Laços de Sangue escrita por Mel Dobrev


Capítulo 53
Convide ele!


Notas iniciais do capítulo

Boa noite minhas lindezas, tudo bem? Sei que estou beeeem ausente aqui, mas com essa quarentena vou conseguir postar tudo que esta atrasado... Please não desistam de mim. :)

Aproveitem o capítulo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777238/chapter/53

 

Caroline subia as escadas apressadamente, enquanto Tyler corria atrás dela, como numa espécie de brincadeira de pega – pega:

— Para de fugir de mim. – Tyler falou retomando o fôlego enquanto agarrava Caroline pela cintura.

— Fugo de você porque sei que você vem correndo, e eu adoro. – Caroline enroscava seus braços e mãos com a de Tyler.

O casal foi andando assim, juntinhos, abraçados até chegar ao dormitório da loira, quando Caroline abriu a porta ela quase deu um grito ao ver Elena e Stefan dormindo agarradinhos, de conchinha.

— Tá maluca? Vai acordar eles. – Antes que Caroline pudesse gritar Tyler colocou a mão em sua boca a tampando.

— Tá eu sei, mas eles são tão lindos juntos. – Caroline falava baixinho, quase que sussurrando.

— Pega a roupa e se arruma lá em casa, já vou pro carro. – Tyler disse ao dar um selinho em Caroline e descer. Caroline andou de pontinha de pés até seu armário e pegou uma roupa básica para ir almoçar com a família de Tyler. Ao sair a loira não resistiu, sacou seu celular do decote de seu vestido e capturou uma foto de Elena e Stefan adormecidos. Ela já tinha uma certa ideia do que fazer com aquela foto. Caroline foi andando para trás observando o casal quando esbarrou no mancebo fazendo este cair juntamente com algumas bolsas que haviam penduradas nele, com o barulho Stefan e Elena se assustaram e acordaram.

— Me perdoem, eu não quis acordar vocês. – Caroline ia se desculpando enquanto arruma as bolsas no devido lugar.

— Meu coração parece que vai sair pela boca. – Elena colocou a mão em seu coração se certificando das batidas fortes que estava sentindo.

— Pensei que estava acontecendo alguma coisa. – Stefan foi se sentando na cama, pegando seu celular. – Caramba, já são dez horas. – Stefan alertou.

— Por acaso você tem algum compromisso? – Caroline especulou.

— Não, é que dormimos muito. – Stefan respondeu espontâneo.

— Vou escovar meus dentes. – Elena se levantou e foi até ao banheiro.

— Dormiram muito ou fizeram outras coisinhas? – Caroline se aproveitou da ausência de Elena para conversar mais intimamente com Stefan.

— Não, mas você só pensa besteira hein. – Stefan disse rindo, imaginando o que se passava na cabeça de Caroline.

— Ué, vocês dois estavam de conchinha, passaram a noite toda sozinhos num quarto, quer que eu pense o que? – Caroline deu de ombros, ainda com um olhar atrevido para Stefan.

— Que você pense que eu sou um ótimo amigo que ajudei uma amiga que estava passando mal, e dividimos a mesma cama, só isso. – Stefan ia arrumando a cama, enquanto Caroline também lhe ajudava.

— Está melhor amiga? – Caroline perguntou assim que Elena saiu do banheiro.

— Estou, o que estava me fazendo mal mesmo era aquele cheiro de fritura, eca! Só de lembrar já fico arrepiada. – Elena falou fazendo careta.

— Se vocês tivessem namorando eu até pensaria que você estava grávida. – Caroline brincou.

— Caroline. – Elena jogou uma das muitas peças de roupas de Caroline em cima da loira.

— Hein, esse vestido custou caro. – Caroline reclamou.

— Vou deixar as duas se matando ai e vou ao banheiro.

— Stefan, sua escova está na última gaveta. – Elena falou automaticamente. Stefan ficou por alguns instantes a observando e depois se deslocou para o pequeno cômodo. “Então ela tinha esperanças que nós voltássemos, se não pra que ela guardaria minha escova?” Pensava Stefan silenciosamente enquanto fazia suas higienes matinais.

O casal decidiu tomar café da manhã na cafeteria do campus mesmo, Caroline se juntou a eles e intimou Tyler a ir junto, fazia tempo que eles não saiam de casal e Caroline mais do que ninguém sentia falta daquilo, ela adorava sair com seus melhores amigos e seu namorado.

(...)

Era uma quarta – feira nublada, a manhã dava seus primeiros indícios de raios de sol e Elena, Caroline e Bonnie já estavam na cafeteria tomando café e revendo alguns livros que precisavam pegar na biblioteca para eventuais trabalhos.

