Futago escrita por Gabs


Capítulo 16
Yota - Parte 4


Notas iniciais do capítulo

"Eu nunca vou esquecê-los. Mas pessoal, me esqueçam..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777292/chapter/16

Sem acreditar no que estava fazendo e o porque de estar ali, Emi Uchiha se focou no que fora combinado, o que era nada mais e nada menos um grande plano para salvar Yota. E, ansiosa, assim que escutou os Jōnin passarem, reclamando sobre Naruto Uzumaki ter vandalizado o Monumento Hokage, ela liderou seus colegas pelo corredor e desceu as escadas, quase tendo um ataque quando escutou Ken cair e Sayuri o puxar rapidamente pela escada.  

O local onde Yota estava sendo mantido preso era amplo e, haviam três Anbus logo a sua frente, lhe fazendo perguntas. Emi sabia que no máximo, dado ao seu treinamento, conseguiria segurar um ou até mesmo dois deles por um breve período de tempo, mas, tendo em vista que o clã Nara controlava as sombras, deixou com que Shikamaru se preparasse para usar o jutsu.

E foi isso que ele fez assim que Fō abriu a grade de ventilação.

— Jutsu de Possessão da Sombra! – Shikamaru disse alto, ao sair da ventilação, visivelmente orgulhoso – Completo!

— Calma aí... – Emi disse, perplexa, ao se arrastar para fora da ventilação – Você não sabia que ia funcionar?

— YOTA! – Sakura e Ino berraram

— PESSOAL!

Emi, assim como os outros, saiu correndo em direção ao garoto que estava preso, sentado em uma cadeira. Logo que chegou perto de Yota, a Uchiha sorriu.

— Vai ficar tudo bem, Yota. – Emi disse, num tom de voz reconfortante

— Shikamaru, você é mesmo incrível. – Chōji disse, risonho, enquanto olhava para seu amigo – Você usou um Jutsu em ninjas adultos.

— É, foi incrível! – Fō disse, animado, enquanto olhava para as sombras

— Uma ideia muito melhor do que a da Emi. – Ken comentou, logo após rir

A Uchiha o olhou no mesmo instante em que ouviu seu nome sair dos seus lábios, ela franziu as sobrancelhas, confusa. Ele nunca a chamou pelo nome, apenas pelo nome do seu clã. Aquilo era de fato, estranho.

— Acalmem-se, ele ainda está nas fraldas. – A voz de um dos Jōnin soou, fazendo com que todos pulassem de susto

— Droga! – Shikamaru grunhiu

— Não se movam. – Outro Jōnin disse, aparecendo atrás de todos eles – Qualquer um que ameace o bem-estar da Vila será tratado com dureza, mesmo que sejam apenas crianças. Ele pode ser um espião.  

As ideias surgiram na mente da Uchiha, mas, tão rápido quanto elas vieram, foram embora, assim que escutou a voz de Naruto Uzumaki berrar.

— Você só pode estar de brincadeira! – Naruto correu, todo sujo de tinta preta, por todos eles até ficar na frente de Yota e então, abriu os braços – Yota... O Yota não é assim! – Ele berrou mais uma vez – Yota é... o primeiro amigo... que eu já tive!

Emi Uchiha abriu a boca, chocada, quando um Jōnin surgiu por trás de Naruto, acertando-o no pescoço, fazendo com que ele caísse de joelhos no chão.

— Sim... – Yota grunhiu, chamando a atenção para ele – MEU AMIGO!

Institivamente, Emi protegeu os olhos com a mão, assim que viu os raios emanarem do corpo de Yota, clareando todo o lugar. E, quando Fō tocou em seu ombro e ela tirou a mão dos olhos, viu que todos os Anbus estavam caídos.

[...]

A garota de olhos ônix mantinha seu olhar fixo no garoto loiro logo a sua frente, enquanto corria o mais rápido que podia pela floresta. Naruto estava carregando Yota em suas costas, enquanto guiava todas as outras crianças para o mais longe possível da vila de Konohagakure. 

Emi só parou de correr quando o grupo se deparou com um rio logo a sua frente.

— O rio é fundo. – Sayuri murmurou, franzindo os lábios

— Mas nós temos que cruzar... – Ino disse, logo em seguida

— Eles devem estar vindo atrás de nós. – Ken comentou, olhando para trás

— Se pudéssemos andar pela água. – Chōji murmurou, franzindo as sobrancelhas

— Nós temos que conseguir. – Kiba falou, cerrando seus punhos

Akamaru latiu, como se estivesse concordando com seu amigo.

