Futago escrita por Gabs


Capítulo 1
O Truque da Shuriken


Notas iniciais do capítulo

"O símbolo dos Uchiha é a prova do prestígio do nosso clã"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777292/chapter/1

Os olhos ônix atentos da pequena garotinha se fixaram no símbolo do abanador vermelho e branco nas costas do seu irmão mais velho, ele estava sentado no pequeno degrau próximo a porta de entrada e saída da sua casa, e aparentava estar se preparando para sair, pois estava calçando suas sandálias. Ela apertou levemente o tecido leve e arroxeado do seu vestido, enquanto pigarreava, para chamar a atenção do seu irmão, mesmo já imaginando a resposta que teria para a pergunta que havia sido instruída a perguntar por seu irmão gêmeo, o qual estava bem ao seu lado, para garantir que ela não omitisse nada quando fosse falar novamente com ele.

— Ei, irmão. – A voz doce e suave da garotinha soou, chamando por seu irmão mais velho, enquanto olhava para o emblema em suas costas – Você pode nos ensinar o truque de jogar a shuriken?

Ao seu lado, ela pode perceber seu irmão gêmeo afirmar com a cabeça.  

— Estou ocupado, Emi. – Itachi, seu irmão mais velho lhe disse, sem ao menos olhar para onde ela e o irmão gêmeo estavam parados – Aprendam com a mamãe ou o papai.

— Ah... – Emi murmurou, num fiapo de voz, visivelmente chateada – Você sempre diz que está ocupado.

Estava chateada porque em geral, Itachi nunca dizia não para os seus pedidos. Por isso que, seu irmão gêmeo lhe instruiu para fazer a pergunta em seu lugar, pois também estava crente de que ele concordaria.

— Você não gosta de nós, irmão? – A voz de seu irmão gêmeo soou ao seu lado, fazendo com que ela o olhasse com o canto dos seus olhos. Ele estava com as bochechas infladas, completamente emburrado – Eu sabia, você não gosta de nós.

— Não diga isso, Sasuke. – Itachi o repreendeu quase que no mesmo instante, virando parte do seu corpo para poder olhar para trás, aonde ela e seu irmão gêmeo se encontravam – Eu não tenho tempo mesmo hoje.

— Hoje isso, hoje aquilo... – Sasuke resmungou logo em seguida, cruzando seus braços, enquanto andava de um lado para o outro, ao redor de sua irmã – Quando é que o amanhã chegará?

Emi fora a primeira a ver seu irmão mais velho os chamar com a mão e por isso, abriu um grande sorriso, enquanto corria em sua direção. E por isso, ela foi a primeira a chegar, sendo recebida por um cutucão não tão forte em sua testa. Enquanto massageava a testa, ela percebeu que Sasuke se aproximava sem preocupação nenhuma, pois provavelmente pensava que ela seria a única a ter a testa cutucada. A garotinha segurou o riso, quando viu seu irmão mais velho cutucar a testa de Sasuke no mesmo instante que ele se aproximou o suficiente.

— Desculpem, gêmeos. – Itachi lhes disse, após cutucar a testa do garotinho, o qual agora estava com as bochechas avermelhadas. E então, ele se levantou e caminhou em direção a porta – Ah... – Ele parou, no batente da porta e olhou para trás – Na próxima vez que o papai e a mamãe forem a algum lugar, posso conseguir um tempo de folga.   

— Sério? – Emi perguntou, num tom de voz muito mais alto do que o normal, estava animada com a possibilidade – E quando será?

— Perguntem ao papai. – Itachi lhe respondeu, com um discreto sorriso nos lábios, enquanto abria a porta para sair – Até mais.

No mesmo instante que a porta fora fechada, Emi olhou na direção do seu irmão gêmeo e abriu um grande sorriso, enquanto escutava Sasuke rir.

Ela poderia dizer facilmente que seu irmão estava tão feliz quanto ela.

Agora eles só precisavam perguntar ao papai.

[...]

Com muito gosto, a garotinha de olhos ônix colocou um amontoado de arroz dentro da boca, usando seus hashis preferidos de madeira, enquanto ouvia sua mãe lhe dizer para não comer com tanta pressa, pois a comida não iria a lugar algum. Já seu pai não parava de falar o quanto o peixe estava delicioso e seu irmão gêmeo estava muito ocupado comendo o que era o seu segundo prato de arroz.

— Do que você chama esse peixe? – Emi escutou seu pai perguntar a sua mãe, enquanto comia sem parar – É muito bom!

— Sério? – Mikoto perguntou, com um belo sorriso nos lábios – Estava em promoção hoje.

— As coisas em época são sempre baratas e deliciosas. – Sasuke comentou

— É mesmo, Sasuke? – Fugaku lhe perguntou, rindo, enquanto trocava olhares com sua esposa, a qual também ria

— Mamãe, mamãe! – Emi a chamou, antes de estender seu prato respeitosamente em sua direção – Mais, por favor.