— Não tem nem duas semanas que as aulas voltaram e eu já estou louca com tantos trabalhos. – Elena desabafava revisando  sua grade curricular.

— Em que mundo esses professores vivem? Em pleno século 21 nós temos que pegar livros na biblioteca sendo que estamos na era digital? – Caroline indagava olhando minuciosamente a imensa lista de livros.

— Bonnie, está tão calada por que? – Elena perguntou notando que Bonnie estava quietinha.

— Não sei, sinto que algo não está bem.

— Como assim?

— Entre eu e o Lucas sabe? Estamos nos afastando cada vez mais. – Bonnie explicava um pouco triste.

— Vocês precisam conversar sobre isso, senão vocês só irão se afastar cada vez mais – Elena aconselhou.

— Atrapalho? – Damon chegou se posicionando entre Elena e Bonnie.

— Sempre. – Caroline respondeu revirando os olhos.

— Eu adoro você também Barbie. – Damon respondeu debochadamente.

— O que faz tão cedo aqui? – Bonnie estranhou.

— Vim entregar isso aqui para essa mocinha. – Damon entregou um envelope com alguns folhas a Elena.

— O que é isso? – Elena perguntou curiosa.

— Os papeis que você tinha me encaminhado pedindo o desligamento da agencia, agora sim você está desempregada, bem vinda ao mundo. – Damon disse observando Elena dar uma olhada rápida nos papeis.

— Até que fim essa novela acabou, demorou mais tempo pra se desligar do que para ser contratada. – Caroline falou sem muita papa na língua. Bonnie lhe lançou um olhar repreendedor e Caroline balançou os ombros, como se dissesse: “O que foi? Eu estou certa.”

— Obrigada Damon, estava pensando em passar hoje à tarde lá para pegar.

— Como você é a universitária mais corrida que eu conheço decidi lhe fazer esse favor.

— Obrigada. – Elena pediu lhe dando um pequeno sorriso.

— Está triste porque BonBon? – Damon perguntou abraçando Bonnie.

— Problemas amorosos. – Bonnie respondeu sem muito entusiasmo.

— O Lucas te magoou? – Damon perguntou sério.

— Não, só estamos afastados, nem consigo mais saber quem eu sou com ele.

— Termina. – Damon respondeu firme.

— Como? Não é assim termina, eles precisam conversar. – Caroline respondeu rapidamente.

— Pelo o que eu vejo o relacionamento caiu na rotina, e eu não sei se conversa pode resolver, de qualquer jeito quem sai perdendo é ele BonBon. Você é uma garota incrível, linda e super forte, tenho certeza que encontrará um cara que te dará o devido valor. – Damon aconselhou arrancando olhares surpresos das três garotas.

— Obrigada Damon pelas palavras, acho que eu precisava ouvir isso. – Bonnie agradeceu dando um abraço de lado em Damon.

— Disponha! E se precisar pode contar comigo, tenho um amigo que é seu número. – Damon disse espontaneamente a Bonnie. Bonnie apenas riu daquela fala.

— O sinal, preciso ir, se eu me atrasar novamente essa semana o professor me deixa pra fora da sala. Fui. – Caroline saiu correndo pegando um pedaço de sanduíche e colocando na boca.

— E a senhorita não tem aula não? – Damon perguntou a Elena.

— Hoje minha primeira aula é vaga, tenho cinquenta minutos de descanso. – Elena lhe respondeu se gabando.

— Então vamos na padaria aqui do lado comer aqueles deliciosos donuts, topa BonBon? – Damon arqueou seus olhos azuis para sua amiga.

— Queria muito ir, porém minha aula começa daqui a pouco e não posso me atrasar, pois quem está substituindo meu professor é seu irmão, e ele é muito rígido. – Bonnie comentava sobre Stefan.

— Stefan é um professor dos infernos. – Damon soltou fazendo Elena e Bonnie rirem.

— Até, e juízo vocês dois. – Bonnie se despediu dando um beijinho no rosto de Elena e outro no de Damon.

— Pelo menos uma amiga sua gosta de mim. – Damon dizia fazendo biquinho.

— Caroline é meia rabugenta contigo mas no fundo ela gosta de você.

— Bem no fundo, fundinho né? Tipo a camada de petróleo no pré – sal. – Damon falava enquanto pegava alguns livros para ajudar Elena.

— Mas você é besta viu. – Elena deu um tapinha no ombro de Damon e o acompanhou até a padaria. Chegando lá Damon tratou de pedir um dos donuts preferidos de Elena e o café que ela adorava.

