Drama Total: Desafio Radical escrita por Sami


Capítulo 5
Cozinhar não é meu forte.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777369/chapter/5

Chris – No último episódio de Drama Total: Desafio Radical, quase todos os competidores entraram numa caverna sombria, outros ficaram dormindo do lado de fora, lá eles tinham que pegar a chave da porta da casa de luxo, como sempre rolou umas briguinhas, mas um importuno aconteceu, uma aranha gigante atacou as equipes, e depois um deslize de pedras que ocasionou na evacuação de Roberta do jogo. Dentre isso, Andressa largou seus companheiros de reality pra conseguir a vitória, sorte a de Bruno que a aranha não era de verdade, né não? Izzy substitui Roberta... só pra ser eliminada depois! Será que Bruno perdoará Andressa? Como ficará a situação de Ana na equipe? Descubra isso e muito mais nesse episódio de Drama... Total... Desafio Radical!

ABERTURA                  

As Arraias estão reunidas no lado de fora da cabana. Taylor quebra o silêncio atacando Ana.

Taylor – Eu não sei como não te eliminaram por ser tão inútil nos desafios.

Ana – Mas o que você fez? Nada!

Taylor – Eu pelo menos tentei, assim como todo mundo. Até Izzy ajudaria mais.

Confessionário On

Damon – Eu tô realmente cansado dessa briga das duas, tem que ter muita paciência.

Taylor – Você é uma pessoa nojenta e preguiçosa, não vejo a hora de te exterminar dessa ilha.

Ana – Vai ver se eu estou na esquina, fedorenta. Quer saber eu vou sair daqui, andar pela floresta é bem melhor do que olhar pra cara dessa gente boçal.

Miles – Eu vou com você!

Confessionário On

Miles - Eu detesto o jeito que Taylor trata Ana, ok, ela merece por não ajudar nos desafios, mas pra que ser tão rude? Eu vou dar apoio pra ela, não acho que excluir as pessoas seja o certo a se fazer.

Taylor olha pra Damon e vê que ele não se importou em seguir Miles.

Taylor – Sua relação com Miles tá meio afetada?

Damon – Não, porque?

Taylor – Não vejo mais vocês andando junto como um duo.

Damon – Ah, deixa ele fazer as coisas que ele quer e eu faço as que eu quero, né? Não somos tão carne e unha assim.

Taylor – Hm, se eu fosse você puxava a orelha dele e avisava que ele vai acabar se dando mal com essas companhias dele.

Lena – Eu também venho reparando isso, ele tá muito próximo da Ana, praticamente te te esqueceu.

Damon – Também não é assim, sem exageros.

Confessionário On

Damon – Eu não gosto que opinem minha amizade com Miles, a gente sabe se resolver e se tivesse algo me incomodando eu ia falar com ele, mas não tem, estamos totalmente normais e não ser porque não enxergam isso.

Na floresta, Ana e Miles estão andando juntos colhendo algumas frutas.

Miles – Eu te entendo, posso contar um segredo? Eu detesto a Taylor! Como ela é autoritária e metida!

Ana – Obrigada por me entender, benzinho, mas acho que o resto da equipe não liga pra mim, não sei o que veem nela.

Miles – Hmm, acho que Lena está com a gente, ela fala mais comigo do que com Taylor ou Sheila, por exemplo.

Ana – Isso é verdade, mas, ei! Eu posso te contar um segredo? Eu tenho uma estatueta da imunidade! E estou pronta pra usar assim que precisar! Você poderia me contar se preciso, né?

Miles – Claro! Você é muito legal, com certeza te ajudarei.

Confessionário On

Ana – Talvez seja arriscado, mas decidi contar pro Miles sobre isso porque ele pode acabar me ajudando no fim, a gente precisa jogar a estatueta antes dos votos e eu não tenho onipresença pra saber se estarei sendo eliminada, mas posso ter aliados que estejam dispostos a ser meus olhos aqui.

Chris – Todos para o refeitório agora! – Diz no alto-falante. Todos se encontram lá.

Ana – Ai, eu preciso comer...

Sheila – Minha barriga está roncando forte.

Andressa – Manda bala Chris McClean!

Confessionário On

Andressa – Finalmente tivemos uma vitória, e isso vai se repetir hoje!

Bruno – Andressa, acho que você me deve alguma explicação.

Andressa – Sim... eu estive te procurando ontem pra conversar, mas você sumiu! Enfim, eu sei que o que fiz foi errado, mas foi o melhor pra equipe, concorda?

Bruno – Sim, mas...

Andressa – Pois é, você nem morreu ou ficou machucado, está tudo bem!

