Futago escrita por Gabs


Capítulo 6
Mikoto Uchiha


Notas iniciais do capítulo

"Você tem uma garotinha muito bonita, Mikoto"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777292/chapter/6

Trêmula, a garota de olhos ônix se levantou do chão. Seu joelho direito ardia, enquanto um líquido quente escorria do seu novo machucado. Ela olhou para cima, em direção a árvore que estava escalando e entornou seus lábios, enquanto tentava medir o tamanho de sua queda, mas tudo o que ela conseguia fazer era manter seus olhos ônix presos no pequeno gatinho aparentemente preso em um dos galhos mais altos.

Emi Uchiha olhou ao redor, procurando um rosto familiar em meio a todos os Uchiha que iam e vinham, presentes em seu Distrito.  

Ainda trêmula, ela caminhou lentamente em direção a um dos oficiais da Polícia Militar, o qual estava parado em meio a pequena rua, conversando com um companheiro de equipe.

— Com licença, senhor Inabi. – Ela o chamou, puxando levemente sua camiseta para chamar ainda mais sua atenção e assim que viu que os olhos sérios do homem estavam nela, ela continuou, largando sua camiseta e apontando em direção a árvore – Há um gato preso naquela árvore.

O homem piscou, como se não pudesse se importar menos com aquilo.

— É a filha do Capitão. – O homem que estava conversando com ele, de cabelos cinzas, comentou e então, direcionou seus olhos quase fechados em direção a garotinha – O que aconteceu com seu joelho, criança?  

— Eu caí... – Ela murmurou, tão baixo que tinha certeza que eles quase não a escutaram responder

[...]

Emi Uchiha estava mais do que satisfeita, enquanto andava pelas ruas do seu Distrito carregando no colo o pequeno gatinho da amiga de seu irmão mais velho. Ela até mesmo havia esquecido que seu joelho estava muito mais do que ensanguentado e que agora, escorria um pouco de sangue por sua panturrilha. E, após deixar o gatinho de Izumi deitado à porta da casa onde ele morava com as donas, a garota de olhos ônix fez seu caminho para sua casa, caminhando agora, um pouco mais rápido.  

Sua mãe gritou ao ver o estado de sua perna quando ela chegou em casa e enquanto tinha sua perna sendo limpa e desinfetada, escutou sua mãe fazer especulações sobre o que ela estava fazendo para acabar com um machucado como aquele em seu joelho.

— Isso não tem a ver com seu treinamento com Shisui, tem? – Sua mãe lhe perguntou, entre resmungos – Você é só uma criança para treinar assim... 

— Não é. – A garotinha comentou, receosa, enquanto observava sua mãe enfaixar seu machucado – O gatinho da Izumi subiu numa árvore de novo...

[...]

Nostálgica, a garotinha de olhos ônix tocou a flor azulada com a ponta do seu dedo e sorriu quando se lembrou de que em sua casa, havia um par daquelas flores, as quais seu mentor havia lhe trago da ultima vez que treinaram juntos a Técnica da Cintilação Corporal.

— Você gosta mesmo de orquídeas, não é?

Ao se virar, ela deu de cara com um garoto de olhos âmbar e cabelos alaranjados. E se ela já não o conhecesse de sua classe na Academia e da última vez que havia vindo aqui, não saberia que ele era um Yamanaka, pois era completamente diferente dos Yamanaka que conhecia.

— Sim. – Ela murmurou, em resposta

— Sim, é verdade. – A voz da dona da lojas de flores soou, próxima – Você tem uma garotinha muito bonita, Mikoto. Tenho certeza que quando crescer, Fugaku ficará com os cabelos brancos de tantos pretendentes que ela terá. Olha, Fō já é um.  

A risada de sua mãe soou, no mesmo momento que o garoto virou o rosto envergonhado, o qual estava num tom avermelhado.  

[...]

Emi Uchiha massageou as bochechas com uma de suas mãos, após uma pequena sessão de apertões de despedida vindos da dona da Loja de Flores Yamanaka, a mãe de uma de suas colegas de classe.

— Por que a senhora Yamanaka sempre apertas as minhas bochechas? – A garotinha perguntou, emburrada, pois sabia que suas bochechas estavam muito mais do que avermelhadas

— Porque você é fofa, querida.

A pequena Uchiha balançou a cabeça em negação, de forma exagerada, enquanto voltava a carregar a pequena cesta de flores com as duas mãos, conforme caminhava pelas ruas de Konohagakure ao lado de sua mãe, em direção a grande feira no centro da Vila. Emi sempre tivera a impressão de que toda a Vila se reunia quando era dia de feira, pois sempre que acompanhava sua mãe nas compras, tinha que ficar muito próxima a ela por conta do número das pessoas e até mesmo, às vezes, segurar seu avental para não se perder. Ela acompanhou pacientemente sua mãe nas compras, como uma garotinha crescida, sempre mantendo seus olhos ônix atentos aos detalhes ao seu redor, assim como nas pessoas. E, enquanto sua mãe se mantinha ocupada escolhendo tomates, Emi ouviu uma risada extremamente conhecida soar atrás dela. Ao se virar, ela apenas teve tempo de reconhecer um vulto loiro correndo desesperadamente, pois estava sendo perseguido por um homem moreno, extremamente bravo.

Emi Uchiha sorriu, perguntando-se o que Naruto havia feito daquela vez para que seu sensei estivesse tão furioso daquela maneira.

Ao desviar sua atenção novamente para a barraca dos tomates, a pequena Uchiha percebeu que estava sendo observada. O garoto deveria ter a sua idade, mas era um tanto quanto mais alto do que ela. Tinha cabelos escuros iguais aos seus, mas olhos tão azuis quanto os de Naruto e se possível, ainda mais claros e chamativos. Ela conhecia o menino, ele era da mesma turma do que ela na Academia, mas os dois nunca haviam conversado.

A julgar por seu olhar frio, ele parecia odiá-la.

[...]

Logo que chegou em casa, Emi tratou de trocar a água das suas flores azuladas, que estavam vaso em seu quarto, o qual dividia com seu irmão gêmeo desde sempre. A garotinha sorriu, satisfeita com o fato de que aquelas flores mudavam todo o seu quarto, deixando-o um pouco mais feminino, já que ela não tinha bonecas e não gostava nem um pouco delas.

Ela preferia mil vezes brincar com seus irmãos, claro, quando Itachi tinha algum tempo livre. Mas mesmo quando era apenas Sasuke e ela, a brincadeira era incrível. Os dois costumavam correr pela floresta, fingindo que eram shinobis, com seus arcos e flechas.

Dois irmãos contra incontáveis inimigos imaginários.

— Querida? – A voz de Mikoto soou – Quer me ajudar a fazer o jantar?

Emi Uchiha sorriu ainda mais e afirmou com a cabeça, enquanto corria em direção a sua mãe. Se ela gostava de brincar com seus irmãos, gostava ainda mais de passar algum tempo com sua mãe. Seja sendo treinada em Shurikenjutsu ou até mesmo ajudando a fazer a comida para toda a família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Futago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.