— Assim vou ganhar alguns quilinhos. – Elena disse ao observar o quanto de chocolate tinha o doce.

— Garanto que vai ficar linda de qualquer jeito. – Damon disse não escondendo sua admiração pela morena.

— Damon. – Elena o repreendeu de leve.

— Eu sei, eu sei, mas não posso nem elogiar? – Damon deu sua irresistível piscadinha.

— Você é terrível com essa piscadinha.

— Quer dizer que você não resiste a minha piscadinha? – Damon questionou estreitando o olhar para Elena. Aquele olhar que só ele sabia fazer, aquele olhar que despertava alguma coisa dentro dela que ela apesar de meses convivendo com ele, ainda não sabia decifrar.

— Não coloque palavras na minha boca. – Elena tentou se sobressair, focando sua atenção no seu doce. Damon ficou alguns segundos olhando a garota, era incrível como ela ficava mais linda a cada dia, naquele dia ela estava com um brilho diferente, ele não sabia dizer o que era exatamente, mas ela estava diferente.

— Final de semana vai fazer o que? – Damon perguntou agora também degustando seu café.

— Tem o baile da universidade. Você vai? – Elena perguntou discretamente.

— Não, tenho um seminário em Chicago.

— Nossa que chique ele.

— Quer ir comigo? – Damon perguntou na lata.

— Ir como você? – Elena ficou surpresa, que quase se engasgou com o café.

— Sim. Eu e você num jatinho particular. – Damon deixou seu sorriso de canto escapar.

— Damon eu não sei, sabe que eu ainda não sei o que fazer em relação a nós dois. – Elena falou sincera.

— Como amigos então? Amigos também saem.

— Eu sei, mas nós dois juntos um final de semana inteiro, não sei se seria boa ideia. – Elena ponderou, já sabendo que era arriscado ficar ao lado do moreno por muito tempo.

— Eu sei que seria uma ótima ideia. – Damon piscou novamente para Elena. Elena sorriu daquilo e balançou a cabeça negativamente.

— Vem comigo vai. – Damon pediu novamente pegando na mão de Elena que estava sobre a mesa. Elena olhou para a mão dele sobre a sua, e correspondeu ao toque.

— Sabe que não posso, preciso ir no baile, isso conta pro meu currículo.

— Odeio esses bailes beneficentes. – Damon disse revirando os olhos.

— Eu tenho que aprender a gostar, afinal tenho mais quatro anos para participar.

Damon e Elena conversaram mais sobre algumas coisas corriqueiras do dia – a – dia: Elena lhe contava em que hospital estava pensando em se inscrever para estagiar, contava sobre suas matérias daquele semestre e sobre a ansiedade para rever sua amiga Hayley, já Damon lhe confidenciava sobre alguns projetos novos e sobre sua amizade com Alaric. O apartamento de Alaric estava passando por uma reforma, e mais ou menos há uma semana Damon dividia o apartamento com ele. Damon contava a Elena os pós e contra de se morar com um amigo, mas se divertia mesmo contando as coisas loucas que Alaric falava dormindo.

Depois de comerem e conversarem Damon acompanhou Elena até o campus e retornou para sua empresa. No final da tarde daquele mesmo dia Elena estava na biblioteca reservando os livros de que precisaria para os trabalhos quando esbarrou em alguém e deixou seu caderno e anotações caírem.

— Me desculpe, deixa eu te ajudar.

— Imagina, não precisa se desculpar... – Elena parou de falar quando viu que o rapaz que ela havia esbarrado era Stefan. – Ah, agora vai ter que me pagar um sorvete, só para se redimir. – Elena continuou sorrindo.

— Nossa, da próxima vez vou esbarrar e sair correndo. – Stefan também sorriu e foi pegando parte do material de Elena.

— Pareceu até cena de filme. – Stefan comentou.

— Verdade, aqueles filmes de comédia romântica.

— Espera, mas nos filmes a mocinha não é nerd e geralmente gosta do garoto babaca que no final deixa de ser babaca? – Stefan falou estreitando o olhar para Elena.

— Quer dizer que eu não sou inteligente Sr. Salvatore? – Elena indagou com a mão na cintura.

— Eu não disse nada. – Stefan se defendeu levantando uma de suas mãos, como se estivesse se rendendo.

— Então se eu não sou inteligente, você é o babaca. – Elena revidou.

— Tchougê. Essa doeu. – Stefan disse, ambos começaram a gargalhar.