— Claro, minha querida. – Mikoto lhe disse, com um sorriso carinhoso nos lábios – Apenas coma devagar.   

A garotinha de olhos ônix afirmou com a cabeça.

— O irmão disse que vocês vão a algum lugar. – Sasuke comentou, como quem não queria nada, atraindo a atenção de todos – Quando vai ser isso?

— Ah, sim. – Fugaku afirmou, balançando minimamente a cabeça em afirmação – Nós visitaremos a família da sua mãe. Então, ele falou isso para vocês? Eu pensei em ir no nosso próximo dia de folga. – E então, ele sorriu, enquanto alternava o olhar entre a garotinha e seu irmão gêmeo – Vocês dois querem ir conosco?

— Não, papai... – Emi disse, negando com a cabeça – Nós pedimos para o irmão nos ensinar um montão de coisas.

— E ele disse... – Fugaku murmurou, franzindo as sobrancelhas, parecia um tanto quanto surpreso – Que vai ensiná-los?

— Sim! – As vozes dos gêmeos se mesclaram – Ele prometeu.

— O Itachi prometeu? – Mikoto perguntou, parecendo tão surpresa quanto seu marido, enquanto devolvia o prato com arroz para a garotinha de olhos ônix – Que raridade. Bom, aqui está o seu arroz, pequena Emi! E sabe, eu posso ajudá-los a praticar o lançamento de kunais também.

— Não é pratica, mamãe. – Emi murmurou, balançando a cabeça negativamente – É treinamento.

— Você poderia me trazer mais chá? – Fugaku perguntou a sua esposa, enquanto dava pequenas batidinhas em sua barriga, mostrando que estava praticamente cheio

— Claro.

— Quero bem quente.

— Tá bem, tá bem.

[...]

A pequena Uchiha estreitou seus olhos ônix, olhando fixamente para o alvo e então lançou a kunai que estava entre seus dedos. Ela acompanhou o trajeto da kunai com seus olhos atentos e ao vê-la acertar o alvo a alguns metros a frente, constatou que precisava melhorar sua pontaria.

Não que ela fosse ruim.

Faltava pouco para ela acertar o centro do alvo.

Mas ela estava extremamente bem, considerando que a sua kunai estava um pouco mais próxima ao centro do que a de seu irmão gêmeo.

— Vocês melhoraram. – A voz de Itachi soou, em aprovação

— Já estou lançando melhor do que a mamãe. – Sasuke comentou, risonho

A garotinha de olhos ônix segurou o riso, pois sabia que seu irmão tinha melhorado, mas não ao ponto de estar ultrapassando sua mãe.

— Certo... – Itachi disse, com um grande sorriso em seus lábios, enquanto com um truque de ilusão de ótica, fazia aparecer quatro kunais entre os dedos de sua mão direita – E o que vocês acham disso?

E então, ele as lançou em direção ao alvo em que os gêmeos estavam utilizando para treinamento, seguida quase que na mesma hora por mais uma remessa de quatro kunais. Para finalizar, lançou mais duas kunais, acertando-as bem no meio do alvo.

— Irmão, você é incrível! – Emi disse alto, impressionada

— Como você fez isso? – Sasuke perguntou logo em seguida, desviando o olhar das kunais para o irmão mais velho

— Vocês conseguirão lançar assim em breve. – Itachi respondeu, sorrindo para os dois – Nós três somos muito parecidos.

A garotinha sorriu, mostrando todos os seus dentinhos brancos.

[...]

Os olhos ônix de Emi estavam presos no céu. Ela estava admirando o pôr do sol a bem uns cinco minutos, em silêncio, ao lado dos seus irmãos.

— Irmão... – A voz de Sasuke soou, chamando por Itachi – Você pode nos ensinar algum outro dia, como fez hoje?

— Claro, quando eu tiver tempo. – Itachi respondeu, quase que no mesmo segundo que escutou a pergunta

— Promete? – A voz doce da garotinha soou, no momento em que ela desviou os olhos ônix do céu para o seu irmão mais velho, o qual estava sentado ao seu lado

— Prometo. – Ele respondeu, afirmando com a cabeça e então, mudou um pouco de assunto – Vocês sabem como o clã Uchiha começou?

— Nós não sabemos muito sobre isso ainda...

— É... é verdade...

— O símbolo dos Uchiha é a prova do prestígio do nosso clã. – Itachi disse, após ouvir a resposta dos seus irmãos

— A imagem de um abanador... – Emi disse, franzindo as sobrancelhas pensativa – É prestigiosa?

— Você precisa de vento para começar o fogo, não? – Itachi perguntou e se contentou com acenos de cabeça como resposta – Com o abanador, você produz o vento.

— E isso é... Bom? – Sasuke perguntou, meio confuso

— Bom, vocês entenderão com o tempo. – Itachi disse, risonho

— Irmão... – A garotinha o chamou, fixando seu olhar nele – Você luta pelo bem do clã?

