sobre Arya, eu pedi que os aliados mais próximos nos deixassem informados — era mentira e uma mentira maravilhosa, ela nunca iria entregar Arya tão fácil, fossem aliados ou não — Eu estava preocupada com esse sumisso dela — essa não era uma mentira e Jon podia saber bem pela forma que os dedos longos e finos de Sansa se enroscavam em seu gibão.

— Você vai traze-la para Porto Real? — a pergunta de Jon fora acompanhada de um toque sutil sobre os joelho da ruiva.

— Não — ela fez um pausa, ainda brincando com os nós que prendiam o gibão do rei aos ombros — Eu vou até Winterfell. Confio em Tormund, mas existem coisas que só um Stark pode fazer e Bran, infelizmente, não é o Stark recomendado.

— Isso pode levar meses — Jon sussurrou, os dedos acariciando as pernas de Sansa, sem ao menos se dar conta disso.

— Rhaella vai ficar bem — ela retrucou, se abaixando um pouco para ficar cara a cara com o primo — E você também.

O sorriu apenas um pouco antes de se levantar, as mãos que antes estavam sobre os joelhos da irmã de criação subiram para tocar os cotovelos dos braços finos. Os rostos ainda estavam colados quando Sansa sentiu o arrepio que se estendeu por seu corpo a parti dos braços e do toque de Jon. Ela podia sentir o corpo agitado, mas não queria fugir daquela sensação.

— Como pode me garantir? — Jon perguntou, sorrindo de canto, correndo as mão até segurar as mãos que ainda estavam em seu peito. O tecido da saia, de um cinza claro roçava e envolvia as pernas do rei, toda a atmosfera era convidativa demais, simples demais.

Não era como com Dany, em que ele precisava pisar sempre baixar a cabeça e se deixar dominar. Estar com Sansa era como estar com Ygritte, era simples e apesar de ela ser uma pessoa muito mais inteligente que ele e capaz de se virar muito bem sozinha, ela sempre o deixava confortavel e seguro.

— Você é um bom rei — ela respondeu, permitindo que os dedos dele envolvessem os seus — Se preocupa com seu povo — e então se aproximou os lábios do ouvido do antigo homem de negro antes de sussurrar — E você tem Tyrion ao seu lado, ele pode arrumar qualquer merda de que você fizer — Jon riu, segurando a irmã de criação próximo, olhando os olhos verdes brilharem e uma mecha de cabelo laranja caindo sobre o rosto.

— Você acha que vou fazer muita merda? — ele perguntou, a perna entre as pernas de Sansa, como se desse apoio para a mão do rei.

— É só para te dar mais segurança — ela falou, olhando nos olhos cinzentos. Uma mão colocou a mecha rebelde para de trás da orelha e logo voltou para a cintura de Sansa, a mantendo firme e antes que pudesse se controlar os dedos de Sansa roçaram o rosto pálido de Jon. — Eu vou partir amanhã.

— Sansa — ele tentou dizer, mas as palavras ficaram trancadas em sua garganta quando Sansa resolveu impor a distancia fisíca entre os dois. Eles nunca haviam sido próximos antes, essa era uma daquelas poucas coisas boas que haviam sobrado da guerra, isso e Rhaella.

Jon bigarreou e ajeitou o gibão sobre o corpo, observando as saias de ceda varrerem o chão enquanto se afastava.

— Se você quiser uma escolta? — ele perguntou, analisando o corpo da prima de cima a baixo.

— Só Brienne já me deixa segura — respondeu a lady antes de sair pela porta, olhou o irmão de criação uma última vez — Vou partir cedo amanhã, até Vossa Alteza.

— Até My lady — ele respondeu, após a porta fechar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Contem ai o que vocês esperam para o fim dessa fic e que esperam para o fim da série, que acho que vamos acabar mais ou menos juntos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retornos & Reencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.