Bruno – É verdade, obrigado por nos fazer ganhar.

Andressa – E tava na cara que aquela aranha não era de verdade, eu nunca deixaria você morrer assim. – Dá um beijo em sua testa que fica vermelho.

Confessionário On

Bruno – Ah! Não queria acreditar no que ela me diz, mas ela é muito graciosa com as palavras, né... Tenho que ficar de olho aberto com ela!

Andressa – Espero que o Bruno supere isso, não aconteceu nada demais se reparar pra pensar, só algumas pedras despencaram de metros de altura e uma falsa aranha gigante, porém realista, queria devorar ele e ele não morreu!

Chris – A prova de hoje será cozinhar!

Ana – Adorei, a gente vai cozinhar nossa própria comida? Nada de gororoba do Chef!

Chris – Por favor, me deixa terminar. Vocês cozinharão para três jurados, eu, Chef e Lindsay!

Lindsay – Oiii!

Chris – Precisávamos de alguma representatividade feminina na bancada. Cada jurado dará uma nota pro prato, a equipe que tiver a maior nota vence.

>> Arraias Sorrateiras

Miles – Cozinhar não é meu forte...

Taylor – Nada parece ser, hahaha. – Miles faz cara feia.

Miles – Mas eu sei uma receita de frango apimentada deliciosa, criada pela vovó!

Damon – Acho que sei do que você está falando!

Miles – Então precisaremos disso, disso e isso. – Todos correm para a dispensa.

>> Macacos Dourados

Andressa – E então o que vamos fazer? Não sou boa de cozinha.

Ciro – Deixa comigo, gata. Irão se surpreender com meu talento.

Bruno – Realmente, vou ficar surpreso.

Ciro – Iremos fazer doce!

Andressa – Olha, eu acho que era melhor algo mais fantástico, a outra equipe vai fazer um prato bom de verdade, com frango, vegetais e tudo.

Renan – Eu concordo com ela.

Ciro – Aff, brigadeiros seriam ótimos! Hmm, mas podemos fazer uma pizza de chocolate.

Chris – Aqui não tem chocolate.

Ciro – Que pobreza!

Bruno – Eu já sei o que podemos fazer! Sopa de cogumelos... – Todos olham com cara de assustados. – Eu nunca fiz, mas já vi receitas sobre, e acho que temos que ousar.

Confessionário On

Ciro – Eu nunca vi prepararem cogumelo, mas se ele quiser fazer a equipe perde, vá em frente!

Um tempo depois, Chris alerta as equipes sobre o fim da prova.

Chris – Faltam 10 minutos para o fim da prova, galera!

Damon – Ainda temos que colocar a pimenta, Miles. Taylor, me passa a pimenta.

Miles – Só um pouco, certo?

Damon – Ok. – Damon vira o pimenteiro, a tampa cai dentro da panela do frango, junto com toda a pimenta em pó que tinha lá.

Miles – JESUS!

Sheila – Eu não vou provar isso!

Damon – Ai galera me desculpem, não pode estar tão ruim, né?

Miles – Vamos colocar mais água, rápido!

Lena – O tempo tá acabando, não deve dar tempo de tirar a pimenta.

>> Macacos Dourados

Bruno prova o prato e sente um bom gosto.

Bruno – Andressa, cortou o resto dos vegetais? Temos que misturar rápido.

Andressa – Aqui está chef!

Ciro – Que trabalho duro, né?

Andressa – Você nem fez nada.

Ciro – Eu to torcendo aqui, não precisa de cinco pessoas pra mexer uma panela com água e cogumelo.

Chris – Faltam SEGUNDOS! Vamos, rápido!

Damon – Cristo, temos que empratar!

Miles – Deixa comigo! – Miles tira o frango da água e coloca no prato, e espalha as folhas de alface ao redor, e também coloca um pouco de sal.

Sheila – A cor do frango está perfeita, vocês arrasaram!

Miles – Obrigado. – Ele vai entregando aos jurados.

Chris – Vamos comer primeiro das Arraias. – Todos colocam na boca e começam a gritar.

Lindsay – ÁGUA, MINHA BOCA ESTÁ QUEIMANDO!

Chris – CHEF ME AJUDA! – Chris começa a ficar vermelho. – CHEF!

Lena – Ai Damon, olha só o que você fez. – Todos os jurados começam a beber água loucamente e a cor vermelha em suas caras desaparecem.

Chef – Esse foi o pior prato que comi na minha vida!

Chris – Por favor, tragam o próximo.

Bruno – Empratei!

Ciro – Me dá! Deixa que eu entrego.