— Shhhh! – A Sra. que ficava no balcão de atendimento pediu silêncio a Stefan e Elena. O casal saiu de fininho, ainda rindo da situação.

— Levamos uma bronca da Sra. Dorety. – Stefan falava se sentando num dos bancos do lado de fora.

— Somos dois bagunceiros. – Elena admitiu.

— Somos não, você que é. – Stefan disse. O casal ficou se encarando um tempo, porém Elena não aguentou segurar o riso fazendo com que Stefan também sorrisse.

— Minha mãe quer que você vá jantar hoje lá em casa.

— Hoje? Em plena quarta? – Elena estranhou.

— E tem dia certo pra jantar?

— Não, claro que não, mas porque ela quer me ver no meio da semana?

— Porque ela está com saudades ué, e além do mas ela vai passar alguns dias fora com a Lexi para comprarem tecidos para a boutique, então ela quer te ver antes. – Stefan explicava.

— Entendi. Hoje está tranquilo, só tenho que retornar cedo porque amanhã tenho a primeira aula com o Dimitre, e ele é super pontual.

— Dimitre foi um dos meus colegas de turma, ele é super rígido.

— Como se você não fosse. – Elena arqueou um das sobrancelhas para Stefan.

— Ei, eu sou um ótimo professor tá? – Stefan disse dando de ombros.

— Como o Damon disse mais cedo: O Stefan é o professor dos infernos. – Elena deu risada ao relembrar da frase.

— Filho da mãe, vou pegar ele quando chegar em casa. – Stefan também riu daquele comentário.

— Passo pra te buscar que horas?

— Pode passar umas oito horas, mas você sabe que a Caroline vai junto né?

— Claro que sei, aonde tem comida e música pode apostar que Caroline está dentro. Falar em Caroline, lembra do que você me falou que aconteceu entre ela e o Klaus, que ele era casado?

— Sim lembro, o que tem?

— Eu achei isso bem estranho, ai perguntei como quem não queria nada pro Damon, porque ele é mais próximo do Klaus do que eu, até por questão de idade, e ele me confirmou que o Klaus não é casado. – Stefan explicava sobre sua descoberta.

— Então tem algum mal-entendido nessa história.

— Tem sim, Damon já estava a par de toda situação, pois Klaus lhe confidenciou o que ocorreu naquela manhã, e o que aconteceu foi o seguinte: O Klaus já foi casado, no passado, porém foi uma coisa muito rápida, tanto é que casaram em Las Vegas, o casamento não durou nem um ano direito e eles pediram o divórcio em comum acordo.

— Então foi por isso que o advogado dela ligou para ele. – Na mente de Elena agora tudo fazia sentido.

— Exatamente, e agora eu não sei se conto ou não para Caroline.

— Stefan você é o melhor amigo dela, tem que contar.

— Mas logo agora que ela se resolveu com o Tyler? Será que vale a pena contar?

— Poxa que situação, mas você a conhece bem, se ela ficar sabendo por outra pessoa e souber que você já sabia ela vai ficar chateada.

— Você tem razão, mas vou esperar essa semana de trabalhos atribuladas passar ai eu conto.

— Tudo bem, se quiser que eu fale junto com você eu falo.

— Acho que vou precisar mesmo de reforços.

— Então até mais tarde. – Elena disse se despedindo com um beijinho no rosto de Stefan.

— Até.

(...)

O jantar corria mil maravilhas, Caroline se empolgava contando sobre ser cobiçada pelos garotos novos de sua turma enquanto Lily se divertia ouvindo os foras mais loucos que Caroline dava em cada um.

— Elena minha querida e sua amiga vem quando? – Lily perguntava sobre Hayley.

— Creio que até o final do mês ela já esteja aqui, já que as aulas dela só começarão em Abril.

— Quero conhecer ela, de tanto que você fala nela. – Lily comentou.

— Você vai adorar ela. – Elena viu quando Caroline revirou os olhos e tratou de chutar sua perna por debaixo da mesa.

— Ai! – Caroline reclamou.

— Isso é pra você para de ficar revirando esses olhinhos ai toda vez que falo da Hayley. – Elena pediu e Caroline bufou.

— Ela cresceu com você Elena? – Lily tornou a perguntar.

— Sim, os pais dela eram muito amigos dos meus, tanto que meus pais eram padrinhos da Hayley e os dela são os meus.

— Já estou ansiosa para conhecer ela. – Stefan disse.

— Apresento ela assim que ela chegar, só não garanto no mesmo dia, porque a viagem da Georgia para cá é um pouco longa.

— Você morava na Georgia?

