Futago escrita por Gabs


Capítulo 3
O Cachecol Vermelho


Notas iniciais do capítulo

"Ser membro de um dos quatro grandes clãs nobres de Konoha não lhe torna invulnerável"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777292/chapter/3

A garotinha levantou seu arco, ajeitou a flecha entre seus dedos enluvados e estreitou seus olhos ônix, mirando em uma árvore perigosamente próxima a um grupo de garotos que ela ao menos conhecia, mas já nutria um grande desprezo. Com calma, ela inspirou o ar pelo nariz e expirou pela boca, fazendo com que o ar gélido saísse como fumaça em frente ao seu rosto e então, soltou a flecha que prendia entre seus dedos. Sua flecha com ponta de ferro, usada especialmente para caça e tiro ao alvo passou bem em frente ao rosto de um dos garotos e por isso, ela o escutou berrar tão alto que tinha certeza que seu grito seria escutado de longe.

Ela ficou ali, parada, pensando.

Normalmente, a pequena Uchiha passaria reto por um grupo de garotos como aquele, mas não fingiria não ter notado a situação que os envolvia por completo. Os três garotos eram valentões e estavam momento antes, batendo em um garoto loiro que agora, já estava no chão desacordado. Muito próxima a eles, amedrontada, estava provavelmente o motivo daquilo tudo estar acontecendo, que era nada mais e nada menos do que uma garota de um dos quatro clãs nobres do seu país.  

— O que foi isso? – O primeiro garoto berrou, completamente assustado

Emi moveu seus dedos para a aljava pendurada em suas costas, mas antes mesmo de tocar em mais flechas, ela desistiu da ideia e recuou sua mão. Se ela machucasse de algum modo aqueles garotos, seu pai teria muito desgosto e provavelmente seria mal visto em sua Vila, pois era o Capitão da Polícia Militar de Konohagakure.

— Quem está aí? – Um segundo garoto berrou, olhando desesperadamente para os lados

— É, quem está aí? – O outro repetiu, mostrando que não estava com medo de quem poderia surgir por entre as árvores do bosque

Emi respirou fundo mais uma vez, arrependendo-se completamente da decisão que havia tomado, pois aquele era um caminho sem volta e sem contar que, a qualquer momento, ela seria encontrada por seus irmãos e o melhor amigo de seu irmão mais velho, o qual havia acabado de concordar em ser seu mentor. Certa de que era só uma questão de tempo até a encontrarem, ela se levantou do arbusto em que estava escondida e caminhou em direção a clareira do bosque, ajeitando seu longo cachecol vermelho com uma de suas mãos, enquanto com a outra, pendurava seu arco de madeira em seu ombro.  

— Vocês viram a minha flecha? – A voz doce da garotinha de olhos ônix soou, enquanto ela caminhava sem medo algum em direção a eles – Eu tenho quase certeza de que ela foi pra esse lado.

— CLARO QUE TEM! – Um dos valentões berrou, o maior entre eles – ESSA SUA FLECHA QUASE ACERTOU MEU ROSTO, PIRRALHA!

Ela nem ao menos ligou para os gritos do garoto e continuou caminhando, mas ao invés de ir na direção da sua flecha presa na árvore, ela se aproximou da garotinha encolhida na neve e se inclinou em sua direção, apoiando suas mãos em seus joelhos para olhá-la de perto. Sendo uma Hyūga, a garota tinha olhos extremamente claros, quase brancos, num leve tom de lilás, dando um grande contraste com seus cabelos escuros.

— O que está fazendo tão longe do seu Distrito, Hyūga? – Emi lhe perguntou, de uma forma da qual com certeza parecia que estava lhe dando uma bronca, por mais que sua voz estivesse mais doce do que o normal e então, lhe estendeu a mão para ajuda-la a levantar – Venha, levante-se.

No momento em que a garotinha segurou sua mão, ela puxou-a para cima.

— Obrigada... – A garotinha de olhos esbranquiçados murmurou

— Ei, pirralha, o que você pensa que tá...

— Por que está falando assim com a minha irmãzinha?

Ao escutar a voz extremamente conhecida de seu irmão mais velho, Emi se virou, com um pequeno e satisfeito sorriso nos lábios, mas logo o desfez, quando lembrou que uma de duas flechas estava presa numa árvore próxima a um dos garotos valentões e que provavelmente levaria uma bronca por isso. A voz de seu irmão fez com que os garotos saíssem correndo como se suas vidas dependessem daquilo.

— EMI! – Sasuke berrou, antes de sair correndo em direção a ela

— Então era aqui que você estava. – A voz aliviada do seu mentor soou

A pequena Uchiha largou da mão da garotinha e deu alguns passos para frente, abrindo seus braços para receber o abraço de seu irmão gêmeo. Porem, tudo que recebeu foi um tapinha na cabeça, o qual mesmo sendo fraco, fora o suficiente para emburrá-la.

— Não era pra se esconder tão longe! – Sasuke disse, cruzando os braços

— O que foi que aconteceu aqui? – Itachi perguntou, ao se aproximar o suficiente delas, enquanto dava uma pequena olhada em direção ao garoto loiro caído na neve a poucos metros de distância, o qual agora, tinha toda a atenção do seu melhor amigo

Emi olhou automaticamente em direção a Hyūga.