Bruno – Cuidado pra não derrubar.

Ciro – Mas é claro que eu não vou. – Ele vai andando quando encontra um rato mutante gorfando liquido verde e dá um grito. – AAAAH!

Andressa – NÃO DERRUBA O PRATO! – Ciro acaba correndo e escorregando na baba do rato, e o prato de sopa voa na cara de Chris.

Chris – QUENTE! QUENTE! MINHA CARA ESTÁ QUENTE!

Andressa – CIRO, O QUE VOCÊ FEZ, SEU MERDA! – Todos olham com cara de assustado pra ela.

Ciro – VOCÊ NÃO FALA ASSIM COMIGO!

Andressa – E o que você vai fazer?

Ciro – Chorar! – Ele sai dali correndo tampando a cara.

Confessionário On

Ciro – Obviamente isso foi encenação, eu só quero chorar pra ficarem com pena de mim, porque eu estraguei a prova. Mas a culpa não é minha! VOCÊS VIRAM AQUILO? AQUELE RATO? Traumatizado.

Chris – AS DUAS EQUIPES VÃO ELIMINAR ALGUÉM HOJE! ESTOU CHEIO, EU PRECISO IR PRO HOSPITAL... – E desmaia nos braços do chef.

Confessionário On

Taylor – Hoje a Ana sai!

Lucida – Hoje meu voto vai em Ciro, não aguento mais a voz dele, insuportável, e olha que costumo não ligar pras coisas.

Um pouco depois, mas perto dali, Renan e Bruno vão de encontro a Ciro, que está chorando.

Renan – Você está bem, amigo?

Ciro – Não... eu não... *sniff* não quero ser eliminado, tenho muito a mostrar aqui!

Renan – Eu não voto em você, nem o Bruno, né?

Bruno – Pode crer.

Renan – Nós três somos a maioria da equipe, se votarmos juntos, a pessoa sairá.

Ciro – Vamos votar em Andressa?

Bruno – Eu não quero votar nela, que tal irmos em Lucida?

Renan – Eu também prefiro ir na Lucida, eu nem percebi ela na prova hoje! Na verdade em nenhum momento, e Andressa ajuda bastante a equipe.

Ciro – Vimos como ela ajudou me diminuindo na frente dos outros. – Volta a forçar o choro. Renan e Bruno se entreolham. – Ela foi uma bruta total, Bruno você devia parar de andar com ela.

Renan – Sinceramente? Ela me bota medo.

Ciro – Sim, um monstro.

Bruno – Calma galera, não é bem assim...

Ciro – Você viu o que ela fez! Não venha com essa. – Bruno abaixa a cabeça.

Nas Arraias a discussão fica mais calorosa.

Miles – Damon, em quem vai votar?

Damon – As meninas querem votar na Ana.

Miles – Eu não voto nela, e se você for meu amigo, não vota também.

Damon – Ai...

Miles – Quer saber… Você pode votar nela sim, não me importo, de verdade.

Damon – Sério? Vou falar com as meninas então.

Confessionário On

Miles – Claro que me importo, mas não vai ser como ele planeja, Ana jogará sua estatueta essa noite e eliminamos... Taylor!

Damon – E foi isso que ele disse. – Fala para Lena, Taylor e Sheila.

Taylor – E você acreditou? Olha, isso tá muito estranho, eles tão muito grudados pra ele aceitar votar nela assim de boas.

Damon – Não sei o que pode ser, mas voto nela se você quiser, ele me disse as palavras, me permitiu.

Lena – Eu também vou votar na Ana, não se preocupem, estou com vocês. – Lena se levanta e sai da roda de conversa, enquanto Taylor fica pensativa.

Confessionário On

Taylor – O jeito é tentar pensar um passo a frente do inimigo, e eu sei que tem coisa por trás das palavras do Miles, sou inteligente o suficiente pra perceber isso, tenho que pensar num plano B.

Próximo dali, Miles e Ana conversavam.

Miles – Damon disse que vão votar em você, então você joga a estatueta e eliminamos Taylor!

Ana – Você é um gênio! – Ela o abraça.

Lena – Oi! Qual o voto hoje?

Ana – Vamos votar em Taylor, ela não sabe o que a espera.

Lena – Ok, votarei nela também, não se preocupem, estou com vocês.

Chef – Todos pra cerimônia imediatamente! – Fala no alto-falante.

Ana – Vamos lá, hoje será um grande dia!

Todos estão indo em direção da praia em conjunto, e Miles e Damon estão um pouco atrás do grupo conversando.

Damon – Então todos vão votar na Ana, né?