— Sim, nunca mencionei isso? – Elena realmente não se lembrava se já havia falado sobre aquilo para Lily.

— Que eu me lembre não, mas achei interessante a coincidência, porque nós morávamos na Georgia, quando Stefan tinha mais ou menos uns 6 anos foi que Giuseppe me convenceu a morar aqui.

— Você já tinha comentado comigo isso né? – Elena falou com Stefan.

— Já, no dia em que comemos pela primeira vez comida japonesa, lembra?

— Oh se lembro. Esse aqui passou mal porque invés de perguntar o que era o wasabi, que é a raiz forte, colocou um montão na boca. – Elena falava apontando para Stefan que estava ao seu lado.

— Mas não foi eu que derrubei água na mesa porque riu tanto que praticamente cuspiu a água. – Stefan se lembrava aos risos.

— Ah, vai ficar me zoando Sr. Salvatore. – Elena deu um leve empurrão com o ombro em Stefan e ele fez o mesmo na morena. Os dois ficaram se olhando e não paravam de sorrir.

Lily e Caroline que estavam sentadas de frente para o casal observavam tudo detalhadamente. Faziam dias, ou melhor meses, que tanto Lily quanto Caroline não viam o casal sorrirem daquele jeito, era nítido que um fazia bem ao outro, e que os olhos de ambos brilhavam quando estavam juntos. Caroline olhou de lado para Lily, como se conversasse mentalmente com a mãe de seu amigo, Lily compreendeu o olhar da loira e soltou um pequeno riso de lado.

— Mas voltando ao assunto, Giuseppe pode facilmente ter conhecido seus pais, ele era muito conhecido naquele tempo lá na Georgia. – Lily continuou o assunto.

— Nossa, quando eu o encontrar vou perguntar para ele, e não duvido nada de que ele conheça mesmo, pois meus pais eram médicos e também eram bem conhecidos por lá.

— Já pensou se nós morávamos na mesma rua e não sabíamos? – Lily levantou a hipótese.

— Ia ser uma tremenda coincidência. – Caroline comentou.

— Ia mesmo. – Elena falou e tratou de comer o resto de sua comida.

Depois do jantar Stefan e Elena ajudaram a tirar a mesa, enquanto Lily mostrava suas novas plantas para Caroline.

— Deixa que eu te ajudo com isso. – Stefan propôs ao ver Elena pegando a travessa de vidro.

— Relaxa, eu sou desastrada mais nem tanto. – Elena ao fazer o trajeto da mesa para a cozinha derrubou um pouco de molho no chão.

— Desastrada mais nem tanto né? – Stefan alertou e Elena deu de ombros.

— Vou pegar um pano para limpar essa parte do chão, cuidado. – Stefan foi indo em direção as gavetas para procurar um pano.

— Tá, vou só pegar os descansos de prato. – Elena juntou os descansos e caminhou até a cozinha, ela desviou do molho no chão, porém tropeçou no degrau do piso e caiu com tudo de costas no chão. Stefan que já estava perto com o pano para limpar o chão correu e conseguiu segura a garota antes que ela batesse a cabeça no chão.

— Você está bem? – Stefan perguntou preocupado, ainda segurando Elena. Elena o olhou e começou a rir, ela não conseguia parar de rir. Stefan respirou aliviado e também começou a rir.

— Não, eu não sou desastrada. – Stefan falava imitando Elena.

— A culpa foi desse degrau que entrou na minha frente. – Elena ria ainda mais da sua “desculpa”.

— Vem vou te ajudar a levantar. – Stefan segurou na mão da garota e deu impulso para ela se levantar, Elena levantou do chão, porém cambaleou para trás, Stefan a segurou com suas mãos pela cintura.

— Hoje você está demais hein. – Stefan comentou rindo de Elena.

— Acho que foi a massa que sua mãe preparou que me deixou pesada. – Elena também ria de si mesma. Os dois ficaram rindo feito dois idiotas, até que as risadas foram cessando lentamente e só sobrou espaço para os olhares, Stefan mantinha suas mãos na cintura de Elena e ela suas mãos sobre o peitoral do rapaz. Elena não podia deixar de reparar na boca perfeitamente esculpida de Stefan, em seus lábios cor de carne, ela alternava os olhares entre os lábios e olhos do rapaz, Stefan também fazia o mesmo, ele não conseguia se concentrar somente nos olhos da morena, pois sua boca lhe roubava toda a atenção. Stefan sentiu a respiração falhar, sentiu seu coração bater rapidamente dentro de seu peito, sentiu de um jeito estranho suas mãos suarem, sentiu a incerteza de seus pés firmes. Definitivamente eles estavam próximos demais.