— Hã... – A garotinha murmurou, num fiapo de voz e então, seu rosto inteiro ficou vermelho de vergonha – Aqueles garotos estavam caçoando dos meus olhos... E então, – Ela desviou seu olhar em direção ao menino caído – aquele menino chegou, ele gritou dizendo quem era e tentou me defender fazendo um jutsu, mas não deu muito certo. Ele acabou apanhando deles. Depois ela chegou e nos ajudou...

— Como ele está? – Itachi perguntou a Shisui, após a menina terminar de falar – Pode ficar com eles? Eu vou leva-la de volta ao Distrito Hyūga.

— O garoto vai ficar bem...

— QUERO IR COM VOCÊ, IRMÃO!

Emi observou por longos minutos seu irmão mais velho tentar convencer de que seria melhor que ele ficasse ali, mas não teve muito sucesso, pois os dois logo saíram em direção a Vila, com a garotinha Hyūga logo atrás.

— Acho que isso é seu. – A voz de Shisui chamou sua atenção e quando ela olhou para onde ele estava, viu que ele segurava a sua flecha, a qual momentos antes ela havia atirado

— Não é. – Ela negou, quase que no mesmo instante

— Não? – Shisui perguntou, risonho, enquanto guardava a flecha na aljava presa nas costas da garotinha – Bom, então acho que você acabou de ganhar mais uma. Sabe, Emi... – Ele disse, ao voltar para a frente dela, enquanto apoiava suas mãos no joelho e se inclinava em sua direção, para encará-la nos olhos – Não é legal atirar suas flechas nas pessoas.

— Mas eu não mirei nele. – Ela retrucou e quando percebeu que havia se entregado, se emburrou ainda mais, cruzando seus braços e inflando suas bochechas, antes de tentar explicar – Eu fiquei brava, eles eram valentões...

— Mesmo assim. – Shisui disse, balançando a cabeça negativamente – Se vir algo assim novamente, procure por um adulto. Eles saberão lidar com a situação melhor do que você. E se eles tivessem te batido igual bateram naquele garoto?

— Mas eles não fariam isso! – Emi disse, perplexa apenas por pensar naquilo – Meu pai é o Capitão da Polícia Militar e o líder do Clã Uchiha.

— O pai daquela garotinha é o líder do Clã Hyūga e mesmo assim os garotos a caçoaram. – Shisui disse, antes de dar alguns tapinhas em sua cabeça e se levantar – Ser membro de um dos quatro grandes clãs nobres de Konoha não lhe torna invulnerável a garotos como aqueles.

Emi estava prestes a retrucar o quão estava perplexa com aquilo quando escutou o garoto caído próximo a eles resmungar e assim que virou seu rosto para olhá-lo, percebeu que ele estava acordando. Ela apressou seus passos em direção a ele e lhe ajudou a se levantar, por mais que ele fosse pesado. O garoto estava com o rosto roxo e inchado. Seus cabelos loiros e espetados estavam por baixo de um óculos verde pendurado em sua testa, onde estava escrito um nome. Usava um casaco laranja e bege, com uma longa bermuda azul e botas de neve.

No chão ao seus pés, havia um cachecol vermelho completamente rasgado, o que o tornava uma perda total. 

— CADE? – O garoto berrou, olhando desesperadamente para os lados, enquanto juntava suas mãos como se estivesse se preparando para fazer algum jutsu – CADE?

— O que? – A garotinha perguntou, confusa – Ah... Está falando da Hyūga?

— Os garotos, eles...

— Eles foram embora. – Shisui disse, se aproximando deles, antes de colocar a mão na cabeça da garotinha – A pequena Emi os assustou.

Emi sentiu seu rosto inteiro queimar e propositalmente, escondeu parte de seu rosto com o seu cachecol, para evitar que eles a vissem com vergonha.

— O que? – O garoto perguntou, como se não estivesse acreditando naquilo – Você os assustou... Mas como?

— Não importa. – Shisui deu risada, ao perceber que a garotinha estava quase se escondendo atrás dele – A propósito, você foi muito corajoso garoto, a Hyūga já está sendo levada de volta para o clã dela, sã e salva.

— Ah... – O garoto loiro murmurou, pensativo – Isso é bom.  

E então, ele se agachou e recolheu seu cachecol rasgado da neve. Parecia extremamente triste pelo fato de não poder mais usá-lo e por isso, Emi mesmo receosa pelo que estava prestes a fazer, tirou seu próprio cachecol.

— Ei... – Ela disse, chamando a atenção dele, enquanto lhe estendia o longo e felpudo cachecol vermelho – Quero que fique com isso.

— Que? – Ele perguntou, confuso

— Eu estou te dando o meu cachecol. – Emi disse, enquanto colocava seu antigo cachecol nas mãos do garoto confuso – Você merece.

— Mas você nem me conhece.

— Qual seu nome?

— Naruto Uzumaki.

— É um prazer conhecer alguém tão corajoso como você, Naruto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Futago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.