— Vamos para algum lugar onde o Yota possa ser livre! – Naruto anunciou, dando um passo em direção ao rio

Um de cada vez, todos entraram no rio. Uma das mãos de Emi se mantinham presas a camiseta de Fō Yamanaka, o garoto que estava logo a sua frente. Um passo a frente deles, estava Naruto carregando Yota nas costas, com a ajuda de Shikamaru e Ken.

Logo atrás, vinham todas as outras crianças.

A corrente da água estava forte demais e cada passo era um desafio.

E então, o chão simplesmente sumiu.

Emi Uchiha não tivera tempo nem de gritar quando seu corpo afundou, a camiseta de Fō escapou por entre seus dedos e tudo o que ela conseguia fazer era tentar nadar de volta para a superfície. Mas algo aconteceu e uma grande onda a levou rapidamente para a terra firme, deixando-a jogada em cima de alguém. Enquanto respirava todo o ar que lhe fora privado dentro da água, a Uchiha abriu os olhos, apenas para perceber que estava deitada em cima das costas de Ken Nakada.

Emi se levantou rápido demais e por isso, cambaleou, enquanto desviava seu olhar de volta para o rio, no momento exato em que viu Yota socorrer Naruto. Ela correu o mais rápido que pode ao encontro dos dois, junto com as outras crianças e, assim que Yota deixou o garoto loiro em terra, ela estendeu sua mão para ajudá-lo a se levantar.

— Yota... – Naruto murmurou, ao ficar de pé – Obrigado.

— Yota?

Ao escutar a voz de Fō chamar pelo garoto, Emi desviou seus olhos novamente para a água e, ao ver Yota desmaiar e ser levado pela correnteza, ela gritou por seu nome.

E então, ele afundou.

[...]

O coração de Emi Uchiha estava inquieto, enquanto ela corria pela margem do rio com seus colegas, numa tentativa de encontrar Yota novamente. A inquietação de Emi sessou quando seus olhos ônix o avistaram a alguns metros a frente, caído de bruços na terra, com metade do corpo fora da água.

— YOTA! – Naruto berrou, assim que eles o alcançaram, enquanto caia de joelhos em frente ao corpo do garoto

— Ei, Yota... – Emi o chamou, em pânico – Aguente firme, nós estamos aqui!

Depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo o que fez, ela não estava preparada para dizer adeus ao seu amigo.

As outras crianças se ajoelharam o melhor que podiam no pequeno espaço que ali tinha, próximas ao corpo de Yota.  

— Yota... – Sayuri o chamou, antes de cutucar suas costas – Está tudo bem agora.

— Yota... – Shikamaru o chamou, apreensivo

— Ei, acorde! – Chōji pediu, num tom de voz alto, logo em seguida

Ao escutar Yota gemer e se virar de barriga para cima, Emi soltou o ar pela boca.

Estava aliviada.

— Graças a Deus, pessoal... – Yota murmurou, com a voz um pouco fraca, enquanto abria um pouco os seus olhos. Ele estava tremendo. – Está tudo bem agora.

— Não, você não está bem! – Naruto retrucou, alto, se inclinando em sua direção enquanto falava – Aguente firme, Yota.

— Eu já estou... – Yota murmurou novamente, mas não terminou

— Não, Yota! – Ino disse, logo em seguida

— Desculpa, se eu não tivesse sido tão descuidado... – Naruto pediu, numa voz chorosa, enquanto fechava seus olhos

— É minha culpa... – Kiba murmurou, balançando a cabeça negativamente

— Nós deveríamos ter tentado de outro jeito. – Ken comentou, coçando os olhos

— Yota! – Sakura o chamou, chorosa

— Yota... – Emi murmurou, com uma dor profunda em seu coração – Desculpa...  

— É hora de ir. – Yota disse, com um sorriso carinhoso em seus lábios, enquanto levantava lentamente uma de suas mãos

— Do que você tá falando? – Fō perguntou, assustado – De hoje em diante, nós...

— Eu nunca vou esquecê-los. – Yota comentou, sorrindo – Mas pessoal, me esqueçam...

— Não seja ridículo! – Naruto quase gritou, agarrando sua mão levantada. Gesto que foi copiado por todas as crianças ali – Como vamos te esquecer?

— É verdade, Yota!

— Sim, isso mesmo!

As sobrancelhas de Emi se juntaram, em confusão, logo que ela viu uma luz surgir da mão de Yota e cobrir todas as mãos que estavam ali, juntas.

— Vocês têm que me esquecer... – Yota lhes disse – Ou será doloroso. 

E então, tudo se apagou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Futago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.