— Adorei essa mudinha Lily, vou cuidar muito bem dela. – Caroline foi adentrando na cozinha com Lily. Calmamente Stefan retirou suas mãos da cintura de Elena e se afastou, Elena também fez o mesmo e retornou a ajudar Stefan com as louças. Lily e Caroline não perceberam nada.

— Vamos Elena, já está tarde. – Caroline advertia.

— Eu levo vocês. Deixa eu só pegar uma blusa de frio. – Stefan subiu rapidamente para seu quarto.

Enquanto esperavam no hall de entrada Elena, Caroline e Lily deram de cara com Damon que chegava.

— Boa noite moças. – Damon cumprimentou todas com um beijinho no rosto. Elena retribuiu, mas ficou sem jeito, a poucos segundos ela estava quase beijando Stefan, e aquele pensamento a deixou sem graça.

— Mas nunca chega na hora pro jantar né? – Stefan retornou cumprimentando Damon com um abraço.

— Se você tivesse falado que teríamos visitas certamente eu teria chegado no horário. – Damon respondeu dando uma alfinetada em seu irmão, pois ele não havia falado que Elena estaria no jantar. Todos perceberam o clima e Lily tratou de reverter:

— Chamei Elena e Caroline em cima da hora, na parte da manhã, quando o Stefan lhe chamou ele nem tinha ideia de que eu iria convidar umas gatinhas. – Lily disse piscando para as meninas, todos riram.

— Bom tudo explicado, então acho que é hora de irmos, vamos Stefan? – Caroline chamou.

— Vamos, já volto brother. – Stefan disse abrindo a porta para as meninas.

— Lily estava tudo ótimo, obrigada. – Elena se despediu de Lily com um forte abraço. – Boa noite Damon. – Elena deu um beijo na bochecha de Damon e naquele instante ela podia jurar que toda a atenção da sala havia se voltado para ela, Damon também sentiu a mesma coisa e trocou um olhar intenso com Elena.

Elena se acomodou no banco do passageiro e Caroline atrás. O trajeto não demorou muito, já que a casa de Stefan fica bem próxima do campus. Ao chegar, Stefan acompanhou as garotas até a porta do dormitório:

— Quero ser convidada para mais jantares como este viu. – Caroline confessou dando um abraço de despedida em Stefan. Stefan deu risada e balançou a cabeça positivamente para sua amiga. Logo após Stefan deu um abraço em Elena e Caroline aproveitou para sair a “lá francesa”.

— Obrigada pelo delicioso jantar. – Elena disse saindo do abraço.

— Obrigada você pela companhia. – Stefan disse com toda sua atenção voltada para os olhos da morena. Alguns instantes de silêncio se estendeu entre o casal. Elena era automaticamente transportada para aquele momento que havia acontecido alguns minutos atrás na cozinha da mansão dos Salvatores, ela se recordava da aproximação, da respiração falha, e com Stefan estava acontecendo a mesma coisa.

— Acho melhor eu entrar, amanhã ainda preciso acordar cedo. – Elena disse quebrando o silêncio.

— Verdade. Bom descanso e ótimos sonhos. – Stefan desejou dando um beijo na testa da morena.

— Pra você também!

Elena adentrou no quarto e percebeu que Caroline havia corrido até sua cama, então Elena deduziu que a loira estava ouvindo atrás da porta sua despedida com Stefan.

— Mas que coisa feia ficar ouvindo atrás da porta. – Elena repreendeu num ton engraçado.

— Eu nem sei do que você está falando. – Caroline deu de ombros.

— Te conheço garota, fale – me. – Elena até se sentou na cama, pois sabia que vinha história pela frente.

— Oxi, não tenho nada pra falar. – Caroline se calou por um momento, porém logo voltou atrás. – É que vocês estão tão próximos ultimamente, tão alegres.

— Estou alegre porque tudo se ajeitou, o Stefan está estável, bem, ele e o Damon se acertaram, tudo voltou a ser como era antes, e isso é ótimo.

— Nem tudo né?! – Caroline olhou de canto para Elena.

— Como assim nem tudo? – Elena não havia entendido aquela frase.

— Você e o Stefan, dheeer! – Caroline falou dando uma pequena risada.

— Ah Car, nós somos somente amigos.

— Amigos não se olham do jeito que vocês olharam um para o outro.

— Acho que você está enxergando demais hein.