— Então... – Itachi disse, desviando seu olhar para o céu – Ainda não sei direito.

A garotinha desviou seu olhar também, quando escutou seu estomago roncar tão alto que a fez ficar extremamente envergonhada e assim que escutou a risada de seu irmão mais velho, se viu obrigada a resmungar:

— Acho que estou com fome...

— Certo! – Itachi disse, entre risos – Vamos fazer um banquete hoje!

[...]

Os olhos ônix da garotinha acompanhavam todos os movimentos de seu irmão mais velho, conforme ele cozinhava e colocava a mesa, tudo ao mesmo tempo. A esta altura da tardezinha, a mesa já estava repleta de coisas gostosas, esperando para serem comidas. Ela desviou o olhar brevemente em direção ao seu irmão gêmeo, o qual estava um tanto quanto cabisbaixo sentado do outro lado da mesa.

— Ai! – Itachi grunhiu, enquanto andava depressa em direção a mesa, carregando uma vasilha de comida fervendo em suas mãos enluvadas – Que quente!

— Você fez tudo isso? – Sasuke perguntou a ele, num fiapo de voz

— Sim. – Itachi respondeu e então, levantou as sobrancelhas – Talvez eu tenha exagerado um pouco.

— Um pouco... – Sasuke repetiu, risonho

— Mas tudo parece tão gostoso... – A garotinha murmurou, enquanto encarava os pratos de comida em cima da mesa

Itachi riu.

[...]

Emi se sentou ao lado de seu irmão gêmeo, no chão do lado de fora da sua casa. A garotinha estava tão cheia que tinha certeza que mal conseguiria se mexer por mais tempo.

— Estou tão cheio. – Sasuke murmurou, assim que ela se sentou ao seu lado

— Eu também...

— Ei, gêmeos. – A voz de Itachi soou ao lado deles e então, uns cobertores caíram ao lado da garotinha – Querem dormir na rua hoje?

Emi sabia que obviamente eles não dormiriam nas ruas do deu Distrito, mas sim do lado de fora da sua casa e tinha quase certeza de que seria ali mesmo onde eles estavam sentados.

— Você tem certeza? – Sasuke perguntou, e ao ver o irmão afirmar com a cabeça e sorrir, se levantou e correu para dentro de casa, para pegar seus cobertores, como se não estivesse nem um pouco cheio para se mexer

Choramingando, a garotinha se levantou e caminhou para dentro de casa.

— Não tenham pressa! – A voz de Itachi soou alta

A risada de Emi soou alta, assim que ela viu seu irmão gêmeo bater com a cara na porta do seu quarto.

— Ai!

[...]

Deitada em meio aos seus cobertores quentinhos, a garotinha observou maravilhada a lua no céu, enquanto ouvia os grilos soarem ao longe e os peixes no lago se acalmarem cada vez mais. Ela estava deitada ao lado de seu irmão mais velho, o qual estava deitado ao lado de Sasuke.

— Estão sentindo frio? – A voz de Itachi soou, calma

— Não... – Emi murmurou, meio sonolenta – Está ótimo.

— Irmão... – Sasuke disse, meio alto, para chamar a atenção – Eu quero virar um ninja habilidoso como você. E ganhar a aprovação do papai.

— Como eu... – Itachi repetiu, entre um riso e outro – Vocês dois, gêmeos, vocês vão me superar.

— Impossível. – A voz doce da garotinha soou, estava menos sonolenta agora, por causa da conversa – Afinal, você é um gênio.

— É verdade. – Sasuke concordou – Todos dizem isso.

— Vocês dois são muito parecidos comigo. – Itachi disse, mais uma vez naquele dia – Vocês têm potencial.

— Certo... – Sasuke murmurou – Então vou superar você.

— Eu também...

[...]

— Ei... Sasuke! Emi! O que vocês dois estão fazendo aqui fora?

Devagar, a garotinha abriu os olhos e bocejou logo que ouviu a voz de seu pai soar. O céu estava claro e o sol já aparentava ter nascido a algum tempo.

— O que está acontecendo? – A voz de Sasuke soou, confusa e sonolenta

— Papai? – Emi perguntou, sonolenta, enquanto se sentava

— Onde estou? – Sasuke perguntou, sentando-se em seus cobertores – Por que... O irmão disse que podíamos dormir aqui...

— O Itachi? – A voz da sua mãe soou, surpresa e então, ela riu alto

— Onde está o irmão? – A garotinha perguntou, coçando os olhos

— Parece que ele já foi. – Fugaku respondeu, cruzando os braços, enquanto desviava o olhar para o seu quintal – Não sei no que ele está pensando.

— Irmão...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, faz um tempão desde que tive a ideia para essa fic, e, após muitos desenhos e muito tempo de escrita e reescrita, acho que finalmente estou pronta para dividir com vocês.

??”-
Ei, Kylie, acho que você vai gostar de saber que seus dois bebês estão muito bem encaminhados, são ótimos personagens com histórias muito boas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Futago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.