Miles – Até Lena?

Damon – Sim ela me disse que ia votar nela 100%.

Miles – Ela me disse que ia votar na Taylor, que estranho.

Damon – Hein? Porque ela te disse isso?

Miles – Não sei porque também...

Damon – Miles, você tá me escondendo algo.

Miles – Claro que não.

Damon – Ok, um momento então. – Damon corre até Taylor e Sheila e começa a conversar com elas, Miles engole seco.

Mais a frente, Bruno anda normalmente do lado da Andressa e Renan puxa ele.

Renan – Olha acho bom você não dar pra trás, temos que ficar unidos.

Bruno – Eu não vou cara, você sabe que não vou.

Renan – Você é muito próximo da Andressa, me amedronta.

Bruno – Fique calmo.

Confessionário On

Bruno – Andressa me disse que ela e Lucida vão votar em Ciro, e os dois vão votar em uma das duas meninas, eu estou no meio disso tudo, o destino está nas minhas mãos.

Lena – O voto de hoje está decidido! Sentindo boas energias, acho que meu jogo vai crescer daqui em diante.

Na Cerimônia de Eliminação.

Lena – Que bacana, todos os onze reunidos.

Chef – Chris está no hospital, ficará uns tempos de repouso, o papo aqui é comigo, vocês já sabem como funciona. Primeiro pros Macacos Dourados, quem receber um marshmallow é porque permanece no jogo. O primeiro vai para... Bruno!

Renan.

Andressa.

.

.

.

.

.

.

Ciro!

Ciro – OBA!

Chef – Lucida, você tá fora.

Lucida – Finalmente.

Andressa – Ódio, uma pena Lucida. – Elas se abraçam.

Lucida – Não poderia me importar menos, agora elimina esse chato depois, ok?

Andressa – Tentarei.

Ciro – E NÃO VAI CONSEGUIR! – Ciro fala com um tom grosso.

Andressa – Isso é o que vamos ver.

Chef – Agora com as Arraias Barulhentas.

Damon – É sorrateiras.

Chef – Enfim, o primeiro marshmallow vai para...

Ana – Espera! Eu tenho algo pra usar esta noite. – Todos crescem o olho pra ela. – Uma estatueta da imunidade, não estou indo pra casa.

Ciro – UAU! Não acredito que temos isso aqui!

Chef – Ok, nenhum voto em Ana conta, mas você só recebeu um voto, então não adiantou de muito.

Ana e Miles – O quê?!

Chef – O resto dos marshmallow vão para... Damon!

Sheila.

Miles.

Taylor fica nervosa e Lena se desespera.

Chef – E o último marshmallow vai para...

.

.

.

.

.

Chef – Taylor!

Taylor – YEEEEEEEES!

Lena – Como assim eu... recebi votos...

Taylor – Sua máscara caiu, otária!

Lena – OLHA AQUI! – Lena pula em cima de Taylor e começam a se bater.

Ana – Não bate na minha amiga!

Damon – Amiga? Ela votou em você!

Ana – O que?

Sheila – Eu, Damon e Taylor votamos nela, logo ela votou em você, já que Miles não votaria em você.

Ana – POIS QUEBRA ELA NO SOCO!

Chef – Chega, parem com isso! – Ele separa as duas e carrega Lena nas costas toda descabelada.

Lena – VOCÊS VÃO PAGAR POR ISSO.

Ana – Sua jumenta! Se votasse na Taylor daria empate, escolheu o lado errado e se deu mal.

Lena – VOCÊ É A PRÓXIMA QUERIDA! – Chef a joga no barco que sai dali.

Lucida – Não me diga que vou ter que te aguentar a viagem toda.

Lena – NÃÃÃÃÃÃO! MEU JOGO TAVA PERFEITO!

Taylor – Que maluca surtada.

Chef – Então é isso, tivemos uma ótima noite aqui e quero anunciar que... Não teremos mais equipes!

Ciro – O que?

Renan – Tão cedo assim?

Bruno – Chegamos a fusão!

Chef – Depois desse caos, o que será dos competidores? E agora que as equipes estão juntas, mais intrigas estão por vir? Descubra isso no próximo episódio de Drama... Total... Desafio Radical!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, espero que tenham gostado dos episódios, não se preocupem que não irei deixar a fic interminada, planejo fazer completa, só me custa um pouco de esforço.
Bem, como chegamos na fusão, adoraria saber mais sobre o pensamento de vocês. Quais são suas torcidas nesse ponto, e quem vocês não querem que ganhem? Então é isso, até qualquer dia!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Desafio Radical" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.