— Não senhorita, pensa que eu não percebi o quanto vocês ficam mais felizes um perto do outro, e o que foi aquela sintonia na hora do jantar? Vocês tão animados relembrando um momento que aconteceu quando vocês namoravam. – Caroline falava o que de fato havia presenciado durante a noite toda entre Elena e Stefan.

— Eu não sei Car, eu tenho tantas memórias com ele, tantas histórias, e sim, eu me sinto feliz, alegre, me sinto “em casa” com ele sabe? Como eu lhe falei antes, eu não deixei de amar ele, nem sequer por um segundo, mas as coisas tomaram rumos diferentes, eu não quero magoar ninguém novamente. – Elena desabafava com Caroline.

— Mas amiga me responde uma coisa: Hoje, se o Stefan pedisse para voltar você voltaria? – Caroline perguntou curiosa.

— Sinceramente? Eu não sei Car, o que eu vivi com ele ainda está aqui, mas eu não sei se depois de tudo o que eu fiz ele passar, se depois do abismo que se abriu entre nós, as coisas poderiam voltar ao que era antes. – Elena falava com uma de suas mãos no coração.

— Acho que nunca irá voltar a ser como era antes, porque querendo ou não ele tem novas “bagagens” e você também, vocês viveram e sentiram coisas novas durante esse tempo que ficaram separados, mas eu sinto que o amor de vocês é mais forte do que tudo isso, e de algum jeito mais cedo ou mais tarde vocês encontrarão o caminho de volta um para o outro.

— Nossa amiga, nunca ouvir você falar assim, que lindo! – Elena achou aquele conselho tão sincero, tão leal, como se viesse de uma irmã mais velha.

— Acho que estou um pouco mais romântica. – Caroline fazia charme.

— Acho que tem um nome por trás de toda essa mudança: TYLER. – As duas garotas deram uma risada cumplice.

(...)

Elena saia apressada da última aula, enfim ela poderia aproveitar a sexta feira. Elena se encontrou com Caroline em uma das portas que dava acesso a cantina.

— Cadê a Bonnie? – Caroline perguntou furiosa.

— Está vindo ali com o Stefan, o que foi? – Elena perguntou.

— Aquela vaca falou que iria me ajudar com a lista das músicas para o baile e na verdade me deixou sozinha enquanto saiu para “falar” com o Lucas. – Caroline se queixava.

— Oie. – Stefan cumprimentou Elena e Caroline com um beijinho no rosto.

— Sua vaca, cadê a amiga que iria me ajudar com as músicas? – Caroline já foi jogando sua raiva toda em cima de Bonnie.

— Nossa, calma. Bom dia pra você também. – Bonnie disse se afastando um pouco e indo cumprimentar Elena.

— Cuidado! Acho que ela vai explodir de raiva. – Elena disse baixinho, mas num ton necessário para que o trio escutasse.

— Na verdade eu acho que a qualquer hora vai sair fumacinha dos ouvidos dela, que nem nos desenhos animados sabe?! – Stefan disse também participando da brincadeira, todos riram, exceto Caroline.

— Isso ficam rindo mesmo, vou lá no grêmio e vou dar os nomes dos dois pra ficar amanhã o dia todo comigo montando a lista de músicas. – Caroline disse um pouco mais calma.

— Agora eu fiquei com medo. – Stefan disse sério.

— Eu também. – Elena disse e ficou olhando para Stefan, ambos não aguentaram segurar a risada e riram da “ameaça” de Caroline. Bonnie também não se aguentou e riu.

— Para de ser ranzinza Caroline, o Lucas me ajudou e eu fiz parte da lista. Está aqui. – Bonnie já foi entregando uma pasta com algumas listas. Caroline ficou olhando tudo minuciosamente.

— Satisfeita? – Bonnie perguntou arqueando uma das sobrancelhas para a amiga.

— Por enquanto. – Caroline empinou o nariz, não dando o braço a torcer.

— Ela é brava. – Elena disse, meio que cochichando com Stefan.

— Brava é ela. – Stefan também cochichou.

— Ah, seus trouxas. – Caroline disse dando um tapa no ombro de Stefan e soltando um pequeno sorriso.

— Deixa eu ir que hoje tem reunião pedagógica. – Stefan disse já se retirando, acompanhado de Bonnie que ia para a mesma direção e ficaria na biblioteca.

— Você percebeu que vocês não paravam de rir um para o outro né?! – Bonnie disse a Stefan enquanto eles caminhavam.

— Somos amigos Bonnie, amigos riem certo?! – Stefan respondeu sem jeito.

— Sim, mas não do jeito que vocês riem. – Bonnie continuou provocando. Stefan apenas deu um sorriso de lado e continuou andando.

— Por que você não convida ela para o baile? – Bonnie deu a ideia.

— A Elena? A sei lá, talvez porque eu ache que ela ainda está envolvida com meu irmão e eu não quero complicar nada agora.

— Ela se envolveu com seu irmão, não sei o que se passa no coração dela agora, mas acho que você deveria tentar.

— Você não era do time Damon, como diz a Caroline? – Stefan questionou.

— Sou do time que faz a minha amiga feliz. – Bonnie respondeu rapidamente.

— Eu realmente não sei Bonnie, querer eu quero sim acompanha – lá ao baile, estar com ela, mas ela precisa querer isso também, não quero forçar nada, e nem fazer com que ela se sinta na obrigação. – Stefan explicou.

— Eu entendo, e acho isso muito altruísta da sua parte, mas acho que a Elena só faz uma coisa quando está realmente com vontade, e se ela aceitar o seu convite vai ser porque ela também quer isso e não por “obrigação”.

— Vou pensar em como posso fazer esse convite. – Stefan disse, arrancando um sorriso de Bonnie.

Não muito longe dali Caroline tentava colocar a mesma ideia na cabeça de Elena, parecia até que ela e Bonnie haviam combinado aquilo, porém não:

— Caroline não tem nexo eu convidar ele para o baile. – Elena falava enquanto caminhava para o dormitório.

— Tem sim, vocês são amigos e amigos dançam né?! – Caroline piscava para Elena.

— Mas não vão juntos a baile.

— Claro que sim, não lembra da série Glee, onde a Tina e o ... – Antes que Caroline pudesse terminar seu raciocínio Elena a cortou.

— Caroline, eu sei aonde você quer chegar, o problema é que eu não sei se ele ia querer entendeu? E eu não tô afim de ouvir um não.

— Mas você quer ir com ele? – Caroline indagou.

— Quero, não posso pensar numa companhia melhor. – Elena confessou e aquilo agradou muito Caroline.

— Amiga, me escuta, eu tenho certeza de que ele quer tanto desfrutar da sua presença quanto você quer a dele.

— Vamos fazer o seguinte: Vamos terminar os afazeres do baile, terminar as nossas atividades extracurriculares, e depois pensamos nisso.

— Jura juradinho? – Caroline perguntou levantando o dedo mindinho para Elena.

— Bem juradinho. – Elena entrelaçou seu dedinho com o da sua amiga.

(...)

Stefan estava terminando de assistir um filme, quando resolveu entrar no instagram e logo deu de cara com uma foto de Caroline e Elena, que a loira havia acabado de postar. Stefan ficou alguns segundos observando a beleza de Elena, como ela era linda, mesmo sem estar maquiada, mesmo com o cabelo bagunçado, ela era incrivelmente linda. Stefan no mesmo momento se lembrou do que Bonnie havia lhe aconselhado, ele queria convida – lá para o baile, queria ser seu acompanhante, porém não sabia como fazer isso, não sabia o que fazer caso fosse rejeitado, foi quando ele levou um pequeno susto ao perceber que seu celular vibrava e era Elena.

“Alô” Stefan atendeu no primeiro toque.

“Oie, tá ocupado?” Elena perguntou sem jeito.

“Não, estava vendo um filme.”

“Ah, então deixa, depois nos falamos.”

“Não, pode falar, o filme já terminou.”

“Não quero te atrapalhar Stefan.”

“Você nunca atrapalha Elena, pode falar.”

“É que eu estava pensando, e... será que você não queria ir ao baile comigo?” Elena sentia uma dor inconfundível no estômago, como se borboletas a invadissem.

“Eu adoraria.” Stefan respondeu com um sorriso bobo. Elena ficou em silêncio, não sabia o que dizer, mas por dentro ela estava em festa.

“Posso passar as 19h para te pegar?”

“Claro que sim. Então até amanhã.” – Elena disse se despedindo.

“Até.” – Stefan podia sentir a felicidade no ar, a paz o envolvendo, ele podia jurar que estava flutuando.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai galera, como será que vai ser esse baile? Stelena esta se reaproximando, será que Stefan vai roubar de vez o coração de Elena?
Até o próximo capitulo.

Xoxo!!

— Músicas:

— Caroline e Tyler – (Lauv – Feelings)

— Elena e Damon na cafeteria – (Alex Winston – Down Low)

— Elena e Stefan na biblioteca - (Vega Almohalla – En El Aire)

— Momento Stelena – ( Cold War Kids – Restless)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.